Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Dri 21/05/2020

Eu já tava perdendo as esperanças depois de ler o primeiro volume, mas com certeza esse livro superou as minhas expectativas!! Muito melhor que o primeiro. Foi bem construído, com uma ambientação muito legal também e cheio de aventuras...e o final foi a melhor parte.

José Vitor - @zetalendo 22/05/2020

Leitura: 01/10/16
Esse livro esta fantástico! Com toda a certeza, ele está bem melhor que o primeiro. Os personagens foram muito bem desenvolvidos, o relacionamento do Jacob com a Emma está cada vez mais "shippavel".
Esse segundo livro é uma continuação direta do primeiro, e logo no começo já acontece algumas coisas agitadas. As partes de ação estão muito fofas, é cada cena que você fica tão aflito que não consegue para de ler.
Os novos personagens que são apresentados eu achei eles bons, eu amei a Jumirafa! (Quem leu sabe quem é! Hahaha)
Eu queria que eles tivessem mostrado mais peculiares e fendas diferentes, mas como estava acontecendo algumas coisas, eles não conseguiram!
Quando eu cheguei no último capítulo, eu não queria acabar o livro, então eu acabei ficando 3 dias sem ler! Hahahahahah, ou seja, já era para eu ter terminado ele a alguns dias. Hahahaha
Sobre o final, eu com certeza não esperava que aquilo acontecesse, eu até desconfiei um pouco de não ser aquela pessoa, mas quando confirmou eu fiquei tipo: "WOOOOW". E por fim, o que falar dessa edição que a Intrínseca lançou, capa dura e jacket, e tem um extra no final com uma entrevista do Ransom. Amei!

Alana.Tosta 22/05/2020

Estava até desanimada para começar o segundo livro, mas me surpreendi bastante com ele. Tem uma reviravolta incrível no final.

Larissa 24/05/2020

Gostei muito também do segundo livro. Deu sequência à suspense até a última página!!!

Bru_ribs 27/05/2020

Parte 2
Livro 2 da série O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares, é ação do único ao fim, dando uma ótima sequência aos acontecimentos finais do primeiro livro.

O que o primeiro livro teve de "parado", esse foi só aventuras.

O mais interessante do livro são as fotografias (reais) que o ilustram. Nesta edição há uma entrevista com o autor no final do livro.

Eu adorei o livro, tanto que "devorei" em 2 dias! Como o primeiro, ele acaba já indicando que haverá continuação.

Obs. É preciso ler os livros em sequência para entender a história.

Mim 28/05/2020

Essa continuação me deixou bem tensa, eu fui surpreendida várias vezes e achei tudo muito bem explicado, mesmo sendo tão rico em detalhes a gente n se perde lendo. Recomendo muitooo e sempre vou falar isso, é uma história maravilhosa que me prendeu demais!!

Marina.Silva 29/05/2020

Peculiar
Cidade dos etéreos é o segundo livro da série "O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares" e assim como o primeiro prende o leitor em seus mistérios e reviravoltas com um toque de romance. A história que Ransom Riggs desenvolveu se baseando em fotografias peculiares escolhidas à dedo é impressionante.

Láysa 30/05/2020

Lindoo
Eu ameii esse livro. Achei muito envolvente e me surpreendeu ainda mais que o primeiro. Indico para quem gosta de fantasia. Estou doida para ler o próximo.

Luh Rocha 03/06/2020

Finalmente acabei
Olha, tá sendo difícil terminar a série, na verdade, decidi ler só até o terceiro livro por enquanto, pq acho a leitura muito arrastada, pelo menos pra mim, demora muito pra ter uma solução da "missão" das crianças peculiares, pra quem gosta de fantasia é um bom livro, mas como não é um estilo que curto muito está sendo lenta a leitura.

06/06/2020

Um ótimo livro, no começo eu assumo que foi difícil pegar o ritmo, mas depois de 100 páginas, a leitura fluiu, foi uma experiência ótimo, já tenho o outro livro aqui em casa, e já vou começar ler também.

Álexx' 07/06/2020

O desenvolvimento da série começa aqui
Nesse segundo livro vemos as crianças peculiares em uma situação complicada, se vendo sem ajuda e na necessidade de buscar soluções para seus problemas em questão.

O Ramson escreveu o primeiro livro, e acredito que no primeiro livro não conseguiu desenvolver toda a trama e chamar os leitores para mergulhar de forma completa nessa história. Porém, já em Cidade dos Etéreos percebemos que tudo vai se destrinchando, conhecemos mais os personagens, a trama vai ganhando "corpo".

Sem perder o timing, as coisas vão ganhando sentido sem perder o desenrolar da história desse segundo volume. É muito bonito ver o companheirismo das crianças e o pertencimento como uma família que não se abandona, apesar de suas diferenças e peculiaridades em comportamento que, no final das contas, acabam sempre se resolvendo.

Eu fiquei bem no chão com o final quando o Riggs dá uma deixa pro terceiro volume, que deixou um vazio até eu conseguir ler o próximo livro. Espero que essa série continue se desenvolvendo dessa forma como vi nesse livro.

Bia 10/06/2020

Uma continuação envolvente e me surpreendeu bastante , melhor que o primeiro e que final empolgante.
Já quero ler o próximo.

Lucas.Souza 15/06/2020

Ransom riggs é um grande escritor
Mais um livro incrível. A leitura é fluida e prazerosa... MUITO PRAZEROSA. E o final é meio que um começo do próximo livro da série.

Mare 22/06/2020

Boa continuação
Amo as cenas de ação que autor escreve, mas acho que o desenvolvimento do personagem um pouco cansativa. A história é incrível, e esse mundo é fantástico.