As 5 Linguagens do Amor

As 5 Linguagens do Amor Gary Chapman

Resenhas - As Cinco Linguagens do Amor

Isadora.Mallmann 15/05/2024

As cinco linguagens do amor. ?
Tentei ler ele por várias vezes, mas nunca conseguia pq ele sempre me lembrava uma tia de consideração que me deu o livro de presente. Decidi ler inteiro dessa vez em homenagem a ela, e a tudo que ela sempre quis me ensinar.
Li o livro de coração aberto e percebi tantas coisas que posso e devo fazer diferente nas relações. Tem um fundo bem cristão (crença que não me identifico) mas é bem possível entender a ideia por trás e levar pra si só o que de fato importa pra si. A linguagem é bem boa, e o entendimento é super tranquilo.
Amei o livro por N motivos!!!
??

Duda Gama 14/05/2024

As cinco linguagens do amor
Esse livro nos ajudar a entender como a gente expressa e demonstra a forma de amar, o jeito que nos sentimos amados e como as pessoas também se sentem amadas. Adorei o livro e recomendaria muito para pessoas que têm dificuldades em lidar com a expressividade emocional, para pessoas que não se sentem amadas por não terem a mesma linguagem do amor, por terem conceitos diferentes?

natiimartinello 14/05/2024

Um livro que todos deveriam ler
Para aqueles que já são acostumados a ler livros de filosofia ou auto-aprimoramento, talvez esse livro seja um pouco óbvio. Mas digo que os conceitos que ele traz são muito importantes para todo o ser humano conhecer. Mesmo que ele se mantenha somente no âmbito dos relacionamentos românticos, consigo ver as 5 linguagens do amor serem empregadas em todos os tipos de relacionamento que possamos vir a ter.

Ram 11/05/2024

Salva-vidas de relacionamentos
A descoberta das 5 linguagens do amor é incrível pra humanidade! O livro resume cada uma delas e aplica no universo do casamento. Traz casos reais de sucesso e dicas práticas para aplicação. Você passa a enxergar a sua relação com seu cônjuge e com as outras pessoas de uma forma diferente. Todo mundo deveria estudar as 5 linguagens do amor e saber falar a linguagem primária das pessoas que amam. Dessa forma, todos os relacionamentos seriam melhores.

BArbara.Evelinny 10/05/2024

FORMAS DE AMAR!!!
Já tinha ouvido falar vagamente das 5 linguagens do amor, mas não sabia que tinha o livro.
Quando descobri, fui logo procurar para ler, e nossa, que bom que eu encontrei essa obra. MDS, todas as pessoas deveriam ler esse livro, sendo casadas, solteiras, viúvas, divorciadas, não importa. É um conteúdo de utilidade pública. Reafirmei a minha linguagem, pois eu já sabia, mas ao ler, eu fui identificando a linguagem das pessoas que eu amo, e acho que agora vai ficar muito mais fácil me relacionar com elas. Iniciei o livro de cabeça, não sabia que era um livro voltado para casais (sou solteira), mas foi muito edificante.
Esse livro nos mostra o quão importante é nós tirar do centro e coloca o outro.

Fui procurar nas indicações pessoas que estavam falando mal do livro, só encontrei uma pessoa, mas julgando que ele não leu nem metade do livro, é uma crítica que não vale muito a pena considerar.????
LEIAM!!!!!

Thaisse.MagrAo 10/05/2024

Apesar de ter curtido, todo lance religioso me dava uma freada, achei que se fosse levado mais para o lado psicológico teria sido melhor, algumas partes inclusive me fez ler, reler, e pensar, "tá certo isso?!".

Julia5908 07/05/2024

Eu amei descobrir minha linguagem di amor. Juro. Isso fez com que eu descobri a linguagem de amor de familiares e de relacionamentos. Simplesmente incrível

leblanc.magno 06/05/2024

As Cinco Linguagens do Amor
"As Cinco Linguagens do Amor" é um livro do autor Gary Chapman que oferece insights valiosos sobre como expressar e receber amor de maneiras significativas. Chapman sugere que as pessoas têm diferentes maneiras de comunicar e entender o amor, que ele chama de "linguagens do amor". Essas linguagens são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. O livro explora cada uma dessas linguagens em detalhes, oferecendo exemplos e conselhos práticos para identificar a linguagem predominante do seu parceiro e aprender a comunicar o amor de maneira mais eficaz. Com uma abordagem acessível e perspicaz, "As Cinco Linguagens do Amor" se tornou uma leitura essencial para casais que desejam fortalecer seus relacionamentos e aprofundar sua conexão emocional.

gllariss4 02/05/2024

Acho que todos nós meros humanos deveriamos ter a obrigação de ler esse livro. ter conhecimento sobre as linguagens do amor e assim poder descobrir a forma com que nós e outros se sintam amados é muito interessante.
ao terminar esse livro você sai com outra mentalidade. uma nova perspectiva.

BeaMasouza 02/05/2024

Amar é uma escolha
?O objetivo do amor não é você conseguir algo que deseje, mas fazer alguma coisa pelo bem-estar daquele a quem ama.?

Aprendi tanto com esse livro. Sobre amor, sobre paixão e como frequentemente eu confundo as duas.

Aprendi tanto sobre mim.

Um livro focado em relacionamentos matrimoniais mas pra mim são conceitos que servem para todo tipo de relacionamento.

A base de tudo é o amor, por que Deus é amor.
E aprender como se sentir amado e demonstrar ao outro que o ama faz toda a diferença.

Bianca1148 29/04/2024

As 5 linguagens
Via tanto as pessoas falando sobre as linguagens do amor que resolvi ler o livro. Não imaginava que era uma ?auto ajuda? com base bíblica para casais. Não que seja ruim, mas, não é o que eu esperava. De forma geral, pode ser muito bom e edificante para quem curte esse tipo de leitura.

Maiara226 26/04/2024

Maravilhoso!
Ler esse livro nos faz ter uma compreensão realmente profunda sobre as linguagens do amor. Além de conhecer cada linguagem, saber como aplicá-las e entender que precisamos abandonar nosso orgulho e egoísmo e nos esforçar por demonstrar o nosso amor da forma que a pessoa mais se sentirá amada. Incrível!

Kethlyn 24/04/2024

Amei
O tipo de livro que acredito que precisará ser lido várias vezes ao longo da nossa vida. Eu amei todos os ensinamentos que tive com ele e quero relê-lo. Também quero ler os outros dessa coleção. Todo mundo que quer se relacionar bem (seja com família, amigos ou parceiro) deveriam ler. Esclarece muita coisa.

Sabrina.Rafaelle 24/04/2024

Manual para um casamento feliz
Amar é uma escolha! E esse livro é para aqueles que escolhem amar e fazer seu cônjuge feliz.
Esse livro mostra que aprendendo a falar a linguagem de amor do seu cônjuge e manter o tanque dele sempre cheio é possível ter um casamento onde as duas partes se sentem realizados.
Estou lendo esse livro 6 meses antes do meu casamento, mas já deixei um lembrete para lê-lo novamente daqui dois anos, pois o que mais quero é manter nosso amor e dedicação um pelo outro.

Minha linguagem do amor é tempo de qualidade e conseguir identificar isso me fez analisar vários comportamentos e sentimentos que tenho e me entender um pouquinho mais.

Richarla.Lopes 21/04/2024

Aproveitei as informações, mas no geral achei uma leitura chata, prolongada, e acabei perdendo o interesse.