Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas

Resenhas - Não Se Apega, Não

Sther 07/08/2022

Não se apega, não.
Esse é um livro totalmente diferente dos que eu já li. Apesar de ler muitos livros "motivacionais", esse é diferente. A autora NÃO jogou vários e vários conselhos para o leitor, esperando ao final ele se lembre de tudo. Pelo contrário, ela usou da história dela, em uma estrutura parecida com um diário... Fazendo com que nos ensinasse de maneira sutil. E eu amei isso!

Algo que me fez não dar cinco estrelas eram algumas opiniões que eu discordava, principalmente em relação ao signo. Não gosto quando a pessoa justifica os atos por conta dos signos (mas isso não ocorre com frequência, não se preocupem).

De modo geral, é um livro excelente! Pretendo ler os outros da autora.

Mayra247 06/08/2015

Irritante
Desculpe-me quem amou este livro. Sua leitura foi completamente irritante. Eu realmente só o li porque não tinha mais nenhum outro livro para ler, e peguei este com a minha irmã. Durante todo o livro eu só pude pensar que a personagem principal, neste caso a própria autora, é extremamente chata, infantil e molenga. O livro só realmente valeu a pena no final, onde dá uma "moralzinha" bem mais ou menos. Me irritou algumas ideias machistas que a autora tem e algumas páginas que a autora dá a entender que ninguém que namora é feliz. Sei que ela não diz isso com estas exatas palavras, mas chega bem próxima disso. Em suma, essa leitura mais me irritou e me deixou desconfortável do que me entreteve ou me adicionou algo como leitora. Não consigo entender como esse livro foi "tão vendido". Não vou deixar minha irmã comprar o próximo livro, nem quando ela estiver na foça de outro final de namoro; não vale a pena.

denisearten 28/10/2020

Namoradinha da internet
A modinha que eu me entreguei e não me arrependo nenhum pouco. Na época que li me ajudou em diversas coisas sem contar que criei um Crush fictício no Pedro, obriga Isabela!

Dey 23/05/2020

"O desapego não vem na mesma velocidade que o apego".
Em seu livro "Não se apega não", Isabela Freitas narra alguns episódios de sua vida, episódios esses que criaram expectativas e acabaram em decepções.
Com uma escrita bem leve, a autora trata os fatos narrados como uma espécie de aprendizado para a vida e, eu diria, histórias que se repetem diariamente.
Após uma breve análise dos fatos citados, concluí facilmente que o melhor amigo de Isabela - Pedro - poderia se tornar aquilo que ela acreditava que não mais existisse: seu príncipe encantado.

Tamy 28/07/2020

O tipo de livro que você quer fingir que nunca leu e assim evitar a dor de cabeça de pensar que ele existe.

Yas 26/07/2020

Decepcionante!
Gente, eu já tinha lido esse livro há muito tempo e, na época, como uma adolescente imatura, eu amei; porém, relendo ele atualmente, eu só conseguia pensar ?é sério isso??. Tá, até têm umas partes (raras) que eu pensei ?humm, sim, isso aqui eu super concordo?, tipo quando ela fala que afeto não precisa ser demonstrado o tempo todo, em excesso. Isso eu realmente concordo. Mas na maioria das vezes ela faz totalmente o contrário do que ela diz acreditar no livro e isso é muito irritante, só lembro do meme ?enfim a hipocrisia?, sem contar que ela julga demaissss as pessoas e sempre acaba fazendo a MESMA coisa que elas kkkkk. Eu fico tipo ?amada??.
Ah, não poderia deixar de falar também que ela não pratica o mínimo de sororidade, qualquer coisa já tá falando mal de mulheres (até de aparência, o que eu acho péssimo) e isso, infelizmente, incentiva meninas mais novas a terem esse tipo de atitude.
Enfim, apesar de o livro ter umas frases feitas que fazem sentido na vida real, no geral eu achei ele bem ruim, então com certeza não é do tipo que eu vou querer ler novamente.

P.S.: fiquei muito grata por não ter gastado dinheiro comprando o livro físico novamente (li de graça pelo Kindle), porque o que eu tinha acabei emprestando e não me devolveram kkk.

Jubspeixoto 05/01/2021

Leitura leve
Sabe aquele livro que você olha, fica curiosa e se permitir ler? Essa minha relação com este livro e durante a leitura eu torci muito que a personagem principalmente procure terapia.
É uma leitura leve, para distrair, se divertir e só, não venha nesta coleção procurar reflexões e etcs, até que você tira algumas, é entretenimento, mas ainda espero que a personagem busque terapia.

Fer Grego 07/05/2021

O meu ponto fraco é o ponto-final
Uma história legal pra ler num finzinho de tarde e se distrair sem pensar muito sobre.

Quando li pela primeira vez, tinha 14 anos e me apaixonei na história e me via na Isabela, o problema é que ela tem 20 anos na cara e não é mais uma adolescente, apesar de se comportar como se fosse.

Fora a misoginia interna que ela mesma expressa ao diminuir outras mulheres e julgá-las, vários comentários que reforçam estereótipos nocivos e de cunho racista, o sobre macumba foi a cereja nesse bolo azedo.

Duda.FrancA 26/09/2021

Ja disse que voce é perfeita ne isa?! Pois é !
Li rapidinho, amei a construção desse, cada história, cada pensamento, tudo tao de verdade que chega assustar. Enfim, ansiosa para Pedro e Isa, cade meuuu deuss!

Amanda Candido 09/08/2020

Uma leitura leve e gostosa de se fazer. Um livro daqueles pra ler rapidinho e se divertir!

mari 02/11/2021

sou suspeita pra falar
eu amo, simplesmente AMO os livros que a Isabela escreveu.
esse livro também me prendeu do início até o fim, e atrás da capa com "apenas" conselhos, tem uma história e tanta que vc se imagina dentro do livro!

izahelaena0 23/04/2023

O livro ?Não se apega, não? é narrada em primeira pessoa, pela protagonista Isabela Freitas que mora em Juiz de Fora, Brasil. Neste livro, a protagonista conta fatos de sua vida em que foi necessário desapegar, em cada situação ela demonstrava sua opinião simplesmente falando de seus sentimentos e dando conselhos, transmitindo assim uma forma de aprendizagem ao leitor. Algumas das situações em ela precisou desapegar é mostrada no início do livro: desapegar de seu ex-namorado, a própria personagem diz que gostava sempre de ter alguém do seu lado e tempo em que ela ficou solteira serviu para ela abandonar esse ?mau hábito? que muitas pessoas podem ter, achar que sua felicidade está sempre atrelada ao um parceiro, outro ponto é de achar que precisamos mudar nosso parceiro romântico porque ele não está sendo esperado, no sentido de, ele está sendo idiota com você e achamos que tudo se resolveria se tentássemos mudar eles, ao mesmo tempo abrindo mão de nossa própria felicidade para surir as deles e tentar assim muda-lo; outra situação quando ainda quando criança Isabela teve que desapegar da sua falecida amiga, na qual tinha bastante afeição, esse desapego só foi possível após dois anos, onde por meio de um texto entendeu que tinha que deixar ela ir, pois o fato de não permitir estava predendo a si própria, ao seu passado, impedindo-a de focar e criar boas memorias no presente; entre outras situações.

Giu 28/01/2022

1° livro nacional do ano?
Olha, é um livro que te prende bastante, te cativa e vc quer logo descobrir oq a Isabela, personagem principal, vai aprontar dessa vez, ksksk. A autora consegue misturar uma narrativa com auto-ajuda de uma forma coerente e criativa. O livro trás vários ensinamentos importantes. Mas, a personalidade da personagem principal me deixava irritada, às vezes, super imatura e desesperada por namorados.

-Essa é a 2° resenha que faço desse livro(apaguei a 1° sem querer)
Giu??

Nicolly 19/08/2022

....
Peguei para ler esse livro em uma época um tanto complicada que eu estava passando, e me ajudou de uma maneira que eu nem sei explicar, o livro não é sobre não se apear em dar golpe em todo mundo, machucar vários corações e etc, muito pelo contrário, fala sobre as imensas e inumeras desilusões amorosas que a autora vivenciou, e impressionante, eu me identifiquei com TODAS as histórias que ela conta no livro, a abordagem, lições e histórias são muito bem elaboradas, um ivro facinho de ler, diálogo e escrita moderna, muito bom.