Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins




Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado


645 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula Juliana 06/10/2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins
Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Quem leu ''Anna e o Beijo Frances'' da Autora Stephanie Perkins entrou em estado de graça quando descobriu que autora iria ter outro romance publicado no Brasil. Eu amei tanto o livro da Anna que quando soube que Lola era de Perkins eu comprei o livro sem ler nem o resumo para saber do que se tratava.


Sou completamente apaixonada pela escrita da Autora, que já entrou na minha lista de Autoras referidas, ela escreve com graça , romance, humor, deixa o livro muito gostoso de ler e ela tem um talento único para construir seus mocinhos. Lembram de Étiene? Ele ganhou um concorrente de personagem mais fofo o Cricket o nosso vizinho da casa ao lado.

Lola é super louca e tem uma super busca de conhecimento de si mesma que é muito legal. Ela anda sempre toda fantasiada ( perucas, vestidos diferentes e muitas cores) buscando conhecer a verdadeira Lola por entre seus personagens. Nos faz refletir se conhecemos a nos mesmas, nos escondemos por entre roupas, maquiagens e utensilhos que no final é difícil nos encontrarmos. Quem nos realmente somos? O que queremos? Por que montamos personagens para nos mesmos? Leiam é muito bom e divertido ver essa busca da personagem.

Lola e Cricket são um belo casal e convivem diretamente com outro casal apaixonado: Anna e Étiene que são personagens secundários nessa história, mas eu pulei de alegria quando vi a participação ativa que eles tem no livro.

O romance é fofo, gostoso, uma leitura leve e fluida que deixa você feliz e renovada. Indico Lola e o Garoto da casa oa lado e eu super me amei!!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ana Olaf 06/08/2021

Apaixonante!
Assim como o primeiro livro da trilogia, ele faz você rir muito e morrer de amores
Os protagonistas são contagiantes! Me apaixonei pela Lola em menos de dois capítulos e também por toda a família dela, até do Max eu gostava!
Adorei rever Anna e Étienne, fazia 5 anos que eu tinha lido o primeiro livro, mas agora eu vou pra Isla conhecer outros personagens incríveis e me apaixonar pelo Josh que ajudou o romance perfeito da Anna a acontecer. ?
comentários(0)comente



Raquel 21/01/2013

Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Lola é uma garota que ‘’não acredita em moda e sim em figurino’’. Perucas, roupas brilhantes, entre outros, sempre estão presentes em um de seus looks. Estranho? Talvez. Mas Lola é simplesmente Lola, uma garota que não liga para a opinião alheia e que adora ser ela mesma. Com planos de participar de um baile vestida de Maria Antonieta e acompanhada de seu namorado Max – um roqueiro que não agrada seus pais gays – Lola considerava sua vida perfeita e fazia inúmeros planos para o futuro. Porém, sua vida vira de cabeça pra baixo com a volta de seu pesadelo, os gêmeos Bell – Calliope e Cricket – seus antigos e atuais vizinhos da casa ao lado. Lola teve uma história inacabada envolvendo Cricket e com a sua volta, tudo fica claro e ela se sente muito confusa em relação a isso. Será que Max é o grande amor de sua vida? Ou será que esse amor, pode estar mais próximo que ela imagina, talvez... na casa ao lado?
comentários(0)comente



Gabrielle 06/10/2021

Síndrome da "pick me girl"
Acho que não existe expressão melhor para descrever a personagem principal do que "pick me girl", ou seja, a famosa síndrome da garota que é "diferente das outras". No caso da personagem ela enfrenta problemas com a mãe biológica e se expressa através das suas roupas exageradas mas definitivamente não acho que isso foi suficiente para ter uma essência da Lola. Mas o livro é o que promete ser, bem levinho e rápido de ler mas nada comparado a tensão do outro livro da saga "O beijo francês ". Porém, valeu.
comentários(0)comente



Dany 23/09/2021

Lola e o fofo da casa ao lado!
O enredo do livro de Lola é similar ao livro de Anna (Anna e o beijo francês)... Ambos falam sobre uma adolescente meio tola, que lida com alguns problemas consideráveis e que é apaixonada por um cara maravilhoso, mas tem dificuldades em indicar uma relação.

Mesmo sabendo sobre a similaridade com o livro anterior, me senti compelida a iniciar a leitura e curti! A escrita de Stephanie é muito boa. Ela consegue descrever características e emoções de seus personagens que me fez sentir uma expectadora real da vida de Lola.

É aquela leitura leve, certeira de um final feliz e que deixa seu coração bem quentinho.

E foi muito bom ler mais sobre Anna e Étienne! ?
comentários(0)comente



Beta Oliveira 21/06/2015

É o seguinte: tem livros que conversam com você. Aliás, conversam com você em diferentes faixas etárias. Já percebi que a Stephanie Perkins consegue me emocionar agora por dialogar tão bem com a adolescente que eu fui. E que adoraria ter encontrado um Cricket para chamar de seu.
Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2012/11/cap-633-lola-e-o-garoto-da-casa-ao-lado.html
comentários(0)comente



Andreza 22/01/2013

Uma história apaixonante!
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um história SUPER apaixonante e engraçada.É um livro bom desde a primeira até a ultima página. A cada página há um surpresa aguardando para ser lida.

Lola é uma garota diferente, ela usa roupas extravagantes sem ligar para o que os outros pensam. O que importa é expressar seus desejos. E como muitas garotas de sua idade tem um namorado que seus pais não aceitam muito bem. O problema é que como se não bastasse ter UM pai super protetor ela tem DOIS, pois ela é filha de um casal gay. Eles sufocam seu namoro, com ligações a qualquer momento, cafés da manhã acompanhado com um interrogatório, impondo limites em tudo.

Mas a trama gira em torno das complicações entre ela e seu "novo" vizinho. Cricket Bell. Ele foi seu primeiro e grande amor. Mas ele e a família dele vivem se mudando devido a carreira se sua irmã gemia que é uma talentosíssima patinadora de gelo.

Nem é preciso dizer que a história entre Lola e Cricket não acabou bem, mas a volta dele deixa a vida dela do avesso. Ele diz a ela o que não disse no passado e isso mexe muito com ela. Mesmo assim eles tentam se tornarem amigos.

Vale muito a pena ler, é uma história muito fofa e repleta de humor, um livro que mexe com você.

#Recomendo!
comentários(0)comente



Lala 21/03/2020

Eu comecei o livro meio sem grande interesse ,e achei que fosse mais do mesmo.Mas eu estava errada,e eu gostei muito do livro,por vários motivos mais o principal é que no final você acaba se colocando no lugar da personagem .E chora com ela e grita com ela 3 fica algre com ela pois você acaba se enxergando nela e assim criando empatia por ela.
E olha que essa é a opinião de uma pessoa que não curtiu muito o livro no começo.
Bom,resumindo, é um ótimo livro,que você pode ler rápido e mesmo assim se emocionar.
comentários(0)comente



Mari 27/01/2020

"Você tem que ser honesta consigo mesma."
Aqui, conhecemos Dolores – ou simplesmente Lola – uma garota alegre e com um grande talento para a criação de figurinos únicos, que são sua marca registrada: ao longo do livro, conhecemos um pouco mais dos looks coloridos e divertidos da garota. Lola namora Max, um cara mais velho, músico em uma banda de rock e que seus pais não apoiam de jeito nenhum. Mas Lola e Max estão apaixonados e dispostos a lidar com isso em nome dessa paixão intensa.

Só que tudo isso é perturbado pelo retorno da família que mora na casa ao lado da de Lola. A família havia se mudado anos antes e o retorno deles provoca uma onda de sensações na personagem principal, que não para de pensar em um ponto específico de tudo isso: Cricket Bell está de volta em sua vida, depois de tudo que aconteceu. Cricket é um rapaz inteligente, educado, com espírito inventor, e obviamente deixa todas nós suspirando por ele. Aos pouquinhos a autora vai nos familiarizando com a história entre Lola e Cricket e fica nítido que a situação está realmente complicada, principalmente porque um triângulo amoroso começa a se delinear.

[...] Os personagens principais não são os únicos cativantes; merecem destaque Lindsey, melhor amiga de Lola, Andy e Nathan - seus pais - e, claro, as participações mais que especiais de Anna e St. Clair!

A escrita da autora dispensa comentários; desde “Anna e o beijo francês” sabemos o quanto é boa em construir uma narrativa que prende o leitor, contando pra isso com personagens reais e diálogos que nos aproximam dos personagens.

Esse pra mim é um livro que merece nota 5/5; é um romance com R maiúsculo, que nos faz sofrer mas também suspirar e compartilhar de toda a atmosfera de amor que o acompanha.

| Resenha completa no Blog Biblioteca Particular |




site: https://bibliotecaparticular.home.blog/
comentários(0)comente



Mari.Figueiredo 19/12/2021

Foi fofinho. Os personagens não tem muita profundidade, nem desenvolvimento. A relação da Lola com a Lindsey é pouco explorada. Senti que faltou um desfecho para a situação da Norah e da Lola, algo que mostrasse como as coisas terminaram entre elas, afinal parece que as duas começaram a se dar bem (ou estão caminhando para isso). Sem muitos comentários sobre o Max...

Li Anna e o beijo francês há vários anos e foi gostosinho ver a Anna e o St. Clair nesse livro, descobrir o que aconteceu com eles depois do final daquela história.
comentários(0)comente



Paulinha 23/07/2020

"Mas são as imperfeições de uma pessoa que as tornam perfeita para alguém..."
Que livro fofo e cativante. Não tem como não se apaixonar pela história, por Cricket e por Lola. A escrita da autora é maravilhosa e o mais legal é que da para matar um pouco da saudade de Anna e St.Clair (do livro Anna e o beijo francês). Simplesmente amei. Recomendo!
comentários(0)comente



Nati 18/08/2020

Que livro maravilhoso, apaixonante!!
Sabe quando a gente está com aquele sorrisinho bobo quando termina aquela história de encher o coração, então estou assim agora.
Eu amo essa escritora, eu já tinha lido Anna e o beijo francês e posso dizer que é um dos meus livros favoritos, aqueles que nunca esquecemos e agora eu li esse, que me encantou demais também.
Uma leitura leve, envolvente, que te prende do começo ao fim.
Que mocinho maravilhoso, queria um desses na minha vida. E a personalidade da Luna, que se veste do jeito que ela gosta, sem se importar com a opinião dos outros. Amei!!
comentários(0)comente



Liv 16/03/2022

O amor é bem mais simples do que alguns filmes e livros clichês fazem parecer,mas nesse clichê aqui a história muda e podemos ver como o amor é puro e ingênuo contando com humor,roupas chamativas e engenhocas criativas
comentários(0)comente



tataxxz 22/06/2022

Leitura suave (teenager quase clichê)
Simplesmente perfeito e o fato de ser um romance teenager bem leve e gostoso só melhora a minha opinião de que é muito bom, além de ter um leve spin off no meio do livro! O jeito que os personagens são diferentes e a personalidade da Lola é incrível e totalmente fora do padrão mas ainda sonha com amor e coisas clichês? Enfim, uma obra prima pra um livro bobo de romance adolescente
brenda 24/06/2022minha estante
que resenha boa




645 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR