As mentiras de Locke Lamora

As mentiras de Locke Lamora Scott Lynch

Resenhas - As Mentiras de Locke Lamora

Hellen Brito 23/04/2023

Eu queria não ter lido para poder ler pela primeira vez dnv
Que felicidade ter tido o prazer de ler esse livro, vivenciar todas as emoções que ele transmite e ver que por mais livros bons que você já tenha lido, ainda vão existir alguns por ler (por mais difícil que seja de achá-los). Ao término me deixa com uma preocupação, como explicar pro meu livro favorito que existe um forte candidato reivindicando seu status? ?

M@g@ 19/04/2023

Como está o coração?
Um sujeito com planos loucos o suficiente para te fazer pensar o tempo todo que as coisas vão dar muito, muito, muito errado e que alguém vai se machucar feio no final e ao mesmo tempo te dar vontade de ter sua amizade sincera.
Basicamente é isso, se você aguenta esse suspense e loucura, seja bem vindo.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 19/03/2023

Assim, tinha tudo pra ser ótimo mas nossa que história que não anda nunca, você lê, lê, lê e não sai do lugar. Os personagens, o mundo tinha tudo pra me ganhar mas a escrita infelizmente não foi pra mim, enfim, pretendo dar uma segunda chance mais pra frente mas por agora minha opinião não é positiva.

Gabriela3872 20/01/2023

Sem palavras pra descrever o quanto eu gostei dessa leitura. Tudo nesse livro é bom, do universo aos personagens, o enredo, os vilões, as tramoias... tudo, mas acima de tudo eu achei um livro bem engraçado, as interações entre os vigaristas foi simplesmente demais.

Queria ter visto mais sobre a Sabeta e que o Correntes tivesse durado mais, mas nada que tenha me incomodando de fato.

Laura 09/01/2023

Uma feliz surpresa
Uma das melhores construções de mundo que li desde got, os personagens são complexos e carismáticos, a trama é envolvente e o universo é rico, uma fantasia madura e divertida. Só não dei 5 estrelas porque particularmente não gosto de histórias que ficam alternando entre passado e presente o tempo todo, literalmente um capítulo no passado e um no presente, nos momentos de ação ter um flashback no meio quebra a dinâmica e deixa o fluxo de leitura entroncado, por isso demorei tanto a ler.

Sr. Carvalho 26/11/2022

Um Nobre Vigarista
Um livro incrível, cheio de aventuras mirabolantes. Um menino que tem um talento incrível para se meter em confusões e arquitetar tramas incríveis, capazes de dá medo nos ladrões mas astutos, cheio de reviravoltas, fluido e viciantes. Tudo tão arquitetado, que quando parece que ele está perdendo, ele dá um jeito de virar o jogo a seu favor sem que ninguém perceba.

Greensauro 14/09/2022

As mentiras de Locke Lamora acompanha a vida do órfão Locke Lamora, em uma narrativa voltada para um grupo de ladrões, mas não simples ladrões mas Nobres Vigaristas, onde roubar apenas bolsos de pessoas andando na rua não é suficiente. No livro acompanhamos a criação de Locke pelo Padre Correntes e a criação da Facção dos Nobres Vigaristas ao mesmo tempo que acompanhamos também Locke Lamora já adulto realizando roubos grandiosos.

Fácil um dos meus livros preferidos desse ano, a ideia de acompanhar um ladrão e você se importar com todos os Nobres Vigaristas como se eles estivessem fazendo algo bom pra sociedade é algo incrível.

A leitura e a profundidade do mundo é algo que realmente me surpreendeu, sendo bem densa e profunda e com diversos nuances que vão sendo apresentados ao decorrer do livro.

Junior.Dias 09/09/2022

Uma aventura bem diferente.
A história é boa, bem contada. O autor conta a história entrecortando presente com passado e, também, partes da história do lugar.
Vale muito a pena a leitura.

JuliaSL 19/07/2022

Super aventura
Eu amo uma leitura com muita aventura e elementos sarcásticos. Essa leitura foi uma grata surpresa, o pano de fundo sendo uma veneza transformada é o toque especiaaaal. Muito bom.

Andre.Reis 04/06/2022

É bom mesmo
Antes de tudo, é um livro adulto, com temas meio gore (tortura, sangue, decapitação, etc), se não faz teu tipo esteja avisado, dito isto:

Terminei agora, realmente vale a pena ler.
Se trata de um charlatão, Locke Lamora, que é órfão em um mundo interessante (com inspirações da mafia italiana eu diria) e uma história razoavelmente realista, com um final muito bem feito, recomendo

pedrO 11/03/2022

Father Chain lover n°1
Sem palavras.
Amei tanto esse livro que tô aqui tremendo pra não começar o próximo direto. Locke Lamora, assim como ou outros Gentlemen Bastard simplesmente entraram no meu coração tão rápido.
O mundo inteiro da obra parece ter se infiltrado devagar na minha cabeça, de forma que eu não precisei lembrar de 30 deuses diferentes para entender algo no início.

A questão do estilo de escrita (lindissimo e bem engraçado) é algo q pode demorar um pouco na hora de acostumar. No meio de uma cena importante, que não pode esperar para acabar- um interlúdio completamente do nada.
Mas depois de um tempo o leitor começa a entender que todas as cenas de flashbacks dos interlúdios têm relação total com a cena e o que vem pela frente. Além de que ter a bênção de ler mais capítulos onde Father Chains interage com eles seria o suficiente.

O FINAL
QUE FINAL DE FILME FOI ESSE? acabou de uma forma que eu não esperava tanto, apesar de que algumas pessoas devem ter conseguido pensar em algo parecido.

Definitivamente leria - e vou ler - de novo. Nesse ritmo não vou conseguir esperar muito para acabar a série e colocar os outros livros na frente de tudo que eu preparei como leitura dos próximos meses.

Tati 25/02/2022

Maravilhoso!!
Em alguns momentos talvez a descrição dos ambientes deixe a leitura um pouco monótona, mas o autor compensa na criação das personagens. Ja estou com o segundo volume nas mãos, pois mal posso esperar para acompanhar mais uma aventura de Locke Lamora e os Nobres Vigaristas. Amei!

otxjunior 07/02/2022

As Mentiras de Locke Lamora, Scott Lynch
De todas as tramoias e maquinações do anti-herói, nenhuma é maior do que a que o leitor sofre pelo autor. Mas o prazer de ser continuamente enganado tem o preço de um ritmo episódico que parece dobrar o real número de páginas.