A auto-estrada

A auto-estrada Stephen King...

Resenhas - A Auto-Estrada

rafajusvi 08/07/2022

Ainda sem palavras...
Stephen King nunca decepciona, mas ler uma obra escrita sob um pseudônimo criado pelo mesmo, é incrível. O livro é escrito com a visão de Richard Bachman, que, segundo o próprio S.K. é uma versão de sua pessoa mais obscura e muito diferente do seu normal.
O livro constrói uma narrativa desde o início, e ao seu decorrer tudo vai se encaixando, sem enrolação, mas com muita clareza. Muito bom!

Ana Mc Bairros 25/01/2023

Apego, lembranças e uma revolta incontrolável
Bart Dawes perdeu o único filho para um tumor inoperável, seu coração ainda estava em pedaços e nem bem conseguiu viver o luto quando a prefeitura de sua cidade resolveu construir uma autoestrada que passará justamente em cima de sua casa e de seu local de trabalho, destruindo todas as memórias e lembranças de um tempo bom.
Desse modo, Bart enlouquece e passa a fazer as coisas mais inapropriadas e extremas para boicotar a construção da rodovia, nem que perca os amigos, o casamento e até mesmo o juízo.
A escrita do King como sempre está maravilhosa, mas deu a impressão que faltou algo a mais, como se o alter ego Richard Bachman não conseguisse nos transmitir alguma afeição ao protagonista como deveria (talvez fosse essa a intenção). Infelizmente não me prendeu tanto assim, as motivações do Bart não me convenceram.

Georgianny.Nogueir 09/03/2023

Eh um bom livro
Meio arrastado mas interessante ainda assim
Eh um mergulho na auto sabotagem causada por uma depressão não tratada.
Eh difícil ter empatia por Bart vendo ele cometer erro atrás de erro sem que possa realmente explicar o motivo que o levou a isso a não ser que vc já tenha se encontrado em situação semelhante (não num grau tão alto, mas semelhante mesmo assim) de auto destruição.

Leila 06/06/2023

Apesar de ser um livro não muito falado e muitos não gostarem, achei um bom livro.
Foge muito do que normalmente se lê do king, mas não me impediu de gostar.
Gostei muito do final, foi a melhor parte pra mim.

Esse livro é muito sobre dor, perda, tristeza, em como lidar com isso.
Acredito que por isso muitos dos leitores mais novos do king não se dão muito bem com essa obra.
Recomendo muito.

Leitora Baixa Renda 19/09/2023

Carta escrita ao protagonista Bart Dawes de A Auto-Estrada, escrito por Stephen King sob o pseudônimo de Richard Bachman.

*Pode conter spoilers*

Querido Bart,

Me compadeço com a sua situação, muitas vezes me sinto desamparada também, me sinto sozinha nesse vasto mundo e parecem tantas as coisas que já perdi!

Porém, existe uma hora em que é preciso ser protagonista da própria história, nem mesmo Bachman ou King podem te ajudar nessa solução.

O problema em si não é a auto-estrada, mas toda a expectativa colocada em cima dela, toda raiva direcionada por atitudes que não foram tomadas.

Meus pensamentos também são confusos e por vezes penso em dar nome às vozes, quem sabe até um rosto e uma personalidade, mas sou eu, no fundo, bem no fundo que tomo as rédeas da situação.

Não julgo suas atitudes, são claramente de uma pessoa desesperada.

Sinto muito, não consegui te enviar essa carta antes, mas te vejo logo ali, além daquela auto-estrada.

JAnior 28/01/2024

Previsível
Aqui, não diferente dos demais livros do King, ele não poupa detalhes. Gostei da maneira como o autor ego do autor constrói a historia. Com certeza quero ler os demais livros de Backman .

Fernando 05/02/2024

A Auto-estrada
Primeiramente digo que a leitura desta obra correu bem, muito fluida. O protagonista desde o início demonstra convicção em não aceitar que uma estrada seja traçada pela sua cidade, destruindo o seu local de trabalho e o seu lar, em que as lembranças, principalmente de seu filho, morto ainda criança, sendo o seu legado de vida.

Tai 10/02/2024

A autoestrada
Uma história sobre um homem que tem como estopim para meter o louco, a criação de uma estrada que liga o nada a lugar nenhum. Aqui nesse livro o King traz um vilão terrível e real chamado depressão.

TerraDasLetras 22/02/2024

A história traz um homem enlutado e atormentado pela morte do seu filho. Em um momento de sua vida, onde seu casamento vai desmoronando um pouco mais, todos os dias, ele se vê obrigado a deixar a casa onde estão suas boas lembranças, pois uma autoestrada será construída no local. Sentindo a dura realidade que se instala ao seu redor, com todos os seus vizinhos se mudando e o trabalho também sendo afetado, nosso protagonista, parte um uma jornada obscura e cheia de desespero.
A obra entrega o que se propõe a entregar, mas é muito densa e difícil de ler. É difícil conseguir se conectar com o personagem, que é extremamente desesperançoso e desiludido e toda a narrativa é muito melancólica.
Embora eu seja muuito fã de Stephen King, esse definitivamente não funcionou pra mim.

vivian 22/02/2024

Livro bem escrito como qualquer obra do stephen king :)
não odiei mas também não amei, embora tenha sido uma leitura que fluiu bastante!
gostei bastante de modo em que king representa a ?mentalidade? de bart, com suas duas personalidades opostas.