Silêncio na Floresta

Silêncio na Floresta Harlan Coben

Resenhas - Silêncio na Floresta

Aline.Rodrigues 30/03/2018

Bom, mas já li melhores
Nunca pensei que um dia fosse falar isso sobre um livro do Harlan Coben, mas a verdade é que o final não me agradou.
A história é boa, te prende desde o início, a vontade é de não parar de ler até descobrir toda a verdade. Porém achei o final fraco, esperava mais emoção.

MAGALHÃES 11/02/2018

Amei
Nossa é muito empolgante!!!
Um enrola ,desenrola .que vc fica preso querendo q termina e ao mesmo tempo q não termine.
Mas gostei
Só o final que não curtir muito.

sandra 05/01/2017

O que aconteceu na floresta 20 anos atrás? è isso que Paul busca descobrir ao ser interrogado sobre um cadáver que foi encontrado, O livro não é dos melhores do Harlen mas é uma escrita cheia de mistérios e com muitas revelações surpreendentes.

Eder Ribeiro 10/11/2016

Um livro eletrizante
Eletrizante, envolvente, como todo livro de Coben, assim é Silêncio na Floresta. O mistério sobre o crime na floresta é mantido no decorrer da trama, tornando a leitura atrativa e com isso, estimula o leitor a devorar o livro de uma vez.
Toda a trama do livro não é propriamente definir quem cometeu o crime, mas apresentar uma alteração dos fatos que a torna verdadeira e assim buscar um culpado.
Resumindo, este livro trata de mentira e verdade. Seria tão tênue a linha que as separa? O que é certo ou errado quando o que lhe move é a proteção de um ente querido? Recomendo que leia vorazmente o livro e descubra a resposta.

Leni.Oliveira 07/10/2016

...?
Um ótimo suspense, uma excelente história com revelações realmente surpreendentes q pode agradar ou desagradar o leitor. O final nós deixa uma pontininha de dúvida sobre o futuro dos personagens principais. Um bom livro q vale à pena ler cada página. ?

Dika 18/08/2016

Com um clima de suspense, Harlan Coben nos leva a desvendar o que aconteceu no acampamento de verão, onde quatro jovens morreram há 20 anos atrás. Segredos e mentiras começam vir à tona depois que Paul Copeland, promotor do estado, é chamado para identificar um corpo. Se surpreendendo com a vítima, Paul começa a investigar o caso de vinte anos e tenta entender o que aconteceu na floresta. Harlan consegue conectar todos os fatos que surgem no decorrer da trama, de modo que no final tudo fique explicado e faça sentido.

Jaque - Achei o Livro 07/03/2016

Muito bom!!!!
Esse é o segundo livro do Harlan que leio, o primeiro foi Desaparecido para sempre e apesar de ter adorado, esse segundo é sem dúvida melhor!

20 anos atrás, Paul era orientador de um acampamento de verão para jovens e sua namorada, Lucy, era a filha do dono. Sua irmã também trabalhava lá, assim como seu pai que era o médico do lugar.
Numa noite, Paul abandona seu posto de supervisão e vai com Lucy na floresta para namorar. Enquanto estão na mata ouvem barulhos mas ignoram, pois afinal era um acampamento misto e poderiam ter mais jovens ali com o mesma intenção que eles. No dia seguinte eles ficam sabendo que 2 jovens do acampamento foram brutalmente assassinados e outros 2 estão desaparecidos, sendo um deles sua irmã.

À partir disso a vida de todos mudam drasticamente. Os pais dos jovens processam o acampamento e Ira - pai de Lucy - vai à falência e acaba indo para uma casa de repouso.
A mãe de Paul pega parte do dinheiro do processo e some, deixando-o com o pai, que não desiste de procurar pela filha.

Passado 20 anos, agora Paul é um promotor bem sucedido, viúvo com uma filhinha de 6 anos.
Lucy dá aula de psicologia numa universidade e nunca se casou e seu pai ainda vive na casa de repouso.
Paul e Lucy nunca mais tiveram nenhum tipo de contato.
Depois de mais algumas mortes nos mesmos moldes do passado, Wayne Steubens é preso por essas e também pelos assassinatos do acampamento, pois ele também era orientador na época dos crimes.
Ninguém tem dúvidas que Wayne seja o assassino, apesar dele se declarar inocente.

Agora o passado volta a reunir essas pessoas.
Paul está num caso muito difícil na sua carreira. Ele precisa condenar dois jovens ricos de terem estuprado uma stripper de 16 anos, negra. Ele sabe que será uma batalha condenar os dois, que têm todos os recursos e facilidades para serem absolvidos.
E uma morte envolvendo alguém do passado e e-mails misteriosos vão reunir os dois novamente e abrir velhas feridas.
Novas pistas sobre os assassinatos da floresta surgem e colocam dúvidas e por isso uma nova investigação se inicia.
Paul precisa se concentrar no seu caso ao mesmo tempo em que ele procura novas pistas da sua irmã, e lidar com antigos sentimentos em relação ao seu amor do passado.
O que pode ter acontecido com os outros dois jovens desaparecidos?
Quem é o culpado pelas mortes?
Todos escondem segredos?
O desfecho final não é tão simples como pode parecer.

Chantagens, suspense, mentiras, segredos e um pouco de romance fazem desse livro uma deliciosa obra.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2016/03/silencio-na-floresta-harlan-coben.html

Jansen 04/03/2016

Um enredo bem engendrado
Lido em 04/03/2016. Muito bom.
Um pouco diferente dos romances de Coben, mas com um enredo envolvente. É como uma malha onde os fios se entrelaçam e vão sendo desenrolados no correr do livro. Ficamos presos numa trama que vai se movimentando. Tem um fio básico, que é o julgamento de dois rapazes por estrupo. No entanto, o protagonista, promotor responsável por condenar os rapazes, vai se envolvendo em situações aparentemente isoladas mas que se enroscam numa série de crimes ocorridos vinte anos atrás.

Lala09 29/02/2016

Otimo
Um dos melhos de Coben que já li. História envolvente e muito suspense

Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016

Segurando os forninhos até agora. Que livro foi esse? Eu sou leitora assídua do Harlan, então, quando você acompanha um autor assim, você acaba achando que já sabe a fórmula dos livros dele. O que aprendi sobre o Harlan?

Que eu não sei de nada. rs

Minha mãe comprou o livro em um sebo, por R$20,00, já que os livros do Harlan lançados pela Editora ARX são raros e os que tem disponíveis variam entre 50/60 reais. O que eu aconselho é dar uma garimpada pela internet e vê se encontra em algum sebo. Porque eu vi na Estante Virtual e o livro está sendo vendido por R$235,00 reais. SIM, você leu certinho.

Mas vamos a resenha...

Paul Copeland é o atual promotor do condado de Essex, um homem bem sucedido profissionalmente mas a sua vida é marcada por tragédias. Há 20 anos atrás Paul, estava em um acampamento de verão com a sua namorada Lucy e em uma noite, Lucy o seduz para que eles namorem na floresta, enquanto estavam na mata, eles ouvem gritos e ignoram. Mais tarde eles descobrem que quatro jovens sumiram, dois desses corpos são encontrados mais tarde com as gargantas cortadas e outros dois permaneciam desaparecidos, um deles, o da sua irmã Camille.

Wayne Steubens, trabalhava no acampamento como monitor, ele é acusado e preso por essas mortes. Considerado pela polícia e imprensa um Serial Killer, sendo também suspeito por outras mortes, nunca comprovadas.

O corpo de sua irmã não é encontrado e alguns meses depois sua mãe desaparece levando algum dinheiro da família.

20 anos se passaram, Paul, agora é um promotor bem-sucedido, viúvo, com uma filha de 6 anos tenta administrar a sua vida sem esquecer dos fantasmas do passado. 20 anos se passam e segredos do passado começam a vir à tona. Paul lembra de Lucy, onde ela estará?

Lucy Silver, mudou de nome e agora é Lucy Gold. Ela mudou seu sobrenome depois dos acontecimentos no acampamento. Ela agora é formada e dá aula de Psicologia em uma Universidade. Seu pai, que era o dono do acampamento, está em uma clínica por vontade própria. Lucy sente falta de Paul mesmo 20 anos depois.

Os mesmo fantasmas que voltam para assombrar Paul, assombram Lucy. Paul é chamado por dois agentes da Polícia para identificar um homem que foi morto e o endereço de Paul e recortes de jornais a seu respeito. De início Paul não identifica o corpo, depois olhando melhor ele reconhece Gil Perez, um os corpos que não foram encontrados há 20 anos atrás. A polícia então, chama os pais de Perez para fazer o reconhecimento e eles dizem não ser o filho.

Do outro lado da cidade, Lucy se assusta quando um trabalho de classe, em que os alunos tem que escrever um evento traumático da sua vida, algo que não partilhariam com ninguém, e é totalmente anônimo. Ela recebe um texto descrevendo exatamente o que aconteceu há 20 anos atrás, inclusive seus sentimento e os de Paul.

Lucy e Paul então se reencontram 20 anos depois desse acontecimento e começam a investigar e saber o que realmente aconteceu naquele acampamento. Muitos segredos e mentiras daquela noite virão à tona.

Boa Leitura!

site: http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/03/resenha-silencio-na-floresta-harlan.html

Só Sobre Livros 24/05/2013

O passado volta à tona em silêncio
Confira resenha no blog http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2013/05/o-passado-volta-tona-em-silencio-aline.html

WallanS 03/03/2013

Bom livro e nada mais.
Bom livro, mas não se compara a outros do autor, tais como Quando Ela Se Foi, Cilada e Não Conte a Ninguém.

Uma trama interessante, e que em certos momentos me despertou um maior interesse, mas nada profundo como senti nas obras citadas mais acima.

Ao contrário de ser um grande quebra-cabeças, aqui temos uma grande viagem pelas mentiras do passado e como elas influenciam os interesses do presente.

Um bom livro, superior a Alta Tensão, mas longe de ser um dos melhores do autor.

Caique Apolinário | Cappuccino Cast 04/02/2013

Mais um livro do genero .. Épico!
Vamos entender a história. Paul e sua irmã Camille - e seu namorado, Lucy (namorada de Paul naquela época) e mais um jovem casal da mesma idade - por volta dos 18 anos - estão em uma acampamento de verão. E em uma noite aonde Paul estava de vigia, Lucy o provoca para irem a mata para namorar ~ mas no meio do bem e bom eles ouvem gritos e logo mais tarde se descobre que os outros dois casais sumiram na mata. Mas depois de muita busca é achado os corpos do casal que tinha sumido e também do namorado de Camille, todos com as gargantas perfuradas. Mas nada de Camille. Um serial killer é acusado dessas mortes e desaparecimentos anos depois, este inclusive estava no acampamento mas acontecimentos recentes fazem tudo vir a tona e jogar mais dúvidas nisto.

Mas antes desses novos acontecimentos, 20 anos se passaram. Paul Copeland é agora um advogado bem sucedido da Promotoria do estado e viúvo - e pai de uma filhinha. Sua mãe sumiu depois daqueles acontecimentos do Acampamento e seu pai faleceu 3 meses antes. E ele agora está em um caso de gente grande de dois filhinhos de papai que estupraram sem dó uma stripper menor de idade com ficha criminal. Ele é da defesa da jovem menor e está com um perrengue por causa de certos detalhes.

Lucy Silver.. Espera.. Agora é Lucy Gold. De Prata para Ouro. Mudou deu sobrenome depois dos acontecimentos do Acampamento. Ela se formou e agora da aula de Psicologia em uma Universidade. Ela tem um pai em uma clínica por livre e espontânea vontade (Detalhe: Ele era o dono do Acampamento) e sente falta de Paul mesmo 20 anos depois. Sua vida já esta pré-estabelecida mas quando em um trabalho de classe que era para ser anônimo deu em um texto aonde todos os mínimos detalhes daquela noite 20 anos antes, inclusive seus sentimentos naquela noite são narrados um um trabalho, ela gela.

Mas antes disso, Paul é chamado por um agente da Polícia para identificar um corpo baleado na cabeça que tinha artigos de jornais com a imagem de Paul na cena do crime. Mas mesmo 20 anos depois ele reconhece de quem é o cadáver. É de Gil Perez, o tal namorado de sua irmã Camille que era para estar morto 20 anos antes. E o pior foi os próprios pais de Perez mentirem sobre não ser o filho deles. Mas com o texto achado por Lucy, Paul e ela tem um reencontro depois de 20 anos, emocionante e estranho. E juntos, com a ajuda de amigos tentam solucionar o que houve 20 anos atrás naquele maldito Acampamento De Verão. Mas o encontro de mais um corpo agita as estruturas da vida de todos os envolvidos, estando vivos - ou não.

Completa em http://tenerdificando.blogspot.com.br/2013/02/teescrevendo-silencio-na-floresta-de.html

Danni 28/11/2012

O melhor!
Não me canso de dizer que o Harlan é o rei do suspense!
Amo os livros dele, e cada um surpreende mais que outro.
Silêncio na Floresta não foi diferente, aliás os livros mais antigos deles, são melhores.

Silêncio na Floresta conta a estória de Paul Copeland,promotor de justiça. Mas de repente um segredo de família vem a tona, várias famílias envolvidas.Seu grande amor volta a tona.
E o que pode acontecer? Só lendo pra saber :D

Super recomendo!

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Excelente
Excelente, trama empolgante, reviravoltas e muito suspense. Sempre há uma reviravolta nos livros de Harlan Coben e nunca é o que parece ser.