Cidade dos Etéreos

Cidade dos Etéreos Ransom Riggs

Resenhas - Cidade Vazia

Viviane Carrijo 29/07/2018

Sobre Cidade dos Etéreos
Melhor do que o primeiro volume com um desenrolar final surpreendente, quebrando o ritmo lento instaurado na história a partir da metade! Gostei de ler as cenas finais com espantada boca aberta!

Dri F. @viagenscomlivros 16/08/2018

Nesse segundo volume os peculiares precisam deter um exército de monstros e a srta. Peregrine está presa no corpo de uma ave. Eles precisamos encontrar a cura para que ela volte ao seu corpo normal.
Aqui conhecemos novos personagens e novas fendas do tempo.
Ele é mais cheio de ação porque eles estão correndo contra o tempo e fugindo constantemente então o ritmo é mais acelerado que o primeiro. O livro ainda traz as fotos sombrias que eu achei uma ideia sensacional.
O desfecho dessa história também me pegou muito de surpresa, e como sou muito fã de livros de fantasia em geral, acho que vale muito a pena! Deu muita vontade de ler logo o terceiro.

Instagram @viajecomlivros

site: instagram @viajecomlivro

Viviana 26/08/2018

É mesmo muito bom ler sem expectativas. Eu vi tanta crítica negativa deste livro que estava até com receio de ler, mas acabei me surpreendendo positivamente. Em primeiro lugar, este segundo volume se concentra mais na ação mantendo os dramas/romances adolescentes em um nível aceitável. Afinal de contas, o Jacob é adolescente e é natural (e até importante para a construção do personagem) que tenha alguns conflitos, mas a história é bem mais interessante que isto. Aliás, gostei do modo como o autor desenvolveu o psicológico dos personagens e combinou as personalidades com as habilidades de cada um.
As crianças estão correndo para salvar a Stra Peregrine, então a história continua no ritmo do final do primeiro livro. Descobrimos muitas coisas sobre o mundo peculiar e somos apresentados a novos personagens e novas fendas. Mas sem dúvida o que eu mais gostei foi o plot twist do final. Não vejo a hora de começar o terceiro livro.

Natália | @tracandolivros 01/06/2019

Cidade dos Etéreos
⚠️Esta resenha contém spoilers do livro um, "O Orfanato (ou lar) da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares", se quiser ler a parte SEM SPOILERS, leia a partir da citação.
Depois de lutar com o acólito e fugir nos barcos, as crianças remam durante horas, passam por uma tempestade, e tudo para chegar em terra firme novamente. Ao chegar do outro lado elas se veem caçadas por balões, e acabam se escondendo na floresta, sendo perseguidas e ficando perdidas ali.

Durante a noite, Olive pede para que contem-lhe um dos Contos Peculiares, para que ela consiga dormir. A Srta. Peregrine, ainda transformada em ave, indica um específico, que fala sobre um gigante que se transformou em pedra. No outro dia, as crianças encontram uma pedra que parece muito com um rosto e vão explorá-la.

Emma resolve pular na boca do gigante de pedra, e depois de mergulhar muito além, ela descobre uma fenda, e todos a seguem. Essa é a fenda dos animais peculiares da Srta. Wren, a única ymbryne que não foi capturada, mas que não se encontra ali, ela foi para Londres tentar ajudar suas irmãs. As crianças decidem ir para Londres também, encontrar a Srta. Wren que agora sua única chance de salvar a Srta. Peregrine.
❝Não há nada errado em ter medo. Significa que a pessoa está levando tudo isso muito a sério. Porque, sim, vai ser perigoso.❞
O primeiro da livro da série já havia me prendido de uma forma muito legal, mas esse aqui eu simplesmente não consegui parar de ler. Ao contrário do anterior, que era lento e um tanto parado, esse foi repleto de aventuras do início ao fim. Foi possível conhecer muito mais dos personagens e do mundo. O autor conseguiu aprofundar bem mais na sua fantasia.

Os perigos enfrentados pelas crianças são cada vez mais tenebrosos, fazendo com que elas se unam cada vez mais para poder vencê-los. E o final é de deixar o leitor sem ar. Simplesmente necessito do próximo livro. Sem palavras para dizer sobre o quanto esse segundo livro me surpreendeu, só espero que a conclusão seja assim tão boa!

site: https://www.instagram.com/p/BjCzqwEnz83/

Rafael 11/06/2019

Não é uma resenha
De fato não é uma resenha, mas apenas uma constatação, o que seria de nós sem a fantasia que nos falta ao longo dos dias? A resposta a essa pergunta está em mundos mágicos como os de Harry Potter, Senhor dos Anéis e das crianças peculiares. Essas últimas são as responsáveis por essa estória agradável e sensível que nos é contada nos livros dessa saga, e isso não poderia ser diferente com esse volume da obra. Recomendo para quem quer se distrair numa leitura despretensiosa que pode revelar muitas lições de vida com seu jeito doce e cativante.

jumcp 02/06/2024

Porém é necessário bravura.
A continuação segue tão boa quanto o primeiro livro, mas a sensação é de grandeza, porque saímos daquele ambiente seguro e pequeno na ilha e vamos para mundo.

O amadurecimento das crianças é necessário e é fácil esquecer que elas têm mais de 50 anos, mas crescer é uma experiência diferente quando você está vivendo o mesmo dia, todos os dias, com os mesmos estímulos e acontecimentos. Viver em uma fenda não te ensina à sobreviver. Então, quando eles se encontram fora da fenda que chamavam de lar, a dinâmica muda.

Jacob oficialmente se torna um deles nesse livro, tão novo, mas tão destemido quanto o resto do grupo ? estão todos morrendo de medo, porém é necessário bravura e eles se esforçam para isso.

A expansão do universo também é muito boa, adorei conhecer novas fendas e personagens. É um quebra-cabeça confuso, mas interessante.

Bart 01/09/2019

Cidade dos Eteréos
O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares - Livro 2
*Rasom Riggs*
Continuação direta do 1° livro, (esqueçam o final do filme)! Depois que a fenda da Srta Peregrine é invadida e destruida (sim... acaba assim!), as crianças fogem desesperadas em 1940, perceguidas por acólitos e etéreos, com a Srta Peregrine machucada, presa a forma de falcão! Eles recebem uma ajuda bem "peculiar" e descobrem q precisam ir p/Londres para poderem ajudar a mentora deles! Porém eles descobrem q todas as outras fendas foram invadidas e q suas responsáveis (As aves) foram aprisionadas e... é melhor vc ler caso queira saber! ??
A temática parece infantil, mas qnd vc começa a ler, nota-se principalmente a violência, seja da guerra, como a q as crianças presenciam e fogem constantemente dos seus algozes!
Melhor personagem - Enoch, engraçado de tão franco q ele é! Kkkkkkkkkk
Ótimo livro, melhor q o 1°, leitura gostosa, tornando o livro menor do q gostaríamos q fosse!

V1nim0ura 16/09/2019

Eu li o primeiro livro em 2017, então eu esperava que eu fosse ficar bastante perdido na leitura, o que não aconteceu. Lendo os primeiros capítulos eu já fui capaz de me ambiental e relembrar todos os acontecimentos importantes do último livro, sendo um aspecto muito positivo. Cada personagem nesse livro recebe uma profundidade maior do que eu lembro do anterior e o leitor consegue se apegar a cada um deles, ficando aflitos por eles em vários momentos. A trama sabe intercalar bastante os momentos mais calmos com os momentos de ação e brinca bastante com os sentimentos do leitor, fazendo-o sentir todo tipo de coisa durante a jornada pelo livro. Fechando com chave de ouro o final tem um grande plot twist e deixa tudo em aberto para o terceiro livro "Biblioteca das Almas". Alguns defeitos existem, como alguns longos momentos parados e uma presença muito pequena do protagonista, porém nada que te impeça de entrar no universo construído pelo autor. Eu PRECISO ler o terceiro livro e vou comprar ele assim que puder.

leitoratrasado 19/09/2019

Um leve problema com "segundos" livros...
Crianças Peculiares foi uma série de livros que me pegou de jeito. Não sou fã de séries de livros e li poucos na vida, na verdade! Mas, sempre tenho um leve problema com os segundos volumes. Talvez seja pelo simples motivo de ser a parte transitória da história, pelas aventuras estarem caminhando pra um caminho incerto, uma narrativa um pouco mais arrastada, com um quê de mistério a cada capítulo lido. O que me fez continuar foi que, no meio da história, começou a desenvolver a ideia de que teria um conflito para ser resolvido no próximo volume. De todo modo, é uma história bacana onde se encontra muita referência ao livro de contos que o autor escreveu.

Luma.Lage 26/09/2019

O segundo volume da saga promete uma reviravolta na história, uma grande aventura para as “crianças” peculiares. A narrativa da história foi construída a partir de uma coleção particular de foros estranhas, fazendo com que esses elementos dominassem a narrativa da aventura que se passa. Cidade dos Etéreos começa exatamente onde o primeiro livro terminar, após a batalha contra os etéreos que causou o fim da fenda temporal em que viviam e na transformação da Srt Peregrine numa ave. A partir daí “as crianças” correm contra o tempo para tentar salvar a matriarca e suas vidas, para isso vão até Londres, numa época desvatada pela segunda guerra mundial, onde precisam encontrar outras fendas e procurar outros peculiares em busca de ajuda e de outra ybryne que saiba reverter o que acontecera a Peregrine.
Podemos ver claramente a evolução de alguns personagens, Jacob, por exemplo, deixa de ser um garoto assustado e passa a explorar sua peculiaridade, sendo cada vez mais confiante diante de inúmeras situações, inclusive consolidando seu romance com Emma, que é retratado de maneira cautelosa e madura pelo autor, demonstrando o amadurecimento do personagem.
Apesar disso, eu não gostei tanto do livro, achei a escrita do autor um pouco maçante nessa segunda etapa da saga e não sei quando terminarei essa série, sinceramente, pois perdi toda a vontade disso durante essa leitura.

Mari_0451 03/10/2019

Opinião pessoal
Este livro ganhou uma personalidade um tanto diferente do volume anterior. O que antes estava focado em narrar a trajetória de Jacob, junto com sua convivência com as crianças do orfanato e uma pitadinha de ação contra etéreos e acólitos no final, agora toda a adrenalina e aventura se desenrola rapidamente pelas páginas do livro. Admito que ficou emocionante, as visitas em outras fendas, aquele pensamento de que tudo estava perdido quando algo minucioso aparece para dar esperanças e ajudar o grupo, a aparição de novos peculiares, visitas a novos lugares, dentre outros acontecimentos.

Tive dificuldades de parar de ler. As vezes começava e ficava tão ansiosa que lia várias páginas de uma vez. As reviravoltas nos deixam tão ansiosos que se torna quase que um vício.