Coração Ardente

Coração Ardente Richelle Mead

Resenhas - Coração Ardente

Manuh. 01/06/2022

Demorou, mas terminei...
O livro é muito bom, o primeiro da série completa da Academia de Vampiros a mostrar a perspectiva de dois personagens, a história também é ótima, é ótimo ver o desenvolvimento dos personagens. Agora é só esperar ter tempo pra ler o próximo.

Jadna 18/01/2015

Coração Ardente - Richelle Mead

Primeiro livro da série Bloodlines que dou 5 estrelas,não sei porquê... talvez porque eu tenha vindo de uma sequência de livros ruins,talvez porque apesar de eu ter me assustado com a novidade do ponto de vista do Adrian,acabei gostando muito,talvez porque esse seja o livro que tem as cenas mais fofas entre ele e a Sidney e diante de tanta felicidade,a gente meio que já espera o que acaba acontecendo.

Além disso,um dos plots que eu mais tava esperando foi finalmente desenvolvido: os usuários do espírito conseguiram descobrir como usar o poder contra os Strigoi. Gostei muito da resolução pra isso e ainda teve espaço pra o problema do sangue da Sydney ter um gosto ruim,pena que não deu tempo pra aprofundar mais (espero que aquela velha tenha importância no final).

Mas gostei principalmente de ver um Adrian mais confiante,corajoso e feliz! Foi muito bom também ver ele finalmente aprendendo a conviver com o poder do espírito.

E o final... bem,pra mim já era esperado e proporcionou uma mudança de cenário bem-vinda na série.Só espero que [a partir daqui não sei se é spoiler] que a Richelle Mead não acabe fazendo com a Sydney o mesmo que aconteceu o Dimitri... acho que não seria coerente com a personagem mesmo que o poder de lavagem cerebral dos alquimistas seja muito grande.E também acho que seria uma saída um tanto quanto clichê pra atrapalhar o romance (isso também aconteceu com o Peeta em Jogos Vorazes). Mas se acontecesse o contrário e a Sydney realmente se provasse forte o bastante acho que ela finalmente se equiparia a Rose na minha escala.

Thali 07/02/2022

Coração Ardente
Como pode terminar assim? ?
Que a Sydney é inteligente e fantástica já sabíamos, mas nesse livro fica extremamente evidente.
Além de mostrar um Adrian que faz com que qualquer um se apaixone.
Mas nem tudo são flores, a Zoe é a prova disso... Se existe alguém para odiar é ela ?

Moonlight Books 27/01/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Sou apaixonada por esta série e mais ainda pelo mocinho, Adrian Ivashkov, abro cada novo livro esperando por sua aparição, então imaginem minha surpresa quando o primeiro capítulo é intitulado com seu nome, e melhor ainda, narrado por ele! Mead que até o terceiro livro deixou a narrativa em primeira pessoa na voz de Sage, desta vez optou por alterná –la entre o casal, o que foi não só um presente para as fãs dele, mas também a oportunidade de ver a história e sentir as emoções, por uma outra perspectiva.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/01/resenha-coracao-ardente.html

Talita 09/09/2015

"Não vou mentir: entrar no quarto e encontrar sua namorada lendo um livro de nomes de bebê pode assustar um pouco."

Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles, o irresistível Adrian Ivashkov, e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.

Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito, um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos, especialmente aqueles que ama.

"- Espere. Como assim, combinado? Desde quando uma declaração de amor significa que estou aceitando sua ideia?
- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar."

E chegamos ao quarto livro da série, “Coração Ardente”. O que significa que faltam apenas mais dois livros para o final dessa saga. E já na beira do final a autora tomou uma decisão corajosa: dividir o livro em dois pontos de vistas. Agora temos Adrian e Sydney narrando sua história, e foi uma experiência divertida.

Assim como em “O Feitiço Azul”, o livro tem pouco desenvolvimentos dos personagens secundários, com exceção de Zoe, a irmã de Sydney. A irmã nada se parece com a outra. A egoísta e irritante Zoe não criou um laço com os personagens e apenas quer conseguir a atenção de seu pai.

Embora a alquimista ame sua irmã, não pode deixar de lado seus novos sentimentos e a percepção de que os ensinamentos de seu pai não estavam tão certos como imaginava.

******resenha completa no blog*****

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2015/08/resenha-coracao-ardente-richelle-mead.html

Marry 16/11/2015

Video Resenha - Coração Ardente
Olá meus amores tudo bom?
Hoje eu trouxe para vocês mais uma video resenha, é o quarto livro da serie Bloodlines, que a tempos eu venho falando aqui para vocês. Tentei falar o que eu achei mais importante do livro, se bem que eu queria contar tudo né, mas não posso. Então eu espero que vocês gostem, não se esqueçam de dar um like e de se inscrever no canal ta?

site: https://www.youtube.com/watch?v=8x_bgznbNe8&index=2&list=PL-4AXEZw2B8BiGtESTJSXPmQYjxEior3l

Su 28/01/2016

Depois do romântico final de O feitiço azul estava ansiosa para ler Coração ardente.
O livro começa nos mostrando que Sydney e Adrian estão vivendo o seu romance com todo o cuidado para não serem descobertos pelos Alquimistas e, também pelos Morois.
Para complicar ainda mais a irmã da Sydney, Zoey, não é uma das pessoas mais fáceis de lidar. Além de questionar as atitudes da Sydney como alquimista, constantemente cobra atenção, o que acaba atrapalhando não só o romance com Adrian, também os assuntos mágicos. Para complicar mais os pais delas decidem se separar, colocando Sydney em uma situação bem difícil.
Sydney aceita se juntar ao clã da Sra. Terwilliger. E, acaba ouvindo estórias sobre uma bruxa que já chegou a matar Strigois e, ao que parece, tem muito mais conhecimentos sobre magia e sua relação com o mundo vampírico. O problema é que ela não pertence a nenhum clã e, é bem seletiva sobre com quem divide os seus conhecimentos.
O livro é muito bom. Além de vermos as coisas pelos olhos de Sydney, nesse volume também temos a percepção de Adrian, tornando tudo mais interessante.
Aqui está um trechinho para vocês.

“Espere. Como assim, combinado? Desde quando uma declaração de amor significa que estou aceitando sua ideia?
- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar.”

site: http://detudoumpouquino.blogspot.com

Vanessa Sueroz 01/02/2017

Neste livro vamos ter romance de Sidney que finalmente caiu de encantos como adorado Adrian, mas claro que o relacionamento deles ainda é proibido e eles estão tentando manter escondido o que não vai ser fácil. Jill, claro, sabe de tudo e dá bastante apoio, mas a coisa complica porque Sidney esta dividindo o quarto com sua irmã Zoe que esta trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe esta sempre de olho nela e querendo saber de tudo, duvidando de cada saída e sua atenção extra nas aulas. Zoe esta doida para achar uma forma de impressionar o pai e Sidney de tirar isso da cabeça da irmã.

“- Acho que a única coisa que me livrou do discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
– Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage.”
Para piorar o drama familiar, seus pais estão se divorciando e ambos querem o apoio de Sidney no tribunal, o problema é que Zoe e seu pai já tomaram como fato ela estar do lado deles, afinal, são todos alquimistas, mas Sidney quer apoiar a mãe para que ela tire Zoe deste mundo.

Resenha Completa

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/coracao-ardente/

Bela 12/11/2016

Coração Ardente. Bloodlines #4 Autora: Richelle Mead. Páginas:416. Editora: Seguinte.

Sidney finalmente se rendeu aos encantos de Adrian, mas o relacionamento deles é terminantemente proibido e ela tem tentado mantê-lo escondido do maior número de pessoas possível. Obviamente, Jill já sabe de tudo, mas por enquanto ela é a única. O maior complicador dessa tarefá é que agora Sidney divide seu quarto com sua irmã Zoe, que está trabalhando como alquimista junto com ela. Zoe está sempre no seu pé, lhe cobrando atenção e comprometimento com a causa alquimista. Ela tem as convicções alquimistas muitos arraigadas dentro de si e está desesperada por impressionar o seu pai. Assim como Sidney era há um tempo atrás.

"- Acho que a única coisa que me livrou do discurso foi quando disse que consegui permissão para ela praticar baliza sozinha no estacionamento da escola.
- Ah, sim, o caminho para o coração de uma mulher é o carro. Ouvi dizer que isso é tradição na família Sage."

Além disso, seus pais estão se divorciando e disputando pela guarda da Zoe. Então, as duas precisarão testemunhar e "escolher um lado". Seu pai quer a guarda para mantê-la na alquimia, já a sua mãe gostaria que a filha ficasse bem longe disso e tivesse uma vida normal. Posso me colocar no lugar dela e sentir a frustração por eles não deixarem que ela decida por si só. Sua vontade é de seguir os passos do pai. Sabemos por Sidney o quanto ela está iludida com essa vida, mas isso é algo que ela só irá entender quando viver. Sidney mais uma vez fica dividida, ela gostaria de defender a sua mãe, mas é tudo muito complicado, uma vez que estaria indo contra os alquimistas.

"[...]ela refletiu. — Ao mesmo tempo simples e infinitamente complexa. — Igual meu relacionamento com Adrian."

Outra coisa que Sidney assumiu de vez, foi seu compromisso com a magia. Ela aceitou se tornar parte do clã da sra. Terwilliger e continua a treinar suas habilidades mágicas. Ela está buscando entender melhor a relação entre a magia e o mundo vampiro e talvez tenha encontrado uma bruxa que possa ajudá-la nisso.

Nesse livro o narrador se divide entre os pontos de vista de Adrian e Sidney e foi uma experiência bastante positiva. Adrian está cada dia mais apaixonado, mas, obviamente, ele não deixou de lado sua ironia e seu bom humor. Entretanto, ele tem estado cada dia mais perturbado pelo espírito e começa a questionar se deve ou não tomar remédios, como Lisa fez há um tempo atrás. Mas isso significa deixar a magia e perder a capacidade de ajudar outras pessoas com seu dom.

"[...] E isso — como Adrian, sempre sagaz, tinha notado — era o que mais me perturbava: minha incapacidade de arranjar uma solução imediata. Não era uma sensação que eu tinha com frequência."

Mas uma vez a história ficou bastante centrada em Adrian e Sidney, apesar de ainda termos ocasionais vislumbres dos outros personagens, quando sabemos como anda a vida deles. E, para não perder o costume, eles continuam trazendo muitas preocupações para Sidney. O desfecho foi muito angustiante e fiquei ainda mais apreensiva com a nota da autora no final do livro, que nos pediu paciência, pois disse que estamos no meio da série e a vida dos personagens iria ficar um pouquinho complicada. Medo!

- É a lógica de Adrian Ivashkov. Não tente entender, só se deixe levar."

site: sigolendo.com.br

Sami 23/07/2021

coração ardente
"- eu também te amo. Ei. - Ela ergueu a mão e a pousou na minha bochecha. - Vai dar tudo certo O centro vai aguentar.
- como você sabe?
- porque nós somos o centro."