Mais Esperto Que o Diabo

Mais Esperto Que o Diabo Napoleon Hill

Resenhas - Mais esperto que o diabo

Tetella 18/03/2024

Confesso que li para poder fazer uma atividade complementar para a faculdade, mas, no fim, parece que a cabeça explode kkkkkkkk ?

Roseanny_ 13/03/2024

?Um dos principais temas abordados no livro é o medo. Hill argumenta que o medo é uma das principais armas usadas pelo diabo para manter as pessoas presas em suas zonas de conforto.

Tiago869 11/03/2024

Tira as usas amarras,e boa leitura!
É um livro que faz você se questionar sobre a sua vida,seu hábito,seu pensamento,etc.Você pode se perguntar o porquê eu cheguei a esta situação aonde estou agora.Na verdade é uma obra de perguntas e respostas,e quem te oferece a resposta é o seu próprio adversário,o Diabo.Tirando algumas queixas e o desconforto em algumas partes,precisamos ter um Propósito Definido,construir Hábitos saudáveis,que o tempo é a melhor forma de chegar algum resultado,e sejamos cautelosos nas nossas adversidade.

Levy.Gonzaga 10/03/2024

Não tem espaço para os fracos
A leitura do livro é muito excelente, ele aborda temas com alienação que a maioria da humanidade sofre e da a solução de como não ser influenciado pela essa alienação e ter uma vida prospera. Sou um leitor iniciante e curtir muito este livro, recomendo bastante !

Katynicoli 10/03/2024

Diálogo fascinante
É uma obra fascinante, conduz uma entrevista provocativa, desafiando os leitores a questionarem suas crenças e explorarem novas perspectivas sobre a vida.

Desde as primeiras páginas, pude me identificar imediatamente com o protagonista. Amantes da propaganda, ambos buscando soluções para superar desafios em nossas vidas.

Achei interessante a forma como foi escrita e apresentada, e recomendo a leitura para todos.

É uma leitura dinâmica e de fácil compreensão, onde cada ideia é apresentada de forma envolvente.

Roberta 07/03/2024

Um livro que não pode ser encontrado
Minha história com esse livro é bem interessante, cheia de sincronicidades. A melhor forma de encontrar uma obra, na minha opinião. Eu trabalho em um coworking e lá temos uma colega que um dia trouxe uma pilha enorme de livros para deixar à disposição de todos. Como sou uma traça ambulante, adoro folhear qualquer coisa que se agrupe em um calhamaço, decidi dar uma olhadela. Meus olhos foram logo atraídos para esta capa preta com faixas bordô, não muito bonita, mas com letras douradas brilhantes. Em cima, um nome: Napoleon Hill.

Quem nunca ouviu falar no mestre, pois não? Eu, sem dúvidas que havia. Porém, não tinha lido nada dele, e o livro que estava na minha lista para ser consumido primeiro nem era Mais Esperto que o Diabo. Fiz cara de dúvida, mas ainda assim o levei para casa. Foi assim que ele foi parar na minha estante, e lá permaneceu por meses. Eu até tinha começado a ler as primeiras páginas, mas logo desisti. Até que, no comecinho deste ano, resolvi levá-lo comigo a tiracolo e o inseri nas minhas leituras de férias. Não estava muito confiante, só que fui com a mente aberta, sem criar expectativa alguma.

Para quê!

Ou melhor, por quê? E ainda bem! Já pensou se não tivesse? Teria sido desastroso.

Desde logo fui sugada para dentro dele, curiosa pela história, abençoada com insights maravilhosos. Eu sou uma pessoa espiritualizada, não tenho religião, mas tenho fé. Portanto, tento manter a minha mente quase sempre em estado de alerta, em branco, pronta para captar detalhes que não seriam percebidos se eu a poluísse de certezas.

Foi dessa maneira que eu me convenci de que o Diabo existe. Ou melhor, o próprio Diabo se mostrou a mim, foi forçado a isso. Não que esse ser mitológico seja exatamente um reflexo do que qualquer religião nos ensina, mas aquela energia negativa que vive em nós, que foi se espalhando e criando corpo acabou por desenvolver vida própria, e agora se alimenta dos seus criadores. Quanto mais você lê, mais você se assombra com o tanto de Verdades contidas nele (isso mesmo, com V maiúsculo, não por ser meramente a versão de alguém sobre os fatos da vida, mas A verdade da vida).

O hábito de se alienar é tão real, mas tão real, que agora o vejo em todos os lugares. Meus olhos estão bem abertos para vê-lo. E aquilo que eu sentia antes, aquela frustração por estar em um caminho de ascensão espiritual que parecia não ter fim, percebi que faz tanto parte da jornada quanto é a única maneira de me manter firme nela. Porque se alienar é a coisa mais fácil que tem, por isso tanta gente o faz. E as tentações são muitas, inúmeras, para nos fazer regredir. Só quem vive o mesmo caminho vai ler estas minhas palavras e entender com profundidade o seu significado. Não é fácil seguir seu propósito. Não é fácil se manter firme na decisão de ser e estar iluminado. Mas, ao mesmo tempo, é algo tão satisfatório, e a gente alcança tantas coisas maravilhosas por causa disso.

Uma delas, eu considero, é ter acesso a um livro como esse. Lições, ensinamentos, conselhos. Quem ler tudo isso com os olhos bem abertos, com a mente limpa de crenças pré-estabelecidas, preconceitos, e enxergar a Verdade ali contida, vai ter a vida transformada.

Eu recomendo a leitura, mas não a todos. Tem que sentir o chamamento. A alma precisa ressoar, senão é inútil. Se você não está pronto, não leia. É sério. Mas se esse livro de algum modo encontrou você, então talvez seja hora de folhear suas páginas. Pode levar uma semana ou um ano, como foi comigo, e isso na verdade não importa. O tempo é seu.

Faça bom proveito deles. Do tempo. Do livro. Da energia. Do Universo. De você.

Lau :) 06/03/2024

Mais esperto que o diabo - Napoleon Hill
Um livro para se ler com o coração e a mente bem abertos! Respostas para alcançar a liberdade e o sucesso são encontrados em seu íntimo. Uma leitura profunda, um ouro enterrado dentro de sim, que é encontrado por meio de uma simples leitura.

Vale a pena!

diogo.s.silva.9 04/03/2024

Gostei demais do livro tem vários ensinamentos para se usar o na vida recomendo essa leitura para todos

Isaac79 28/02/2024

Adorei o livro, Recomendo muito para quem deseja prosperar, acredito que irá ajudar muitas pessoas. ?

Thalita Teixeira 25/02/2024

GENIAL
O intuito do autor nesse livro, claramente é mostrar a verdade face do ?Diabo?, tirar a visão caricata que possuímos dessa vez entidade. Achei genial a forma que ele fez isso. O livro é formato de diálogo, entrevistado (Diabo) e entrevistador (autor). Dessa forma o autor aborda temas de extrema relevância, e inclusive entra em discursões que podem ser considerados polêmicos. O livro não é sobre religião, apesar de ser um dos temas abordados. Recomendo ler o livro com mente aberta, para conseguir compreender a verdadeira lição do livro.

Carolina.Santana 23/02/2024

Papo coach on
Li rápido pq ele é interessante, mas tbm tem muito papo coach do tipo você não prospera pq não quer. ??

Fabianna1 22/02/2024

Leitura complexa
Confesso que esperava mais desse livro, mas a maioria dos temas abordados aqui foi mais relacionado como se fosse auto ajuda do que um próprio diálogo com o diabo. Ficou muito complexo e também achei os diálogos com esse ser diabo na cabeça do Napoleon meio sem pé nem cabeça. Não entendi porque o título do livro é esse mas não funcionou pra mim esse livro não. Dei estrelas razoável porque aborda temas que auxiliam as pessoas, mas é livro de auto ajuda isso aqui. Eu imaginava algo teológico com críticas argumentativas com esse diálogo com o diabo. Enfim, é sobre isso?

Paizante 22/02/2024

Interessante!
Por meio de uma ficção conseguiram detalhar o real poder da mente e como podemos mudar nossas atitudes para mudar de vida. Mostra também o poder do hábito e o perigo no caso de hábitos ruins. Livro interessante, vale a pena a leitura!!

Luiz Namur 20/02/2024

A única coisa permanente em todos os universos é a mudança.
Na obra, Hill descreve uma série de entrevistas que ele afirma ter realizado com o próprio diabo. O livro aborda temas como autocontrole, liderança, objetivos e a importância do pensamento positivo.

É uma obra que desafia os leitores a refletirem sobre suas próprias escolhas e comportamentos, incentivando-os a assumir o controle de suas vidas e a perseguir seus sonhos com determinação e coragem.