Coração Ardente

Coração Ardente Richelle Mead

Resenhas - Coração Ardente

Leonarda.Britto 07/02/2021

O livro tem muitos altos e baixos, mas tem final muito bom, porém relativamente triste. A partir deste livro ocorre uma mudança na narrativa que começa à ser alternada entre Adrian e Sydney, o que ao meu ver não influencia negativamente na história.

Sofia.Hellen 05/07/2020

Esse com certeza foi um dos melhores da série até agora, primeiro porque é narrado pelo Adrian e pela Sidney, segundo porque aconteceu muitaaaa coisa. E senhor que final foi esse ? Eu já quero começar o próximo livro agora mesmo, sabíamos que esse momento chegaria mas não imaginava que ele seria assim.
Ferrou galera, os alquimistas pegaram a Sidney !!!!

Clara Azevedo 25/02/2020

A coisa vai ficar feia
Neste livro as coisa pegaram fogo principalmente no final.Eu recomendo muito essa série muito melhor que academia de vampiros.

Fernanda631 29/10/2022

Coração Ardente
Coração Ardente é o quarto volume da série Bloodlines, spin-off da série Academia de Vampiros. As duas séries tem a autoria de Richelle Mead.
Depois de muito tempo, Sydney Sage percebeu que a organização a qual pertencia era uma grande farsa, decidiu ir atrás de respostas e soluções para acabar com o controle dos alquimistas sobre ela e agora está em um caminho sem volta. Se vendo em uma situação complicada, ela terá que descobrir a fórmula da tatuagem que aniquila a dos alquimistas o mais rápido possível.
Adrian tem uma missão importante a cumprir, devido a alguns acontecimentos surge à possibilidade de poder tornar o sangue de Dampiros e Morois intragável a Strigois. Se vendo em uma posição de tamanha importância, lorde Ivashkov terá que se esforçar mais do que nunca. Enquanto o Moroi e a Alquimista vivem um romance impossível, pois os alquimistas têm um alto preconceito com essa raça de seres sobrenaturais. Totalmente apaixonados, eles terão que esconder mais do que nunca a paixão que sentem um pelo outro; Zoe, a irmã de Sydney foi inserida na missão, e a nossa alquimista terá que ter bastante cuidado para que seu romance não seja descoberto.
Depois de um final fofo em O Feitiço Azul, Coração Ardente chega para arrancar os suspiros dos amantes do romance de Sydney e Adrian. Começamos com um clima bastante calmo e apaixonante e por incrível que pareça, o livro tem na sua maior parte uma imensa carga emotiva e romântica. Mas claro que Richelle Mead não deixaria só flores para o casal, teve espinhos, mas não tanto quanto eu esperava.
A narração desse volume é totalmente diferente da dos outros três. Em Coração Ardente contamos com a narração de Adrian, sendo assim, podemos ter uma visão mais ampla dos acontecimentos. Particularmente eu simplesmente amei a ideia de colocar o ponto de vista do outro protagonista, assim conhecemos o rapaz de outra forma. Já gostava dele antes e depois de ler o seu ponto de vista, comecei a ter uma enorme admiração por ele. Um romântico para ninguém colocar defeito.
Coração Ardente bem de onde terminamos o anterior e vemos o romance entre Adrian e Sydney crescer e ficar bem fofo. Abandonou o cigarro e diminuiu drasticamente a bebida. Ele é usuário do Espírito que, com o tempo, enlouquece e com a bebida e o cigarro ele consegue manter a "loucura" parcialmente controlada.
Como nem tudo são flores na vida do casal, a irmã de Sydney, Zoe é enviada para ajudar na proteção de Jill, algo extremamente desnecessário, não vi a criatura fazer nada a não ser infernizar a irmã, mas como ela vem de família Alquimista e está se tornando uma, é enviada para treinar com sua Irmã Sidney.
Enquanto Sydney precisa inventar cada vez mais desculpas para escapar dos olhos de Zoe, Adrian precisa lidar com os efeitos do Espírito, que não está sendo nada fácil, então lá pelas tantas ele decide seguir o exemplo de Lissa e procura um médico para lhe dar alguns antidepressivos. Acontece que o medicamento "adormece" o Espírito e ele está bem no meio de algumas pesquisas que poderá mostrar um jeito de erradicar a transformação Strigoi, só que sem seus "poderes" se acha inútil. Mas para o bem maior, segue com os medicamentos.
Paralelo à tudo isso e ainda precisando esconder da irmã, Sydney está meio que fabricando uma tinta que vai fazer com que a tatuagem de compulsão que os Alquimistas usam, perca o efeito, a fim de libertar muito mais gente, ela se descuida e uma coisa terrível acontece.
O quarto livro se mostrou ainda mais emocionante em relação a trama por aprofundar no romance proibido e na guerra racial, entre humanos e vampiros, mas que envolve também bruxas e caçadores de vampiros. No enredo ainda há vários mistérios e lutas que Sydney e seus amigos precisam combater, mas em Coração Ardente o foco maior foi no romance proibido do casal improvável. O romance está na medida certa, as aventuras estão bem legais.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

DAbora311 13/12/2021

Será que todos os apaixonados se sentiam assim? Abraçavam a pessoa amada com força e acordavam aterrorizados no meio da noite, com medo de ficar sozinhos? Era um sensação inevitável quando se amava alguém tão profundamente?

Lanny 16/10/2015

Povo burro
Eu sei que muitas vezes eu devo agir feito uma idiota manipulada por pessoas ao meu redor, mas eu odeio ler gente burra sendo manipulada e nem se dando conta disso. Aquela irmazinha nojenta da Sydney, está sendo usada de todo lado e se acha a última bolacha do pacote, tomara que ela arda no fogo do inferno por ser tão burra assim.

Nunca imaginei que pudesse gostar de Adrian, mas o amor dele por Sydney fez uma transformação muito boa nele que me conquistou. Ainda não gosto dos comentários dele em relação a Dimitri, mas ele está melhorando.
Marllon 16/10/2015minha estante
Gente kkkkkkkkk

Livros e Citações 09/01/2015

"O amor é uma chama na escuridão"
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 416
Classificação: 4.5/5 estrelas

Em Coração ardente – o quarto volume da série Bloodlines – tudo pode ser definido como mais intenso. Sydney Sage está mais apaixonada do que nunca por Adrian Ivashkov e vice-versa. Além disso, tudo está mais complicado com sua irmã, Zoe, por perto. Agora sempre que Sydney quer fazer qualquer coisa tem que dar satisfação a ela e aguenta-la reclamando e a criticando. E, a nossa alquimista está mais firme ainda na luta contra sua raça. E é mais ou menos nesse plot que o livro se desenvolve.

Bom, admito a vocês que até metade do livro eu o estava achando nada mais que entediante. Porém, nesse ponto, Richelle Mead se lembrou da sua fórmula mágica e TUDO mudou. Coração ardente tirou minha respiração e me deixou extasiada com o que estava acontecendo. Nunca pensei que isso aconteceria, mas, o relacionamento de Adrian e Sydney está muito forte. Ambos estão muito apaixonados. O que acabou mudando um pouco da personalidade deles pra melhor. E foi uma linda experiência que amei ter lido.

"O amor é uma chama na escuridão. Um sopro de calor em uma noite de inverno. Uma estrela que te leva para casa."

A pulguinha atrás da orelha de Sydney foi sua irmã. Ao mesmo tempo em que ela queria consertar o seu relacionamento com Zoe, ela se irritava pela irmã ser um “pé no saco”, criticando-a por cada mínimo detalhe do que fazia. E, além de tudo, ela dedura Sydney para o seu pai, uma típica irmã mais nova — quem tem sabe que é assim mesmo. Mesmo sendo chato, às vezes eu dava boas risadas com essas cenas (rir para não chorar).

Sobre a narrativa: não, Sydney não é Rose. Não canso de dizer isso toda vez que acabo mais um livro desse spin off. Porém, nossa querida alquimista tem suas próprias qualidades. E como eu disse acima, ela mudou muito com o relacionamento com Adrian, o que torna-se claro em sua narração. Além disso, a narração foi dividida com Adrian. Agora imagem a história sob o ponto de vista dele? Sim, você irá morrer ou ter um ataque cardíaco. Espero que as sequências continuem com esse ritmo – o que será perfeito. E eu necessito de Silver Shadows o quanto antes possível porque Richelle simplesmente acabou comigo com aquele final surpreendente. Como poderei esperar sequer um dia para saber o que acontece? Meu coração estará em pedaços até lá.

“Você sabe que eu te amo, certo?” A vontade de beijá-la era tão forte que eu quase quebrei nossas regras.

Ela sorriu, linda e dourada na luz clara da manhã. “Não tanto quanto eu amo você.”

“Ah, cara. Esse é o meu sonho se tornando realidade: ter um debate sobre “eu te amo mais”. Aqui, eu começarei. Eu te amo mais. Sua vez.

Sydney riu e abriu a porta. “Eu tenho aulas de debates. Você perderia para a minha lógica.”

O mais triste sobre Coração ardente é que já o quarto volume da série Bloodlines. Isso significa que faltam apenas dois volumes para nossa amada saga – que tira um pouco da dor do fim de Academia de Vampiros – acabar. É impossível não se sentir mal com isso. Espero do fundo do meu coração que Richelle tenha uma arma secreta para nós e que não seja realmente o fim de tudo.

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Leilane 26/12/2014

Apesar do final desesperante, eu confio na autora e no excelente futuro da série.
Bloodlines é a terceira série que leio da Richelle Mead – já li a série Georgina Kincaid e Academia de Vampiros, a predecessora de Bloodlines que recomendo veementemente que seja lida antes, pois assim não há spoilers e porque é boa demais para ser deixada de lado – e só posso dizer que fico muito feliz que essa autora continua escrevendo porque ela tem uma combinação perfeita de dom e escrita para suas histórias como poucos têm.
Coração Ardente é uma inovação para Richelle: é a primeira vez que ela escreve uma história com dois pontos de vistas. Sim, dessa vez, ela decidiu não apenas trazer o lado de Sydney da história, mas também de Adrian! E ela não podia ter feito em momento melhor tanto de perspectiva de enredo quanto em perspectiva de personagem, pois abriu a história para muitas possibilidades e cenários.
Este é o quarto livro da série e para quem acompanha a autora sabe que é normalmente a essa altura que a coisa fica tensa. Sydney finalmente entende que tudo que lhe foi ensinado se trata de um preconceitos dos mais arraigados e está disposta a ir a diante com planos e ações que nunca teria sequer passado por sua mente um ano atrás, e muitas envolvem um certo Moroi. Já este Moroi, Adrian, sabe que a felicidade é fugaz e tenta aproveitá-la enquanto a tem, mas será que ele vai aguentar caso tudo se despedace? Bem, eu conto para vocês que um dos estilos da Richelle é nos deixar muito apegados aos personagens e desmoronar tudo de repente, não é uma fórmula inovadora, mas é muito eficaz, ou seja, você termina o livro precisando urgente do próximo
Confesso que só comecei a gostar do Adrian quando ele deixou o chororô de lado. Isso vem da série anterior, algo que foi difícil para ele superar, e foi muito bom quando ele deixou de ser aquele Adrian, mas foi ainda melhor ter a visão dele neste livro, pois – além da excelente representação de uma pessoa que tem distúrbio bipolar; mérito da Richelle por nos trazer um assunto que representa uma realidade de muitas pessoas e que infelizmente elas sofrem por muito tempo antes de ter um diagnóstico mais preciso – deu para entender o quão difícil foi para ele perder as poucas pessoas que confiavam nele e o apoiavam.
Todos os outros personagens estão cada vez mais subindo no meu conceito, tanto por suas escolhas amorosas quanto por se revelarem cada vez mais indivíduos confiáveis e personagens muito queridos; como a Sydney diz, parece uma novela, mas pelo menos é uma das boas. E falando nela, fico cada vez mais impressionada com a força e caráter que a autora lhe concedeu. O livro termina numa situação no mínimo humilhante, mas ainda assim lá está Sydney, forte como nunca. O que, como disse, é bem desesperador para um final de livro, cliffhanger mesmo, mas tenham fé na autora, pois ela é do tipo que segue seu próprio estilo e base, e por mais exasperante que seja, como mesma ela escreve nos agradecimentos: “aguentem firme! Valerá a pena.”
E tenho de fazer o comentário básico sobre as capas, em minha opinião, essa autora foi muito injustiçada ao longo de suas publicações, mas as capas brasileiras de Bloodlines – sim são capas feitas no Brasil – são tão lindas que deviam ser exportadas! E por isso mesmo que numa vista que participamos a editora esse ano, não apenas eu e a Yasmin como todos os cerca de trinta blogueiros presentes bateram palmas para o pessoal da divisão que cuida das capas na editora. Parabéns, pessoal, por terem tido o cuidado de dar uma nova identidade para capas da Richelle Mead e parabéns ao artista que as fez, Paulo Cabral; elas são incríveis!

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/10/23/coracao-ardente-richelle-mead/

Lina DC 26/10/2014

O quarto livro da série Bloodlines é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados entre Sydney e Adrian.
O romance clandestino entre os dois está a cada dia que passa se tornando mais e mais perigoso, principalmente agora que Zoe, a irmã mais nova de Sydney está matriculada em Amberwood.
Zoe é uma personagem difícil de agradar ao leitor. Ao mesmo tempo que temos consciência de que ela é jovem e imatura, as suas atitudes irritam, principalmente quando ela faz questão de denegrir a imagem da irmã mais velha para tentar se sobressair aos olhos do pai. Ela faz de tudo para chamar a atenção do patriarca e quando não consegue, fica fazendo birra.
Adrian está cada vez mais fofo. Ele está apaixonado e agora que está sendo correspondido por alguém que acredita nele, se tornou ainda mais sedutor.
Sydney passou a se envolver mais profundamente com as bruxas. A Sra Terwilliger (a professora de história) se tornou sua mentora e Sydney está decidida a auxiliar o grupo de alquimistas rebeldes com a fabricação da tinta.
Em paralelo a todo esse drama pessoal, temos os experimentos em transformar os strigois de volta. É nesse trecho que os fãs da série original irão enlouquecer, pois todo o grupo retorna: Lissa, Rose, Dimitri e Abe "Zmey" Mazur. Todos eles e muitos outros personagens participam desse livro, trazendo um pouco de humor em uma situação tão sombria.
O final do livro é angustiante. O leitor fica frustrado pelo fato de não ter a continuação em mãos e não poder saber o que irá acontecer em seguida.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. A capa combina com as capas dos livros anteriores da série.
" - Sabia que amo você?...
- Não tanto quanto te amo.
- Ai, caramba. É um sonho realizado: ter um debate sobre quem ama o outro mais. Eu começo. Eu amo mais. Sua vez." (p. 362)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/