Paixão Sem Limites

Paixão Sem Limites Abbi Glines

Resenhas - Paixão Sem Limites

Jô Santos 17/12/2019

História problemática
Ele é um playboy pegador com passado sofrido que trata todas as mulheres como lixo, mas ela não, porque ela é pura e especial. Então ele não pode ficar com ela, mas também não deixa mais ninguém ficar e se assume o posto de seu impata foda oficial. Ela é uma menina linda, linda e virgem, virgem, também é pobre e está na merda (o de sempre né). E não podemos esquecer é tapada como uma porta, não vê o que está bem diante dos seus olhos e como não pode deixar de ser, tem uma auto estima abaixo de zero. Aquele clássicão clichê.
Esse livro tem possui muitas questões problemáticas, mas a principal, e a que mais me incomodou, foi a forma como trata as relações femininas. Para Rush as mulheres que ele "comia" eram apenas objetos que ele usava e descartava, menos Blaire, porque ela era especial. Essa ideia de que os homens maus só precisam encontrar a menina certa, ou que o cara só é ruim pras outras, mas será bom pra mim é perigoso, alimenta nas mulheres o desejo de ser a "garota especial". Mas isso não existe a forma como um homem trata todas as outras mulheres de sua vida é um bom indicativo da pessoa que ele é. E é nesse desejo absurdo que plantam nas meninas desde cedo, de ser a garota que vai mudar o homem para melhor, que se iniciam muitos relacionamentos abusivos. A forma como as mulheres se tratam entre si também é bem negativa, na maioria das vezes são postas como inimigas: como no caso de Nan e Blaire. E quando são amigas, uma fala mal da outra e a julga pelas costas.
Outra questão é o sexo em si, ou melhor, como a atração sexual é destacada como mais importante que o diálogo. Rush se apaixonou antes mesmo de trocar uma palavra com Blaire e todo o relacionamento dos dois parece ser fundamentado em um desejo incontrolável, mas desejo só não basta para sustentar uma relação. E isso se mostra verdadeiro quando em um momento decisivo da história ele prefere transar a conversar com ela e isso leva tudo por água abaixo.
O mistério que permeia a história é realmente interessante. Fizeram tanto alarde sobre isso que fiquei com medo de se tratar de uma besteira, mas não, era algo até relevante e que deu uma boa revirada na história, mas isso não salva todo o resto. Não sei se tenho vontade de continuar a ler os outros livros.
O livro não é de todo o ruim, mas é muito problemático nas suas colocações, infelizmente essas posições que a história toma nada mais são do que aquilo que vemos no nosso dia-a-dia. Essa história foi escrita por uma mulher que desejava ser a mulher "especial" de alguém, diferente das outras. E foi escrito para mulheres que desejam o mesmo. A história reflete o temos na nossa sociedade.
Jhennifer 16/04/2020minha estante
Simmm, como ela é estúpida, tosca e submissa. Como ele trata as mulheres ao seu redor já é um indicador de caráter. Além do modo descabido do princípio da relação deles me irritou bastante, tudo era pautado no sexo, a falta diálogo entre eles me incomodou muuuito. Enfim, você sintetizou com clareza e perfeição. Asco!

Jô Santos 17/04/2020minha estante
Um livro pra passar raiva mesmo.

victor 11/06/2020minha estante
um livro pra passar raiva... falou tudo.

Jô Santos 13/06/2020minha estante
Fiquei tão traumatizada que não tentei ler mais nada da autora

Gabi 22/06/2020minha estante
Foi tão ruim e falam tanto desse livro que eu vim atrás das resenhas pra saber se só eu passei raiva. Concordo em número e grau com seu ponto de vista.

Carol 15/04/2022

Amo esse tipo de história.. essa sedução ..
achei bleire perfeita para o rush
Amei o casal
Sem falar nas partes mais ousadas???
O piecing dele???
Amei

Fran 21/03/2021

Paixão sem limites
Após a morte de sua mãe, Blaire sai de sua cidade no Alabama, e vai morar com seu pai e sua nova família em uma casa luxuosa na Flórida. Quando chega à casa, ela descobre que está viajando com sua nova mulher para Paris, e se sente totalmente perdida, sabendo que jamais irá se acostumar com sua nova vida. Ela conhece Rush, filho de sua madrasta, e ele não está nada satisfeito com a chegada dela e a coloca dormir em um quartinho embaixo da escada, até que ela consiga arrumar um emprego para alugar um apartamento e se de mudar da casa dele. Rush é tão mimado, além de irresistível e sensual. Porém ele esconde um segredo que envolve sua irmã Nan, que pode afetar totalmente a vida de Blaire, mas os desejos que eles começam a sentir um pelo outro é inexplicável, e a paixão entre eles se acende a cada dia que passa. Porém tudo muda quando a chegada do pai e da madrasta, e o segredo entre eles e que envolve Blaire é revelado, e ela se sente traída ao saber coisas que todos sabem menos sobre ela. Blaire simplesmente pega suas coisas, coloca dentro da camionete, e volta para o Alabama. .
? Gente, esse é o primeiro livro da série Rosemary Beach, e a continuação dessa história é no próximo livro, Tentação sem limites, e a série conta com mais 12 livros . É um romance beem hot, (pra quem gosta), pois ele aborda temas explícitos, e ele é cheio de segredos de cair o queixo. É uma leitura que flui bastante, tanto que li ele em apenas uma noite. Assim que eu acabar o segundo livro, venho contar pra vocês mais dessa história.
duda 21/03/2021minha estante
É um cliche brega, mas TAO BOM
O melhor da trilogia é "tentacao sem limites"

Fran 21/03/2021minha estante
Adoro essa série ?

Ester 19/02/2020

null
Livro de fácil leitura. E intenso

@leitoradassombras 10/03/2021

Não gostei
Livro leve e fluido porém achei o desenvolvimento bem ruim. Não gostei do casal principal e achei a blaire chataaaa demais. O final ?salvou? pq conseguiu me deixar um tanto intrigada pelo próximo, mas no geral não curti muito.

Sara.Rodrigues231 02/02/2021

Um romance hot bem clichê
O livro foi bom, nao é do tipo que me interessa, mas foi bom, tenho mais dois livros de romance da autora aqui, nao pretendo comprar mais livros dela.
A escrita é boa, mas é um livro de romance hot bem clichê, e ultimamente tenho procurado livros de romance que vao além do romance. Recomendo pra quem gosta desse tipo de gênero

Lalaura 09/12/2023

Plot de gravidez
Livro leve e rádio de ler, tem o plot de gravidez, mas de resto é aceitável kkk
Gostei muito do casal, da química deles e espero que no próximo livro, tenha mais cena dos dois juntos
- Gii - 09/12/2023minha estante
Legal seu spoiler sem sinalização ?????

andradesamanthaa 09/04/2020

Clichê?
Não tenho outra palavra pra definir esse livro. Não sei se melhora na continuação mas achei o envolvimento do casal péssimo. Muito mal desenvolvido. Um garanhão, podre de rico, se apaixona por uma moça do interior DO NADA. Só de olhar pra ela já sabia q ela era especial. Casal mal trabalhado, ainda mais devido a tudo que ela representava pra família dele. Ele simplesmente se apaixonar a primeira vista, mudar toda sua postura e virar o homem perfeito foi inacreditável e incoerente. Fora que o leitor consegue prever toda a narrativa sem o menor esforço. A única coisa que tem um suspense é o segredo que ele carrega. E no fim das contas, não era nada tão grave. A reação exagerada dela foi outra coisa que considerei ruim, pois era completamente compreensível o comportamento dele. Não indico. A não ser quando e goste de romances bem clichês.
Ju 17/04/2020minha estante
Concordo com cada palavra que você escreveu. Ri em várias partes de tão clichês que eram. Odeio essa ideia de que a mulher vai mudar o cara. Ele nunca gostou de ninguém, mas vai se apaixonar do nada pelo cristalzinho novo kkkkkk

Bianca 10/05/2020

Releitura n° 100 ??
Já li e reli a história de Blaire e Rush tantas vezes que já até perdi a conta.
História clichê, romance fácil, amor à primeira vista, autora incrível, bad boy maravilhoso, personagens secundários incríveis, tudo o que um bom livro precisa.
Marisol 11/05/2020minha estante
Estou relendo tbm. Que delícia né?!

Dunadaz 06/07/2020

Esse livro é tipo arsênico, tem um gosto ruim e eu acho que daqui alguns minutos eu vou morrer por tentar digerir ele
Mandaa 09/09/2020minha estante
????

Thalita - @voandopelaestante 15/07/2021

É meu queridinho
Blair perdeu tudo, sua mãe, sua casa e sua irmã, sozinha e sem mais nada que a prende no Alabama ela vai atrás de seu pai em Rosemary Beach, e ao chegar lá ela descobre que ele foi viajar sem ao menos avisar. Rush que não gosta nem um pouco do pai dela acha que ela quer dar um golpe nele mas mesmo assim decide ajudar ela abrigando-a em sua casa até seu pai voltar, porém o tempo vai passando e ele pecebe que ela não é o que ele pensava e se vê desesperado para proteger essa garota que até então ele destava.

Blair consegue um emprego e dinheiro para se estabelecer porém Rush quer ela por perto, ele está se apaixonando e ela também, mas ele esconde algo que pode colocar tudo a perder entre os dois. Quando o segredo é descoberto Blair toma uma decisão mas tem algo maior em jogo e ela precisar pensar nisso também.

Eu amei esse livro quando pela primeira vez e sempre amo quando releio ele, passamos raiva com os personagens mas também tem aquela parte que ficamos derretidos com gestos e demonstrações de amor. Rush não é nenhum príncipe encantado mas do jeito dele ele me conquistou e se tornou um dos meus maiores crush literários, ele tem muitos defeitos (muitos mesmo e alguns deles não dá para defender muito não) mas eu compreendo ele ser do jeito que é pelo convívio que teve com seus pais. Blair é aquela típica mocinha bobinha que dá raiva as vezes por ser boazinha demais mas aos poucos ela vai tendo uma evolução e o final do livro me deixa sempre feliz por ela não ter ficado calada (quem leu vai entender e quem não leu mate sua curiosidade e leia haha).

Gosto muito do local em que passa a história e os personagens secundários que aparece aqui são bem legais e tem muitos que me deixaram curiosa para conhecer suas próprias histórias.

Janann 10/09/2021

Devorei em menos de 24 horas
Me deparei com esta história por acaso e virei fã número um da série. A história de Blaire e Rush é perfeita e não queremos que acabe nunca.
Fiquei completamente cativada pela história, li todo de uma vez por não conseguir largar.
A história é emocionante e linda e apaixonante, não tem como não devorar! Simplesmente favoritei ??
Thaís 27/09/2021minha estante
Eu tbm li... Comecei hoje e já terminei

Janann 27/09/2021minha estante
É muito bomm

Dreia 29/02/2020

Rush e Blaire
Este é o primeiro livro de uma série maravilhosa, este casal que adoro Rush e Blaire vivem um conflito onde ele por saber que é um galinha de carteirinha, luta para se manter longe de Blaire por quem se apaixonou no primeiro olhar. Já ela doce e frágil aceita todos os desmandos de Rush mesmo que o resultado sejam lagrimas rolando e seu coração sofrendo. Para muitos esta mocinha frágil que não se impõe e acaba se sujeitando a diversas situações para agradar um canalha, incomoda.... Já eu adoro, pois sei que daqui a pouco o jogo vai virar e ele é quem vai se rastejar para ter esta mulher em sua vida.
Claro em muitos momentos o meu desejo é esfregar a cara dele no asfalto, mas terá momento em que ele sentira toda a dor que Blaire sentiu.
Super recomendo.

Maria.Paula 28/06/2020

Sem palavras pra esse livro
O que é esse romance ???? Eu simplesmente amei ! Apaixonada demais

Barbie grew 05/02/2022minha estante
Simmm! Nem afim de continuar a saga fiquei afim ?