Cidades de Papel

Cidades de Papel John Green

Resenhas - Cidades de Papel

Amanda3913 07/02/2024

Meu Deus.
Gente, o livro ele é muito legal, você ver o desenvolvimento dos personagens é muito bom, tem todo um mistério e eu amei muito, as parte 1 e 2 são, sem dúvida, as melhores, falando bem a verdade, o final do livro me decepcionou bastante, achei a última parte meio caída, não gostei muito da Margo, achei ela muito louca, mas em geral é um livro bom, só o final mesmo que eu achei bem chatinho

Brian.Caires 04/02/2024

Ok. Essa foi a leitura mais doida e viciante até agora.. não parei quieto até terminar esse livro, e cara que mistério do caramba, quase que eu morro de ansiedade.
Eu nem sei explicar o quão bom foi esse final, chorei e não foi pouco, confesso que tava com muito medo de me decepcionar com o final, mas foi incrível!
A história em si do Quentin e amigos, é muito interessante, e ler esse livro foi muito leve, se eu tivesse tempo leria sem pausas.
10/10 apesar de te odiar eu te amo ao mesmo tempo Margo, só trate de ir e um psicólogo por favor..??

biasubtil 04/02/2024

Decepcionante
Tinha uma ideia totalmente diferente desse livro, pensei que fosse um romance adolescente no início, me decepcionei bastante com o rumo dele e a demora, John prolongou muitas coisas que não precisavam de tanto tempo assim, deixando a leitura bem entediante.
Os personagens são muito bons, com personalidade e papel importantes, porém a história do livro mesmo é bem fraca e superficial.

Vitóriathalia 01/02/2024

Interessante que a primeira vez que li foi em 2015 e por muito tempo foi meu livro preferido (hoje não faço a mínima ideia por qual razão - acredito que por ser uma história agradável somente ao público juvenil, 14/16 anos), mas com a releitura veio o desencanto. Achei a leitura maçante, os personagens chatos e a história sem envolvimento. Em resumo, trata-se de uma adolescente com dores de adolescente (válido e compreensível) mas abusadamente egocêntrica (estou sendo insensível? Um pouco, talvez ?????) e um rapaz bobinho e iludido d+. Entretanto, algumas boas frases de efeito.

Luiza2286 30/01/2024

Bom!!!
Livro muito bom. Maravilhoso. Li quando adolescente. Infelizmente não tenho tanta lembrança, mas sei que gostei mais do primeiro. Não sei porque não resenhei. Deve ser porque não sabia mexer com o skoob na época.

Abraços e beijos leiturescos ???

Emy 29/01/2024

COMO DA PRIMEIRA VEZ ?
"Cidades de Papel" é um romance cativante escrito por John Green, que mergulha os leitores em uma jornada intrigante e cheia de mistério. A história gira em torno de Quentin Jacobsen, que embarca em uma busca emocionante para encontrar sua vizinha e paixão platônica, Margo Roth Spiegelman, depois que ela desaparece misteriosamente. A trama habilmente explora temas como amizade, identidade e as complexidades das relações humanas. Com um toque de humor e reflexões profundas, o livro oferece uma visão envolvente sobre a adolescência e a busca pelo significado na vida. A narrativa envolvente e os personagens bem desenvolvidos tornam "Cidades de Papel" uma leitura instigante para jovens e adultos.

Ter feito essa releitura foi como ter lido o livro pela primeira vez, as emoções foram as mesmas e a curiosidade (mesmo já sabendo o fim) das próximas aventuras foi instigante. Recomendo demais esse livro!!

Wéllen 29/01/2024

Minha opinião
Um dos livros que eu não gostei do John Green, li só porque era modinha, achei muito sem graça, só terminei por enfim, tive muita pena do garoto, infelizmente pessoas deixam as outras confusas

Alice.Lugao 28/01/2024

Cidades de papel
O começo do livro me prendeu de uma forma que não sei explicar , os diálogos são ótimos, os personagens são inteligentes e cativantes, a leitura é leve e bem divertida.

theonewithjulia 27/01/2024

É aquilo né
Um protagonista carente e sem culhão atrás de uma pick me "sou muito diferente das outras garotas" (?)
quando era mais jovem achava o ápice essa palhaçada, sinceramente kkkkkkkkk

Laura Braga 26/01/2024

Como todos os livros do john green, essa obra acaba com uma ação normal, sem plot algum, mas com um grande ensinamento sobre o cotidiano da vida.

Skyme 26/01/2024

O amor falho
"Cidades de Papel" é uma obra excepcional, e o desfecho do livro proporciona um final romântico realista. Fiquei surpreso, mesmo sabendo que algumas pessoas podem ter uma opinião diferente. O livro não se resume a um amor impossível, mas explora as complexidades do amor real e falho. Ao longo da trama, a relação entre os personagens principais, Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman, que remonta à infância, se torna conturbada. Margo se transforma na garota popular da escola, enquanto Quentin permanece fiel ao seu eu nerd. Essa dinâmica cria uma narrativa envolvente que reflete sobre as mudanças nas relações ao longo do tempo. O final é verdadeiramente emocionante, evocando momentos de tristeza e reflexão profunda.

Itskswift 26/01/2024

Terminei esse livro na força do ódio, gostei mais da lacey e até da própria Margo do que do personagem principal, Quentin é insuportável meu Deus, mas ele me lembra MUITO alguém que conheço, então deve ser por isso que peguei certo ranço dele, mas mesmo assim, muito chato, já não gostava dele no filme e agora no livro piorou KKKK mas leiam e tirem suas próprias conclusões!!!

Kaylane29 25/01/2024

Todos nós já dissemos que leríamos todos dos john green
Esse foi o meu segundo livro do john green e o último, quando eu consegui ter acesso a internet uma das primeiras coisas que fiz foi baixar os livros do querido em pdf, mas esse foi o único que li até o final, eu gostei muito da história na época, mas anos depois quando tentei reler não achei TÃO incrível, mas tudo bem. Eu não lembro exatamente como era a história mas as vezes é sobre isso.