Guerra Civil

Guerra Civil Marvel Comics
Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

iamspder 03/01/2024

A narrativa é boa e a história é legal, mas não foi algo único, especial ou mágico que tenha me feito surtar!!

Ingridy.Rangel 22/12/2023

Guerra civil ou Guerra de quem tem o pior caráter???
O livro em si é bom, mas é tanta enrolação q fica extremamente chato! Me apresentou uma visão diferente do capitão América e eu odiei, deveria ser uma guerra entre o capitão América e o homem de ferro, mas os dois são insuportáveis!!!! O único personagem que presta é o homem aranha! Ele carregou esse livro nas costas pq se dependesse dos outros heróis eu não teria conseguido ler nem a metade!

tettly_ 27/11/2023

Momentos de clareza
Okay, acho q esse título define o livro e o encerramento dele...
Quero deixar bem claro q comecei esse livro no lado do Capitão (sou do filme tbm) e nem sei mais em qual lado eu estou mais, até pq o final ainda é indeciso.

Eu não tenho palavras pra explicar essa maravilha de livro! Te amo Stuart e como vc conseguiu alugar triplex's na minha cabecinha.

Gente, surtei simplismente.
Aqui a gente tinha um contexto totalmente diferente do filme. A gente lê em si como a Guerra Civil foi desencadeada e eu fiquei em choque com a brutalidade dos ocorridos.

Ler sobre os momentos de clareza dos personagens foi absurdo!
De um lado o Homem de Ferro querendo obedecer a lei, e proteger, mesmo assim, os heróis no quanto ele pode, e do outro o Capitão América lutando pela sua liberdade e sua identidade!

Simplismente não se tinha como escolher, acho que ambos os lados estavam certos de um certo modo.
Mas tenho quase certeza que essa não foi a "crítica" que o autor quis passar... Como o próprio Capitão percebeu: eles não estavam mais protegendo os cidadãos eles simplismente só estavam lutando entre si, e isso afetava a comunidade dos heróis e a sociedade ao todo!

Aí gente- simplesmente foi esclarecedor!

((pontos que me deram sorrisos: Palito de Fósforo, Aranha e SueSue!!!!! EU NECESSITO MAIS DESSE TRIO JUNTO!!!!! e outra, AMO e preciso de mais Quarteto Fantástico na minha vida, não é querendo gabar nem nada não, MAS ELES SIM SÃO FAMÍLIA!!!! plmD Reed e Sue me adotem ??
Um Leitor 11/12/2023minha estante
Parabéns pela resenha. Gostei muito de ler e o final ficou muito divertido.

Allison 26/10/2023

Um festival de escolhas equivocadas dão o tom desta adaptação
No blurb deste livro Mark Milla, o autor original desta historia, rasga elogios a Stuart Moore, quem adapta o gibi em livro, e lá Millar afirma "Não há mais ninguém que eu prefira para tal" ao comentar a escolha do escritor para a adaptação, para quem não conhece o trabalho do escocês, vai acabar passando batido essas palavras, mas para quem já leu algo dele, entende perfeitamente essa afirmação, pois ambos não só escrevem como se fossem um, como também escrevem isso aqui para adolescentes sem um pingo de juízo sequer.
Chega a ser inacreditável em determinado momento o que é feito com certos personagens aqui, sendo, talvez, o homem-aranha o mais afetado pelas equivocadas escolhas da adaptação (em um determinado momento, Moore, faz o cabeça de teia fazer uma saudação nazista como se fosse a coisa mais engraçada do mundo), e que são muitas. Um verdadeiro espetáculo de equívocos o que nos é apresentado aqui.
O que mais possa chatear é que de fato, esta adaptação, venha a ser a forma definitiva e mais barata de se ler este arco/evento, visto que as inúmeras historias complementares (que antes eram encontradas nas mais sortidas revistas destes heróis), se encontram resumidas aqui, e esse é o único elogio que farei a esta baboseira.

kaskuriam 21/10/2023

Totalmente diferente do filme e muito melhor que o mesmo.
Trama muito boa, cheia de personagens clássicos e novos da Marvel. Eu como assisti o filme antes de ler o livro, comecei a ler achando que seria um pouco diferente e não totalmente diferente. Mas acabei amando o livro e preferindo muito mais o livro do que o filme. Lutas frenéticas e batalhas entre heróis e vilões sempre são legais de ler ou assistir. Homem aranha sempre será meu super herói favorito em qualquer história e nesse livro não é diferente. Recomendo muito a leitura.

Rayyyyy_giuu 25/09/2023

Guerra Cívil
Que livro bommm.
Eu simplesmente amei acompanhar os personagens, me fez até conhecer alguns que eu ainda nao conhecia (agora to viciada nos jovens vingadores), sem falar que eu achava q seria igual o filme e foi muito melhorr.
me impressionei muito com o final e mudei até de lado, amo muito o universo da marvel

Emanuel156 22/09/2023

Achei que ia ser melhor
Quando eu comprei, tava em promoção e vinha junto com uma camisa, mas quando cheguei a ler, a leitura não me envolveu muito e eu não gostei.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

A épica história que provoca a separação do Universo Marvel! Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark ? o Homem de Ferro ? é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a Guerra Civil .

Bryannie 16/09/2023

Vingadores: guerra civil
Eu gostei bastante deste livro e ainda me tirou de uma ressaca literária.

Além disso mostra duas perspectivas políticas que faz o leitor pensar e pensar sobre e em momentos não sabemos que lado escolher pois ambos tem bons argumentos e consequências ruins.
Vini rafis 25/09/2023minha estante
no começo eu tava até do lado do capitão américa, só que tava começando a entender o lado do Tony Stark,no final do livro fiquei em dúvida e não escolhi nenhum

toth.kaike 14/09/2023

Foi Bom ler esse livro, obv q tinha expectativas de ser bem melhor que o filme algo q não me surpreendeu tanto assim!
É legal o fato de mostra outros heróis do universo da Marvel presentes no livro mas acho q se fosse somente os "originais" eu teria Amado mais.
Obv q não foi um livro que eu odiei ler ou li forçado até pq eu amo a Marvel e o livro tem seus pontos positivos sim!

Elena 04/09/2023

É um livro bem fácil de ler e com uma escrita bem simples. Essa adaptação dos quadrinhos é bem diferente do filme, então me senti deslocada com tantos personagens que eu nunca tinha ouvido falar. A partir dessa leitura fiquei com mais raiva do Homem de Ferro e principalmente da Maria Hill (que mulher chata). Time Capitão América para sempre