A Casa de Hades

A Casa de Hades Rick Riordan

Resenhas - A Casa de Hades

Arlequina_Luizy 09/10/2013

As muitas maneiras que um livro pode partir seu coração
Não é segredo pra ninguém que lê o tio Rick que o cara tem uma formula: missão terrível, tempo curto, profecia, monstros a torto e a direita, uma aparição divina ou outra e claro piadinhas dos personagens em face da morte eminente... Para muitos isso pode se tornar cansativo principalmente esse sendo o nono livro do Percy Jackson (sem contar os extras) mas, o que sustenta essas histórias na minha opinião sempre foi o uso magistral da mitologia e a forma como os personagens, eles são cativantes e brilhantemente construídos (nesse livro mais do que nunca).
Não vou me deter ao plot pois ele é totalmente ofuscado pelo desenvolvimento dos personagens, cada um dos sete da profecia tem seus capítulos específicos resolvendo um problema do livro anterior onde Frank e Hazel foram dolorosos coadjuvantes: aqui ambos mostram seu valor de uma forma épica, vale até uma visita de seus pais divinos.
Os outros estão tão afiados quanto sempre: Piper, Annabeth, Leo, Jason vestem a camisa e mostram seu valor (tio Rick até acha uma namorada para Leo, ideia genial diga-se de passagem).
Mas no fim do dia dois heróis fazem jus ao titulo dessa resenha; Percy e Nico.
O tartáro é tão ruim quanto nós imaginávamos nele além das provas de resistência física o garoto vai ter que lidar com decisões que fez no passado, uma em particular que nós remete a uma conversa que Percy teve com Dionisio na " A maldição do titã" onde o deus furioso acusa os heróis de usarem todos que precisam usar depois os abandonarem a própria sorte, nosso filho de Netuno preferido esta mais perto dessa verdade do que imagina... E como sempre conta com Annabeth para mante-lo focado, a palavra de ordem para representar essa parte d história? Sacrifício.
Nico di Angelo sempre foi meu personagem favorito em todos os livros do Rick Riordan, não sei explicar o porque, acho-o interessante e é muito triste vê-lo carregar o fardo que carrega sendo pouco mais de uma criança ele consegue me tocar e nesse livro me esmigalhar em pedacinhos.
E sim eu sou o tipo de leitora que sofre junto com seus personagens, não me julgue.
Aqui somos apresentados a real extensão das suas duvidas e suas magoas, tio Rick teve muita coragem de apresentar essa faceta no livro que é intanto-juvenil... Nota um milhão pra ele.
Só digo que se você em fã do Nico como eu vai terminar o livro querendo envolve-lo numa manta e protege-lo dos males do mundo.... Quero um final feliz pra esse menino.
Enfim amei o livro, essa é uma resenha bem emocional, não me detive aos erros e simplicidade da narrativa porque acho que todo o leitor do Riordan conhece e perdoa essas falhas...
E sim esperar pelo ultimo livro vai ser um saco.
Lau 09/10/2013minha estante
Então é verdade que o Leo arranja uma namorada? Fui pra Caçada. Adorei a sua resenha, estou ansiosa para ler o livro! :D

Jonathan Henrique 10/10/2013minha estante
Meu personagem preferido também é o Nico. Ainda não tive a oportunidade de ler A Casa de Hades :/, sua resenha me deixou com mais vontade de ler..

Rih 11/10/2013minha estante
Os personagens se abriram mais pra tudo. Foi muito bacana acompanhar o crescimento deles.
É legal também que algumas coisas acabam sendo deduzíveis - em certos pontos - daí cê fica feliz quando vê acontecer. Eu sabia que a namorada do Leo ia ser... er, "ela". Fiquei feliz por ambos!
Sofri com Nico - e muito- porque ele já carregava uma bagagem enorme de complicações e desastres na vida e agora a gente sabe que ele tá mais condenado a sofrer ainda... Deu vontade de socar o tio Rick, porque eu quero ver como ele vai dar um final feliz pra ele. Ele merece, poxa.
O Tártaro foi incrível. Tanto o local quanto o próprio. A cada página virada era a sensação da morte se aproximando. Muito tenso. E incrível!
Eu, particularmente recomendo tanto pra quem já leu A CdH, quanto quem ainda não, que vá atrás de "Os arquivos do semideus" e "Os diários do semideus", porque algumas situações citadas foram contadas nesses livros e é legal (pelo menos pra mim foi) não estar ignorante nessas horas. Sério, você consegue compreender um tiquinho a mais da história.
Muito boa a resenha! Eu não fiz a minha porque dá muita vontade de dar spoilers. (haha)

carolzinhalolly 11/10/2013minha estante
Terminei anteontem e mal dormi de tanta euforia. Essas características do Rick o fazem único.. eu meio que já espero por elas.. Chorei com o Nico. Deu pra sentir a aflição dele em botar para fora seu maior segredo. Acho que deu para justificar muita coisa.
Bob foi o herói. Isso não dá para negar.
Leo e Calipso foi a parte doce do livro. Tava tão angustiada que aqueles capítulos vieram para dar uma leveza ao livro, que é grande e tenso. Piper, Frank e Reyna sambaram na cara dos haters. Tio Rick jogou um balde de água no ship Jason e Reyna. Treinador Hedge me deixou encantada. Sempre pensei nele como um mala querendo tomar o lugar do Grover, mas a surpresa dele foi meiga e saber que ele foi o sátiro da Clarisse foi demais... Annabeth e Percy já estão na fase adulta. Parece que o Tártaro os amadureceu mais ainda. Se há como ama-los mais ainda, eu os amo. Achei que esse livro seria uma droga, com muitas mortes e trolagens, mas foi maravilhosamente bom. Acho que o melhor até agora da nova saga. E que venha o próximo!

Taty 12/10/2013minha estante

Beatriz 16/10/2013minha estante
Nossa, eu achei lindo tambem, e a parte do Nico, sabe, tem gente que ta reclamando pelo simples motivo dele gostar de um homem, mas do jeito q ele gosta é o que parte o coração, em segredo, vendo ele com o amor ao lado, e outra parte comovente é a do Leo e da Calipso, que de um grande modo amadureceu ele de um jeito triste, foi simplesmente o melhor da nova saga, agora é esperar o próximo...

Daniel 21/10/2013minha estante
Nossa vc disse tudo, esse livro foi uma verdadeira montanha russa emocional pra mim! Todos os sacrifícios e revelações, heróis como Hazel, Frank e Jason subiram ainda mais no meu conceito (foco para Hazel simplesmente poderosa e versátil!). Percy e Annabeth são personagens que não tem como não amar... assim como o Leo; Nico que sempre contou com meu carisma agora, realmente, parece conquistou o meu sentimento de proteção de compreensão; já Piper, ela me conquistou desde a Marca de Atena, o poder dela é realmente incrível, nunca pensei que uma filha de Afrodite teria minha simpatia, mas, com certeza ela tem! Enfim, não comentei mais para não dar spoillers, mas Jason demonstrou muita compaixão, além de desenvolver ainda mais seus poderes; Frank então, surpreendente, as cenas de ação foram ótimas e a presença dele as abrilhantou... e quando eu pensei que não haveria mais sacrifícios, me aparece Reyna, corajosa, majestosa e completamente... humana.
A Casa de Hades é verdadeiramente tocante, e não há palavra que a define melhor do que: Sacrifício.

Leo Gonçalves 28/10/2013minha estante
[SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER]

Uma frase resume esse livro e meu estado emocional agora

"Bob mandou um oi"

Mila 05/11/2013minha estante
Amei o livro, sério, o achei maravilhoso! E devo dizer que fiquei muito supresa quando descobri por quem o Nico é apaixonado, mas depois percebi que faz muito sentido. Pode parecer estranho, mas se a namorada do ''amor proíbido'' do Nico não existisse, torceria para que eles ficassem juntos, e foda-se para as pessoas preconceituosas.

25/11/2013minha estante
Que livro maravilhoso *-* empolgante e emocionante! Meu personagem favorito sempre foi o Nico e esse livro mostra um outro lado dele que agora faz todo sentido.

Mel 31/12/2013minha estante
Disse tudo!

Roberta 03/01/2014minha estante
eu ainda não li o livro mas estou SUPER ansiosa!!! houve boatos de que o Leo morria. espero que seja mentira!

Voorhees 24/02/2014minha estante
Adorei sua resenha! Deuses, como eu gosto do Nico, também! Achava que ele deveria ser um dos sete da profecia. Também quero final feliz para ele e fico impressionada em como o Percy se desenvolveu de herói de meia tigela para um dos melhores heróis, com pinta e tudo, na visão de Leo. rs

Leo 30/05/2014minha estante
resenha perfeita, acho q o Nico nao vai ter final feliz. vou chorar com a morte dele

Gabriel 19/10/2014minha estante
Gostei da sua resenha! Sabe, eu nunca dei muita bola pro Nico, mas nesse livro... Caramba, não sei muito bem o porquê, mas ele se tornou meu terceiro personagem favorito da saga.

Nanci 03/02/2015minha estante
Estou no final da história e também estou amando, mas eu carregaria todos os personagens no colo se pudesse rsrsrsrsrs; leio sozinha e viajo em cada lugar que eles tem que ir. Minha mente cria estes lugares e sempre que alguém pergunta por que leio tanto os livros da série, me sinto no direito de dizer: meus livros são todos em 3D; alguns amigos riem por achar que são como livros de crianças de onde saltam figuras, paisagens e animaizinhos. Enfim, eu amo os personagens, seu segredos, dilemas, a astúcia, as brigas, as separações, os retornos. Não tem como não amar todos os livros. E só pra deixar alguns com ciúmes já tenho o último, mas espero que não seja realmente o final de tudo.

Thainá 05/07/2015minha estante
Ainda estou começando a ler O Herói Perdido, mas na verdade comecei a ler essa serie em busca da "continuação" da história de Percy Jacksom, entrei em desespero quando terminei a série PJ&O. E comecei a procurar resumos e resumos dos livros, vi muitas criticas a respeito disso "Percy Jacksom aparecer novamente nessa serie" mais eu to amando... rsrs
É e claro amando as resenhas..

Fernanda 13/08/2016minha estante
Que resenha. Nota mil!!! Acabei de terminar de ler e você conseguiu escrever tudo o que estou sentindo. Tio Rick realmente conseguiu me deixar em pedacinhos expondo o lado mais vulnerável de Nico, que personagem, que história, que livro!
Melhor livro deste autor que já li, de longe o melhor! Se superou. amadureceu sua história, me emocionou o livro inteiro.
Que venha o próximo!!!

Nicolas.Medeiros 27/03/2018minha estante
oi queria ler muito esses livros do percy Jackson eu li todos os livros de percy Jackson e os olimpianos mas antes de começar a ler queria tirar uma duvida no final quem salva o mundo é o percy que nem da ultima vez? pf algume me responde essa pergunta

Laise 29/11/2019minha estante
cara isso é tão verdade sobre o Nico pfv vamos nos reunir e cuidar desse bebe

Karis.Breguez 09/11/2020minha estante
Esse livro é zero defeitos "diga oi para as estrelas para mim "????

Ana 30/01/2021minha estante
Alguém sabe aonde eu posso ler?

Drii 23/02/2021minha estante
Acho que tem no telegram

Kah 10/03/2021minha estante
Eu sofri muito, acabei de terminar

Vida 21/05/2021minha estante
ai que resenha perfeita, supeeer me senti assim com o Nico ? (ai mais eu chorei)

Krymus 25/06/2021minha estante
Pena que a série acaba ?

ziuz :) 08/08/2021minha estante
pft

Murilo sibim 20/03/2021

Livro muito bom, na minha opinião o melhor da série, cada personagem teve seu momento de desenvolvimento, mostrando cada um seu valor para o grupo.
Houve aqui nesse livro a consolidação dos relacionamentos amorosos dos personagens bem como muitos momentos de ação!
Tio Rick mais uma vez acertando em cheio!
Tick 20/03/2021minha estante
Com certeza o melhor da série! Confesso que para mim fica empatado com A Marca de Atena, que eu amo! Mas A Casa de Hades surpreendeu 100%

pepper.books 11/06/2021

A Casa de Hades é perfeito! A cada capítulo a história só me prendia mais.
Acabou comigo? Sim, mas é muito bom.Tem uma escrita leve e um ótimo desenvolvimento, que prendem a gente mais ainda.
Os personagens são incríveis(eu sei que já disse isso kkkkkk) e não tem como não amar cada um.
Não acredito que já tá acabando.
luíza 11/06/2021minha estante
tô muito ansiosa pra ler!!

Luiza.Silva 12/09/2021

Se Percabeth não tinha sofrido suficiente, esse livro foi pra dar certeza.
Além de você se apaixonar mais pelo casal, seu amor será dividido com outros personagens que te emocionarão com a história deles (alerta de lágrimas).
Gosto que a narrativa é intercalada entre o Tártaro e o Argo 2. Te da uma panorama legal dos acontecimentos.
Natália Tainá 12/09/2021minha estante
Tio Rick raramente decepciona ??

Agnaldo 07/06/2021

Uma jornada pelo fim do mundo
Esplêndido, que livro incrível. Sem dúvidas o melhor até agora, os capítulos desenvolvem bem a idéia de cada personagem em seu capítulo, ficou uma história bem amarrada, onde os ciclos da profecia vão se fechando de forma espontânea e inesperada. Achei o desenvolvimento do cenário magnífico, os diálogos e as lutas ficaram ainda mais emocionantes. Isso tudo fora o amadurecimento e sofrimento dos personagens a cada momento de quase morte.

Matilda¡ 10/09/2021minha estante
o jason é um amor né, amo ele

Millena.Prado 03/11/2020

A Casa de Hades
Perfeição do início ao fim!!!

?A morte as vezes é mais gentil que o amor.?

O final do livro anterior abriu tantas portas para novas aventuras e elas são perfeitamente exploradas!

Percy e Annabeth vivem as mais assustadoras e agonizantes adversidades durante o tempo em que se encontram perdidos no Tártaro.
Os acontecimentos são sempre inesperados e repletos de emoção (ou você surta em um completo desespero, ou chora desolado).
- Percy prova não ser mais o menininho assustado e imaturo que ja foi, ele observa seu passado de outro ângulo, vê seus erros, dos quais nem ao menos tinha se dado conta (morri de orgulho do meu menino).
- Para Annabeth não tenho nem palavras, sempre perfeita e insuperável! Sempre em constante evolução, mostrando ser mais que apenas ?um cérebro ambulante?.
- Ambos juntos são sempre perfeitos, o apoio mútuo mesmo nas piores situações foi o auge da fofura, amo muito essa dupla.

Os membros do Argo II também enfrentam suas adversidades durante o caminho em busca das portas da morte. Mesmo com os ânimos do grupo abalados, eles se mantém firmes em seu objetivo.
- Hazel recebe mais destaque e se descobre ainda mais poderosa e importante para o êxito da missão.
- Frank realmente me surpreendeu, nunca fui sua maior fã, mas nesse livro ele está perfeito! Ele se torna mais maduro, deixa de ser apenas o bobo alvo de piadas do grupo.
- Leo passa por uma jornada sozinho que muda sua visão e suas reações sobre o mundo, ultrapassando o simples ?amadurecimento?. Fiquei um tanto preocupada com tais mudanças.
- Nico esta entre meus favoritos desde sempre! Me faltam adjetivos para enaltece-lo, ele não teria como ser mais perfeito!!! Mesmo passando por uma provação pessoal e sofrendo pelo medo da rejeição.
- Piper, que é sempre subestimada, também é obrigada a lidar sozinha em sua própria batalha e se mostra muito mais do que apenas um rosto bonito e uma voz encantadora.
- Agora que viajar pelo oceano sem Percy não é viável, Jason tem um papel duro a desempenhar protegendo o argo II dos inúmeros ataques. Além disso, ele é o ?ombro amigo? em que os demais podem se apoiar, em mais de um momento ele partilha de confissões e segredos de seus amigos.

O amadurecimento dos personagens é a parte mais marcante do livro, todos crescem e se desenvolvem muuuito em situações completamente diversas.

Outros personagens entram em nossos corações de forma inesperada e serão para sempre inesquecíveis!

Mari 28/02/2021

Demorei quase um ano para conseguir acabar esse livro. O começo é muito enrolado, só te prende realmente depois dos 50%. As melhores partes são os mimos Percabeth e gostei muito das aventuras dentro do Tártaro. Jason continua um chato que não serve pra nada, Piper e Hazel maravilhosas, Frank melhorou bastante, Leo como sempre uma perfeição e Nico quero guardar num potinho pra ele não ter que sofrer nunca mais. Ansiosa pra terminar logo essa saga.

fórum do livro 29/03/2021

Contém dos livros anteriores!
RESENHA | A Casa de Hades

?? Quarto livro da série Os Heróis do Olimpo. Após Percy e Annabeth serem engolidos pelo Tártaro, o grupo se separa em duas partes. Nessa história, iremos acompanhar: a jornada do casal para sobreviver no "berçário" dos monstros, o fim da desavença entre os dois acampamentos, e do grupo do Argo II vivendo missões épicas e instigantes.

?? A escrita do Rick, apesar de se estender em alguns trechos, num quadro geral podemos dizer que é fluída e de fácil compreendimemto. As descrições de cenários são vívidas e intensas

?? A forma como ele desenvolve os personagens através dos conflitos e mostra seus sentimentos é incrível.

?? Em resumo, a escrita foi perfeita. Nesse livro a interpretação da profecia vai se concretizar e os personagens vão crescer muito, tanto psicologicamente quanto fisicamente. O desenrolar da história é bom e eu recomendo que vocês leiam essa série após "Percy Jackson e os Olimpianos", que é meu amorzinho.

Classificação indicativa: +10
Nota: ?????
Páginas: 478
Publicado nos Estados Unidos em 2013 e traduzido por Alexandre Raposo e Edmundo Barreiros, da Editora Intrínseca em 2013
Título original: The House of Hades

Mari :) 24/06/2021

maravilhoso
superando várias expectativas, Casa de Hades me causou uma ressaca no início e demorei para engatar na história de novo. PORÉM, meus deuses, depois que me acostumei ao cenário hostil voltei com tudo, e adorei cada pedacinho desse livro. As revelações gente.......... O DESENVOLVIMENTO DOS PERSONAGENS. simplesmente perfeito!!!!!! Acabando essa saga e já ficando com o coração apertado por ter que me despedir dos personagens no próximo :( mas ao mesmo tempo ansiosíssima para nosso final feliz
Wandert 24/06/2021minha estante
Já tô até com vontade de reler tds

st francis 03/09/2020

Riordan é tudo pra mim
MEU DEUS QUE LIVRO!??
Primeiro, amei MUITO toda a sensação de equipe que temos nesse livro, onde os personagens se juntam e trabalham todos juntos, uns ajudando os outros. Eles criam laços de amizade (e uns até um pouquinho mais do que amizade) que derretem meu coração.

As descrições do Tártaro, fez com que eu me sentisse de fato na região mais profunda do mundo. Os monstros que eles acham, as batalhas que acontecem, foi tudo espetacular.

Os diálogos sempre engraçados e inteligentes, muita representatividade, personagens femininas fortes e relações de amizades incríveis= um combo para um livro magnífico.

Eu amo esse universo, amo esse autor, amo essa série.

gaby 13/06/2021

Casa de Hades <3
Sem dúvidas o melhor livro da saga,emoção e ação na medida certa sem ficar cansativo e com uma pitada de romance que dá o toque final pra o livro ficar incrível

Reyna di Angelo 02/06/2021

Meu favorito
Um livro incrível, acho que é o meu favorito de os heróis do olimpo, desidratei e fiquei quase um dia inteiro tremendo skkskskks

Leitura fácil e lhe faz ficar muito curioso com o que vai acontecer.

RaíssaEverdeen 24/06/2021minha estante
O melhor é o melhor, né? Aaaaaa ??

Bia Acaui 24/06/2021minha estante
Com certeza!?

William 18/06/2021

Muitas aventuras de tirar o fôlego.
Nesse livro temos Percy e Annabeth tentando chegar as Portas da Morte para sair do Tártaro e ao mesmo tempo fechar as portas para evitar que os monstros retornam ao nosso mundo fortalecendo o exército de Gaia. E seus amigos e amigas tripulados no Argos II tentarão também chegar à casa de Hades para resgatar Percy e Annabeth. O texto consegue te prender o tempo todo e é aventura atrás de aventura, com muitas revelações surpreendentes. Considerei como o melhor livro até agora da série.
Bia Acaui 22/06/2021minha estante
Ou seja: Tu fica desesperado com tudo e no fim nem a metade foi resolvido.