1Q84

1Q84 Haruki Murakami

Resenhas - 1Q84

Sophia Estrela 25/03/2021

a sensação que eu tenho é que quanto mais eu leio menos entendo.................

Baunilha 14/03/2021

Uma bela segunda parte.
Continuamos acompanhando a história de Tengo e Aomame exatamente de onde terminou no primeiro livro. Um pouco mais sobre a história de Fukaeri, a Crisálida de Ar e o Povo Pequenino é explicado mas sem apresentar as respostas; os "porquês". A explicação sobre o mundo/ano de 1Q84 veio bem a calhar; e isso contribui no impacto da escrita que o autor tem. A riqueza de detalhes e sensações traz um ritmo bom a leitura; ao mesmo tempo que me deixou com muitas perguntas.

Lucia.Gomes 06/02/2021

Estranho
Que história estranha!!! Muito profunda, sobre relações, medo ... Sabe quando você lê uma história e fica pensando, pensando, é justamente isso. Apesar dos longos textos, da quase falta de diálogos, não tem como parar. O mistério que o autor te envolve vai te  acompanhar na sua casa, e você vai querer saber a porcaria do desfecho! Indo para o terceiro livro :)

Coutoxk 30/01/2021

O suspense continua
O livro é continuação direta do primeiro volume. Nesse o autor desenvolve os personagens à medida em seus a história principal avança! O estilo de escrita é muito interessante e apesar de várias vezes ele não tratar do enredo principal consegue deixar o leitor curioso e interessado. Recomendo muito.

Mari Imaginária 29/01/2021

CONTINUAC?A?O DA TRILOGIA 1Q84 DO MURAKAMI.
? Terminei o ano lendo o primeiro volume e iniciei 2021 lendo o segundo. Finalizei a leitura do segundo livro da trilogia esses dias e caramba, que livro incri?vel! Eu fiquei perplexa kkkkk ? No primeiro livro temos uma apresentac?a?o dos personagens e a introduc?a?o ao mote principal da trama. Ja? no segundo, com os personagens ja? cativados, temos o momento em que as histo?rias se cruzam. Muitas pontas soltas sa?o explicadas, ale?m suscitar muitas questo?es filoso?ficas existenciais. Esse livro e? mais denso, e emerge o leitor num mergulho mais fanta?stico, e termina tambe?m sem respostas, o que leva a querer ler logo o terceiro e u?ltimo livro (que ja? comecei!). Com certeza o autor e? genial, criativo e inteligente ao extremo! No fim das contas 1Q84 e? o inconsciente coletivo e suas eternas perguntas.

? 1Q84 e? um mundo real, mas as coisas na?o sa?o exatamente como antes. Para comec?ar, duas luas agora pairam no ce?u; uma grande, cinzenta, e outra menor, irregular, de tom levemente esverdeado. E ha? tambe?m o chamado Povo Pequenino, cujas intenc?o?es permanecem ocultas. Nesse mundo, paralelo a 1984, o destino de duas pessoas, Tengo e Aomame, esta? intimamente ligado. Cada um, a? sua maneira, esta? fazendo algo perigoso, que pode colocar sua vida - e a de outras pessoas - em risco. E, aparentemente, na?o ha? como fugir desta realidade nem e? possi?vel que ambos sejam salvos; apenas um sera? o escolhido.

Diego.Rates 25/01/2021

Uma continuação excepcional, envolvente e emocionante
Fui completamente envolvido na leitura dessa obra, que me fez ler muito rápido e me deixou ainda mais ansioso pra ler o desfecho dessa saga.

Mais uma vez, Murakami é excepcional na construção da história, com seus mistérios, oferecendo algumas respostas e deixando um grande gancho para o livro final.

Karolina.Mariano 13/01/2021

Gostei
Gostei. Não amei. Acho que faz parte da sequência de um mesmo livro. Quero continuar com o livro 3

Camila 30/12/2020

No segundo livro de Murakami, continuamos acompanhando os desejos alucinados de reencontro entre Tengo e Aomame, num mundo paralelo, duas luas no céu, num ano estranho que é 1Q84.

Edméia 11/12/2020

*Tudo tem o seu preço !!!

*Resenha do livro : 1Q84 - Haruki Murakami.
Tradução : Lica Hashimoto.
Editora : Objetiva.
Publicação : editora Alfaguara.
Volume : 2.

Neste segundo volume da trilogia 1Q84 de Haruki Murakami temos uma situação
difícil para Tengo , Aomame e Fukaeri ! Os três se veem em apuros ! Fukaeri e Tengo por
causa da publicação do livro CRISÁLIDA DE AR e Aomame devido à sua missão frente ao
Líder de Sakigate !
Achei interessante a história que Tamaru conta para Aomame sobre o garoto
que ele conheceu no orfanato e que só esculpia ratos !
Emocionei-me com o monólogo de Tengo ao lado da cama do pai dele no hospital.
Senti a coragem dele em ser realmente sincero, em falar, sem floreios, sobre os seus
sucessos e as suas decepções, seus próprios medos.
Haruki Murakami é curto e grosso ! Ele fala de solidão, de abandono , de
vazio existencial sem rodeios e isso me torna cada vez mais sua fã !
Tanto Tengo quanto Aomame têm um histórico de uma vida familiar cheia de
conflitos e por vários motivos !
É isso.
Vamos agora, para o volume 3 !!!

*Guaratinguetá - 11 de Dezembro de 2020.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Lótus 06/12/2020

Assim como o primeiro volume, esse livro me manteve muito envolvida com a história. Murakami é, sem dúvida, um ótimo
Narrador. No entanto, confesso que estou um pouco incomodada com os rumos da história. De qualquer forma, vou ler o próximo volume em seguida!! Acho incrível como a imaginação dele não tem limites, e ficamos sempre sem ter ideia dos caminhos da narrativa..
Em alguns pontos, me lembrou bastante um anime ou manga..

anna 25/11/2020

It's happening. Everybody stay calm. Stay fucking calm.
Eu amo a construção de 1Q84. Desde as descrições desse mundo que vão acontecendo aos poucos ao longo do livro, conforme os personagens vão percebendo, assim como a escrita detalhista de Murakami.

Eu admito que o começo foi um pouco lento. Nessa leitura, comecei a não gostar de algumas coisas na escrito do autor, por exemplo, as descrições das personagens femininas com foco no formato dos seios e etc, assim como as muitas páginas dedicadas a pensamentos repetidos. Isso acontece no livro 1, mas por algum motivo só me incomodou agora.

Mas reforço que esse incômodo é quase irrelevante quando a história de Aomame e Tengo finalmente começou a se cruzar no presente. Os breves pensamentos, ambos buscando a mesma coisa, eu me senti envolvida durante todo esse percurso.

Essa leitura me lembrou o motivo de eu ter amado tanto o primeiro livro 1Q84 quando li em 2019. Apesar de ser um livro intermediário, feito para conectar os dois personagens a mesma linha da história, também traz muitos esclarecimentos e novos mistérios.

Nathália 14/11/2020

A experiência nesse segundo livro foi muito mais interessante do que o primeiro da trilogia, faz tempo que um livro não me prende tanto igual a esse, só posso elogiar o trabalho incrível do Murakami.

Ve Domingues 25/10/2020

História continua interessantíssima! Fiquei cada vez mais apegada aos personagens.

Isa 17/10/2020

mais legal
Em parte eu podia colar a resenha do primeiro livro, MAS em várias questões achei esse livro melhor. Mais coisas acontecem, ate porque não tem tanto passado dos personagens sendo explicado, me prendeu mais, andou mais rápido, teve mais esse toque fantástico e menos cenas e descrições super desnecessárias. Brabo moço.