Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Silvania.Montezuma 23/03/2024

Certeiro?
Esse livro me surpreendeu de uma forma muito positiva. Gosto muito desse tipo de leitura, sobre desenvolvimento pessoal.
O livro se passa de fato como uma entrevista com o diabo, e para mim, foi muito divertida e enriquecedora. Acredito que vocês também irão gostar.

Déa 22/03/2024

Péssima experiência
Já tinha escutado falar tanto sobre o autor e o livro que tinha uma expectativa bem alta e sei que isso não ajudou muito.
O livro é muito fraco, conteúdo ridiculamente raso e a forma da explanação é, ao meu entender, muito tosca.
Não indicaria jamais.
lud.sales 22/03/2024minha estante
ta na minha lista de leitura pra algum dia kkkkk aquele livro pai rico pai pobre é exatamente essa sua resenha

Erick 22/03/2024minha estante
Estou terminando, a sensação é de tempo perdido. Entrei aqui só para ver se alguém estava com o mesmo sentimento rs

Déa 23/03/2024minha estante
Pior que quando terminei eu me perguntei "é sério que é isso o livro que todo mundo fala? Será que eu que não entendi?"
Mas parei, pensei e realmente não foi o caso. Ele é ruim mesmo.
Depois conversei com outras pessoas que também leem bastante e tiveram a mesma sensação de tempo perdido.

Déa 23/03/2024minha estante
O tal do Pai rico pai pobre já esteve na minha lista, mas acho que tirei lud.sales. E se não tiver feito isso ainda, farei agora kkkk

Rosiane72 21/03/2024

Vale a reflexão
A mensagem abordada é positiva e relevante, porém achei muito repetitivo, entendi que sim a repetição é necessário para a fixação da mensagem, mas ainda assim isso me incomodou um pouco em dado momento da leitura.

Sandra 21/03/2024

+ Esperto que o Diabo
Napoleon Hill aponta pontos, comportamentos, ações e caminhos que permitem alcançar resultados mais assertivos na vida. Atitudes e crenças mais propositivas evitando a inércia e o negativismo para avançar. Alianças que nos proporcionem crescimento. Boa reflexão.

nataanymartins 19/03/2024

Em que lugar eu vivo? Para onde eu vou?
São tantas perguntas que e praticamente quase nada de resposta. Esse livro basicamente enfatiza que não sabemos de nada dessa vida e nunca vamos saber, porém para vivermos melhor precisamos trabalhar nossos pensamentos, nossos hábitos e nossas comunicações. Não tem como explicar, apenas leia de mente aberta. Livro necessário para ler pelo menos 1 vez por ano.

Rafaela.Sousa 18/03/2024

Livro fundamental. Da para entender como estamos dentro de um sistema, que é preciso questionar algumas coisas para que não seja facilmente manipulado. A nova geração não está sendo treinada para pensar, o que as fazem presa fáceis do diabo.

SamanthaMendes 18/03/2024

+ Esperto que o Diabo
Será que o Diabo efetivamente existe?!
E se existe, quem o alimenta?!

Seja qual for o mapa utilizado para encontrar o caminho, não podemos esquecer que eles são somente o mapa e não o território e que, a mensagem é muito mais importante do que o fato histórico.

Este livro é INCRÍVEL!

Tetella 18/03/2024

Confesso que li para poder fazer uma atividade complementar para a faculdade, mas, no fim, parece que a cabeça explode kkkkkkkk ?

Roseanny_ 13/03/2024

?Um dos principais temas abordados no livro é o medo. Hill argumenta que o medo é uma das principais armas usadas pelo diabo para manter as pessoas presas em suas zonas de conforto.

Tiago869 11/03/2024

Tira as usas amarras,e boa leitura!
É um livro que faz você se questionar sobre a sua vida,seu hábito,seu pensamento,etc.Você pode se perguntar o porquê eu cheguei a esta situação aonde estou agora.Na verdade é uma obra de perguntas e respostas,e quem te oferece a resposta é o seu próprio adversário,o Diabo.Tirando algumas queixas e o desconforto em algumas partes,precisamos ter um Propósito Definido,construir Hábitos saudáveis,que o tempo é a melhor forma de chegar algum resultado,e sejamos cautelosos nas nossas adversidade.

Levy.Gonzaga 10/03/2024

Não tem espaço para os fracos
A leitura do livro é muito excelente, ele aborda temas com alienação que a maioria da humanidade sofre e da a solução de como não ser influenciado pela essa alienação e ter uma vida prospera. Sou um leitor iniciante e curtir muito este livro, recomendo bastante !

Katynicoli 10/03/2024

Diálogo fascinante
É uma obra fascinante, conduz uma entrevista provocativa, desafiando os leitores a questionarem suas crenças e explorarem novas perspectivas sobre a vida.

Desde as primeiras páginas, pude me identificar imediatamente com o protagonista. Amantes da propaganda, ambos buscando soluções para superar desafios em nossas vidas.

Achei interessante a forma como foi escrita e apresentada, e recomendo a leitura para todos.

É uma leitura dinâmica e de fácil compreensão, onde cada ideia é apresentada de forma envolvente.

Roberta 07/03/2024

Um livro que não pode ser encontrado
Minha história com esse livro é bem interessante, cheia de sincronicidades. A melhor forma de encontrar uma obra, na minha opinião. Eu trabalho em um coworking e lá temos uma colega que um dia trouxe uma pilha enorme de livros para deixar à disposição de todos. Como sou uma traça ambulante, adoro folhear qualquer coisa que se agrupe em um calhamaço, decidi dar uma olhadela. Meus olhos foram logo atraídos para esta capa preta com faixas bordô, não muito bonita, mas com letras douradas brilhantes. Em cima, um nome: Napoleon Hill.

Quem nunca ouviu falar no mestre, pois não? Eu, sem dúvidas que havia. Porém, não tinha lido nada dele, e o livro que estava na minha lista para ser consumido primeiro nem era Mais Esperto que o Diabo. Fiz cara de dúvida, mas ainda assim o levei para casa. Foi assim que ele foi parar na minha estante, e lá permaneceu por meses. Eu até tinha começado a ler as primeiras páginas, mas logo desisti. Até que, no comecinho deste ano, resolvi levá-lo comigo a tiracolo e o inseri nas minhas leituras de férias. Não estava muito confiante, só que fui com a mente aberta, sem criar expectativa alguma.

Para quê!

Ou melhor, por quê? E ainda bem! Já pensou se não tivesse? Teria sido desastroso.

Desde logo fui sugada para dentro dele, curiosa pela história, abençoada com insights maravilhosos. Eu sou uma pessoa espiritualizada, não tenho religião, mas tenho fé. Portanto, tento manter a minha mente quase sempre em estado de alerta, em branco, pronta para captar detalhes que não seriam percebidos se eu a poluísse de certezas.

Foi dessa maneira que eu me convenci de que o Diabo existe. Ou melhor, o próprio Diabo se mostrou a mim, foi forçado a isso. Não que esse ser mitológico seja exatamente um reflexo do que qualquer religião nos ensina, mas aquela energia negativa que vive em nós, que foi se espalhando e criando corpo acabou por desenvolver vida própria, e agora se alimenta dos seus criadores. Quanto mais você lê, mais você se assombra com o tanto de Verdades contidas nele (isso mesmo, com V maiúsculo, não por ser meramente a versão de alguém sobre os fatos da vida, mas A verdade da vida).

O hábito de se alienar é tão real, mas tão real, que agora o vejo em todos os lugares. Meus olhos estão bem abertos para vê-lo. E aquilo que eu sentia antes, aquela frustração por estar em um caminho de ascensão espiritual que parecia não ter fim, percebi que faz tanto parte da jornada quanto é a única maneira de me manter firme nela. Porque se alienar é a coisa mais fácil que tem, por isso tanta gente o faz. E as tentações são muitas, inúmeras, para nos fazer regredir. Só quem vive o mesmo caminho vai ler estas minhas palavras e entender com profundidade o seu significado. Não é fácil seguir seu propósito. Não é fácil se manter firme na decisão de ser e estar iluminado. Mas, ao mesmo tempo, é algo tão satisfatório, e a gente alcança tantas coisas maravilhosas por causa disso.

Uma delas, eu considero, é ter acesso a um livro como esse. Lições, ensinamentos, conselhos. Quem ler tudo isso com os olhos bem abertos, com a mente limpa de crenças pré-estabelecidas, preconceitos, e enxergar a Verdade ali contida, vai ter a vida transformada.

Eu recomendo a leitura, mas não a todos. Tem que sentir o chamamento. A alma precisa ressoar, senão é inútil. Se você não está pronto, não leia. É sério. Mas se esse livro de algum modo encontrou você, então talvez seja hora de folhear suas páginas. Pode levar uma semana ou um ano, como foi comigo, e isso na verdade não importa. O tempo é seu.

Faça bom proveito deles. Do tempo. Do livro. Da energia. Do Universo. De você.