1Q84

1Q84 Haruki Murakami

Resenhas - 1Q84

Nathália 14/11/2020

A experiência nesse segundo livro foi muito mais interessante do que o primeiro da trilogia, faz tempo que um livro não me prende tanto igual a esse, só posso elogiar o trabalho incrível do Murakami.

Ve Domingues 25/10/2020

História continua interessantíssima! Fiquei cada vez mais apegada aos personagens.

Isa 17/10/2020

mais legal
Em parte eu podia colar a resenha do primeiro livro, MAS em várias questões achei esse livro melhor. Mais coisas acontecem, ate porque não tem tanto passado dos personagens sendo explicado, me prendeu mais, andou mais rápido, teve mais esse toque fantástico e menos cenas e descrições super desnecessárias. Brabo moço.

10/10/2020

No volume 2 conhecemos um pouco melhor a anti-heroína Aomame e o pacato Tengo; Murakami fornece pistas do que une as duas personagens. Segue interessante, a leitura segue voraz.

isabelle 18/09/2020

"um local em que, durante o dia, reinava a mais absoluta solidão e, durante a escuridão da noite, os gatos saíam obstinadamente no seu encalço travando uma eterna busca."

arthur 18/09/2020

"no mundo de 1q84 não havia escada de emergência. a saída estava bloqueada."
muito mais focado nos temas de fantasia da história de tengo e aomame que o anterior, o segundo livro resolve alguns assuntos ao mesmo tempo que entrelaça mais mistérios à narrativa. o capítulo sobre a crisálida de ar foi uma das melhores coisas que eu já li.

@days2a 15/09/2020

O livro mais parado da trilogia.

Ana Paula 01/09/2020

1Q84, volume 2. Haruki Murakami.
Só tenho uma coisa a dizer a respeito desse livro: que estória mais aleatória, (mesmo para uma fantasia) e que bem esse escritor descreve: pessoas, ambientes, um armário, um prato de comida, o que for!
Vale a leitura por vários motivos: é um escritor japonês com uma escrita totalmente diferente do que estamos acostumados, é uma estória inédita, de personagens, enredo, ponto de partida, tudo! E é rico da cultura nipônica, que é novidade em muitos aspectos para nós ocidentais.

Beatriz 02/08/2020

Devo terminar a trilogia?
Essa é a impressão que me ocorreu durante a leitura dos dois primeiros livros. Apesar de ser uma boa história, a narrativa é bem estática, não se sente um avanço mesmo após tantas páginas lidas. Desisto.

Way 23/07/2020

O melhor da trilogia
Este é o melhor livro da triloga. A trama prende sua atenção

Marcele 04/07/2020

Em dúvida 2
Segui tentando, mas ainda não encontrei propósito, apesar de ter um diálogo muito bom e talvez por ele mantive a esperança.

gabi 30/06/2020

Que decepção
Amo a escrita de Murakami mas 1Q84 (livro 2) foi um dos piores livros que li em 2020. Um livro vazio, com uma história interessante mas nem isso consegue salva-ló. Achei ele incrivelmente chato e a todo momento eu pensava em abandonar a leitura. O livro começa a ficar empolgante a partir da página 300 e então ele acaba. Não recomendo, fiquei muito decepcionada com o autor e com a história (que havia me cativado com o primeiro livro)

Ananda 04/06/2020

Em contraste com o primeiro livro, no segundo volume da trilogia já é possível desvendar mais os mistérios que permeiam este enigmático universo em que a história se passa. Os acontecimentos são apresentados a pequenos goles, para que o leitor possa digeri-los não em um único instante, mas em tempos espaçados. Gosto disso no autor, uma certa lentidão para trazer os fatos e que, no entanto, não se figura como um defeito à obra e sim enquanto característica apropriada para o enredo. Um livro cheio de ambiguidades, como o embate entre a inocência de um amor infantil e o erotismo dos personagens. A realidade desenhada num mundo aparentemente normal em contraste com acontecimentos estranhos, de natureza fantasiosa. Apesar de me agradar do enredo e da escrita de Murakami, há certamente defeitos ao longo do livro, mas que não me cabem aponta-los aqui.