A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

caillouu 20/02/2024

Resenha de "A Caminho do Altar"
"A Caminho do Altar" é um livro encantador, me apaixonei por Gregory e Lucy.
Confesso que estava muito ansioso por este livro, Gregory sempre foi um dos meus irmãos favoritos e não me decepcionei. Ver um homem apaixonado correndo atrás do quer e deseja é fantástico. Gregory era o irmão bridgerton que sempre acreditou no amor e fico feliz que ele achou isso e com uma mulher igual a ele, divertida, engraçada e incrivelmente linda.
O que mais me emociona é que Gregory começou o livro como um garoto tolo esperançoso e terminou ele como um homem pai de família (e que família grande hein ?). Gregory aprendeu a superar seus medos e traumas. Começou a ver que se precisava de ajuda, não precisava desistir, bastava chamar um Bridgerton. Isso me tocou de jeito.
A Caminho do Altar nos ensina que devemos correr atrás do que queremos, não podemos esperar sentados achando que o amor (ou qualquer outro objetivo) vai aparecer na nossa vida e permanecer nela. Temos que nos esforçar e persistir quando encontramos um caminho que parece ser o certo e, para Gregory, esse caminho era do altar.
Esse livro me deu muitas sensações, chorei, me emocionei, ri e me diverti muito. Julia Quinn sabe escrever um romance, principalmente, quando se trata de um irmão Bridgerton! Fantástico!!

Patty 19/02/2024

A Caminho do Altar apresenta Gregory Bridgerton, que ao contrário da maioria de seus amigos, sempre acreditou no amor. Por isso, tem certeza que encontrará a mulher que foi feita pra ele, e a reconhecerá assim que a vir. E é o que acontece, porém, Hermione Watson ama outro. Mas, Lucy Abernathy quer ajudá-lo a conquistar a amiga, só que tudo muda quando Lucy se apaixona por Gregory, mas ela está prometida pelo tio a outro cavalheiro.
O livro traz a história do penúltimo filho da família Bridgerton e o último a se casar.
De início fiquei com a sensação de que teria faltado criatividade para Julia Quinn, já que a história lembra a de Anthony e Kate afinal, é só trocar irmãs por amigas, mas o em comum para por aí.
A autora conseguiu me prender com uma história envolvente com direito a um ótimo plot twist, me fazendo me apaixonar por mais um membro dessa numerosa família.
Um livro leve e encantador, como os anteriores, bem gostoso de ler.

Thicy.Marques 16/02/2024

Ah! Gregory...
Gregory é um protagonista maravilhoso, um bem.. emocionado rs, ele queria tanto se apaixonar... Já lady Lucinda odiava o pensar no amor! Já sabemos para onde vai dar né??
A história é encantadora, ouso dizer que pessui o melhor romance da saga, a autora finalizou com chave de ouro o romance do último filho a casar. Um livro cheio de romance, reviravoltas, até um casamento com direito a interrupção rs, o plot do vilão achei bem fácil de prever, mas não atrapalha em nada a leitura!

Mari 15/02/2024

Gregory
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.

O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.

Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela,
com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?

A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade ? só precisamos saber onde buscá-la.

Rayssa 15/02/2024

Tinha lido spoilers dele mas eu nunca imaginei que o Gregory ia me render tanto em um livro. ele é engraçado, o amor dele com a Lucy me lembrou a comédias românticas dos anos 2000 (algo que eu amo)
de todos os livros, eu achei ele o que mais remete ao amor BEM juvenil, a fase que temos dúvidas, que tudo que queremos é estabilidade e principalmente pra alguém como o Gregory, alguém pra amar. eu entendo todos os momentos de dúvida dele e foi ótimo ver ele contando com a GIGANTESCA família dele.
agora aquele epílogo, o que foi aquilo, Julia não tinha o direito de me deixar nervosa e chorando por causa de um casal, eu nunca quis tanto acabar com essa mulher

Dede 12/02/2024

Legal
Assim como os livros anteriores dessa coleção, foi uma leitura tranquila, gostosinha e divertida de ler, com uma reviravolta que é superado no final. É previsível, desde o início o que iria acontecer, mas foi divertido de ler mesmo assim, Gregory parece uma mistura de seus irmãos mais velhos, apesar de ser bem mais romântico do que os outros Três Bridgertons. E é isso, mesmo padrão dos outros livros dessa escritora.

Bebele 12/02/2024

Enfim terminei o último livro, gostei bastante, talvez não seja meu favorito, mas ainda é um nota 4.

Marisa137 12/02/2024

Missão cumprida Violet!
Lady Violet Bridgerton finalmente conseguiu cumprir sua longa missão de casar seus oito filhos. Quem diria que o Gregory, o último à se casar, era o que mais acreditava no amor. Mas também depois de ver como os outros sete irmãos se encontravam felizes por terem encontrado alguém para passar o resto da vida, não tem como achar que isso não é possível. E era justamente o que a Lucy pensava, mas ela precisava muito de alguém como ele em sua vida, principalmente para provar que por mais que tentamos organizar as coisas, nunca sai totalmente do jeito que queremos.

A história teve seus altos e baixos no começo, mas do meio em diante ficou muito interessante e com muitas reviravoltas (muitas mesmo). E que cena maravilhosa da Hyacinth batendo com sua bolsa no Lorde Davenport.

É triste pensar que falta um livro para o fim definitivo da saga Bridgerton. Parece que faz anos que estou acompanhando os personagens, mas não faz nem 1 mês que comecei o primeiro livro.

leticia.moreira 10/02/2024

O último romântico dos Bridgerton
Eu já tinha começado a ler em ebook, mas parei. Acho que não era o momento certo para ler esse livro. Então depois de meses resolvi ler novamente e foi no tempo ideal. Amei. Pra mim o Gregory é um grande romântico, só perde para Benedith.

A história é boa. Só não entendi a rapidez de ter se formado o casal secundário, mas tudo bem. Achei lindo que Gregory até o fim, ele acredito no seu amor por Lucy. E fez de tudo para ficar com ela. Queria que todas as histórias de amor fossem assim, felizes!

Rayane.Bahiense 09/02/2024

Cruzes
Olha, já tinha ouvido falar coisas não muito positivas, mas chegando aqui eu só posso dizer

que
livro
ruim

Ela tentou mudar o estilo da história e ficou??.. ruim

Dani 09/02/2024

E podemos dizer que encerramos a série, e como sempre de uma maneira gostosa de que só bridgertons conseguem fazer.
Não foi meu favorito e achei que tudo meio que correu demais, mas não deixou de ter a magia do universo ??

lehpjk 08/02/2024

"A sua sorte é que ele não tem boa pontaria"
Terminei a história dos irmãos Bridgerton ? Ainda bem que não dei ouvidos aos comentários negativos sobre esse livro. O livro me prendeu do começo ao fim, sempre me surpreendendo! Me diverti TANTO, ri TANTO. Amei cada personagem: Lucy, Gregory, Hermione, Richard, e claro, Haselby (o marido que ajudou a acabar com o próprio casamento KKKKKKKKKK) Fala sério, só faltou a Hyacinth participando da armada ou sabendo de todos os detalhes no final.