Guerra Civil

Guerra Civil Marvel Comics
Stuart Moore

Resenhas - Guerra Civil

Pitanga.Oliveira 20/08/2023

Guerra Civil - Alguém estava certo?
Já li e reli pelo menos umas três vezes e em todas me pego sem saber exatamente em qual dos dois líderes apontar como ?vilão?.
Acho que nunca tinha consumido algo tão ?super herói? na literatura. Sou fã de carteirinha dos filmes da Marvel (ou pelo menos da época de ouro deles) mas nunca li hqs ou assisti ao desenhos animados.
Na primeira vez que li, foi bem no hype do filme Guerra Civil. Ah, eu fiquei encantada! Contudo, tive a experiência de poder ir muito além do que era mostrado nas telas. É claro que até o final do livro virei team Capitão, embora seja fácil de apontar onde ele errou (e como errou). A experiência me permitiu ver um lado mais humano do Stark e por consequência me fez compreender e gostar muito mais do personagem.
Também pude conhecer vários outros personagens que eu não fazia ideia da existência.
Ler o livro me fez querer consumir mais (até mesmo ler as HQs).
Li pela faixa dos meus 12/13 anos e adorei (sendo que naquela época eu só consumia romance água com açúcar), valeu muito a pena.

Théo 15/08/2023

Livrasso, é uma história clássica da Marvel, né. Tudo nesse livro é mt bom, e a pessoa fica a todo momento mais ansioso para descobrir qq vai acontecer mais pra frente

A_garotadoslivros 10/08/2023

- Olá, papai. Sentiu a minha falta?
Coloquei o livro na mochila porque não queria que o outro que tô lendo estragase, pensei que nem iria tirar ele de lá, mas tirei, li e gostei, é um bom livro, não li os quadrinhos da guerra civil ainda e esse livro me deu vontade de voltar a ler hqs, até metade do livro eu não sabia de que lado estava e no final eu percebi que estava do lado do Capitão por vários motivos que me dá até preguiça de digitar, mas resumindo, eu gostei e não acho que desperdicei o meu tempo.

vitória 29/07/2023

A leitura ficou meio arrastada principalmente no começo e fiquei meio confusa com tantos heróis que foram mencionados (alguns eu nem conhecia). Mas quando peguei o ritmo foi muito rápido. É bem mais aprofundado do que o filme com certeza.
Gostei que mostrou a visão da Sue e do Peter e achei uma adaptação muito boa. Ótimo livro pra começar no universo marvel, logo logo compro a HQ.

Júpiter 27/07/2023

Nhe
Gente, isso aqui é que nem o filme, chatíssimo, nada demais acontece. A história é bem parada, chega a ficar arrastada a leitura, por mais que eu ame a cronologia da Marvel.

fabi 21/07/2023

...
Diferentemente de "guerras secretas", guerra civil foi um livro que me prendeu mais,pela linguagem ser mais atual a ter mais ação envolvida no livro,apesar de em alguns momentos a leitura ter ficado um pouco cansativa.
no geral eu gostei do livro

igor 20/07/2023

Ótima variação da HQ/Filme
Mostra os dois lados sendo bem mais aprofundado do que o filme, e tem algumas situações diferentes da HQ, vale muito a leitura

oramauricio 10/07/2023

EMPOLGANTE!
é um livro que me surpreendeu positivamente e me entreteu ao ponto de não conseguir parar de ler.
eu li juntamente com a HQ de mesmo nome e a experiência foi muito boa.

a obra é baseada nos quadrinhos e trás diversos personagens e heróis, tanto os que a gente mais conhece quanto os mais esquecidos pelo público. nesta releitura vi o quanto a história trás à tona assuntos políticos, tratando de desigualdade social e também a manipulação do governo causando a divisão da população sobre o que é certo ou errado.

de positivo ficaram as cenas de ação, que são muito boas e bem escritas, com um dinamismo que prende o leitor. assim como vários dos diálogos são bem desenvolvidos e acrescentam muito às cenas.

de negativo, acho que só o jeito americano de fazer quadrinhos é o que incomoda um pouco:
homens sendo muito homens, machistas sexistas e donos da razão sempre!, personagens femininas sexualizadas com suas roupas justas e corpos perfeitos à mostra sempre se atirando em cima de um herói fortão.
mas tá.

destaque para sue storm (mulher invisível) que tem um dos melhores arcos da trama!

o final divide opiniões mas eu até que compreendo, vindo de tal personagem. é realmente o que ele faria. a cara dele.

o livro é bom, vale dar uma chance. eu recomendo!

Thomas 10/07/2023

No início estava achando tudo muito chato mas na metade fiquei animado com a história.
São tantos personagens que as vezes ficava perdido e tinha que reler ou pesquisar pra entender melhor a história.
Fiquei surpreso e meio decepcionado com o final, nunca imaginei que aconteceria isso.

Sam 03/07/2023

Guerra Civil (Resenha)
Segundo livro finalizado desse ano, chega até ser triste falar isso KKKKK. Eu pensei seriamente em dropar em meio a preguiça e uma ressaca literária daquelas... Mas vamos lá.

A trama gira em torno basicamente de um conflito gerado por "super-heróis" amadores que provocaram um acidente fatal em New York (Como sempre), Homem de Ferro cria uma ideia as pressas para transformar heróis em uma espécie de profissão com treinamento e tudo mais, contanto que revelassem quem eram, onde moravam, o que faziam, comiam, cagavam, e é isso. Se não quiser será condenado a passar o resto de seus dias em uma dimensão estranha no meio do nada, bem inovador e revolucionário até aqui.

O nosso querido Capitão América, ou não, discordou de tudo com vários pontos de exclamação e criou um grupo de resistência que até então o único objetivo era fugir pra lá e pra cá e operar combatendo o crime no off. O conflito se intensifica porque ambos não chegam em um acordo, que sequer nem foi cogitado aparentemente e é isso, porrada pra cima e pra baixo.

Em meio a tudo isso, tivemos capítulos focados em diversos personagens, e eu dava graças a Deus quando era a Susan (Mulher Invisível) ou o Peter (Homem-Aranha) porque era os únicos ali que realmente me geravam algum interesse.

Particularmente a versão adaptada do MCU é menos ambiciosa mas ainda assim muito mais bem amarrada e construída. Aqui nesse livro vários rostos familiares dão as caras mas você não consegue dar a mínima porque nem parece que estão ali, falam duas frases a cada capítulo ou nem isso.

No fim o conflito tem uma resolução fraca e bem batida. Não sei se talvez eu tenho pegado pesado demais por ter certa expectativa pelo rumo que a trama poderia tomar proporção nos primeiros capítulos, mas não me cativou tanto assim e esperava bem mais. Muita coisa ficou jogada e a maioria dos plots eram super previsíveis ou sequer havia plot. Por fim,

Minha Avaliação: 2.0/5.0 ??????????

Jojo 19/05/2023

Tolo
Uma leitura super tola, o final mesmo nem faz sentido! O cara simplesmente desistiu de toda guerra do nada e aceitou a derrota (eu sei que teve motivo, mas achei super nada haver).
O livro me fez odiar o tony (não que eu gosta-se muito dele antes).
E o homem-aranha é muito melhor no livro do que nos filmes

Malu 13/05/2023

O que foi isso???
Eu AMEI. Foi minha primeira leitura Marvel e estou obcecada querendo mais (inclusive já fui em busca dos outros livros pra comprar).
Sou fã dos filmes dos anos 2000 e da atual Marvel, desde que me entendo por gente, por influência total dos meus pais. E agora li um livro do universo por total influência deles, e tenho que dizer que eles tem bom gosto.
O livro não para em nenhum segundo, começa com batalha e você enlouquecendo por não entender muito o que está acontecendo e depois durante o desenrola, a política e as batalhas com os seus desafios interiores são muito bons. O livro tem muito o protagonismo do Homem de Ferro e Capitão América, como todos conhecem, mas também do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico aqui, que são essenciais. E todos eles cumprem bem seus destaques.
Ver a SHIELD, Maria Hill e o nascer dos Thunderbolts foi muito interessante. (Inclusive tenho medo de durmi a noite, acordar e ver a Hill no pé da minha cama.)
O livro é viciante e eufórico, leria ele facilmente de novo. Entrou pra lista de favs????