Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo

Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo Benjamin Alire Sáenz




Resenhas - Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo


8874 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


algodAo0 26/03/2024

Responsável pelo adeus da minha ressaca literária
Acho que já tinha feito 1 ano e alguns meses que eu não tinha lido um livro, aristóteles e dante CHUTARAM minha ressaca! é uma delícia desse livro, devorei ele e já quero ler o outro imediatamente.

agora sobre esses dois, tão fofos e diferentes mas ainda assim tão parecidos que me lembrou um pouco da iris e édra kkkkk enfim, poucas considerações.
comentários(0)comente



Vinic0nst1 26/03/2024

Resenha: Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Univ.
?Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo? é um livro de romance LGBT+ entre dois garotos, que embora não seja um livro muito marcante ainda é um bom livro.
A leitura é boa porém um pouco cansativa, a história dos personagens é forte mas também é boa, e a polêmica desse livro eu realmente não acho nada demais e não vejo um motivo bom o suficiente para ter sido cancelado, porém é uma opinião minha.
comentários(0)comente



Noah Noinha 25/03/2024

"Ele começou a chorar. Dante e suas lágrimas. Dante e suas lágrimas."

Aristóteles e Dante é daqueles livros que quando você acha que mergulhou de cabeça você percebe que na verdade está só boiando.
Quando eu comecei a ler, esperava um romance bobinho entre dois meninos com nomes de filósofos, mas esse livro é muito mais.
Esse livro é tocante, sabe mexer com o leitor. É um livro pacato, um livo do dia a dia. São poucas cenas que tentam sair disso, e mesmo assim funcionam.
Esse livro me fez chorar bastante (e em sala de aula) e me fez pensar um pouquinho sobre os segredos do Universo que ainda tenho que descobrir.
comentários(0)comente



yagoo 25/03/2024

Tão diferentes, porém ao mesmo tempo tão iguais...
Eu não dava nada por este livro, achei até que seria chato, e no comecinho realmente foi meio chato, mas aí decidi insistir mais um pouco e continuar lendo, e mano realmente valeu muito a pena, o desenrolar da história, a maneira como a intimidade do Dante e do Ari um com o outro, vai crescendo, e como eles são muito diferentes um do outro, porém ao mesmo tempo eles se completam, surreal, é um livro tipo sessão da tarde, você tá sem nada pra fazer aí senta pra descansar, aí começa assistir sessão da tarde, aí quando você vai ver, tá focado no filme, é a mesma coisa esse livro... Super amei e super recomendo a qualquer um.
comentários(0)comente



jujuxwt 24/03/2024

Como pode um livro revirar você do avesso, te fazer encarar o cordão umbilical rompido entre você e sua estrutura familiar? Assim como o Dante, eu sou apaixonada pelos meus pais. Mas o que acontece com a paixão quando ela não pode ser exercida? O que acontece com o amor quando ele não tem direito de existir?
Questões que só livros incríveis como esse podem trazer.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eclypmoo 22/03/2024

The love.
Eu amo ler romances profundos, que exploram até o fundo da alma dos personagens. Seus desejos, sonhos, ações e consequências.
""como pude um dia sentir vergonha de amar Dante Quintana" - Aristóteles Mendoza
A poesia, decepção, alegria e tristeza se misturam e formam o equilíbrio perfeito nesse livro. Você vai rir, chorar e querer conhecer cada pedacinho de cada personagem (e também vai se identificar com eles hihihi).
E para finalizar eu concluo que:
No final todos os segredos do Universo são decifrados pelo amor.
comentários(0)comente



Nicolas.Nini 22/03/2024

"Sempre quis ser estranho no bom sentido."
Um livro super fofo e bobinho, se passa em 1987, que mostra as dúvidas e confusões dentro da cabeça de um adolescente, um livro sobre muitos critérios relacionados à auto-aceitação.
Um livro ótimo para ler em pouco tempo, 390 páginas, palavras fáceis e o melhor: uma história super fluida, com capítulos curtíssimos e acontecimentos sem aquela enrolação. Ari é um personagem confuso e um certo ponto problemático, ele tem traços de depressão, uma vida entediante, sem amigos, sem nada, apenas existindo. "Eu era praticamente invisível, acho que gostava de ser assim.
??é ??? ?????? ?????".
Um personagem super fofo e querido, com alguns problemas familiares mas mesmo assim consegue ser um doce de pessoa, começa a alegrar Ari com seu carisma, fala de mais, e ama ter contato com pessoas.
Bom, o livro é maravilhoso, não é aquele tipo de livro que MEU DEUS TOCA EM SEU CORAÇÃO E VAI SER SEU LIVRO FAVORITO, não. Mas é um livro ótimo, não tem nada de clichê, recomendo super.
bybyee.
comentários(0)comente



Rocha 22/03/2024

Um livro que relata bem as dúvidas e questionamentos de um adolescente e seu processo de descoberta própria, da vida. Um pouco monótono, mas os personagens são cativantes. Foi interessante acompanhar a evolução dessa amizade, os altos e baixos, os dramas familiares. Foi uma leitura legal!
comentários(0)comente



Juh Aquino 21/03/2024

Queria ter lido aos 13 anos
Mas ainda sim coube como uma luva, que história linda, amei conhecer a família Quintana e Mendoza, amei desvendar com Ari e Dante os segredos do Universo.
comentários(0)comente



DiAngel0 21/03/2024

Ari e Dante
É um livro que consegue ser lindo e triste, feito para pessoas tristes. Tristes como Ari. Lindas como Dante.

Acho que gosto mais do livro do que posso admitir, é um livro incrível, o autor que acaba tornando a história ruim.

Impressionante como um livro sobre diversidade, com um romance aquileano, consegue ser transfóbico de um jeito que passa despercebido pelos outros, nem sempre despercebido, pois têm aqueles que não se importam com isso.

Mas eu me importo, sinto uma dor física e mental ao ler aquela parte. Como se parte de mim morresse junto com ela.

Sinto que seria melhor se o autor corrigisse esse erro. E seria melhor se as pessoas parassem de ignorar esse erro.
Gabyz.z 21/03/2024minha estante
Nem consegui terminar




spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabide 21/03/2024

Sinceramente não sei nem o que comentar, não tenho o que comentar na verdade....

Foi um livro inesperado e necessário, talvez devesse ter lido antes mas não sei se entenderia da mesma forma.

Sou igual ao Ari: triste, melancólica, solitária, não sei nadar... Será que algum dia na minha vida vai existir um Dante pra me ensinar a nadar e pra me fazer descobrir todos os segredos do universo?
comentários(0)comente



Vini Vieira 20/03/2024

Tem coisas que em pleno 2024 não dá mais pra tolerar!
Eu sabia, eu já sabia da crítica, da polêmica, da grande merda, antes de começar a ler, mas já tinha comprado os dois livros, então resolvi tirar minhas próprias conclusões!!

Eu odiei aquela frase, odiei aquela situação descrita, odiei a sensação que tive só ler e, principalmente, odeio que muitas pessoas ainda achem normal esse tipo de discurso, esse tipo de erro. Poxa vida, o cara está escrevendo uma história com personagens LGBTQIAP+, voltada principalmente para esse público, e simplesmente caga uma merda de frase totalmente equivocada e transfóbica dessas.

O que mais me deixou com raiva é que eu simplesmente amei a história do Ari e do Dante, a relação deles e toda a trajetória (ainda que meio trágica) do descobrimento e amadurecimento dos dois. Me peguei sonhando com um romance assim, leve e autêntico, verdadeiro. E aí quando menos esperava... pah, tome-le sessão de horror.

Não dá pra passar pano, simplesmente!! Não dá :/
Soube somente por auto sobre o problema. Pesquisarei melhor sobre, se houve algum posicionamento do autor e tals, e espero que o segundo livro seja só luz e não tenha essa merda de discurso que ainda hoje faz tantas vítimas por aí!!
comentários(0)comente



8874 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |