Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Lrfatima 20/02/2024

É uma releitura mas estou aproveitando bastante, amo a série, é bem imersiva, e criativa, amo isso em livros ??

Nicole 24/02/2024

Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina

Magpies 28/02/2024

AHHHHHH
Se toda vez que eu terminar um livro dele eu me sentir do João Kleber aonde eu irei parar?
É um livro incrível, a experiência da leitura sobre esses jovens órfãos é totalmente única, claro que me lembra Percy Jackson e um pouco de Harry Potter, mas é único pois mexe com a nossa vontade de ler mais e mais sobre eles e suas aventuras peculiares...

yagamivic 29/02/2024

Apaixonada pela saga
Esse segundo livro é muito bom, gostei demais. não acho que seja melhor do que o primeiro, mas é totalmente instigante.

site: https://www.amazon.com.br/srta-Peregrine-para-crian%C3%A7as-peculiares/dp/8551000683

Odeovo 29/02/2024

Este aqui me impressionou bastante! Foi uma mistura de suspense, ação, drama... Fiquei totalmente preso!

ACASO (Ana) 02/03/2024

Plot plot plot plot ??????
Completamente extasiada com o final desse livro! Caraaaaaaaacaaaaaa....
Ele termina com gancho pro 3 e já tô correndo pra começar. Que plot foi esse minha gente... O livro custou ir...mas qua do foi, DESCARRILHOU!

Marcos.Detanico 24/07/2024

Uma sequência interessante toda a jornada e as aventuras são bem cativantes e a escrita é muito boa. O que mais gostei foi o plot do vilão que foi a cereja dessa obra.

Acho que o autor deu mais voltas do que o necessário para chegar onde chegou e novamente o final aberto deixa um gostinho ruim, pois o livro não se sustenta sozinho.

Mas vale muito a pena a leitura

Erika 16/07/2024

Ressaca
Eita noix mas que demorando conseguir concluir uma leitura!!!
O livro não é ruim, de forma alguma. Só não foi um bom momento pra ler. Não me apaguei a nada nem ngm e não via a hora de chegar ao fim.

Angely3 17/07/2024

Impactante
A cada capítulo a vontade de saber mais do destino das crianças só aumenta, sem contar de todas as reviravoltas que acontecem ao decorrer da história

Juj_julie 24/07/2024

Divertido, porém raso
A continuação do Lar da senhorita Peregrine para Crianças peculiares continua tão divertido quando o primeiro, tem cenas muito emocionantes e as crianças continuam muito cativantes, o rumo da história nos instiga a sempre querer saber o que vai acontecer, sendo um livro que te prende do começo ao fim com uma ansiedade enorme para terminar. Deixando inclusive um gancho para o próximo que me dá muita vontade de continuar a saga.

Ainda assim, não consegui deixar de reparar que tudo é muito conveniente para os protagonistas e sempre dá muito certo, não temos pela segurança das crianças porque tudo sempre dá certo para elas. Além disso, em todas as cenas de ação, o autor parece esquecer das peculiaridades de cada criança e só lembra quando é conveniente para a história. Não somente, o autor não aprofunda os personagens no livro, todas as crianças parecem esteriótipos tipo o inteligente, o malvado e a irmã mais velha.

Luisa.Ercio 29/07/2024

Estou relendo toda a saga novamente, e este é bem interessante. Ele se aprofunda mais no universo dos peculiares, mas tem algumas partes que não sentia vontade de ler, mas em contrapartida a maioria do livro estava totalmente imersa. Recomendo.

Manu.Graciano 30/07/2024

"Oque ta ruim pode piorar"
Para você ter uma ideia do que vai ler… Pense como o Brasil está atualmente nas olímpiadas, nós ganhamos depois de muita muita luta, perdemos, ganhamos de novo com muita luta, perdemos novamente, depois levamos um susto pra variar... É exatamente oque eu senti lendo esse livro, E POR ISSO ELE É INCRÍVEL!! Li o primeiro há dois anos, e simplesmente amei! A história se aprofunda muito mais sobre o universo dessa saga e conseguimos perceber a evolução aos poucos de cada personagem e principalmente do Jacob, isso nos faz ficar cada vez mais conectados com o personagem, conseguimos visualizar o mundo do protagonista com seus olhos, entendendo suas dúvidas, seus amores, seus medos… Enfim. Espero ler o próximo pra ver o desfecho que isso vai levar (e tomara que dessa vez eu não demore 2 anos).

clubepagina34 16/07/2024

Resenha: “Cidade dos Etéreos” de Ransom Riggs.
>>O Livro
"Cidade dos Etéreos", de Ransom Riggs, publicado em 2016, é o segundo livro da série "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares". A história começa imediatamente após os eventos do primeiro livro, contando a história de Jacob Portman e seus amigos peculiares enquanto fogem de criaturas conhecidas como acólitos e etéreos.

>>Resumo Rápido
Com o lar da Srta. Peregrine destruído, Jacob e seus amigos peculiares partem para Londres em uma missão urgente para salvar sua ymbryne, que são guardiãs das crianças peculiares e que tem a capacidade de se transformar em aves. A Srta. Peregrine está em sua forma de pássaro sem conseguir voltar à forma humana e as crianças precisam encontrar outra ymbrine para reverter a transformação antes que se torne permanente.

Durante a jornada, os jovens peculiares atravessam várias fendas temporais, enfrentando muitos perigos e inimigos como os acólitos, que caçam crianças peculiares para usar seus poderes para fins malignos. As crianças encontram outros grupos de peculiares e descobrem mais sobre suas próprias habilidades e o passado do mundo peculiar e Jacob Portman, o protagonista, começa a entender e a usar melhor sua habilidade.

Será que as crianças conseguem chegar ao seu destino e salvar a Srta. Peregrine? E se conseguirem, o que será que vão encontrar por lá? Será que ainda existem outras ymbrines a salvo? As crianças notam que sua ymbrine vem mostrando comportamentos estranhos. Será que isso é um sinal de que seu tempo está acabando ou há algo mais por trás desse comportamento?

>>Opinião
Diferente do primeiro livro, "Cidade dos Etéreos" traz um melhor desenvolvimento dos personagens e as aventuras dos peculiares são muito envolventes o que definitivamente, prende o leitor. O mundo peculiar é mais bem explorado e fotografias vintage, presentes também no primeiro livro, complementam a narrativa trazendo um ar de mistério. A história termina com um excelente plot twist que deixa um gancho daqueles, preparando o terreno para o próximo livro da série.

Eu avisei que valia a pena não desistir da série por conta do primeiro livro. Rsrs

Vitti 28/07/2024

Triatlo
A história retorna na pura adrenalina, o desenrolar tem muito mais dinamismo que o livro anterior. O universo se enriquece cada vez mais. Mais uma vez, um ótimo gancho para o próximo volume. É um avanço em relação ao livro anterior, mas ainda falta um pouco.