A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

anabessas 18/12/2023

Acaba que esse foi o livro que menos gostei de todos da série, mas ainda assim, é extremamente cativante e de fácil leitura.

ACASO (Ana) 12/03/2021

Muito fofo
O Gregory na verdade foi uma surpresa pra mim! Pensei que seria um livro enfadonho mas se mostrou bem fofo, engraçado e empolgante. A narrativa nos deixou curiosos com todo o drama vivido pela mocinha, mas ao mesmo tempo nos impressiona com a maturidade e certeza do Gregory. Amei.

Isis Costa 28/12/2023

O 8º e último filho finalmente casa
Apesar de amar a saga dos Bridgertons, não posso deixar de confessar que percebo uma diferença marcante entre os primeiros livros, que considero excepcionais, e os últimos. Em algum momento, as histórias perderam um pouco da sua grandiosidade – apesar de que continuam sendo maravilhosas, mas a magnitude não se manteve constante nos 8 volumes. Contudo, como era de se esperar, aproveitei imensamente a leitura e, embora não a considere excepcional, não foi difícil apaixonar-me pelo romance e pelos laços familiares habilmente explorados na obra.

A narrativa concentra-se em Gregory, o caçula dos Bridgertons, e na jovem Lucy. Observando todos os irmãos se casarem por amor, Gregory desenvolveu expectativas elevadíssimas em relação ao amor e à sua futura esposa. Com base nas descrições dos irmãos, ele tinha a certeza de que encontrar o amor seria uma experiência singular, especial e impactante.

Assim, ao deparar-se com a encantadora Hermione Watson, Gregory tem a convicção de que encontrou a mulher da sua vida. O dilema surge quando descobre que a jovem acredita estar apaixonada pelo contador do seu pai, o que a torna indisponível para todos os pretendentes que se encantam por ela e por sua deslumbrante beleza.

Decidido a mostrar a Hermione que são almas gêmeas, Gregory contará com a ajuda de Lucy, a melhor amiga da sua amada. Juntos, eles embarcarão em diversas artimanhas para conquistar o coração e a atenção da senhorita Watson. No entanto, essa colaboração só servirá para embaralhar os sentimentos de Gregory, que, apesar de acreditar estar profundamente apaixonado, descobrirá na perspicácia e no bom humor de sua nova amiga uma companhia intrigante e divertida.

Entretanto, ao concordar em auxiliar Gregory, Lucy perceberá nele tudo aquilo que lhe é inalcançável: conforto, amizade e amor. Embora tenha plena ciência de que seu casamento futuro será vantajoso, mas destituído de amor, Gregory a faz aspirar por um destino diferente, repleto de afeto e felicidade. Envoltos em confusões e equívocos, ambos, no momento oportuno, desvendarão o significado do verdadeiro amor e como ele é capaz de transformar radicalmente nossas vidas.

O aspecto mais intrigante desta obra é o seu início não convencional, partindo do desfecho: Gregory interrompe um casamento, declarando-se à noiva no altar, prestes a selar sua união com outro homem. Desde o princípio, fica evidente que Gregory, embora esteja convicto de sua paixão, ainda não compreende plenamente o que verdadeiramente representa o amor.

A transformação da protagonista ao longo da narrativa também me cativou. Lucy, habituada a satisfazer todos ao seu redor, raramente busca seus próprios sonhos, priorizando sempre amigos e familiares. No entanto, com a entrada de Gregory em sua vida, seus desejos passam por uma metamorfose. Mesmo que ela não consiga ouvir completamente seu coração, é evidente que Lucy é impulsionada a evoluir e se desenvolver.

O desfecho deixou um anseio por mais e a impressão de que dificilmente encontraremos uma família fictícia tão afetuosa, intrometida e divertida como essa.

Inae 03/04/2022

A caminho do altar ?
Então, confesso que esperava um pouquinho mais desse livro já que o dos outros irmãos (Anthony, Benedict, Colin) são os meus favoritos. Esse foi o livro que mais demorou a me prender, estava achando muito chato até a metade. Acho que foi tudo muito enrolado e só ficou bom quase no final, e como tinham vários assuntos para serem resolvidos ficou tudo muito corrido nos últimos capítulos.
Gostei de conhecer um pouco mais sobre o Gregory e gostei do romance dele com a Lucy, apesar de me irritar um pouquinho com ela as vezes. Sofri um pouco junto com eles nos capítulos finais.
Amei a participação da Hyacinth nesse livro, acho ela maravilhosa.
É isso gente, o livro não é ruim mas também não é dos meus favoritos.
taíla 03/04/2022minha estante
eu amo mt esse livro! é um dos meus favoritos!
antes de ler, eu relutava bastante pq eu achava que ia ser horrível e tb pq o gregory aparentava ser mt chato, mas depois paguei minha língua
e eu gosto bastante desse livro pq ele tem vários acontecimentos, um monte de coisa, tiro, traição, o diabo a quatro!

mai 08/01/2021

o amor vence tudo
gregory bridgerton é sem dúvidas o mais romântico de todos eles. As coisas que ele falou pra lucy me deixou tão derretida e apaixonada por eles, quem não quer um homem desse na vida minha gente?? o jeito que ele lutou pelo amor deles foi incrível, meio corrido sim o desfecho mas não muda o fato de que foi maravilhoso, com certeza ta no meu top 3 casais de bridgerton!!!! agora vou ler o último livro e chorar as pitangas por me despedir dessa família maravilhosa ???
Bheatriz.Lessa 08/01/2021minha estante

gregory e lucy

Juju 14/03/2021

Amei!
Incrível, incrível, incrível!!
Por ser o 8° livro achei que não me surpreenderia com nada, mas a Julia se superou!!

A leitura foi muito fluída, quando eu começo não quero mais parar, esse livro foi muito gostosinho, principalmente por causa do Gregory!
Sobre os personagens Lucy, desde o começo se mostrou uma mulher com personalidade incrível, mas ninguém notava isso, Gregory me conquistou ele é um amor de pessoa, o casal perfeito eu diria!

Me surpreendi muito com o livro, nos capítulos finais foi uma tensão, era uma bola de neve de problemas que ia ficando cada vez maior, mas no final deu tudo certo, adoro isso!
O epílogo, eu amei muito, foi super engraçado e ja esperava isso, foi um grande amor que mereceu muito esse final!

Super recomendo, estou indo pro último livro, porém não sei se estou pronta para me despedir dessa série!

Nine 18/09/2020

"Perfeitinho"
Eu adoro o clichê, achei super gostoso e apesar de ler varias críticas, achei uma das historias mais envolventes com um sentido real para demorar tanto para os protagonistas ficarem juntos.

Com certeza os dialogos não sao dos melhores, mais acho adqueado, a propria juventude dos personagens. Acredito que foram os casais mais jovens da saga... mas posso estar errada...rsrs

We.flowe 24/08/2023

Eu tinha receio de ler o livro do Gregory pelas resenhas do TikTok, da questão dele amarrar a ?noiva? dele e tals, mas acabou que eu amei, ele é o último romântico, ele e a Lucy são lindos, e eu acho que o livro dele vai ser oque vai ficar mais legal quando for adaptado para a série!!

Camillapalagano 08/04/2022

Quando eu penso que não posso amar mais um livro, me aparece esse!

Que história boa, o últimos dos Bridgertons a se casar, causou! ??

Adorei a história, e o fato de não ser repetitiva! Amei o Gregory, e a sua fé absoluta no amor.
Natalia1571 08/04/2022minha estante
Estou relendo ele, amo demais esses dois!

Lulu 09/04/2022minha estante
Como ler

Lulu 09/04/2022minha estante
Como ler o livro me ajuda e não consegui ler nenhum livro ??????????

Bya 16/03/2021

A Caminho do Altar
O Livro em si foi bem escrito, gostei bastante da aventura do ultimo casamento e ultima história do 7° irmão Bridgerton.
Eu gostei bastante, pena que com ele eu fiquei com ressaca.
Julia Quinn arrasando.

sarajaacik 15/05/2022

A Caminho do Altar
Demorou super para eu engatar na leitura porque não gostei muito do fato do Gregory ter se ?apaixonado? pela Hermione, então fui começar a gostar mesmo do livro lá por 50%, mas a partir daí eu amei, juro!

O final do livro é super imprevisível e realmente não sabia como eles iam sair daquela confusão, mas gostei bastante do desenrolar da história. Achei que fugiu total do óbvio e por mais que tenha tido uma aversão a isso no começo, depois consegui aproveitar a leitura.

Gregory consegui ser uma mistura perfeita dos 3 irmãos mais velhos. Queria que a autora tivesse desenvolvido melhor a relação deles.
A Lucy é tão preciosa. Ela faz de tudo pelas pessoas que ama e é super forte. Tão sensata, leal, com um coração tão puro?

Estou bem triste por ter acabado essa série. Por mais que tenha mais um livro de contos, sinto que esse aqui foi a conclusão. 8 livros para 8 irmãos.
Gabi 15/05/2022minha estante
A caminho do altar é o meu segundo favorito da série. Eu amo muito!

mafe 19/09/2020

O começo desse livro é chato. Passou a sensação de "já li isso no livro do Anthony", mas chegou um momento que realmente valeu a pena e me surpreendi por ter gostado.

Ingrid 16/05/2021

Resenha - A Caminho do Altar
O último livro da série dos Bridgertons, escrita por Julia Quinn, é o A Caminho do Altar. Ele segue Gregory Bridgerton, o sétimo filho da família, irmão mais velho de Hyacinth. Os dois como caçulas foram criados com muita proximidade, então vemos Hyacinth algumas vezes na história. Além disso, temos como protagonista feminina Lady Lucinda Abernathy, filha de um conde.

No começo da história acompanhamos Gregory pensando em quando vai se apaixonar, assim como aconteceu com todos os seus irmãos. Ele pensa em realmente encontrar o amor de sua vida. Então ele conhece Hermione Watson, melhor amiga de Lady Lucy, e se apaixona por ela.

Mas, Hermione já é apaixonada por outra pessoa e nem pensa nos outros cavalheiros que têm interesse nela. E são muitos, já que ela é a mais desejada da temporada. Enquanto isso, Lucy tenta convencê-la de desistir da pessoa que ama, pois não se trata de um cavalheiro da sociedade.

Todo o começo do livro trata de Gregory tentando fazer Hermione gostar dela, cortejando-a, o que pode tornar a leitura enfadonha para algumas pessoas. E é realmente um dos livros mais malquistos da série, pelos fãs de Julia Quinn.

Eu gosto bastante da história. Essa cegueira do Gregory para entender seus próprios sentimentos foi para mim uma boa distinção do restante dos livros. Nem por isso se tornou um dos meus preferidos, mas adoro a leitura.

Então, com o tempo cortejando Hermione, Gregory vai criando uma amizade maior com Lucy, o que aos poucos abre os olhos dele para a realidade.

Contudo, Lucy já é prometida há anos para outro cavalheiro. E ela sempre aceitou isso muito bem, nunca pensou em buscar se apaixonar. Mas, acabou se apaixonando por Gregory com o tempo, o que manteve em segredo, para não atrapalhar a possibilidade dele ficar com a amiga, além de já ter seu próprio casamento marcado. E existe um impedimento para que Lucy não se case. Ela precisa cumprir essa obrigação, o que leva a um final bem desesperador.

Por fim, recomendo muito a leitura, não só deste, mas de todos os livros dos Bridgertons. É uma excelente leitura para sair da ressaca literária e para relaxar.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/