Extraordinário R. J. Palacio

Resenhas - Extraordinário

Leh 15/08/2018

Resenha- Extraordinário (meu livro favorito)
Quando eu comecei a ler Extraordinário, eu não sabia que ia encontrar uma história emocionante, e nem que ele ia mexer tanto assim comigo.
A autora deu uma verdadeira lição de moral nos leitores. A narrativa é alternada entre vários personagens do livro que estejam ligados direta ou indiretamente a August e seu “mundo”. Analisando o personagem principal do livro, penso que August queria ser apenas mais um na multidão, pois ao contrario das pessoas que querem se destacar a todo o momento, o maior desejo de August era passar despercebido e viver uma vida normal ao lado de seus familiares e amigos.
Dependendo do seu momento de vida, o livro vai te trazer uma mensagem diferente. Confesso que me emocionei muito com o livro, aconselho que vocês preparem os lencinhos antes de começar a história de August.
Encerro a resenha por aqui, não sem antes afirmar o quanto a história de Auggie me mudou. E tenho certeza que vocês também passarão a ver o mundo e as pessoas de forma diferente depois que lerem o livro. A narrativa é encantadora, delicada e, emocionante!

site: https://olhardeboneca.wordpress.com/2018/05/28/resenha-extraordinario/

Maselha Alves 15/08/2018

August o extraordinário, um garoto que te emociona com sua própria história
O Extraordinário da Autora R. J. Palácio, quer conhecer um pouco da história do August?

Este livro foi uma recomendação de uma amiga da minha irmã chamada Luna, li com maior prazer e um desejo do quanto queria ler este livro, sabe aquele livro que você ler e ler até terminar, saindo devorando tudo? foi basicamente isto.
Mas enfim, a história vai falar do August começa contando e falando um pouco da sua vida, o quanto sofre por ser diferente de todos, ele nasceu com uma síndrome e por mais que a família dê atenção para ele, cuida dele, está sempre ali, mas as pessoas além da família olhavam como se fosse ninguém, diferente para ele, criticavam dele e ficava triste e angustiado por estes julgamentos e acusações, fez várias cirurgias e uma coisa acontece que mudou completamente a história do August, que foi ir para o colégio do que estudar em casa.
De tantas conversas indo e voltando, August foi para o colégio, lá começa com uma amizade, sofreu várias coisas, como bullying, gente criticando, botando apelidos, mandavam cartas desagradáveis, mas ele sempre foi firme ali. Houve várias reviravoltas entre ele e sua irmã, ele e o seu melhor amigo na festa do Halloween o que fez ele chorar bastante, Julian (amo tanto este nome e o personagem não era como imaginei) era cruel com August o que me deixou com raiva no início.
A história é dividida por várias partes incluindo com os personagens que foram: August, Via, Julian, Miranda e entre outros...
No final do livro eu fiquei feliz com a formatura do August, onde todos ali realmente conheceram e se aproximaram dele, aplaudiram, festejaram com ele e terminou naquela fusão como nunca e esta história nos mostra que a aparência não importa, importa o que vem do coração, o caráter é o principal que temos que ter nas nossas vidas sem isto não somos nada, através dele conquistou milhares de pessoas mostrando que o amor vem do sentir e não do que ver, o seu jeito de ser é mais do que uma aparência, porque não é ser bonito que vai ser o melhor e sim sendo o que você é demonstrando ao seu redor que você é feliz e importa com si mesmo.

Descrição do livro abaixo:

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma sindrome genetica cuja sequela e uma severa deformidade facial, que lhe impos diversas cirurgias e complicacoes medicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... ate agora. Todo mundo sabe que e dificil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tao diferente. Prestes a comecar o quinto ano em um colegio particular de Nova York, Auggie tem uma missao nada facil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparencia incomum, ele e um menino igual a todos os outros.

R. J. Palacio criou uma historia edificante, repleta de amor e esperanca, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixao, aceitacao e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e tambem de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraidos, Extraordinario consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, familia, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem duvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.

Espero que tenham gostado.

site: https://maselhaalves.blogspot.com/2018/08/august-o-extraordinario-um-garoto-que.html

Gabi 14/08/2018

Adorei
Um livro para se divertir,chorar,pensar,repensar e aprender! Um livro muito fofo. Algumas partes do livro foram meio entediantes para mim porém super vale a pena ler e assistir o filme também?

Heloise.Schiavini 08/08/2018

Simplesmente extraordinário
História fantástica, leitura obrigatória para todas as idades. Faz você encarar o mundo e as dificuldades com uma nova perspectiva.

Thais Matos 04/08/2018

Um livro que todos deveriam ler!
Assisti ao filme há um tempo, confesso que vê-lo me desanimou um pouco de ler. Não sei se pelo fato de ter visto tudo o que aconteceria, ou se era medo de me decepcionar após um filme tão maravilhoso. Me surpreendi ao terminar de ler, da mesma forma que terminei ao ver. Com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto. Auggie nos mostra que não existe diferença que nos impeça de fazer a diferença! Sua forma de seguir em frente e não deixar tudo que acontece ao seu redor te desanimar me inspirou. As palavras de sua mãe ao final resumem exatamente tudo. "Você é mesmo extraordinário, Auggie. Você é extraordinário." Obrigada R. J. Palacio por dividir conosco algo tão maravilhoso!

Vinicius 04/08/2018

Gentileza!
História bacana e despretensiosa, porém, com vários clichês. O livro traz diversas lições que devemos abraçar para que sejamos pessoas melhores, o que faz valer a pena a leitura. Seja gentil acima de tudo!

Lêh 02/08/2018

Extraordinário
indico esse livro para todos os gêneros e idades, esse livro me mudou de dentro pra fora, nos faz ver q somos incríveis!!! um livro único e q nos faz pensar muito em nossas atitudes!! com certeza um de meus favoritos e com certeza vou reler

Letícia 01/08/2018

Extraordinário
Este livro nos faz pensar sobre nossas atitudes e que apesar das dificuldades que passamos não podemos nos deixar abater. Auggie ao entrar a escola sofre bullying , porém ao passar do tempo foi conquistando as pessoas ao seu redor e passa a se sentir aceito.

Gatoslivroscafe 31/07/2018

Aquele livro que todos deveriam ler....
Você gostando ou não desse tipo de livro, deve lê-lo, mesmo que não goste dele no começo, ele faz você refletir e tomar consciência de seus atos, sendo bons ou ruins.
Acho que todas as crianças em algum momento na infância ?sofre? algum tipo de ?bullying?, ou se sente deslocada ou até ignorada pelas outras, por isso esse livro é tão bom, nos trás noção de certas coisas e nos prova que todos são vencedores, não importando quantas vezes você perdeu ou quais batalhas perdeu, cada um e único e maravilhoso! ?Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo? - frase do Auggie Pullman

Fernanda Araújo 31/07/2018

Meu xodozinho
EXTRAORDINÁRIO
O interesse pelo livro veio depois que eu assisti ao filme. O livro é SENSACIONAL! Super emocionante e chorei do início ao fim do livro. Ele conta a história de um garotinho que tem o rosto deformado por causa de uma doença genética. A história é relatada sob o ponto de vista desse garotinho e dos seus amigos e familiares. Um livro muito bem escrito. Os relatos se desconectam e reconectam o tempo todo. A autora traz a proposta de difusão da gentileza, mas a narrativa apresenta muito mais que isso: o livro é cheio de sentimentos e reflexões profundas, fazendo o leitor pensar em todos os pre conceitos da sociedade. Mostra que devemos olhar de uma maneira especial não só para as pessoas consideradas excluídas da sociedade, mas também aquelas que são consideradas "socialmente normais". É um livro profundo e de fácil leitura. Mexe com os sentimentos da gente. Aconselho para todas as idades. "Extraordinário" virou meu xodozinho. [Obs.: A resenha completa se encontra no meu clube de leitores no facebook].

site: https://www.facebook.com/groups/armarinhodafe/about/

Lari 29/07/2018

Aparência não importa
Este é um daqueles livros que fazem com que reflitamos sobre a vida, o quão devemos ser gratos pelo que temos, somos e conquistamos e que, mesmo em momentos difíceis e situações ruins, há coisas boas por trás. Tudo depende da nossa visão sobre isso e da gentileza que temos com nós mesmos e com os outros. Este livro mostra a importância da amizade e da família e, principalmente, que a aparência não quer dizer nada quando se tem um bom coração. Não é preciso ter olhos para amar.

Mari 25/07/2018

"A si mesmo seja verdadeiro."
Extraordinário é, certamente, um dos livros mais lindos que já li e me encantou de um jeito absurdo. Gostei principalmente das narrações alternadas entre os personagens, que possibilitam ao leitor conhecer melhor cada um deles.

A história de Auggie e especialmente a forma como ele mesmo lida com sua situação e o que decorre dela é emocionante e inspiradora. Auggie é uma criança que nos ensina inúmeras lições, sobretudo empatia.

'Extraordinário' é um livro que me fez rir e chorar, me apaixonar pelos personagens (principalmente a Olivia!), cheio de reflexões e frases que nos tocam, e que considero uma leitura essencial, um livro que todos deveriam ler.

Portal JuLund 25/07/2018

Extraordinário, Editora Intrínseca
Se você conhecesse uma pessoa com uma deformidade facial, que mesmo após muitas cirurgias continuasse com o rosto diferente do que estamos acostumados, como você se sentiria? Como trataria essa pessoa? E se essa pessoa fosse uma criança?
As pessoas podem ser muito cruéis e Augie é uma criança de 10 anos que passou a vida sofrendo cirurgias corretivas não pela estética, mas por sua saúde e que, mesmo nunca tendo ido à escola devido à sua saúde, sempre teve de encarar olhares e ser vítima da maldade de outros, crianças e adultos.
Agora, aos 10 anos de idade ele precisa encarar seu grande desafio: ir à escola, sim, estar fora de seu ambiente seguro e tentar se encaixar num mundo que não conhece. Em casa ele é uma criança muito amada pelos pais e a irmã, não só porque é da família, mas pela pessoa especial que ele é: gentil, amoroso e uma personalidade encantadora.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-ii-extraordinario-editora-intrinseca

Laura 23/07/2018

Nunca vi um título que tanto combina com o livro
Extraordinário, um livro sem clímax que transmite paz e te faz chorar em páginas que, não necessariamente, são tristes.
O livro é dividido em partes, partes essas que contam a visão de cada personagem sobre August. Dentro dessas divisões, existem outras, onde as vidas de nosso protagonista, e a das pessoas que vivem ao seu redor, passa.
Um ponto negativo do livro é que nessas subdivisões, não conseguimos ver muitos detalhes em partes que eu consideraria importante (como o aniversário).
Uma leitura leve e rápida que te faz sorrir e chorar, esse livro também conta com uma narração envolvente
A edição favoreceu bastante a leitura, com letras grandes e espaços entre elas.

Lu 22/07/2018

Um livro que todos deveriam ler. Uma verdadeira lição de vida. August nasceu com síndrome , e com amor nos mostra que não existe diferenças.