Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

paola.granzoto 11/04/2020

Diversas descobertas
Confesso que quando inciei a serie, espera uma coisa bem diferente. Algo no estilo da série Asylum. Fui muito surpreendida, de uma maneira boa sem duvidas. Com o final do livro 1, estava desesperada par iniciar este. Confesso que não é o meu volume favorito até o momento, mas ele é essencial para o desenrolar da série, como o próprio titulo diz, com diversas descobertas. E as fotos dão um belo toque ao ar de mistério que envolve o mundo peculiar.

@karoline 12/04/2020

Sem defeitos.
Quando li o primeiro livro, acreditei por um minuto que talvez as sequências não chegassem aos pés daquela história, apesar de muito se ter para se resolver. O segundo livre da série, consegue ser melhor que o primeiro. O universo se expande, conhecemos novas criaturas, novos poderes inacreditáveis, um plot twist de deixar os cabelos em pé. É isso! se está em dúvida quanto a essa leitura, leia! pode me cobrar se não gostar depois... praticamente impossível!!

Lalesca0 15/04/2020

Simplesmente apaixonante.
O livro, como toda a saga, te prende e te fascina. Eu, particularmente, queria ler a todo tempo, sempre buscando uma brechinha na rotina para entrar mais no mundo dos peculiares. Sério, leiam!

lua 15/04/2020

#4 - Hollow City, Ransom Riggs (2014)
Gostei bem mais desse do que do primeiro.... curiosa e ansiosa pelos outros, achei um máximo poder conhecer cada personagem melhor. Adoro as características de cada um e tô amando acompanhá-los

Carol B. 17/04/2020

O primeiro livro tem um quê de incoerente e dá a sensação de que tem potencial, mas não convence. Feliz por ter acreditado nesse potencial, chego a um segundo livro em que a ideia por trás da existência de magia é fortalecida, os personagens se tornam mais profundos e podemos agora nos identificar com eles e os momentos de ação e aventura são cenas incríveis, de prender o leitor até o fim! Ansiosa pelo próximo.

Micaasantos 18/04/2020

Bom mesmo!!
Esse livro foi bem legal pelo ritmo de acontecimentos, porque a missão dura o livro inteiro. Os personagens vão se deparar com diversas dificuldades e isso fez com que eu ficasse muito curiosa para saber o desfecho e me surpreendi bastante com o final e está me deixando bem ansiosa para o próximo volume da série. Estou gostando bastante e me sinto bem conseguindo entrar nesse mundo de fantasia criado pelo autor.

bsoares_s 19/04/2020

impressionante, um desenvolvimento inesperado com um final chocante

poetryjace 27/04/2020

Segundo bem puxado
A segunda aventura dos peculiaridades é um tanto demorada e nem um pouco cativante. Diferentemente do primeiro livro, sinto que nesse segundo acontecimentos nessa jornada para salvar sua ymbryne atravessando diversas fendas temporais para encontrar outra ymbryne para enfim resolverem seus problemas. Sem muito tempo, as crianças enfrentam diversas situações, na menor das hipóteses aparecem acólitos e até mesmo etéreos para deixá-los preocupados mas nada que fizesse se animar com as situações.

Não é um livro ruim mas também não é um livro bom. É um meio termo complicado de se decidir como foi arrastado a leitura chegado a quase um mês ou da forma que se lê rápido em determinadas partes da estória. Com Jacob descobrindo cada vez mais sua peculiaridades, estórias contadas por millard, novos amigos e até mesmo descoberta do real plano dos acólitos para enfim destruir com o mundo sobrenatural.

Vinicius.Novo 28/04/2020

Amando muito esta saga
Desde o primeiro livro que estou encantado pelo mundo peculiar, a riqueza em detalhes de todo o universo peculiar é fantástica.
O segundo livro contém ainda mais aventuras que o primeiro, e a forma como o universo peculiar é conectado aos acontecimentos históricos é fantástica.
As fotos dão um toque super especial a história, e fico cada vez mais ansioso para descobrir mais sobre as peculiaridades, bem como ver o desenvolvimento das habilidades dos personagens principais.
Eu estou até agora besta com o plot twist do último capítulo, foi fantástico e estou extremamente ansioso para ler os próximos livros.

Lyly 28/04/2020

Ótima narrativa
Aquela narrativa que nos cativa e nos prende, chama a nossa atenção os pequenos detalhes que faz com que fiquemos ainda mais curiosos sobre o maravilhoso (e assustador) mundo peculiar.

Bety 01/05/2020

meh
o outro já não era lá essas coisas, esse aqui desceu mais o nível

Gabrielle 03/05/2020

Muito boa continuação, só me fez ter mais vontade de terminar todos os livros da série

Duda 04/05/2020

Cidade dos etéreos
Na continuação nos identificamos ainda mais com os personagens. Agora eles precisam salvar a Srta. Peregrine que esta presa em corpo de ave. Para ajuda-los precisam encontrar uma ymbryne. Começam então uma viagem para Londres. Ver momentos históricos misturados com peculiaridades é muito interessante! Novos cenários e realidades se mostram para eles.