Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Gisele.Varotti 09/04/2018

Ótima continuação
Depois da a destruição de sua fenda temporal e do resgate da srta. Peregrine, os peculiares precisam fugir dos etéreos e acólitos e travar uma batalha contra o tempo para salvar sua ymbryne antes que a mesma se transforme permanentemente em ave.
Para isso, usam como guia o livro de histórias que a srta. Peregrine costumava ler para eles todas as noites. Passagens para fendas secretas, novos peculiares, aves falantes, circos e muitos outros mistérios escondem-se nesses contos.
Após decifrarem a mensagem escondida em um dos contos, as crianças conhecem Addison e descobrem que tem três dias para chegar à Londres e encontrar a srta. Wren, a única ymbryne que não foi capturada pelos acólitos, para que a mesma possa curar a srta. Peregrine.

A viagem até Londres e a luta para não serem capturados pelos acólitos e salvar a srta. Peregrine são o foco principal desse segundo volume. Os peculiares passam a narrativa toda viajando e fugindo, porém não se torna cansativo, já que existem diversas reviravoltas e não há nada de monótono quando se trata dessas crianças.

dayukie 13/04/2018

"Eles teriam apenas três dias para chegar até Londres e encontrar uma das últimas Ymbrines que não fora capturada pelos Acólitos. O que eles não esperavam fosse que, ao sair da fenda e partir para Londres, muitas coisas fossem acontecer. Ciganos, sequestro, ataques a bomba e Acólitos, são apenas algumas das coisas que dificultarão o caminho dos Peculiares até seu destino final.
O que será feito do mundo peculiar? Tudo depende do sucesso que terão na missão, que a cada minuto se torna mais difícil.
Sem sombras de dúvidas, o segundo livro é muito melhor que o primeiro, nele encontraremos diversas reviravoltas, perdas, perigos extremos e muita tensão e aventura."

Resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/ucFDQT

Lucas.Tonon 20/04/2018

Melhorou muito.
Há um aumento considerável na qualidade da narrativa deste livro em relação ao primeiro. A história amadurece, os personagens se tornam mais profundos e a temática mais sombria. Somos expostos a muita ação e aventura desde o começo do livro, se no primeiro o início era muito lento e pouco dinâmico, neste encontramos um ritmo mais acelerado. Continua sendo um livro infanto-juvenil, mas a história evolui e deixa diversas pontas soltas e muito suspense para o próximo.

Dallia Crispim 25/04/2018

Uma viagem inesquecível - Cont da história de Jacob Portman - Livro 2º
Sinopse: "Cidade dos etéreos" dá sequência ao celebrado "O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares", em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

O livro é fantástico! Romance (sem melação), aventura e o que existe de melhor, muita, muita imaginação. O livro te faz passear pela área da criatividade e pela inocência de crianças que peculiares ou não são mais do que especiais!

Luuh.Sanches 01/05/2018

Fascinante!
Leitura concluída com sucesso.
Fascinante, realmente peculiar.
Única coisa que posso dizer é que preciso desesperadamente ler o terceiro livro.

Nota 1000.

Pablo Arcáry 28/05/2018

Resenha de Cidade dos Etéreos - Ransom Riggs
Cidade dos Etéreos traz toda a movimentação do grupo de Peculiares por Londres a fim de encontrar uma forma de ajudar a Srta. Peregrine que se encontra presa na forma de ave.
Jacob e as crianças vivem muitas aventuras pelo caminho e enfrentam cada vez mais perigo para se manterem a salvo.

Eu fiz uma sinopse mega curta para na dar muitos SPOILERS. O segundo livro eu achei ainda melhor que o primeiro. Conhecemos novos peculiares e até novas fendas durante toda a aventura. Eles estão sempre em movimento e isso faz com que as coisas aconteçam bem depressa no livro.
É sempre um prazer estar na companhia dessas crianças. Elas trazem questionamentos complexos, porque apesar de terem corpos infantis essas crianças já viveram muitas décadas.
Nesse livro é onde conhecemos um pouco sobre os contos peculiares, um livro de contos que também foi lançado como livro complementar da série. Os contos são citados durante boa parte de segundo livro.
É ação do início ao fim e eu já tô super ansiosos para ler o terceiro livro. Lembrando que ainda esse ano será lançado o quarto Livro da série Crianças Peculiares, ?Um mapa dos dias?.

Super indico a leitura para os amantes de aventuras!

Anitta 30/05/2018

Cidade dos Etéreos e suas surpresas..
Sem spoiler, mais que susto tomei no cap13!!!
Estou amando essa história...

Andressa.Vieira 31/05/2018

Excelente livro
Um livro instigante, que usa sua imaginação e te faz devorar as paginas em instantes

Bianca214 05/06/2018

O fim compensa o meio do livro
O começo é legal, mas daí vem o meio, que é um pouco arrastado. Porém quando o fim chegou eu quis mais. Muito bom

Lan 07/06/2018

EU NÃO ESPERAVA POR ESSE DESFECHO
Gente a história começa um pouco arrastada , no meio acontece muitas aventuras , perto do fim um suspense e o final simplesmente impactante , mds terminei esse livro as 2:50 da manhã e já quero o livro 3 , aaaa Jacob eu achei q você era o mais Zzz mas aaaaaa me surpreendeu demais !

Viviane Carrijo 29/07/2018

Sobre Cidade dos Etéreos
Melhor do que o primeiro volume com um desenrolar final surpreendente, quebrando o ritmo lento instaurado na história a partir da metade! Gostei de ler as cenas finais com espantada boca aberta!

Dri F. @viagenscomlivros 16/08/2018

Nesse segundo volume os peculiares precisam deter um exército de monstros e a srta. Peregrine está presa no corpo de uma ave. Eles precisamos encontrar a cura para que ela volte ao seu corpo normal.
Aqui conhecemos novos personagens e novas fendas do tempo.
Ele é mais cheio de ação porque eles estão correndo contra o tempo e fugindo constantemente então o ritmo é mais acelerado que o primeiro. O livro ainda traz as fotos sombrias que eu achei uma ideia sensacional.
O desfecho dessa história também me pegou muito de surpresa, e como sou muito fã de livros de fantasia em geral, acho que vale muito a pena! Deu muita vontade de ler logo o terceiro.

Instagram @viajecomlivros

site: instagram @viajecomlivro