Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lola e o Garoto da Casa ao Lado Stephanie Perkins

Resenhas - Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Lala 21/03/2020

Eu comecei o livro meio sem grande interesse ,e achei que fosse mais do mesmo.Mas eu estava errada,e eu gostei muito do livro,por vários motivos mais o principal é que no final você acaba se colocando no lugar da personagem .E chora com ela e grita com ela 3 fica algre com ela pois você acaba se enxergando nela e assim criando empatia por ela.
E olha que essa é a opinião de uma pessoa que não curtiu muito o livro no começo.
Bom,resumindo, é um ótimo livro,que você pode ler rápido e mesmo assim se emocionar.

Lu 07/02/2015

Imagine que você vai comer seu doce favorito. É uma daquelas manhãs perfeitas de maio e você está no seu lugar favorito. O doce chega à sua boca e você suspira. Memorize este momento, pois ele é a definição da experiência de ler "Lola e o Garoto da Casa ao Lado".

O que posso dizer? estou viciada nesses livrinhos da Stephenie Perkins. Gostaria que houvesse uma porta e eu pudesse me mudar para seu universo colorido, doce e cheio de porpurina. E não há ninguém mais porpurinada do que Lola Nolan.

Ela realmente é a estrela do livro. Confesso que, a cada novo dia que se passava no livro, eu ficava aguardando a descrição de seu figurino. Sempre valia a pena. Gostaria eu de ter personalidade o bastante para fazer o mesmo. Mas não é apenas isso que a torna uma personagem especial.... e sim a doçura de sua personalidade, de sua família e de sua história. Eu admiro pessoas que, apesar dos pesares, conseguem colocar um sorriso no rosto e enfrentar mais um dia.

Quanto ao garoto da casa ao lado, achei Cricket um fofo. De novo, um personagem imperfeito e que comete seus erros... mas, na essência, uma boa pessoa.

O grande acerto de Stephanie é não deixar, apesar de alguns temas mais pesados que ela aborda, a coisa afundar na melancolia. O tom da narrativa é leve, mas ela também não foge da discussão.

Enfim, gostei demais da leitura e agora estou à caça de qualquer outro livro dela que surgir.

Super recomendado!
Joice (Jojo) 07/02/2015minha estante
Amiga, a Amazon.com.br está vendendo "Isla and the happily ever after". Hard cover. ;)

Lu 08/02/2015minha estante
Joice, vc leu meus pensamentos! Estava me perguntando se já tinha o terceiro em português, mas o vício é tanto, que eu leria até em mandarim!

Joice (Jojo) 08/02/2015minha estante
Kkkkkkk! Eu já comprei em inglês mesmo.

Lu 09/02/2015minha estante
Vai ser o jeito.

Andreza 22/01/2013

Uma história apaixonante!
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um história SUPER apaixonante e engraçada.É um livro bom desde a primeira até a ultima página. A cada página há um surpresa aguardando para ser lida.

Lola é uma garota diferente, ela usa roupas extravagantes sem ligar para o que os outros pensam. O que importa é expressar seus desejos. E como muitas garotas de sua idade tem um namorado que seus pais não aceitam muito bem. O problema é que como se não bastasse ter UM pai super protetor ela tem DOIS, pois ela é filha de um casal gay. Eles sufocam seu namoro, com ligações a qualquer momento, cafés da manhã acompanhado com um interrogatório, impondo limites em tudo.

Mas a trama gira em torno das complicações entre ela e seu "novo" vizinho. Cricket Bell. Ele foi seu primeiro e grande amor. Mas ele e a família dele vivem se mudando devido a carreira se sua irmã gemia que é uma talentosíssima patinadora de gelo.

Nem é preciso dizer que a história entre Lola e Cricket não acabou bem, mas a volta dele deixa a vida dela do avesso. Ele diz a ela o que não disse no passado e isso mexe muito com ela. Mesmo assim eles tentam se tornarem amigos.

Vale muito a pena ler, é uma história muito fofa e repleta de humor, um livro que mexe com você.

#Recomendo!

Paulinha 23/07/2020

"Mas são as imperfeições de uma pessoa que as tornam perfeita para alguém..."
Que livro fofo e cativante. Não tem como não se apaixonar pela história, por Cricket e por Lola. A escrita da autora é maravilhosa e o mais legal é que da para matar um pouco da saudade de Anna e St.Clair (do livro Anna e o beijo francês). Simplesmente amei. Recomendo!

Victoria 29/03/2022

Apaixonante e um pouco problemático
Livro muito rapidinho de ler, super aconchegante e doce. O Cricket é um amor, é um romance bem fofinho e adolescente, então tem uns problemas que poderiam ser facilmente resolvidos com apenas um diálogo, mas como eles não tem maturidade pra isso, levam um livro inteiro para resolver.
Única coisa que me incomodou muito foi a mesma q no livro da " Anna e o Beijo Francês", que é a problemática a cerca da traição, os personagens principais traem e isso não é problematizado e sim romantizado, sendo que eles ainda saem como certos nessa situação, e o parceiro traído sai como errado, pra o amor entre os protagonistas aflorar

Gabriela 06/09/2020

Segunda vez que li e como na primeira foi uma leitura maravilhosa!

Nati 18/08/2020

Que livro maravilhoso, apaixonante!!
Sabe quando a gente está com aquele sorrisinho bobo quando termina aquela história de encher o coração, então estou assim agora.
Eu amo essa escritora, eu já tinha lido Anna e o beijo francês e posso dizer que é um dos meus livros favoritos, aqueles que nunca esquecemos e agora eu li esse, que me encantou demais também.
Uma leitura leve, envolvente, que te prende do começo ao fim.
Que mocinho maravilhoso, queria um desses na minha vida. E a personalidade da Luna, que se veste do jeito que ela gosta, sem se importar com a opinião dos outros. Amei!!

iamsamarav 03/02/2022

Mediano
Queria ler um romance bem besteirol e água com açúcar. A Lola é uma personagem bem simples de entender, não criei um vínculo enorme com os personagens, mas foi ótimo lê-lo

Josy de Paulo 09/03/2023

Nossa, lembro quando todo mundo no youtube só falava desse livro e fiquei morrendo de vontade de ler.
Só agora que eu li, e talvez tenha sido tarde demais, porque eu achei chato e bobinho.

costa 29/12/2022

"quando tem que ser, tudo dá certo"
essa coleção de livros ganhou meu coração, tanto pelo jeitinho da escrita (que te prende na história) quanto os personagens e a trama em si!! eu ameiii

carvalho73 21/11/2023

Amo os livros dessa coleção
Lola é uma personagem autêntica e destemida, mas adoro o fato de que ainda é uma garotinha tentando se encontrar em si mesma e no mundo. Cricket é um amor, e foi delicioso ver Anna e St. Clair de novo. Dá uma nostalgia muito gostosa ler esses livros com personagens adolescentes.

Maria4343 18/05/2023

Estou insatisfeita
Esse livro é tão ruim que não serve nem pra passar o tempo, essa autora tem azar com capas. (Juro que a outra é mais bonita e até que faz sentido com a história)
O problema com personagens com personalidade diferentona é que são tão diferentes que não criam nenhuma conexão. Eu até que entendo a Lola ser adolescente e tal, o namorado dela que nossa (100% relação abusiva) não sei como ninguém fala como ele é um completo babaca.
Mas não consegui nem gostar do Cricket, não é fofo como o St. Clair do outro livro dela, recomendo ler apenas aquele. Esse é uma decepção.

Bela91 14/04/2023

Esse livro é bom pra quem curte um romance mais leve e descontraído, o famoso água com açúcar, os personagens e o próprio livro são super envolventes. Porém em alguns momentos a história fica meio parada, mas recomendo mesmo assim

Priscilla 25/03/2013

Blog Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com.br/
Lola é uma adolescente descolada de 17 anos. Decidida, não se afeta com a opinião vazia das pessoas sobre seu estilo singular. Na verdade, apenas seus antigos vizinhos, os gêmeos Calíope e Cricket Bell, tem o poder de deixá- la desconcertada... Eu disse, antigos???

Totalmente extravagante, Lola veste perucas e modelitos nada usuais para qualquer pessoa comum e sem graça. Ela é apaixonante e divertida, mas não é a única personagem cativante do livro. Há um vizinho gato, talentoso, super fofo, que faz qualquer adolescente ficar verde de inveja por Lola ter essa preciosidade dessas tão pertinho. Cricket Bell é como um geek desajeitado, tímido e sem jeito com as mulheres. Ou seja, totalmente fofo... e o completo oposto do namorado de nossa mocinha irreverente. Max é rockeiro, inconveniente, grosseiro e não quer muito da vida além tocar.

Andy e Nathan, os pais de Lola- sim, ela foi criada por um casal homossexual incrível- deram liberdade para a filha se expressar livremente através de seus figurinos e desenvolver sua personalidade marcante, mas desaprovam totalmente o namoro com Max, que ainda por cima é um cara mais velho.

Stephanie Perkins, também autora de Anna e o Beijo Francês, sabe o que fazer para apaixonar o leitor por suas personagens. No meu caso, por Cricket Bell. Eu quero um vizinho feito Cricket, Lola! Outra grata surpresa é descobrir através da história de Lola e seu vizinho que Ana continua trocando muitos beijos franceses com St. Clair. Deu para matar as saudades desse casal tão carismático saído diretamente da Cidade Luz.

O enredo é agradável, o livro é um belo passatempo. Perfeito para uma leitura leve e descompromissada. Não é o tipo de texto que transborda cultura, mas é revigorante como uma lufada de ar fresco. Apesar de ter gostado bastante, confesso que entre os livros da autora ainda prefiro Anna e Beijo Francês. Mas não desanimem! Leiam Anna. Leiam Lola. Leiam tudo!