Silêncio na Floresta

Silêncio na Floresta Harlan Coben

Resenhas - Silêncio na Floresta

Danni 28/11/2012

O melhor!
Não me canso de dizer que o Harlan é o rei do suspense!
Amo os livros dele, e cada um surpreende mais que outro.
Silêncio na Floresta não foi diferente, aliás os livros mais antigos deles, são melhores.

Silêncio na Floresta conta a estória de Paul Copeland,promotor de justiça. Mas de repente um segredo de família vem a tona, várias famílias envolvidas.Seu grande amor volta a tona.
E o que pode acontecer? Só lendo pra saber :D

Super recomendo!

Carla.Zuqueti 20/11/2012

Excelente
Excelente, trama empolgante, reviravoltas e muito suspense. Sempre há uma reviravolta nos livros de Harlan Coben e nunca é o que parece ser.

Flavio 06/01/2012

O silêncio não dura para sempre
Após 20 anos de uma tragédia na floresta, Paul Copeland, irmão de uma das vítimas, começa a desvendar o enigma em Silêncio na Floresta. Tudo isso após o surgimento de pistas em relação aos quatro jovens que desapareceram durante a noite numa floresta em um acampamento de verão, sendo que dois deles já haviam sido encontrados mortos com traços de crueldade e os corpos dos outros dois jamais foram localizados, sendo um deles o corpo de sua irmã Camille.

Paul, atual promotor público, também estava no camping na noite das quatro primeiras. O novo crime obriga-o a confrontar coisas que fora deixado para trás naquele verão, incluindo seu primeiro amor, Lucy, a sua mãe, que abandonou a família após o desaparecimento da sua irmã, e até os segredos escondidos por seus pais.

Este livro deve envolve muitos enigmas que serão descobertos com o passar da leitura e te prenderá de uma forma impressionante... Coben como sempre não deixou a desejar com o “Silêncio na Floresta”.

Avalio como “ótimo” esse livro e recomendo muito.
Por @guedsflav

Henrique 10/11/2011

Fantástico
Ja gostava muito dos livros do Harlan Coben, porém este livro me surpreendeu! Começa um pouco devagar na minha opinião, mas aos poucos a história vai te prendendo e você não quer parar mais de ler. Recomendo muito!!

Adriana 16/08/2011

Este é um livro que li há pouco tempo e que ainda está fresquinho na memória. Tenho que confessar antes de mais nada que eu AMO este autor. Eu sou completamente apaixonada por romances policiais, e Harlan Coben é um dos mestres contemporâneos do gênero!!! Sério, ele escreve bem demais! Reviravoltas, suspense, romance e muito mais te esperam em qualquer obra dele que você resolva ler.

Este livro em especial me chamou a atenção pela capa, que eu acho fantástica! Não me perguntem exatamente o porquê, mas acho a capa mais bonita dos livros dele publicados aqui no Brasil. Enfim, ela passa muito bem o mistério que envolve toda a trama.

Paul Copeland é um promotor público prestigiado que está trabalhando no caso mais importante de sua carreira. Ele tem uma filha de seis anos e uma vida boa. Mas, depois de estranhos acontecimentos e um assassinato em que ele se envolve, uma trágica lembrança do passado começa a vir a tona, sob a forma de muitos mistérios.

Há muitos anos, em um acampamento de verão as margens de uma extensa floresta, quatro adolescentes tiveram um final horrível e prematuro para suas vidas. Dentre eles a irmã de Paul, Camille. Os corpos de dois dos jovens foram encontrados degolados, com requintes de crueldade, os outros dois, incluindo o de Camille, nunca foram encontrados.

Diante de circunstâncias cada vez mais misteriosas e que ameaçam trazer uma nova luz aos acontecimentos daquela noite, ele se vê forçado a encarar fatos e pessoas do passado que gostaria de esquecer. Entre elas está Lucy, seu primeiro e grande amor, que estava com ele no acampamento e também se culpa pelo ocorrido.

Em meio a cenas maravilhosas em tribunais (já falei que adoro romances que tratam de advocacia? São tão empolgantes!), perseguições e mentiras, vamos encaixando as peças de um complexo quebra-cabeça, que tem peças somadas e subtraídas a todo momento de forma magistral pelo autor.

Esta é uma obra em que você tenta descobrir a resposta e muda de ideia várias vezes, os suspeitos aumentam e a trama fica cada vez mais inacreditável e surpreendente. O melhor de tudo é a forma com que Coben nos faz enxergar a humanidade e imperfeição em todos os personagens, todos em erros e acertos, têm culpa e procuram redenção!

Recomendadíssimo a todos os públicos, mas em especial aos amantes deste maravilhoso estilo que é o romance policial!

Resenha em http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/08/15/harlan-coben-silencio-na-floresta/

fdelrio 10/07/2011

Não tem como ficar em silêncio.
O melhor livro de Harlan Coben!! o livro consegue combinar várias histórias sem fazer o leitor se perder e que no final há um encaixe perfeito entre elas, cheio de reviravoltas (especialidade do autor), muito suspense, e personagens adoráveis, o livro tem 400 páginas e eu li em dois dias (meu recorde), de tão intrigante que é a leitura, chega dá saudade quando termina. ele mexe com as emoções, todas, para no fim de dar satisfação de ter pedido um tempo da sua vida para agraciar seu intelecto!

Orlando 30/04/2011

Esperava mais do livro pois me amarro no Harlan Coben.Uma boa história, mas um final muito confuso. Os finais dos filmes são mais felizes do que o dos livros. Mas o autor tem muito credito.

Vi 15/04/2011

O enigma a ser desvendado em Silêncio na Floresta começa vinte anos atrás, quando quatro jovens desaparecem durante a noite em um acampamento de verão e dois deles são encontrados mortos com requintes de crueldade. Os corpos dos outros dois jamais foram localizados. Duas décadas depois, um novo crime envolve Paul Copeland, o atual promotor público do condado de Essex.

Paul também estava no camping na noite das quatro primeiras mortes e é irmão de Camille, uma das vítimas nunca encontradas. O novo crime obriga Cope a confrontar muito do que foi deixado para trás naquele verão: seu primeiro amor, Lucy; o drama envolvendo sua mãe, que abandonou a família após o desaparecimento de Camille, e até os segredos escondidos por seus pais.

Um livro para ser decifrado nos detalhes, os quais fazem o leitor prender a respiração durante a descrição das cenas na floresta e que também revelam, aos mais atentos, as pistas sobre esta engenhosa história de Coben, definido pelo escritor Dan Brown (“O Código da Vinci”, Anjos e Demônios”) como “o mestre moderno das reviravoltas”.

Duda 22/02/2011

Como sempre, nos livros do Harlan Coben ocorrem diversas reviravoltas.
Esse não deixou a desejar. Mais um livro que nos deixa sem ar...
Ainda não consigo achar palavras para definir a sensação que tenho ao terminar um livro dele.

Marina 03/05/2010

Este é o primeiro livro que leio do Harlan Coben e não me decepcionei. Ele te prende na medida certa, o jeito dele narrar é interessante, tem umas piadinhas também. Gostei muito da maneira de como ele constrói os personagens: mesmo os bonzinhos têm falhas de caráter, mas isso não faz com que eles se tornem pessoas piores, apenas humanos suscetíveis a erros.
Achei que alguns pontos da narrativa que eram para ser supreendentes foram muito óbvios (como o lance do Cal e Jim), mas o final foi de fato uma surpresa.

Enfim, recomendo o livro, e percebi também que estou despertando um interesse que antes eu não tinha por romances policiais, e que gosto bastante de cenas de tribunal (é o segundo livro que leio com uma cena de julgamento, me deixa com muita expectativa, é bem empolgante)!

Nana 22/12/2009

Um dos melhores do autor!
A estória é muito boa, com uma trama bem construida.
Suspense, mistério e segredos de família...tudo na medida certa para prender o leitor desde o início até o final.
Recomendo para quem gosta de um bom suspense!!!

adriano1979 11/07/2009

Bom em primeiro lugar falando um pouco do autor Coben é mestre em atrair o leitor para um final cheio de surpresas e descobertas chocantes com reviravoltas aterradoras e segredos devastadores.
Silêncio na floresta nos fala sobre segredos de familia e do quanto as vezes a linha entre certo e errado estão bem próximas e podem ser tranquilamente confundidas com segredos que podem destruir vidas.
Adorei ótimos personagens trama bem amarrada e conduzida com maestria para quem gosta de um bom livro policial é altamente recomendável.