Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Tau 04/05/2020

incrível!
cada página que passa o livro vai ficando melhor, é viciante, impossível parar de ler até chegar ao final.
mal posso esperar para o terceiro volume

Lucas 05/05/2020

...
Esse volume 2 é mais interessante do que o primeiro. Gosto da mistura da história com a ficção.

Slyntherinn0t 06/05/2020

Esse livro é bom
Não é melhor que o primeiro livro mas continua com uma escrita envolvente e que te prende até você saber o que vai acontecer então por isso recomendo esse livro assim como o primeiro

Clara Azevedo 10/05/2020

Cidade dos Eterios
Começa exatamente onde terminou O Lar da Srta.Peregrine Para Crianças Peculiares. Jacob e as outras crianças peculiares estão fugindo da Ilha em que antes estavam afinal os acólitos descobriram que era lá onde eles estavam então não poderiam ficar mais ali outro fato que contribuiu para a saída deles é que como a Srta. Peregrine está presa em sua forma de ave ela não podia reiniciar a fenda temporal em que eles estavam naquele lugar era sempre o mesmo dia e o isolamento temporal teve início porque uma bomba iria cair na casa onde as crianças peculiares moravam e acabaria matando todos ali, como a Srta. Peregrine não pode reiniciar a fenda a bomba caiu e destruiu a casa toda. A única esperança deles é ir para Londres encontra uma cura para a amada diretora deles o problema é que até chegarem ao seu destino vão passar por muitas coisas e encontrar gente nova como animais peculiares, ciganos que conhecem os peculiares pelo nome syndrigasti os dois povos tem muito comum ambos excluídos e andarilhos são de certa forma aliados os ciganos chegaram a receber e criar algumas crianças peculiares.

"- Vou precisar de uma pessoa morta para demonstrar -retrucou Enoch.- pode ser você,se ousar encostar um dedo em mim."
Página :311.

Estou relendo a essa série no período da quarentena por causa do coronavirus. Amo essa série de livros É bem diferente o mundo achei original. O livro é narrado por Jacob Portman em primeira pessoa.

Rebekah 11/05/2020

Cheio de surpresas e reviravoltas.
Demorei um pouco pra ler, por que por mais que eu goste da história ela não consegue prender minha atenção

Juliane.Teixeixa 12/05/2020

Superou todas as minhas expectativas!! O primeiro livro é maravilhoso, mas o segundo tem uma envolvencia...simplesmente não conseguia parar de ler.

Leitura e . 14/05/2020

@leituraeponto
Resenha no IG @leituraeponto

ps: se ainda não estiver, em breve estará ?

Dayane| @portas_de_papel 18/05/2020

Nervosinho
Porque basicamente não tem fim , e a gente fica pensando e pensando ?, achei triste a história , porém possui muitas aventuras e o cenário muda inteiramente , é melhor que o livro um , e dá um nervosinho não gente o tempo todo !!!

Gisela.Luckmann 19/05/2020

Como ganhei o Mapa dos Dias resolvi reler os três primeiros livros, pq não lembrava muito bem .

Devoradora 19/05/2020

Intrigante tanto quanto
Cidades dos etéreos é tão intrigante quanto o primeiro. O lar das crianças é só um pequeno pedaço. Se vc quiser saber mais sobre tudo, continue lendo os livros...

Já faz um tempo que li o ebook. Mas lembro que fiquei desesperada para saber a continuação, tanto q nem esperei pra comprar o livro físico, fui logo ler o pdf. Estava doida pra saber oq aconteceu depois do o lar das crianças peculiares.
Vc também vai ficar.

Juliana 19/05/2020

Empolgante
Esse livro me fez ficar viciada e querendo muito saber o que ia acontecer. Ransom Riggs não decepcionou.

adrianlendo 20/05/2020

***spoilers do primeiro livro da série***

Após recuperar a srta. Peregrine, os peculiares precisam achar outra ymbrine para fazer com que ela volte a forma humana e consiga reconstruir a fenda que foi destruída pelas bombas da guerra.

Sabe quando um livro vem prometendo há muito tempo e então nos últimos momentos cumpre o que foi prometido? É essa sensação que temos quando pelos o segundo livro dessa série. Ransom parece estar muito mais seguro sobre o que quer e isso faz com que sua escrita evolua de tal maneira que é impossível não se apaixonar por ela (exceto por um trecho que define uma personagem como "meio masculina" apenas por não apresentar um padrão de feminilidade) e finalmente torcer pelos protagonistas. Agora os perigos parecem reais, os peculiares estão fora da zona de conforto e são confrontados constantemente, fazendo com que eles usem seus poderes e possuam histórias que consigam cativar o leitor.

A jornada desse segundo livro não prepara terreno igual o primeiro, nós sabemos que vai ter uma sequência mas ao invés do autor ficar preparando para essa sequência ele escreve os acontecimentos freneticamente a ponto que é impossível o leitor ficar entediado, o contrário do que aconteceu no primeiro livro. Mais peculiares aparecem, é possível perceber uma história por trás de cada um deles, tanto os novos quanto os velhos e ainda assim se divertir com o que essas crianças podem fazer.

Cidade dos Etéreos é perfeito em cada detalhe e merece ser apreciado por isso. Os personagens são cativantes, a trama envolvente e as fotos servem como um complemento ainda maior do que foram no primeiro livro.

Dri 21/05/2020

Eu já tava perdendo as esperanças depois de ler o primeiro volume, mas com certeza esse livro superou as minhas expectativas!! Muito melhor que o primeiro. Foi bem construído, com uma ambientação muito legal também e cheio de aventuras...e o final foi a melhor parte.