A auto-estrada

A auto-estrada Stephen King...

Resenhas - A Auto-Estrada

Blue 29/09/2022

Nada
Nada de tão impactante, no contexto geral do livro a história por trás do livro... consigo entender as escolhas feitas pelo personagem, como ele se sentia vazio e sem rumo , só querendo algo que preenchesse aquilo, mas isso não significa que eu gostei, só não foi um desperdício total a história.
Não foi uma leitura ruim , mas não foi umas das melhores já li outros que realmente odiei.

Ludmila 15/11/2022

Bachman sempre sendo o King essencial.
Um puta livro que mostra o crescente desespero de um homem passo a passo ao perder tudo que tem na sua vida, junto com sua sanidade carregada de melancolia loucura e uma certa lucidez. No início fiquei bem confusa com o personagem: Fred. Nao dá pra entender se ha realmente um interlocutor. Se é um amigo ou se ele conversa secretamente com o filho. Acredito que seja um alter ego, uma parte racional dele, tentando manter os pés no chão. Tanto que, com a crescente loucura, ve-se a presença de Fred ficando cada vez mais rara até desaparecer. Livraço. Vai sem medo!

brayanlukas 26/11/2022

"Meu bem, tá horrível isso. Horrível, horrível, horrível...."
Faltando só mais um livro pra terminar todos "escritos por Bachman", essa foi a experiência que me fez entender que eu realmente não gosto dele, salvo O Concorrente. É aquela história do amo o criador, mas não a criatura.

Nailton 12/05/2020

Cinara... 11/04/2020

"Envelhecer é como dirigir um carro por uma neve que fica cada vez mais funda. Quando finalmente consegue desatolar as suas calotas, você simplesmente sai derrapando sem parar. A vida é assim. Não existem tratores para desencavar você. Seu barco não vai chegar ao porto, garota. Não tem barco nenhum para ninguém. Você nunca vai ganhar uma competição. Não tem nenhuma câmera seguindo você e gente assistindo à luta. É isso é pronto. Só isso. Mais nada."

Amei!! Me lembrou um pouco de Stoner :)

jedsonic 09/03/2020

Um homem atormentado pela perca do único filho, e em conflito com o sistema e tudo que ele representa.

Lorena.Ximenes 29/02/2020

A Autoestrada é um livro denso, principalmente no aspecto psicológico do personagem principal, que vai perdendo gradativamente sua sanidade, é interessante acompanhar esse processo. A narrativa é lenta, não tem os elementos que estamos acostumados a encontrar nos livros de king. Não há nada sobrenatural, apenas questões próprias do ser humano.

Januska 12/02/2022

nada extraordinário, mas legal
Comecei o livro entendendo um total de vários nadas do que estava acontecendo, bem como em relação aos pensamentos do protagonista. Porém essa construção de cenário e personagens me fez ficar vidrada na história para entender o que se passava e quando vi já estava curiosa sobre o futuro de Bart, tipicamente o que me acontece com a escrita do King. Não é um livro extraordinário, mas muito bom para passar o tempo.

Nyx 18/07/2021

Cada louco com sua loucura.
Antes de falar qualquer coisa sobre minhas impressões de leitura, gostaria de alertar os leitores para os inúmeros GATILHOS DE SUICÍDIO que o livro tem.
Nessa história de King, a gente conhece a jornada de Bart Dawson contra a ampliação da auto-estrada, fato este que o fez questionar toda a sua vida e suas escolhas.
A maior questão do livro, em minha opinião, é mostrar o quanto é fácil perder o controle quando as coisas saem dos eixos nos quais estamos habituados, o quanto mudar e recomeçar pode ser difícil pra algumas pessoas.
Gostei do livro, mas com ressalvas. Em determinados momentos é difícil não sentir raiva de Bart pelas decisões estúpidas que ele toma, mas também não tem como não sentir pena. Eu consegui sentir o sofrimento do personagem, a sensação de estar perdido e de não ter mais nada.
O final me deixou um vazio que não sei bem como descrever, é um gosto amargo, uma sensação incômoda de que nem sempre somos ouvidos e compreendidos como gostaríamos.
Forest 20/07/2021minha estante
Orra, sua resenha me deixou interessado na leitura! Parece ser o tipo de livro que preciso no momento.
Obrigado hehe

Cristina117 01/08/2021

Até o momento o pior livro de Stephen King.
Para o autor um livro com enredo bem fraco.
Terminei para não deixar inacabado.

Wander.Santos 10/04/2022

Muita loucura envolvida, gostei de algumas coisas , mas no geral não me pegou? demorei pra ler pq não dava vontade. Mas que loucura a cabeça de homem ?????

Jacqueline.Katheri 18/06/2021

Como deixar seu leitor fiel na bad
É o segundo livro que leio com o pseudônimo de Richard Bachman.
Não creio que tenha sido uma leitura massante pra mim pois eu gosto da forma que ele escreve com esse pseudônimo, mas no geral esse livro não é para qualquer um... Stephen King tenta se aprofundar no sentimento de perda, mas não rola aquela empatia com o protagonista mesmo você ficando triste de imaginar quantas pessoas passam pelo o que Bart passou, mas geralmente eles tentam seguir adiante, coisa que o protagonista não conseguiu.
Só recomendo a leitura desse livro se você realmente estiver disposto a passar um longo tempo ao lado de uma homem que não deu conta da situação em que foi forçado a estar e foi se perdendo aos poucos ao ponto de fazer algo que não pode voltar atras, como um certo cachorro citado no livro. Enfim, decidindo qual será minha próxima leitura do autor.

JulioCReis 04/02/2022

ESTRADA PARA A LOUCURA
Eu sou muito suspeito na hora de avaliar e criticar as obras do King, pois sou cadelinha dele sim.
Esse foi um daqueles livros que não é uma obra de arte, mas que com certeza ficará na memória.