Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Nana10 23/01/2024

Gosto do livro, mas por algum motivo eu sempre sinto que falta algo nele, algo que nao ficou claro ou só ficou raso durante a leitura. Quando vi o filme, eu tive a mesma sensação, mas gosto de fingir que é só a curiosidade falando mais alto e querendo um livro sobre cada parte da vida do auggie

booksteph_ 22/01/2024

Vencer o mundo | Extraordinário
Sem palavras... um dos livros mais lindos que já li na vida! Terminou de um jeito maravilhoso, uma verdadeira lição sobre bondade e respeito.
Frase favorita: "Todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." - August Pullman ?

Edden 22/01/2024

Como professor já tinha lido resenhas sobre o livro (e até mesmo visto o filme) mas só agora li o livro.

É o retrato de um garoto vitima de preconceito (pra nao dizer bullying) por conta de problemas em seu rosto e mostra como é sua vida apesar disso.

Recomendo a leitura, valeu tanto a pena que as 207 paginas foram lidas em apenas 4 dias.

Cyle 20/01/2024

Extraordinário
Já tinha assistido o filme várias vezes e resolvi ler o livro, que achei ainda melhor do que o filme. Um clássico que te leva a refletir sobre muitas coisas.

Maria19217 19/01/2024

EU AMO ESSE LIVRO, pode ser apego emocional? Sim, mas eu simplesmente amo
Foi literalmente o livro que me fez entrar pra esse mundo da leitura.. E É REALMENTE EXTRAORDINÁRIO!!
amo de paixão tudo nele..
O relacionamento dos personagens acho bem desenvolvido, a história não é chata, se aprofunda muito bem nos sentimentos do Auggie...
É perfeito!!

Giovana456 19/01/2024

Livro ? Extraordinário
Sendo bem sincera, eu acho que a adaptação cinematográfica desse filme conseguiu a raridade de ser melhor que o livro, o livro também é muito bom, eu gosto da 1ensagem dele e a forma que ele trabalha bem os personagens é as coisas que eles sentem, a forma como veem o mundo e o que acontece ao redor deles, mas eu acho que podia ser mais trabalhado no desenvolvimento da história e relações dos personagens, o que aconteceu no filme.

mgabiluz 19/01/2024

Citações
?Ela não acha que eu seja comum. Diz que acha, mas, se eu fosse comum, ela não precisaria me proteger tanto. Mamãe e papai também não me acham comum. Eles me acham extraordinário. Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu.?

?Tudo que é nascido de Deus vence o mundo.?

?Como um cordeiro indo para o abate: o que se diz sobre alguém que vai tranquilamente a um lugar, sem saber que algo desagradável está prestes a acontecer.?

?Quem nós somos! Nós! Que tipo de pessoas somos. Não é isso o mais importante? Não é esse tipo de pergunta que deveríamos nos fazer o tempo inteiro? Que tipo de pessoa eu sou??

?Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil.?

?Seus feitos são seus monumentos.
Deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. As coisas que fazemos sobrevivem a nós. São como os monumentos que as pessoas erguem em honra dos heróis depois que eles morrem. Como as pirâmides que os egípcios construíam para homenagear os faraós. Só que, em vez de pedra, são feitas das lembranças que as pessoas têm de você. Por isso nossos feitos são nosso monumentos. Construídos com memórias em vez de pedra.?

?Acho que é como o Toque do Queijo, do livro Diário de um banana. (?) Na minha escola, eu sou o queijo mofado.?

?Prefiro achar que consigo esconder minha surpresa. Espero que sim. No entanto, surpresa é uma daquelas emoções que pode ser difícil disfarçar, tanto quando você quer parecer surpreso e não está quanto quando você está e não quer demonstrar.?

?É engraçado que exista a palavra super protetores para descrever alguns pais, mas nenhuma para se referir ao oposto. Que palavra se usa para pais que não protegem os filhos o suficiente? Subprotetores? Negligentes? Egoístas? Péssimos? Todas as anteriores.?

?Então isso não faz do universo uma loteria gigantesca? Você compra um bilhete quando nasce. E é só um acaso ter um bilhete bom ou ruim. É questão de sorte.
Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos. Como com pais que amam cegamente. E uma irmã mais velha que se sente culpada por ser humana com relação a você. E um garotinho que perdeu os amigos por sua causa. E até uma garota de cabelo rosa que carrega sua foto na carteira. Talvez seja uma loteria, mas o universo deixa tudo certo no final. O universo cuida de todos os seus pássaros.?

?É como a agulha da bússola, que sempre aponta para o norte, não importa para que lado você esteja virado. Todos a guelra olhos eram bússolas, e eu era como o polo norte para eles.?

?Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo.?

?Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.?

julia.schacht 19/01/2024

Já li esse livro umas 3 vezes e pretendo continuar lendo de novo. A autora foi brilhante em fazer uma história tão impactante que espalha amor e empatia. Todas as vezes que leio percebo o quão comovente esse livro é. Extraordinário.

jwcks 19/01/2024

Extraordinário
Lendo o tão famoso e conhecido Extraordinário.

Eu já assisti o filme, mas faz tanto, tanto tempo que eu não me lembrava de muitas coisas. E rever a obra foi bom.

Um livro muito triste e muito fofo.

Triste demais ver como as pessoas julgam tanto as outras sem ao menos se esforçar a conhece-las antes. Julgam sem saber suas dificuldades e, mesmo vendo que ela claramente precisa de ajuda, sequer pensam em estender a mão para ajudar.

Todas as brincadeiras e piadas desnecessárias feitas para o August realmente são de partir o coração. Mas nem todos são assim.

August encontra amigos de verdade. E eles percebem que o que realmente importa, fica ali dentro da gente. Uma coisinha chamada coração.

O livro também mostra o ponto de vista de outros personagens, o que eu achei interessante e não sabia que aconteceria. Também mostrando que todos tem suas dificuldades, mas precisam amadurecer e aprender a lidar com elas.

Le Storrer 18/01/2024

Que livro maravilhoso, de uma sensibilidade ímpar. Me arrependi de não ter lido antes. Agora quero assistir ao filme.

Amanda2806 18/01/2024

?????
Um livro incrível, consegui perceber em como essa sociedade julga as pessoas sem conhecer elas, uma leitura super simples e muito boa

JellS2 18/01/2024

Uma história linda e delicada sobre como o tratamento com o diferente pode ser duro e difícil, e como é importante a aceitação de si mesmo e do outro e sobre ser gentil sempre