A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

paloma 01/04/2024

NO DIA DO SEU CASAMENTO - MAIARA & MARAISA - 3,5/5
finalmente depois de anos eu resolvi ler o último livro e concluir a série. confesso que demorei tanto tempo pq eu não gostei da sinopse, mas criei vergonha na cara e decidi concluir a série.

bom, devo dizer que a história não me ganhou tanto assim; achei o livro mais fraco da série. não gostei plot do gregory apaixonado pela hermione e muito menos da lucy ficar comprometida de outro homem - acho que tudo isso deixou a narrativa muito chata e lenta.

juro que queria arrancar meus olhos sempre que eu lia o gregory morrendo de amores pela hermione, foi tudo tão sem graça e torturante. ele passa a metade do livro inteiro apaixonado por ela, e como no passe de mágica, percebe que ama a lucy. devo confessar que não gostei dele descobrir o amor dele assim, de forma tão repentina.

como casal eles são fofos juntos, uns amores, mas achei que ainda faltou algo entre eles. não sei, acho que a julia quinn deveria ter escrito outras situações pra eles terem se aproximado mais, acredito que as conversas que eles tinham não foram o suficiente para eles se apaixonarem perdidamente.

enfim, foi uma boa conclusão de série, mas o livro não fica no meu top 4. senti muita falta dele com a família, ele e os irmãos se encontravam apenas em momentos isolados, queria muito que a julia tivesse criado situações pra eles ficarem todos reunidos. o livro é bem maçante em vários momentos, mas a autora salva o livro de ficar insuportável, pq a escrita dela é maravilhosa. queria muito ter amado, mas já sabia que eu não ia gostar tanto assim.

Hobbit na Toca 01/04/2024

Como não acreditar no amor né
Eu gostei do livro, ele conseguiu me surpreender no final e acho quebisso conta muitos pontos para ele. Gregory é um fofo, romântico incorrigível e eu adorei isso. O único dos meninos que tinha certeza que queria encontrar o amor da vida dele.

Camila1856 31/03/2024

Achei este o livro mais diferente da série Bridgerton. As coisas demoram a acontecer, o começo se enrola bastante, mas a história é boa.
Gregory é um pouco arrogante no início, mas vai melhorando no decorrer do livro. Lucy é uma mocinha diferente, inteligente e carismática.
Não foi nem de longe o meu favorito, mas gostei.

Leticia.Dorneles 30/03/2024

Romântico
Foi muito difícil pegar gosto pra ler esse livro, mas especificamente depois da página 100 foi q de fato me empolguei, é um clássico que sabemos o desfecho desde o começo, e mesmo assim eu amei, o romance foi uma delicinha. Por ser um livro de uma coleção, se torna um pouco cansativo, mas foi uma delícia, amei.

Raquel1299 30/03/2024

Podia ser mais curto..
Achei muito mirabolante...
A história é legal e engraçada, mas enrola demais.
As reviravoltas foram chocantes, mas acho que não precisava de mais de 500 páginas pra essa história..

Nay 30/03/2024

Me surpreendeu
A história de Gregory não é uma das melhores, mas achei melhor do que a da Hy. Gostei da participação da Kate no começo, senti falta da Daphane, pois houve um baile em sua residência, mas ocultaram ela :/
A história foi um pouquinho "atropelada", tive a mesma conclusão com a história da Hy. Mas em geral foi muito bom ler a história de Gregory, o crescimento do personagem e de como ele amadureceu em pouco tempo.

O final foi bem legal e me pegou de surpresa. Ainda sim, o meu preferido é do Colin e da Francesca

lelets 28/03/2024

É tão triste pensar que esse é o último livro dos irmãos, amei muito conhecer a família Bridgerton. Esse livro trouxe várias reviravoltas, mas ainda sim fiquei com um pouquinho de raiva da Lucy. Porém o final foi LINDO!

Vanelle.Amui 28/03/2024

A história do Gregory e da Lucy é um pouco diferente da dos outros. Foi um pouco tranquilo no início mas depois ficou muito envolvente.
O que eu mais gostei é que ele fez e faria de tudo pela Lucy, enfrentou tudo e todos pelo amor deles.
E ainda superou a Violet com os 9 filhos.
Amei!

Lari Soler 27/03/2024

A caminho do altar
Não esperava que o oitavo livro fosse me prender tanto. Estava com medo que depois de oito livros a historia começasse a focar repetitiva. Mas o enredo que foi sendo desenvolvido ao longo do livro conseguiu me surpreender muito.

Keell 26/03/2024

No livro 7 da série Bridgertons eu havia dito que todas as histórias são basicamente iguais, mudando alguns meros detalhes, mas esse aqui conseguiu me surpreender e pagar a linha. Acho que de todos os livros foi o mais diferente e fora da caixinha que li da série.

Personagens carismáticos, e a família Bridgertons como sempre, maravilhosa demais.

Com tudo... O final deixou um pouco a desejar, achei os últimos capítulos muito fantasiosos e forçados, tava tudo indo muito bem, mas meio que desandou.

Sigo agora para o último livro.

Nathalia741 25/03/2024

Não é o melhor da série mas também não é o pior
O livro começou meio parado, meio nada a ver. Mas depois engatou e achei a Lucy super divertida, torcia pelo casal. Mas aí chegou o final do livro e ela se tornou insuportável. A ideia do clímax do livro até que era boa, mas a execução?..
Não é de todo mal, mas não vale mais que 3 estrelas.

camisss 25/03/2024

Gregory é sim o bridgerton mais romântico!!!
Tenho um carinho gigantesco por esse livro, um dos melhores da saga e definitivamente top 3 no meu coração!!!!

Aline Araujo 24/03/2024

Do meio pro final valeu a pena!
No começo eu achei a Lucy meio sem graça e a Hermione completamente chata e sem sal. Mas o decorrer da história melhorou bastante.

Violet como sempre PERFEITA. Kate maravilhosa demais! Hyacinth rebelde e sincera como sempre. Também achei Haselby um fofo.

Terminei adorando o romance do Gregory, especialmente a invasão à igreja kkkkk

Milena.Sant 22/03/2024

Mais um Bridgerton apaixonado
Esse livro me prendeu até o último minuto, porquê não sabia o que realmente estava acontecendo ou se realmente ia ter um final feliz, um final que todos imaginávamos. Recapitulando Gregory Bridgerton, percebe que já é um homem, que curtiu sua juventude e está na hora de se comprometer, entretanto ele quer um casamento por amo igual todos seus irmãos (Justo!!), Lady Bridgerton (KATE SAUDADES, MARAVILHOSA) estava fazendo um recepção em sua casa de campo (Chique) e o convidou e a primeira pessoa que ele viu, o bichinho já tava de joelhos se dizendo apaixonado...mas não é assim que a banda toca, entre alguns acontecimentos ele conhece Lady Lucinda, companheira de seu amor repentino Hermione Watson (Me lembrou Harry Potter), mas a moça já tinha olhos para outros, vemos toda essa aventura de Gregory até ele se dar conta por quem ele realmente está apaixonado, Lucy que tem o casamento marcado para 1 semana e aí o bicho pega, num desespero (a parte do casamento, jesus). Foi maravilhoso acompanhar a família Bridgerton todinha e todas suas histórias de amor, nunca vê família tão romântica, ainda mais esse menino Gregory que te prende no livro e você não solta mais, porque temos que desvendar tudo o que está acontecendo, suspirar com a cenas românticas e ficar chocada com o epílogo desse livro.

Mary461 22/03/2024

Eu amei acompanhar o Gregory, acho que de todos os irmãos, ele foi o mais corajoso, gostei de Lucy porém nem tanto, o último capítulo me tirou boas risadas