As Violetas de Março Sarah Jio

Resenhas - As Violetas de Março

Bart 25/06/2021

*Sarah Jio*
Editora Novo Conceito, 2013 - 304 pág.
Bora falar de livro?!
Voltando aí depois do sorteio, das comidas juninas ?, vamos continuar colocando as resenhas em dias.
Curti o livro????, a escritora traz uma narrativa gostosa, leitura leve e muito fluída, junto a um mistério que vai crescendo, porque temos uma história dentro da outra.
Esse App qui é maravilhoso, quem me indicou foi uma pessoa que conheci aqui mesmo, Simone de Borba... obrigado!! Apesar do começo ter me deixado receoso, mas depois a trama se desembesta.?
??
Emily é uma escritora de sucesso (coincidência com a últimas leituras) está saindo de um casamento e isso a  deixa muito fragilizada. Com o intuito de colocar os pensamentos em ordem e buscar mais material p/seu próximo livro, ela vai p/ilha de Bainbridge, local onde passou sua adolescência na casa de sua tia Bee. Lá acaba encontrando um diário de 1940 onde vai descobrir coisas ligadas à ela mesma, assim como conhece um cara, Jack e  reencontra um ex-namorado de antes de ir p/faculdade... P/saber o que vai acontecer... vc vai ter que ler.
Ponto forte desse livro, na minha opinião: além desse mistério, a escritora dá gosto e cores p/certas lembranças,  achei isso muito massa, assim como ela cita certas músicas... poohaaa, vale a pena parar a leitura, colocar as canções e seguir lendo (só consigo ler escutando música).
Algo que me fez tirar uma estrela, é o fato da protagonista não pensar muito em si, ela já se destina logo de cara p/outra pessoa e como ela deixa outro acessá-la com uma certa facilidade ?, temos que tomar cuidado com isso, ??geralmente eu me coloco na situação em que me encontro!!?? pensem nisso!!
??
O livro prende o leitor e garanto que durante a leitura você dará alguns suspiros kkkkkkkk.
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ?? o site já está online!!
Simone 26/06/2021minha estante
Que bom que vc gostou ?

Bart 26/06/2021minha estante
O livro é massa!! Além do romance, tem algo mais, o lance das cores, dos sabores, das músicas (curti mt) e o mistério!!

Mariana.Moreira 29/09/2022

As violetas de março
Um romance leve, fluido e bem fofo.
Cheio de tramas mistérios.
Uma história sobre amor , almas gêmeas e destino.
Leitura que aquece o coração.
Maick 22/11/2022minha estante
Amo ? todo ano eu leio no mês de março ??

Mariana.Moreira 22/11/2022minha estante
Bem fofo esse livro ???

Carla Patrícia 08/09/2020

As Violetas de Março
Romance, mistério, descobertas familiares... Tudo em um único livro passando através das gerações. Leitura maravilhosa com desfecho à altura. Segundo livro que leio dessa autora e super recomendo.
therciany 08/09/2020minha estante
Adoro os livros dela!! ?

Carla Patrícia 08/09/2020minha estante
Meniiina esse é o segundo que leio e tbm tô adorando a escrita dessa autora ???

Flavia 01/01/2018

Ah como eu amo a Sarah Jio
Segundo livro que leio da autora e mais uma vez fiquei encantada pela história!
Presente e passado... erros e acertos... drama bem escrita! Amei!
Dinah.Sinder 12/02/2018minha estante
Flavia amei tb As Violetas de Março.
Adorei a temática de amizade,segredo ambientado num clima de praia.
Você já.leu algum outro livro para me indicar?

Flavia 14/02/2018minha estante
Dinah... o primeiro livro que li dela foi "O bangalô"... recomendo demais!!!

Allie 09/10/2023minha estante
Sim, tinha tudo pra ser uma estória maravilhosa,mas não foi

NH Pineda 09/01/2024minha estante
Concordo 100%/ sobre. A fulana era mimada, egoísta e dentro da história ela é tratada como uma pessoa incrível. O romance que era pra ser épico não foi, porque simplesmente não havia uma motivação forte para o casal não ficar junto. O que salva é a escrita da autora?

Eveline 12/08/2013

As violetas de março
Escolhi este livro pela bela capa. A sinopse ajudou, mas a capa foi a razão principal. E não me enganei, a história de Emily Wilson é tão bonita quanto aparenta.
O livro conta um mês da vida da escritora Emily Wilson. Depois de escrever um livro de muito sucesso ela se vê diante de uma "crise de inspiração" e após seis anos de casamento se encontra em um processo de divórcio. Sua vida não está na melhor fase e por isso resolve aceitar o convite de sua Tia Bee - sair de Nova York e passar um tempo em Brainbridge Island, uma bela ilha, próximo a Seattle, na qual costumava ir na infância e adolescência.
A ilha é fantástica e Emily é presenteada por imagens belíssimas cheias de recordações. Dentre essas lembranças conhecemos Greg, um antigo namorado, muito gentil e que deixa Emily muito à vontade. Mas a ilha reserva novas descobertas. Emily, conhece Henry, Jack e Evelyn, que logo se tornam seus amigos, assim como encontra um diário que lhe reserva grandes surpresas.
Emily é uma mulher verdadeira e normal, cheia de questionamentos, perguntas, que está tentando se recuperar dos golpes que levou, mas nos trinta dias que ficará na ilha ela vai encontrar mais do que descanso. Os outros personagens do livro tem histórias lindas, verdadeiras e todas entrelaçadas por um mistério que consta do diário.
O livro é muito bem escrito e a leitura flui facilmente. Acho que não estou sendo justa com o livro, porque ele é tão bom e lindo, comovente, verdadeiro e apaixonante que não consigo transmitir tudo isso neste pequeno texto.
Sarah Jio escreveu uma história que me acompanhará por muito tempo.
Renata CCS 26/01/2016minha estante
Gostei de sua resenha. Apaixonante! Deu vontade de ler este livro.

Lu 05/09/2015

Livro envolvente
Achei esse livro maravilhoso, envolvente do início ao fim.
Confesso que ao acabar gostaria que tivesse um segundo livro.
Deinha 21/06/2016minha estante
Eu tb! gostaria de saber mais da vida de Esther...quem sabe um segundo livro saberemos o que aconteceu como ela pós..diário!

Lucia M. Segaty 14/04/2015

ahmm? O que foi isso?
Uma personagem que prefere a sua infelicidade e a infelicidade de outros, inclusive de sua própria filha, optando por tomar uma decisão egoísta, imbecil e ridícula, além de absurda, é tida como a heroína da história? Oh! Que pessoa incrível ela era... era única!! Ahmmm??? Uma mulher de mais de 80 anos que ajuda a carregar um caixão? Emily encontrando-se e curando-se? How? Fiquei realmente decepcionada, um livro que fere minha inteligência, dói. Mas por educação, peço desculpas se sou contrária à maioria e expresso aqui meu descontentamento.
Zana 12/02/2017minha estante
Entendi perfeitamente seu descontentamento, pois ao término fiz as mesmas indagações!

Poly 04/06/2013

Esse foi um dos livros que eu estava mais ansiosa para ler. Tanto a capa quanto a diagramação do livro são lindas e isso me motivou ainda mais a começar a leitura.
Conta a história de Emily, uma escrito recém divorciada, que vai para casa de sua tia Bee, na ilha de Bainbridge, tentar reorganizar sua vida.
Logo na primeira noite na ilha, ela descobre em seu quarto um diário com uma história belíssima de amor.
“Quando fechei os olhos, pensei em Bee. É preciso conhecer o amor e a aflição para escrever daquele modo.
P. 67

Ao mesmo tempo que o livro vai mostrando a história de Emily e sua reconstrução emocional, também mostra a história de Esther, por meio do diário.
O início é bem parado, sem muita emoção, mas o que move a leitura é a curiosidade de saber quem é Esther e qual a ligação dela com Emily e Bee.
“- São violetas-madeira. Não as via na ilha desde…
- Elas são muito raras – prosseguiu Henry, preenchendo o vazio que Bee havia deixado quando sua voz sumiu. – Você não pode plantá-las, pois elas não vão crescer. Elas têm que escolher você.
P. 132

Apesar de ser um livro bem fino, demorei um pouco na leitura pois queria saborear melhor o romance e me envolver completamente com a história.
O livro é como se fosse um diário, começa exatamente dia 1º de março e termina dia 31, contando a história de Emily e suas descobertas com o diário e consigo mesma.
“Poderia isso ser o tipo de dica estranha que Evelyn me dera – que aquelas páginas estavam destinadas a estar em minhas mãos? Mas como algo naquilo tudo poderia ter que ver com a realidade, com o aqui e o agora? Por que uma história de 1940, de alguém sobre quem eu nada sabia, teria qualquer relevância para minha vida? Como seria possível? Nada daquilo fazia sentido, mas em algum lugar em meu coração eu estava começando a sentir que talvez fizesse.
P. 200

O final é surpreendente, apesar de que agora penso que eu poderia ter facilmente desvendado o segredo anteriormente, e é uma dessas histórias que ficamos com uma boa sensação quando chegamos à última linha.
Marie 05/06/2013minha estante
Não conhecia o livro, sua resenha me estimulou a ler :)
Adorei.

Juliana Rodrigues 21/01/2022

Foi meu primeiro contato com a autora e logo no início fiquei encantada com a sua escrita, gosto de livros que são ricos em detalhes relacionados à ambientação, pois consigo me sentir mais conectada com a história (depende um pouco do modo como esses detalhes são descritos, por isso me encantei com a Sarah).

Realmente adorei a história e os personagens de modo geral, mas não consegui me envolver profundamente com nenhum deles. Fiquei curiosa sobre qual seria o grande segredo por trás de tanto mistério, mas não posso dizer que amei o modo como tudo terminou. Acabou não sendo a melhor história para mim, mas é um livro muito bom para quem gosta de um romance leve e segredos de família sendo revelados.

Quero muito conhecer outras histórias da autora!
Geise @leiturasdageh 08/10/2022minha estante
Foi assim comigo também. A história me envolveu demais. Mas o final não me satisfez. Queria mais. Queria mais detalhes. Mas terminei favoritando e querendo ler outros livros da autora.

Bia Rodrigues 27/04/2013

"Qualquer pessoa que já tenha perdido um amor vai se encantar com este livro."
As Violetas de Março foi uma das minhas melhores leituras desse ano, ele me fez sentir aquilo que já não sentia a algum tempo, a vontade de terminar um livro em minutos por simplesmente precisar saber como a historia termina. A Sarah Jio tem uma escrita surpreendente, sabe aquele autora que já te conquista nos primeiros capítulos mas ainda assim consegue te surpreender no final?

Durante todo o livro fiquei muito envolvida e ligada a Emily, senti como se nós duas estivéssemos buscando as respostas para a historia contado no diário o que tornou a leitura muito intensa, e rápida. Emily é uma mulher encantadora, me identifiquei com ela em vários aspectos, quis descobrir seus motivos por não gostar muito do seu próprio livro, me identifiquei com ela até em simples detalhes, como não conseguir mostrar rascunhos do que escreve a ninguém.

“Como ela conhecia Esther? Como o diário foi parar ali, no quarto de hóspedes de Bee? E por que Evelyn acreditava que aquelas páginas foram feitas para ser encontradas? – para serem encontradas por mim?”

Bee, a tia de Emily é uma figura, me senti conquistada por ela desde os primeiros capítulos seu jeito amoroso. Ela sempre foi um personagem que me cativou desde o inicio, mas que era uma incógnita. Sabia que ela escondia algum segredo, e estava doida para desvenda-lo. Evelyn, a amiga de Bee, também foi um personagem que conseguiu me cativar, com sua simplicidade, ela se tornou muito querida para mim.

Jack foi o personagem que sempre me deixou insegura, todo o livro tinha duvidas se deveria gostar dele ou não, na verdade, assim como Emily, eu já tinha me apaixonado por ele, porem o medo de que ele fosse uma decepção era grande. rs

Como vocês já devem ter percebido eu sou apaixonada por esse livro, me apaixonei por todos os personagens, cada um me cativou a sua maneira. Sarah Jio já entrou para a minha lista de autoras preferidas, todos os livros que ela escrever eu vou fazer o máximo para ler.

A diagramação do livro esta impecável tamanho da fonte ideal, nas folhas a pequenos detalhes de flores na borda inferior. A capa nem preciso comentar que achei encantadora. Com relação a erros de digitação/revisão, eu só encontrei um. O que não vai fazer o livro perder ponto nenhum comigo.

Neiva 26/04/2013

As Violetas de Março.
Bom, como sempre gosto de resenhar um livro assim que acabo de ler, para não perder nenhum detalhe, porém dificilmente esquecerei os detalhes deste livro que fez com que eu passasse dias deliciosos em sua companhia. As Violetas de Março é um livro premiado no exterior, o primeiro livro da jornalista Sarah Jio.

Emily Wilson aparentemente era a mulher com que todas nós desejamos ser, com um casamento estável e uma carreira brilhante como escritora, entretanto todo esse brilhantismo em sua carreira ficou no passado. Após ter escrito um livro que ganhou prêmios e tals, Emily consagrou-se e ficou super conhecida e famosa, só que ela não se sentia feliz com seu livro, não sentia-se orgulhosa dele, pois seu coração não estava ali.
De repente ela descobre que o marido com o qual ela desfrutara uma vida nos últimos anos, a trocou por uma outra mulher e irá se casar, isso mesmo.
Emily reage como poucas mulheres em seu lugar reagiria. Aceitando, aparentemente, tudo numa boa, entretanto seu coração está despedaçado, não exatamente por perder um grande amor, mas por sentir-se traída e humilhada.
Sua melhor amiga Annabelle a aconselha a passar o mês de março inteiro na ilha onde sua tia-avó Bee de seus noventa anos mora, em um casarão na praia. E é lá, nesse casarão com inúmeros aposentos, no quarto rosa, que Emily descobrirá um diário e então se apaixonará por ele, descobrirá histórias que mudarão o rumo de sua vida.
É lá também que ela encontrará Greg e Jack dois caras maravilhosos que a ajudarão no processo de cura de sua alma.
O diário conta a história de Esther e Elliot, o amor que os uniu no passado, as confusões armadas por uma turminha adorável, a amizade de Esther, Rose e Frances. E conforme Emily vai lendo o diário, vai percebendo que de uma forma assustadora, ele está mudando o seu futuro, fazendo-a ver a vida e suas escolhas com outros olhos.
O final é surpreendente, muito bem amarrado.
Terminei de ler Violetas de Março, com um sorriso de satisfação. Durante toda a história fiquei me perguntando quem era quem, como o passado estava atado ao presente e mudaria o futuro, mas só consegui chegar a todas as conclusões nas últimas páginas, o que me deixou encantada, pois não gosto de adivinhar o que vai acontecer antes do desfecho.
Violetas de Março é um livro que prova que a mistura de escritor, agente literário e editora dá muito certo quando todos caminham na mesma direção.

Apaixonadas por 11/05/2013

Resenha por Eliane Teixeira no Blog Apaixonadas por Livros
As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a nossa felicidade.

Na narrativa,Emily é uma escritora de apenas um livro que foi um sucesso no campo literário,sofrendo por um bloqueio criativo não consegue expressar seus sentimentos,ela está conturbada com a separação e sua amiga lhe propõe passar um tempo fora,mais ou menos um mês ,para colocar a cabeça no lugar,Emily resolve ir para casa de sua Tia Bee em Bainbridge,lugar onde estava acostumada a passar suas férias de verão,deixando Nova York ,com sua correria habitual,para viver uma vida pacata na ilha.O que ela não contava que essa visita iria mudar sua vida .

Ao desembarcar na ilha uma atmosfera de romance,mistério e segredo é sentida por Emily,mas a forma acolhedora que sua tia sempre a recebe lhe transmite paz e segurança,ela a leva a um quarto todo rosa ,que ela não conhecia,mas que sempre esteve ali,e percebe que há um segredo.

Sua curiosidade a faz encontrar um lindo diário na mesa de cabeceira ao lado da sua cama,indecisa ela pega abre e começa fazer a leitura conhecendo assim uma verdadeira história da amor impossível de Esther e Elliot juntamente com suas amigas Francis,Rose e Belly,um grande segredo enterrado a sete chaves pelos moradores da ilha.Junto com a leitura do diário Emily reencontra seu namorado da adolescência,chamado Greg,relembrando momentos que passaram juntos ela também resolve explorar a ilha e descobre um lado onde não era permitido transitar,neste lugar ela conhece Henry ,outra peça do quebra cabeça, em sua casa ele lhe apresenta Jack que lhe toca profundamente.

Ao longo da trama ela se vê envolvida com pesquisas e descobertas sobre a vida de Esther.

A autora me deixou extremamente emocionada com a narrativa gostosa ,leve e envolvente, o romance,mistérios e segredos são dosados na medida certa,inserindo o passado para explicar o presente e modificando o futuro,nos mostrando que as nossas escolhas interferem diretamente em nosso futuro.

Sarah Jio foi muito feliz nesse seu primeiro romance,deixando o leitor atento a cada capítulo,preso as páginas para companhar as descobertas de Emily através da leitura do diário de Esther.

Recomendo o livro que é muito bem escrito,os personagens são bem definidos,e a autora não deixa nenhuma dúvida sem resposta.

Adorei de verdade As Violetas de Março e acho que você não pode ficar sem conhecer esse lindo romance.

acesse:

sthestewart 16/04/2024

Vou começar dizendo que sim, tem muitos pontos que poderiam ter sido melhores aperfeiçoados no livro, como por exemplo o relacionamento entre Emily & Jack poderia ter tido um desenvolvimento superior ao descrito, eles tinham uma certa ligação e poderiam ter trabalhado melhor nisso. Entretanto a história de Esther & Elliot é de certa forma envolvente, e a leitura em minha visão foi fluída.