Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Rafaela.Vargas 02/01/2024

O que importa não é o que a gente leva, mas o que deixa
Você pode achar que esse livro é sobre um romance adolescente, mas é muito mais que isso.
Se o seu coração está abalado não leia, livro simplesmente incrível, fala sobre um assunto importante que está presente na nossa vida, mas ninguém gosta de falar, até mesmo quando acontece, finge não ter acontecido ou tem tem julgamentos.

Ps: tenha lenço de papel por perto?
Coelho1 02/01/2024minha estante
Concordo, o tanto que eu chorei não tá escrito

Hanna Hermione 02/01/2024minha estante
Indico o filme. Claro que não tem todos ss os detalhes do livro mas eu particularmente gostei:)

Lorena1036 02/01/2024minha estante
esse com certeza é um dos livros que mais me marcou em 2023, levarei ele para a vida

Luiza 02/01/2024minha estante
Adicionando na lista de 2024!!!!

Helopes.s 29/04/2021

Por lugares incríveis
Olha eu não espera por esse final.
Ainda tô processando o que aconteceu.
O livro é ótimo ??????
Chorei? Chorei
O final foi... olha... Maravilhoso pena que é triste.
Vou imaginar o fim dele de outra maneira uma maneira mais feliz kakak
João Paulo 29/04/2021minha estante
Esse livro está na minha estante a séculos e nunca crio vergonha na cara para ler. Mas quero muito!

Júlia 28/11/2021

?Você é todas as cores em uma, em pleno brilho?
Incrível
Simplesmente incrível, acho que esse é um dos livros que eu mais fiquei envolvida na história, é lindo ver como o Finch e a Violet tem uma ligação especial e como um salva o outro em vários momentos durante o livro.
Ele trata de assuntos delicados de forma ?leve? e te faz entender o que passa na cabeça do Finch nos momentos difíceis, com isso você desenvolve uma empatia enorme por ele e todos os outros personagens.

?[?] e em todos os lugares por onde andarei. Não mais enraizada, mas dourada, fluida. Sinto mil capacidades brotarem em mim.?
labbacchio 28/11/2021minha estante
meu livro fav!!!! pft lindo o maior de todos

Isa 19/06/2021

Achei bom, mas não me prendeu tanto, esperava mais.
Ary 20/06/2021minha estante
Eu Tava querendo ler mas tô sem tanta e expectativas

Carol 18/10/2021

Eu estou completamente sem palavras com esse livro. Eu já esperava muito dele, e ele conseguiu atingir minha expectativa. Eu acho super necessário abordar esse assunto, e eu achei a forma que a Jennifer escreveu muito boa. Amei muito o livro e recomendo muito!
Camyx 18/10/2021minha estante
Eu chorei tanto lendo esse livro, parecia que eu tava lá

Aninha52 29/01/2022

acabou a primavera, esse livro me trouxe o inverno
Esse livro me destruiu, me consumiu, levou todas minhas esperanças embora, ou seja: MUITO BOM, FAVORITEI. E sim, a resenha vai ser longa.

Por Lugares Incríveis conta a história de Violet Markey e Theodore Finch, dois adolescentes que se conhecem em uma situação bem incomum: no alto de uma torre, ambos prestes a pular. Violet era a típica garota com a vida perfeita, amigos legais, um namorado bacana e um site de considerável sucesso, onde demonstrava seu talento para escrever. Mas após o fatídico dia em que ela sofre um acidente de carro junto com sua irmã- que não sobrevive- a culpa a faz entrar em um quadro depressivo, tirando sua vontade de fazer tudo que gostava. Por outro lado, Finch é considerado o esquisito da escola, a "Aberração" perseguida pelo bullying diariamente. Atormentado por um transtorno mental, um pai violento e cercado por pessoas que não o enxergam de verdade, seu maior passatempo é pesquisar métodos diferentes de suicídio, enquanto tenta desesperadamente se manter acordado antes da próxima crise- um apagão no cérebro. Apesar de ser um garoto incrível nos seus melhores momentos, divertido, sarcástico, um compositor e poeta, é difícil de lidar, com toda seus problemas e inconstância. Após se encontrarem na torre, um ajuda o outro a sair dali quando percebem as intenções que tinham, no mesmo instante um laço começa a se formar, concretizado por um trabalho de geografia. É quando eles se comprometem a conhecer os lugares mais incríveis de Indiana, passando por experiências extraordinárias. Ao lado de Finch, Violet finalmente passa a viver os dias. Ele, por sua vez, encontra alguém com quem pode ser ele mesmo, e torce para que consiga se manter desperto.

Com certeza é o livro mais *adorável* que eu li nos últimos tempos. É uma leitura forte para quem se enxerga nos personagens, não na aparência ou personalidade, mas sim em seus problemas e a confusão mental que os acompanha. Muitos jovens passam/passaram pelas mesmas coisas que os protagonistas, para a gente é impossível não se emocionar com todo o desenvolvimento criado entre eles, o sucesso na tentativa de se manter vivo é muito mais fácil quando existe alguém especial para ajudar nesses momentos. Acredito que o sentimento de solidão é o mais difícil para se lidar, ter alguém por perto não é o suficiente, é preciso que essa pessoa entenda seus medos para conseguir ajudar. Finch é a prova disso, a urgência em se aproximar da Violet depois de receber um sorriso sincero prova que o que ele mais precisava era de compreensão. A alternância entre o ponto de vista dos dois aprofunda ainda mais o amor na narrativa.

A história trata a depressão e a bipolaridade de um forma muito íntima, é possível sentir na pele a profundidade dessas doenças, as explosões do Finch eram os momentos mais desesperadores, perdi o fôlego várias vezes com seu comportamento impulsivo. A persistência dele em salvar a vida de Violet mesmo sem forças para salvar a si próprio mostra o quanto esse garoto é especial, me apaixonei completamente por ele e vou defendê-lo até o fim (vou atrás de quem fala mal em).
Um dos pontos que mais me chamou a atenção é a forma que o Finch fica ao imaginar um diagnóstico para sua condição, o medo de ser rotulado com uma doença é tão arrebatador que traz a reflexão do real número de pessoas com transtornos mentais na realidade, afinal, apesar de todo o avanço isso continua sendo um estigma enorme. É assustador que ainda hoje as pessoas tenham medo de se tratar, com a sombra da desumanização rondando a todo tempo. Um tratamento adequado com profissionais de qualidade são essenciais para curar qualquer doença, por quê seria diferente com uma na cabeça?
"Mas não sou um conjunto de sintomas. Não sou uma vítima de pais horríveis e de uma composição química mais horrível ainda. Não sou um problema. Não sou um diagnóstico. Não sou uma doença. Não sou uma coisa que precisa ser salva. Sou uma pessoa." Essa mentalidade pode fazer sentido, mas é extremamente perigosa, senti revolta com a falta de cuidado dos profissionais da escola em ajudá-lo, principalmente por já ter visto casos parecidos em escolas que já estudei. Muitas vezes é fatal.

É um sonho fazer andanças como Violet e Finch, com 16 anos sinto como se eu ainda não tivesse vivido, essas horas que passei lendo foi um escape muito gostos. Apesar dos gatilhos (foram MUITOS) aqueceu meu coração, é surpreendente, não sou de amar histórias de amor, mas esse me pegou. O final me destruiu do jeitinho que eu imaginava, não conseguia nem chorar.
Já quero reler para marcar ele inteirinho, é um livro recheado de passagens lindas, com muito significado.

"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.? ? Violet Markey

Preciso dizer que recomendo??

ps: a citação correta do título é: "-Acabou o inverno. Finch, você me trouxe a primavera."

obs: cuidado com os gatilhos!! Suicídio, depressão, agressão infantil+
Wil 29/01/2022minha estante
Meu senhor obrigado, por fazer ver isso, amei a resenha! Você abriu a porta do meu coração a espectativa de um novo amor literário. Com essa simples e detalhada narrativa. Vou ser um eterno fã desse livro, estou ansioso para Lelo. Deus vc não sabe o raipe que estou agora...

Aninha52 29/01/2022minha estante
@Wil obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado, esse livro realmente mexeu comigo, espero que também seja uma leitura especial para você!! Abrace a recomendação e seja feliz ksksksksk

Wil 29/01/2022minha estante
Sério, amo romance! Ainda mas, quando conta-me que o amor de ambos, são capazes de vencer o medo, o preconceito faz nós abraçamos nem que seja um pingo de esperança no amor verdadeiro.

Aninha52 29/01/2022minha estante
@Wil siiim, penso igual?

paularoehrs 28/06/2021

Liberdade, felicidade, solidão, negligência
Uma história muito emocionante, repleta de sentimentos muito bem descritos na palavra da autora. Consegui me sentir dentro do livro, ao passo que sentia raiva das atitudes de muitos personagens, principalmente dos mais maduros e, teoricamente, capazes de enxergar o problema antes das coisas se concretizarem.

Pra mim foi o puro retrato das consequências advindas da negligência das pessoas próximas que fingem não ver o que esta acontecendo. Fiquei revoltadíssima.

Mas também não se pode deixar de ressaltar o quão incrível é a mentalidade desses dois jovens, sendo capazes de fazer a gente repensar e valorizar as pequenas coisas da vida.
Pipoca 28/06/2021minha estante
Uma resenha perfeita do meu livro favorito . obrigada

leti 14/03/2021

um dos meus livros favoritos
comecei a ler com as expectativas lá encima porque já tinha visto o filme e sabia que tinha tudo pra ser bom. essa leitura teve seus altos e baixos porque acabei tendo uma grande ressaca literária porém posso dizer com todas as letras que indicaria com toda certeza. minhas expectativas foram mais que ultrapassadas. esse livro não conta só uma história, ele contagia, ele envolve, ele faz o leitor se sentir presente. todas as dores que o personagem sente, eu senti também. não tenho palavras suficientes para definir o quanto amei. ultravioleta markante e theodore aberração sempre permanecerão no meu coração.

AnaJu76 12/06/2021

Incrível, chorei igual uma retardada, amei muito a história, a escrita é super bem desenvolvida, Finch vc é maravilhoso, vontade de te colocar num potinho, saiba que você tem um lugar no meu coração, me doeu ver que a autora realmente passou por tudo isso, amei saber que os lugares existem, vontade de ir conhecer todos.
xelaoloc 12/06/2021minha estante
"E em duas semanas, voaremos outra vez, quem sabe a um restaurante chinês."

Larissa 16/06/2021minha estante
Eu fiquei destruída dps desse livro

AnaJu76 16/06/2021minha estante
Aí amg eu tbm

Camila.Propodolski 24/03/2024

Este livro é maravilhoso, traz diversas reflexões psicólogas, (contém gatilhos).
Nos mostra a importância de cada dia e momento.
Nos mostra que não devemos esquecer aqueles não podem mais estar aqui com nós.
E uma frase importantíssima é:
"O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, e sim o que a gente deixa".
skiiwt 24/03/2024minha estante
amo amo amo ele

Camila.Propodolski 24/03/2024minha estante
Eu chorei que nem uma condenada
É assim que defino que o livro é bom skks

Aline Costa 24/03/2024minha estante
Muito o meu queridinho

lolo :) 24/08/2021

resumo: choro
Li esse livro apenas confiando na sua fama (costume meu). Não sabia sinopse. Não sabia gênero. Apenas li. E posso afirmar que eu amo me surpreender. O final do livro já era de ser esperado, mas isso não perdeu o efeito dele. Chorei rios e mares, chorei como se eu fosse a Violet. Sofri como se eu fosse o Finch, e consegui entender sua vida. A escritora conseguiu me fazer apegar nos personagens e odiar outros. É um livro mais infanto juvenil. Mas que não deixa de ter uma mensagem no final.
Virou um dos meus livros favoritos pelo momento que estou passando, mas acredito que todos que lerem vão gostar.
Bibs 11/10/2021minha estante
??

kauan's version 29/12/2021minha estante
Amei a parte do "resumo:choro

Samara 25/09/2022

Poxa vida esse livro me despertou vários gatilhos, mas não deixa de ser uma leitura que consegui fluir com o decorrer das páginas, demorei um pouco para comentar a respeito, porque foi bem difícil aceitar certos acontecimentos. O livro é ótimo recomendaria sem pensar 2x.?

Ailin 06/03/2023

Por lugares incríveis
Gostei bastante do livro, muitas coisas eu já sabia que ia acontecer porque vi o filme, por isso ficou meio sem graça, mas tenho certeza que se ler ele sem saber já da história, é muito bom.

Min 14/05/2022

"Oq importa não é oq a gente leva, mas oq a gente deixa."
Eu queria fazer uma resenha bem bonita a altura desse livro, mas não tenho palavras esse livro é incrível e o livro que mais chorei em toda minha vida.
paula1735 14/05/2022minha estante
meu favorito, sem dúvidas

Iana.Santos 24/10/2021

O importante é o que você deixa
Eu terminei esse livro devastada chorando muito mas eu amei tanto a história quis proteger o finch e Violet de todo mal, a autora foi tão sensível no trabalho na forma de abordar os temas no começo n ficou claro a doença do finch mas no final ficou claro e me devastou. A autora em seu agradecimento foi a chave final do livro para compreendemos o que ela quis passar recomendo esse livro para adolescentes tomando cuidado com os gatilhos claro mas também para que possamos prestar mais atenção aos nossos amigos e rever nossas atitudes, o livro me destruiu mas amei e acho necessário para todos lerem.
xelaoloc 24/10/2021minha estante
chorei muito no final????? 10/10 recomendo

Iana.Santos 24/10/2021minha estante
Porque o leitor ama sofrer. Me fez chorar horrores? 5 estrelas

xelaoloc 24/10/2021minha estante
bem isso akakkakak

Fairyne 24/10/2021minha estante
Preciso ler. Vi o filme, mas nunca conta muito, pq a maioria deles não trazem tanto a profundidade da mensagem do livro

Iana.Santos 24/10/2021minha estante
Eu vi o filme e chorei muito mas o livro superior pois podemos ver o pensamento do finch o que esclarece( e entristece) muito a história dos dois

Fairyne 24/10/2021minha estante
Foi uma falha do filme não contar a condição do Finch. Eu acho que isso ligaria ainda mais as pessoas à ele. Não sei se era pra pessoas não definirem ele pelo o que ele tinha, mas, não sei, se falasse, quebraria pensamentos retrógados de que pessoas com condições de saúde Mental debilitadas são "invalidas" "escórias"
Esse modo cruel que ainda muito se ver

Fairyne 24/10/2021minha estante
E que transtorno nenhum define alguém