O caminho para casa

O caminho para casa Kristin Hannah

Resenhas - O Caminho Para Casa

Ceiça alves 23/11/2021

Eu sabia que seria um livro que me levaria as lagrimas, mas não achei que iria chorar dois ou três capítulos inteiros, é uma história incrível que nos mostra como a gente é capaz de julgar, e culpar o outro por uma escolhas nossa errada. História incrível que deveria ter lido a bastante tempo.

Bea Nunes 31/03/2023

Esse livro com certeza como a maioria dos livros da Kristin é muito emocionante logo de início, Já no começo você sofre, chora e já não quer mais largar, mas não tenho muito o que falar sobre ele, simplesmente entregou o que prometeu e foi maravilhoso do começo ao fim, conseguir sofrer junto, mas só um adendo o que a Jude fez com a Lexi foi doloroso, uma prova viva que pobre não pode andar com rico que dar nisso kk

Alessandra 08/08/2014

Mais cinco estrelas para a Kristin!!!!
A Kristin Hanna tem que parar com isso, essa mania de me prender e não me largar até eu acabar o livro, foi assim com ‘Quando você voltar’ e especialmente com o incrivelmente tocante ‘Jardim de inverno’. Acabo de ler esse livro, comecei hoje ao meio dia e termino agora as 10 pra meia noite. Passei o dia chorando e lendo, lendo e chorando, mas não me arrependo nenhum pouco porque se tem uma coisa que essa autora sabe fazer é manter a esperança em nossos corações de que as coisas irão melhorar em algum momento.

A Lexi é uma personagem incrível, sofrida e bondosa, a narrativa é dividida entre a sua perspectiva e a de Jude, uma mãe amorosa de um casal de Gêmeos que acabam por se apaixonar por Lexi, de formas diferentes, é óbvio, Mia a amava como sua melhor amiga praticamente uma irmã e Zach como o grande amor da sua vida. Jude se preocupa com essa relação dos filhos com Lexi, apesar de também se encantar com a garota, mas não tem nada com que Jude não se preocupe no que se refere aos seus filhos.

Lexi toma uma decisão errada, decisão essa que não tomou sozinha, mas que lhe custa muito caro, ela é uma personagem incrível, altruísta, humana, carente e extremamente bondosa, não tenho nada a dizer contra a Lexi, pois assim como os gêmeos farradey também me encantei com ela.

Jude é uma mãe maravilhosa, também bondosa e cuidadosa, os filhos são sua grande realização, mas ela me deixou muito irritada por um tempo, juro que tentei me colocar no lugar dela e pra falar a verdade acho que se passasse pelo que ela passou acabaria tendo a mesma reação, mas odiei a sua crueldade e frieza com a Lexi, a menina claramente não merecia aquilo, todos podiam entender isso: o filho, o marido, mas como esperar que uma MÃE veja com clareza em um momento como esse?

Enfim, o livro é maravilhoso e foi umas das melhores leituras da minha vida.

Tânia Gonzales 17/09/2014

Muitas estrelas...
O início é lento como os outros livros da Kristin e isso é de propósito. A história vai se desenrolando lentamente para existir uma conexão entre leitor e personagens. Você aprende a amá-los e quando a tragédia(que você já sabia que iria acontecer, só não imaginava como seria!) acontece você já está ligada a todos eles e sofre junto. É isso. Gostei muito de todos os personagens. Entendi os motivos de cada um, mas é claro que senti uma empatia maior pela Lexi e como não gostar da pequena e frágil Grace? Livro lindo! Muitas estrelas para ele! Ah, é claro que chorei... muito! A minha cabeça até doeu um pouco!

Renata Almeida 16/09/2020

"Uma curva na linha do tempo."
Amizade entre três adolescentes, Lexie, Mia e Zach (irmãos gêmeos), filhos de Jude e Miles.
Lexie encontrou nesta família a amizade, o carinho, o amor e o respeito que ela nunca teve antes, uma família que poderia ser chamada de sua, mas infelizmente aconteceu uma tragédia e todos os sonhos e objetivos foram adiados, e uma nova fase de incerteza apareceu aos olhos de todos, mas apesar dos contratempos, o amor e o perdão devem sempre prevalecer.

Paula Danielly @chuvadeleitura 28/05/2020

Emocionante
“Era isto que o amor fazia com uma pessoa? A retorcia e esvaziava até restar apenas a necessidade? Se fosse assim, como ela sobreviveria?”
⠀⠀⠀⠀
Jude é uma mãe exemplar. Ela é carinhosa, protetora e tem um bom coração, mas as vezes acaba sufocando seus filhos, o casal de gêmeos Zach e Mia. Sua super proteção às vezes acaba atrapalhando só que ela não vê dessa forma (coisas de mãe).
⠀⠀⠀⠀
Zach é bonito, inteligente e popular. Está sempre de bem com a vida e vive cercado de amigos. Por onde ele passa acaba conquistando as pessoas com seu jeito meigo e simples. Já sua irmã Mia é mais retraída. Ela tem certa dificuldade em se enturmar e prefere passar despercebida pelos lugares. Não gosta de atrair a atenção para si e não possui amigos, pois já se decepcionou e prefere não se machucar novamente, mas Lexi , uma menina meiga, bonita, simples, de personalidades forte e com um humor sagaz acaba conseguindo romper a barreira que Mia ergueu ao seu redor e elas acabam se tornado melhores amigas.
⠀⠀⠀⠀
Lexi é acolhida pela família de Mia e Zach e com o passar dos anos o laço entre eles só aumenta. Muitos sonhos e planos são traçados e compartilhados ao longo dos anos, mas algumas escolhas acabam destruindo tudo o que foi construído e afastam aqueles que se amam.
⠀⠀⠀⠀
Essa história me fez rir, chorar, esbravejar e por diversas vezes não entender as atitudes de um dos personagens. O enredo que a Kristin criou foi dosado perfeitamente, e embora eu tenha gostado muito da trama achei o final meio corrido, mas nada que tenha estragado todo o resto. ⠀⠀⠀⠀
A narrativa intercalada por Jude e Lexi foi muito fluida e envolvente. Parecia que todo o sofrimento de ambas pulavam das páginas, me deixando por diversas vezes angustiada e querendo saber onde tudo aquilo iria levar. História incrível e leitura recomendada.

Fernanda Marques 28/08/2020

O caminho para casa: uma história de amor e perdão
Este livro me fez chorar em vários momentos. A história foi trazida com sutileza, mas não demorou em mostrar os espinhos que a vida tem. Lindo e trágico. Um romance com todas as minúcias da tragicidade e do amor.

No início Lexi era só uma garota com um passado de sofrimento e criada em lares adotivos temporários que chegou a Pine Island e logo se tornou amiga de Mia e Zach. Mas com o tempo foi amadurecendo, se apaixonando, criando planos e num ímpeto de impulsividade faz uma escolha errada. O destino de Lexi e dos Farraday muda drasticamente e só o tempo é capaz de mostrar a importância da coragem necessária para perdoar as pessoas que amamos.

O livro aborda questões profundas sobre a maternidade, o amor e o perdão. E mostra que o destino, apesar de implacável, pode transmitir a delicadeza e a perfeição das nossas dores.

P.S.: preparem os lencinhos.

Joyce_ 28/02/2022

O caminho para casa
Esse é o tipo de livro que desperta várias emoções, ele te faz ri, chorar, sentir raiva, te emociona, possui várias reviravoltas, definitivamente não tenho palavras para defini-lo e com certeza entrou para a lista de livros favoritos...
A Jude é superprotetora, mãe dos gêmeos Zach e Mia. O Zach é super popular, cheio de amigos e nunca fica com uma só garota por muito tempo e apesar dos gêmeos terem muita coisa em comum a Mia não é nada popular e não tem amigos, algo que muda logo que conhece Lexi.
A realidade da Lexi é diferente, ela viveu em diversos abrigos pelo fato da sua mãe ser alcoólatra e não ter condições de cuidar dela, ela se muda para a mesma cidade que Mia e Zach por ir morar com a tia que ela descobriu que existia há pouco, os três se tornam grandes amigos e são muito felizes, até uma certa noite que vira a vida de todos ao avesso.
Giovana 07/07/2022minha estante
amg esse livro tem migalhas de hot? menção a hot? hot não-explícito? qualquer coisa a ver com hot?

Joyce_ 07/07/2022minha estante
Não tem não, mas o livro é maravilhoso, recomendo a leitura

Valdirene 22/10/2012

leia este livro
Tá em dúvida de escolher esse livro ou não? Só tenho uma coisa a dizer, leia o mais rápido que puder. Não conhecia essa autora mas desde já ela passou a ser uma das minhas favoritas. E olha que ganhei esse livro na cortesia do skoob. Vc vai dizer está fazendo média só pq ganhou, vai dizer que é bom. Não. O livro é lindo e muito emocionante. É muito dificil me emocionar com leituras, mas em várias partes do livro não me contive. O melhor livro que li este ano sem duvida.

Nanda Bastos 23/06/2022

Livro para chorar!!!
Que livro foi esse??????? Para quem é mãe/pai já fique sabendo: esse livro pode destruir seu coração em muitos momentos!

Narrado pela versão de Jude, o livro conta a dua história e de sua família, onde conhecemos seu esposo Miles e seus filhos gêmeos Mia e Zach.

Os filhos estão iniciando o ensino média quando conhecem Lexi, uma moça simples, que mora com a tia-avó e que tem uma história de vida sofrida.

Mia e Lexi tornam-se melhores amigas e o ensino médio fica mais leve para ambas. Porém mais uma reviravolta acontece entre junta Lexi e Zach de uma forma que ambos não imaginavam.

Com o surgimento do ensino médio vieram as festas e Jude começa a se preocupar com a vida dos filhos!

E a preocupação de Jude acaba tendo fundamento em um dia, quando seus filhos e Lexi voltam de uma festa e um acidente pode mudar a vida de todos para sempre!!

Chorei muuuuuuuuuuuyyito com esse livro e recomendo a leitura!!
Giovana 07/07/2022minha estante

Tabata Luiza 11/02/2022

MELHOR DE 2022
Gente o que é esse livro??!!
Estou desidratada. Chorei litros.
Impactada com toda a historia, seu desfecho, seus personagens.
Nunca tinha lido um livro da Kristin Hannah, o porquê? não sei, mas preciso urgente me redimir
E ler tudo o que eu puder dessa mulher.

Se você é fraco do coração ou intolerante a drama, não leia.
Agora se vc ama se emocionar com livros esse é ideal para vc.
Super recomendo 3216574615645646765359 estrelas
Li 07/03/2022minha estante
Recomendo Amigas para sempre e O lago místico, são lindos!!!

Tabata Luiza 07/03/2022minha estante
Obrigada, esse foi o primeiro livro que leio dela e simplesmente amei

Elves com 2 E 06/06/2013

Riiiiiios de lagrimas...kkkkkkkkkkkk
Que me lembre, somente A menina que roubava livros conseguiu me fazer chorar, mas mesmo assim foram algumas lagrimas... Mas em O caminho para casa é impossível vc não chorar,se revoltar, tomar as dores dos personagens, compreender suas dores e temores.
Comprei o livro e decidi ler sem muita empolgação. Mas me surpreendi com a estoria e a narrativa da autora. Um livro cativante, reflexivo, angustiante. O que parecia um romance adolescente nos primeiros capítulos, se tornou um livro cheio de dores e necessidades de perdão.
Tem que ser muito duro de coração pra não se emocionar com a história dessa familia.

Prof. Angélica Zanin 12/05/2015

Um caminho de mão dupla
As 100 primeiras páginas foram muito difíceis, depois, a necessidade de descobrir como os personagens superariam a dor foi mais forte do que o desejo de abandonar a leitura. Valeu! Personagens como Miles e Zach fazem valer a pena. Mia, Lexi e Jude se confundem em suas fraquezas e atitudes precipitadas. Todas elas muito frágeis e inseguras diante da vida e de seus desafios. Vemos, na narrativa, uma sequência de erros cometidos, avaliações injustas e muita autopiedade. Gratificante foi conhecer Miles, mesmo que fictício, manter seu amor pelos outros acima de tudo com uma incrível disposição para perdoar e amar, sem limites ou reservas. Conhecer Eva que amou uma parente distante que nem conhecia e foi capaz de abrir mão de pouco, mas tudo o que tinha por esta garota. Scot - o advogado - que foi capaz de dar o seu melhor como profissional e como amigo, mesmo tendo tão pouco. Há sempre algo de bom a se conquistar com uma leitura e, apesar da decepção inicial, pude perceber que "O caminho para casa" me trouxe um caminho de mão dupla, mas o que encontrei de bom foi infinitamente mais marcante do que as decepções. Afinal, não é assim que a vida deve ser? Obrigada, Kristin Hannah.

Camila 24/09/2020

Kristin sempre dá um show
Mais um livro dela que devoro! Uma história envolvente, emocionante, e apesar de já saber qual seria o fim previsível, fiquei tocada com a forma que se desenvolveu a história. Recomendo!

Roberta.Rozin 31/08/2020

Perfeita contadora de histórias
Mais uma linda história que Kristin Hannah nos presenteia. Me emocionou e me levou as lágrimas em muitos capítulos. Eu ainda não li um livro dela que não tenha mexido com a minha alma. Belíssimo, leia e preparem o coração para fortes emoções.