Seis Coisas Impossíveis

Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

carol 12/09/2019

Gostei do livro, mas achei que a escrita é fraquinha.

vitoria 26/06/2019

Ótima surpresa
Eu sempre via esse livro na livraria, parecia que me perseguia. Quando comprei foi uma surpresa de tão bom e gostoso de ler, já li umas 4 vezes

cris.leal 08/07/2017

Leitura rápida e agradável.

O adolescente Dan Cereill passa por um colapso familiar. Seu pai faliu, assumiu ser gay e abandonou o lar. Tudo de uma vez só. A partir daí, se viu obrigado a se despedir de uma vida cheia de regalias e se adaptar a uma nova realidade, que incluía trocar a escola particular pela pública e se mudar com a mãe para uma casa velha, caindo aos pedaços, que ela herdou de uma tia.

O único ponto positivo de tudo isso é Estelle, a garota que mora ao lado e por quem Dan cai de amores imediatamente. Mas, como todo adolescente, ele é inseguro e tímido e acha que a menina nunca se interessará por ele.

Dan cria uma lista de coisas que ele considera impossível alcançar:
1 - Beijar Estelle.
2 - Arrumar um emprego.
3 - Dar uma animada na mãe.
4 - Tentar não ser um nerd/fracassado completo.
5 - Falar com o pai quando ele telefona.
6 - Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Mas Dan é tão simpático, tão gente boa, que impossível mesmo é não torcer para que ele supere todos as suas dificuldades e transforme o impossível em possível.

site: http://www.newsdacris.com.br/2013/12/eu-li-seis-coisas-impossiveis.html
Tata271 28/05/2020minha estante
Estou lendo e amando ??

cris.leal 28/05/2020minha estante
Que bom! Aproveita! ?

Joice (Jojo) 05/09/2016

Trama morna
"Seis coisas impossíveis" é um daqueles livros do tipo garota-encontra-garota cuja leitura é leve e despretensiosa, mas nada neste livro de Fiona Wood é digno de destaque, seja o protagonista ou a história em si.

A trama vai evoluindo página a página, sem sobressaltos ou grandes surpresas. Não consegui simpatizar totalmente com Dan - ele não chega a ser um garoto-enxaqueca, mas eu o vi mais como um menino reclamão do que alguém realmente interessado em realizar mudanças -, e achei que algumas subtramas foram equivocadamente deixadas de lado (como o relacionamento dele com o pai).

O livro é um bom passatempo, mas ao final da leitura nada ficou que o destacasse.

Ludmila.Ribeiro 01/09/2016

"Seis coisas Impossíveis - Um choque de realidade de cada vez, por favor!"
Dan Cereill, levou uma bela rasteira da vida. Seu pai faliu; assumiu ser gay; separou-se de sua mãe, de uma vez só, mas sua mãe recebeu como herança uma casa velha, tombada pelo patrimônio histórico e com um odor não tanto agradável. Agora Dan mora em uma casa velha, que fede, com sua mãe supertriste e sem contato com seu pai.
As únicas coisas boas que aconteceram até então foi: sua vizinha linda e a lista que ele criou para fazer ditas como "impossíveis".
Até então essas coisas se tornam super difíceis na vida dele, mas ele tem esperança e vai atras, não desiste de conquistá-las.

É um livro maravilhoso de se ler, não me arrependi de ter lido, se ficou curioso para descobrir quais são os tópicos de sua lista "impossível", não perde seu tempo, corre para ler um!!

Nanda 08/04/2016

Sam Cereill não tem uma vida considerada comum, quer dizer, ele até tinha, mas isso foi antes do seu pai falir, assumir que era gay, se divorciar da sua mãe. E também antes da mãe de Sam herdar uma casa que vai ser tombada como patrimônio, com um cheiro permanente de xixi de cachorro e um cãozinho velho de lambujem. Pois é, Sam está revoltado com a sua nova vida, mas tudo muda quando ele avista Elise, a garota que passa a ser sua musa inspiradora.

Comecei a leitura de Seis Coisas Impossíveis esperando só mais um YA que me divertiria, mas não a ponto de me fazer gargalhar, ledo engano. A história, narrada pelo ponto de vista de Sam, me encantou já no segundo capítulo, é impossível não se deixar levar pela história do menino obcecado em fazer lista. O incrível é que, apesar da bagunça na vida de Sam, ele ainda conseguiu manter grande parte do seu humor imbatível, além do sarcasmo predominante.

Ao contrário do que eu esperava, Sam não é um adolescente mimadinho que faria gracinha diante da primeira dificuldade, muito pelo contrário, ele levantou, sacudiu a poeira e seguiu em frente. Isso foi um ponto muito forte na leitura, já que na maioria das vezes que eu não simpatizo com o personagem principal, a história acaba para mim. Toda a construção dos personagens foi muito boa, a autora não poupou esforços em narrar a história de Sam de uma maneira leve e divertida.

Os personagens secundários também são muito bem escritos, como a mãe de Sam, que começa a surtar aos pouquinhos por causa da situação, criando cenas muito divertidas. Já Elise de início não teve minha simpatia, não faço ideia do porquê, mas aos pouquinhos ela foi me ganhando e no fim torci por um romance entre ela e Sam.

O enredo é bem leve, apesar do tamanho avantajado do livro, mas a leitura fluiu de uma forma tão fácil que eu terminei a leitura de um dia para o outro. E durante a leitura o que não faltaram foram gargalhadas. Fiona Wood escreveu passagens engraçadas, mas não deixou que o humor esdrúxulo tomasse conta, o que fez com que as cenas fossem realmente divertidas. As situações onde Sam se mete beiram tanto o improvável, porque você não espera que tudo aquilo aconteça a um adolescente, que no fim das contas acabei por aceitar que elas poderiam, de fato, ser reais.

Eu gostei muito de Seis Coisas Impossíveis, pela sinopse já dava para perceber que seria divertida, mas me surpreendeu de várias maneiras. A diagramação do livro ficou muito bonita, e após a leitura me peguei com uma mania insistente de fazer lista, por que será? Se você procura por uma leitura leve e divertida, então Seis Coisas Impossíveis é para você, leia, prometo que não vai se arrepender.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2014/02/resenha-seis-coisas-impossiveis-fiona.html

Beta Oliveira 03/01/2016

De uma forma bem-humorada, a autora mostra que, quando a nossa vida é varrida pelo caos, o tempo é o nosso aliado. Precisamos admitir o golpe, sofrer o que tiver que sofrer, mas buscar formas de sair do fundo do poço. Ninguém – por mais que nos amem – irá conseguir tirar a gente de lá. Só nós mesmos.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/01/cap-1122-seis-coisas-impossiveis-fiona.html

Leila 29/11/2015

Boa leitura...a vida de jovens adolescentes, seus dramas, seus primeiros amores, os pais separados...aborda também a questão de ter um pai homossexual.

Hanna157 04/09/2015

A vida de Dan sempre foi mais ou menos (muito menos do que mais), mas após descobrir que o seu pai faliu, assumiu a sua homossexualidade e separou-se da sua mãe, a esperança de viver uma vida melhor cai direto pelo ralo. Contas para pagar, escola para frequentar... Tudo de uma vez só. Quando Dan pensa que a sua vida não pode fica pior, a sua mãe lhe dá a notícia de que eles receberam de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico e que em hipótese alguma pode ser reformada. Um choque de realidade de cada vez, por favor!

"Não é que eu seja feio, tenho certeza de que não sou. Sou alto e mais para magro. E cresci bastante ultimamente, mas ainda não encorpei. Pedi para minha mãe comprar proteína em pó, mas com o orçamento da família no zero, a reação não foi nada positiva. E mais: minha experiência com meninas não é muito grande, ou, para falar a verdade, é zero. Eu nunca beijei uma menina. E tenho quase 15 anos." Capítulo 6 - página 31

Ao se mudar para a sua nova casa Dan descobre que não há nada para se fazer em um lugar que cheira a xixi de cachorro e está caindo aos pedaços - exceto admirar a sua vizinha Estelle. Para Dan, mudar-se de casa e estudar em uma escola nova, são os dois piores castigos que um garoto de 15 anos pode receber. Mas mesmo assim ele decide arriscar. Quem sabe dessa vez ele consegue riscar pelo menos um item da sua lista de coisas impossíveis?

"O castigo mais superficial para um curioso é descobrir algo que ele não quer saber. O verdadeiro castigo é ter de conviver com essa culpa. Estou levando os dois na cabeça." Capítulo 20 - página 139

Seis coisas impossíveis é uma obra que diverte, emociona e faz o tempo passar voando. É o tipo de livro que você lê apenas para desacelerar o seu vício por fantasias, distopias e thrillers. Quando iniciei a leitura e bati de frente com a narrativa despretensiosa de Fiona Wood, logo de cara pude perceber que este livro iria marcar a minha lista de leituras. Não como o livro mais incrível que já li em minha vida, mas como o livro mais despretensioso que tenho em minha estante. Ele não é o tipo de livro que vai te fazer refletir sobre a vida, mas é o tipo de livro que vai te passar uma sensação de dever cumprido. É estranho.

Renata 05/07/2015

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
A vida de Dan Cereill mudou, não uma mudança simples e básica, mas sim uma de virar a vida dele de cabeça para baixo. Primeira bomba: a falência da família dele, ou seja, o pai dele perdeu todo o dinheiro deles. Segunda bomba e também a mais impactante: o pai assumir que é gay. Terceira bomba: perder tudo, casa, móveis e sair da dinheirolândia e ir morar em uma casa antiga que cheira a xixi de cachorro e tem tanta tralha que faz com que a casa mais pareça um museu. Quarta bomba: ser vizinho de Estelle, uma garota por quem Dan se apaixona sem nem mesmo conhece-la.

O livro nos apresenta a transformação na vida de Dan, as coisas boas, as ruins, as crises, as mentiras, as lutas e o crescimento. Porque Dan cresce, e muito. A transformação dele, da forma como ele vê a família que ele sempre esteve adaptado, o impacto dos atos de outros na vida dele, as mudanças nos relacionamentos dele. É tocante como coisas simples, como fazer a barba, tem um significado absurdamente imenso na vida das pessoas. Outras são como um soco na cara, como não ter dinheiro para pagar as contas, para cirurgia do cachorro. Mas o livro tem muitas partes engraçadas, como a empresa que a mãe do Dan cria, que vende bolos de casamentos e o que ela faz na verdade é quase convencer as clientes a não casarem. A vida deles vai de mal a pior e Dan sabe coisas de que não devia sobre a Estelle, e tudo piora ainda mais quando ele descobre que eles estudam juntos. Enfim, uma aventura real, possível e sincera.

A escrita da Fiona é fluida e leve, com uma narrativa em primeira pessoa, de forma que tem uma boa dose de ironia e sarcasmo, o que combina muito bem com Dan. Os personagens não são chatos e monótonos, em sua maioria são divertidos e bem elaborados. A trama em si é bem elaborada e delicada. Não vou dizer que o livro me agradou desde a primeira página, pois não foi assim, para mim pelo menos levou algum tempo para que a leitura engatasse, mas depois que foi… aí realmente foi quase impossível largar o livro.

Dany 04/06/2015

Resenha: Seis Coisas Impossíveis
Não me pergunte por que, mas quando li o título à primeira vez achava que se tratava de um livro de alto-ajuda. Mas não, ele é infanto-juvenil. O livro é gostinho de se ler, mas de um modo geral deixou um pouquinho a desejar.

Quando tudo estava indo bem na vida de Dan Cereill tudo desmorona. O negocio da família foi à falência, o pai se assumiu gay e está se separando de sua mãe. Uma noticia boa é que a mãe de Dan recebe uma casa de herança e é aonde eles vão morar, o ruim nisso é que eles não podem vender a casa e por isso a situação financeira continua feia, além da casa vem junto também Howard o já velho cachorro da tia falecida. Dan que estudava em escola particular acaba tendo que ir estudar em uma escola pública e ele vê nessa mudança uma forma de ter uma vida social diferente.

Dan ter o costume de fazer listas sobre coisas do tipo: coisas impossíveis de fazer, coisas em que não sou bom e por ai vai. O legal nele é que apesar de todos os problemas ele não é chato e melancólico, apesar de ser bem sarcástico. Logo de cara ele se apaixona por Estelle, sua vizinha.

A mãe montou um negocio, ela faz encomendas de bolo de casamento mesmo assim a situação ainda é complicada e por isso que Dan vai à procura de emprego. Na escola as coisas também não são as mil maravilhas, e por conta do que ocorreu com o pai Dan não consegue falar com ele e a medida que vamos avançado na história entendemos que esse afastamento não é devido ao pai ter se assumido gay.

Não gostei muito da pessoalidade que a escritora atribuiu ao cachorro, falto pouco foi o fazer falar. Mesmo assim reconheço que ele foi um bom companheiro para Dan. Outra coisa que ela enfatiza tanto e que Dan é nerd, mas não consegui enxerga isso nele. Nada mesmo, porque pelo fato de ser bem comentado no livro o quanto Dan quer se livrar desse “fardo” de ser um nerd, ele em si não demostra ser em nenhum momento. Não tinha como disfarça tanto assim.

Dentre muitas confusões, dentre várias coisas impossíveis de se fazer, dentre dos os dramas na vida de Dan o livro é gostosinho de ler. Só consegui largar ele depois de tê-lo devorado. Não é nenhuma história que deixe uma grande lição ou coisa do tipo, mas é divertida, e a forma como é narrada deixa a gente presa porque flui tão naturalmente que nem notei as páginas passando. Apesar de ter ficado alguns furos, apesar de ter tido certas coisas que aconteceram rápido demais – questão de uma noite, por exemplo -, o livro é bem bacana. Pra quem gosta e tem o costume de ler literatura infanto-juvenil sem esperar muito da leitura está mais do que indicado.
Quer saber se realmente de Dan conseguiu ou não completar a lista de seis coisas impossíveis? Só lendo pra ter as respostas.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2015/06/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Ketilin - @amornapagina 25/04/2015

Dan e suas coisas impossíveis
Imagine você, um adolescente com uma vida normal, morando em uma casa confortável e com uma vida de 'rico', até o belo dia em que descobre que seus pais estão falidos, seu pai é gay e você terá que mudar completamente a sua vida... Assustador não? Pois é, tudo isso aconteceu com o Dan Cereill

Dan é um garoto de 14 anos que acaba de descobrir que seu pai, seu grande herói é gay. Dan já estava sofrendo com esse fato, quando descobriu que seus pais perderam tudo, a empresa, o carro, a casa. Não puderam levar quase nada, o banco ficou com quase todas suas coisas, até os porta retratos não consigo imaginar ficar sem nada das minhas coisas

Com toda essa bagunça, Dan e sua mãe foram morar no mausoléu que a tia-avó de sua mãe deixou de herança, e o garoto conhece a garota dos seus sonhos, Estella. Para sua 'felicidade' ela ainda é sua vizinha. Com isso ele desenvolveu uma lista que era consistida por seis coisas a se realizar:

1) Beijar Estelle
2) Arrumar um emprego
3) Dar uma animada na minha mãe
4) Tentar não ser um Loser/Nerd completo
5)Falar com o pai quando ele liga
6) Descobrir como ser bom

E essa pequena lista de Dan faz com que ele nos incentive a dar boas risadas, motivos:

1) Ele fica encarando Estelle o tempo todo, o que fica meio estranho
2) Ele nunca trabalhou na vida, então fica engraçado ele tentando encontrar algo
3) Ele sinceramente não sabe como animar a mãe dele, o que torna tudo ainda mais engraçado
4) Tentar não ser um nerd não da muito certo logo de cara
5) Falar com o pai dele é mais que uma missão impossível
6) Acho que ser bom não é uma coisa muito fácil de resolver

A forma cômica e irônica que o Dan narra sua historia nos faz dar boas risadas

Os capítulos são lindos

site: http://amoremcadapagina.blogspot.com.br/

Silvana 20/04/2015

A vida de Dan Cereill, quatorze anos, virou de ponta cabeça. Do nada, seu pai anunciou que estava falido, assumiu que é gay e abandonou ele e sua mãe. Ele teve que assistir todas as suas coisas serem catalogadas e levadas embora. Só conseguiram salvar algumas coisinhas que esconderam na casa da vizinha. Eles ficaram sem ter para onde ir. A sorte, se pode ser chamado assim, foi que sua mãe recebeu uma casa de herança de uma tia-avó. Casa essa que cheira a xixi a quilômetros e que não pode ser reformada. Na verdade a casa só é deles até que sua mãe venha a falecer, depois a casa será do governo. De herança veio também Howard, o cachorro, que não é bem uma herança e sim um despesa já que eles terão que dar comida a ele. E como o dinheiro está curto, toda nova despesa tem que ser bem pensada.

Mas nem tudo é tristeza em sua vida. No mesmo dia da mudança, ele viu sua nova vizinha, que agora ele sabe, se chama Estelle. Ele sabe tudo sobre ela, mesmo nunca tendo conversado com ela. Aliás isso está na sua lista de coisas impossíveis. É a primeira da lista: 1- Beijar Estelle. A lista ainda tem os seguintes itens: 2- Arrumar um emprego. Do jeito que vai, daqui a pouco eles não terão dinheiro para comer. 3- Animar sua mãe. Ela até finge que está bem, mas Dan sabe que não é bem assim. 4- Tentar não ser um nerd/loser na nova escola. 5- Falar com seu pai quando ele ligar. Mas como falar com ele, se a única pergunta que ele quer fazer, ele não vai aguentar ouvir a resposta? E por último, 6- Descobrir como ser bom e não fazer o que seu pai fez com eles.

Mas essa lista está mais do que impossível de cumprir. Logo no primeiro dia de aula ele é zoado por um grupo de garotos e Estelle assiste tudo. Mas o pior é que tanto Estelle como o garoto que aprontou com ele, estão na mesma sala que ele. E as coisas só pioram quando eles descobrem sobre o negocio de bolos de casamento de sua mãe. Os trotes não param o dia todo. Se bem que do jeito que as coisas estão indo, o negocio não vai ir pra frente mesmo. Todas as noivas que chegam para encomendar um bolo, sua mãe convence a desistir do casamento. E a situação com Estelle não é muito diferente. Ele descobre que os sótãos de sua casa são ligados e acaba " invadindo" o sótão da casa de Estelle e num impulso lê seu diário. Coisa que Estelle não vai ficar nada feliz quando descobrir.

Tenho esse livro na estante já tem um tempo e só agora que estava procurando um livro para o desafio, que resolvi ler ele. Quando lançou esse livro, fiquei bastante empolgada para ler, principalmente por causa do negócio da lista, já que também tinha uma lista de coisas impossíveis quando tinha essa idade. As minhas expectativas eram bem altas. Infelizmente elas não foram alcançadas. O livro é rápido de ler, as letras são grandes e as paginas grossas. É bem divertido em alguns pontos, tanto que até dei umas gargalhadas. Mas é só isso. Não tem nada especial, nem nada marcante.

Dan é um adolescente bem sem noção. E nem estou falando dele rejeitar o pai e sim por todas as outras atitudes. Achei ele bem egoísta. Por vezes se esquecia que não foi só ele que perdeu o pai, que sua mãe também tinha sido abandonada pelo companheiro de toda a vida. Estelle também não fez nenhuma diferença na história. O personagem que mais gostei foi Howard, que por muitas vezes pareceu mais humano que os outros. Enfim recomendo para quem quer ler uma história divertida, mas que leia sem muitas expectativas.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-seis-coisas-impossiveis-fiona.html

claudinha 13/04/2015

choque de realidade
livro muito bem escrito, fácil leitura