Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

May 26/01/2022minha estante
com crtz esse livro acaba mudando um pouco nossos pensamentos

Bianca.Joyce 26/01/2022minha estante
as pessoas tem experiências diferentes, dei 2 estrelas pra esse livro kkk, cada um é cada um. Que bom que funcionou com você

Manu 17/01/2022

Sobre um livro incrível.
Demorei muito para realmente ler esse livro, o começo pra mim foi bem arrastado, mas peguei ele para ler ontem de ontem e não parei mais. O livro é incrível, com personagens cativantes e profundos, é tão palpável o sentimentalismo e problemas mentais e externos, a autora soube muito bem como descreve-los. Eu já sabia o final, mas, não deixou de ser impactante e ter um muito significado, ainda no final, admito que queria que tivesse mais conflito sobre a hipocrisia das pessoas.
Coração de fogo 17/01/2022minha estante
Amooo

Manu 17/01/2022minha estante
Esse livro é muito bom AAAAA

mh 25/08/2023

?Oq importa não é o que a gnt leva, mas o que a gnt deixa.?
Bem, acho surpreendentemente difícil escrever resenhas sobre os meus livros favoritos, inclusive com certeza esse se tornou o meu livro favorito
Por lugares incríveis tem uma escrita impecável, marcadores de tempo no começo dos capítulos que demonstram exatamente a visão de cada personagem sobre a vida, muitas frases de pessoas que deixaram sua marca no mundo, e agora nessa história, que se permitem a compreensão à medida que vc embarca na viagem extraordinária que é esse livro
Senti uma dor inexplicável com cada frasesinha sendo dita por alguém que não vê sentido em viver, ou que mesmo achando sentido, não consegue superar o peso de estar vivo (chorei horrores mds)
Acho que todo mundo precisaria ler esse livro uma vez na vida, é triste e doloroso, porém necessário e real, poder entrar na cabeça do Finch foi uma coisa obscura e incrível ao mesmo tempo, acho que entendo pelo o que a Ultravioleta se apaixonou
Se você quiser ler, se prepare emocionalmente pra isso, depressão não é uma tema simples de se tratar e acho que a autora fez um ótimo trabalho
Você com certeza vai sair dessa viagem enxergando o mundo de um jeito diferente? posso garantir.
Ao final, só posso dizer que essa leitura vale muito a pena, e também que, lendo isso, aprendi que muitas vezes a maravilhosidade de estarmos vivos é só para poder visitar muitos lugares incríveis com pessoas incríveis e deixar nossa marca lá.
Joao 12/09/2023minha estante
parabéns pela resenha! fiquei com muita vontade de ler o livro.

nubia86 01/08/2021

Necessário
O livro é triste. Ponto. Triste.
Mas é compreensível, você entende o motivo do personagem ter feito isso.
Leiam, mas leiam quando estiverem com uma estabilidade emocional.
Não vai ter resenha elaborada porque ainda tô de luto.
Quer livro triste? Leia esse que é sucesso.
Caso não queira livro triste, leia mesmo assim porque esse livro é lição de vida.
Lavinia166 01/08/2021minha estante
Cada vez que lembro desse livro me distancio mais da torre ?

luisinhams 07/05/2021

Leia, mas se atente aos gatilhos
Um livro maravilhoso que promove muitas reflexões sobre a vida. Violet veio pra nos fazer entender o motivo de estarmos aqui, ver a relação de companheirismo e lealdade dos dois é lindo. Finch nos mostra que a gente não está feliz e 100% bem o tempo todo, isso é normal, além de mostrar como ficar com pessoas que nos fazem bem deixa tudo melhor.

?? Esse livro contém vários gatilhos de ansiedade, depressão e suicídio! Se você se sentir confortável para ler, vá em frente porque é um livro maravilhoso, mas tenha em mente que são temas abordados de forma bem explícita e pesada!!

moscovio 30/04/2021

Necessário!!
Confesso que foi um livro que não me prendeu tanto assim no início como achei que prenderia, talvez pelo fato de o último livro que tenha lido abordar um tema muito relacionado (não da mesma forma, claro, pois cada autora tem uma identidade de escrita) o que acabou se tornando um pouco mais do mesmo pra mim (acho que se tivesse lido esse livro em um momento diferente, teria tirado muito mais proveito) no início tiveram algumas partes que eram desgastantes para mim por conta disso, mas quanto mais eu lia mas me conectava com os personagens, já do meio para o final do livro, me identifiquei com algumas passagens do livro, o que acabou até me ajudando um pouco e começei a ficar mais interessada e querer saber o mais rápido possível o que ia acontecer com aquela história tocante e intrigante da vida e do relacionamento de Violet e Finch.

É um livro excepcional! O que dá mais intensidade ao livro, é o fato da autora ter conseguido escrever sobre algo duro, difícil, triste, sem perder o toque de sutilidade, ela conseguiu criar algo provocativo e contemporâneo, mas divertido.
Natália 30/04/2021minha estante
Eu amo esse livro ?

moscovio 30/04/2021minha estante
Amamos?

vit 03/11/2020

Necessário
Para mim, não foi uma leitura fácil. Terminei com a garganta entalada, mas valeu muito à pena. Pude experimentar as aflições e alegrias com os personagens.

amêndoa 20/11/2021

Não sei exatamente o que falar deste livro, fui sem expectativa nenhuma e acho que por isso gostei bastante, fico pensando que se eu tivesse altas expectativas com certeza não teria gostado muito.
Bom, a narrativa não é tão fluida quanto eu esperava, mas a escrita é incrível, eu amei demais a escrita da autora, o jeito como da pra diferenciar bastante os pontos de vista entre o Finch e a Violet, amei todas suas andanças.
Falando nos personagens, eu não me conectei muito com a Violet, mas não por isso que eu deixei de gostar dela, é muito bom ver seu desenvolvimento e sua superação de seu luto, como aos poucos ela vai voltando a ser como era, ou melhor, sendo uma outra versão da sua, que como ela mesmo diz, depois de uma grande morte não conseguimos ser quem éramos antes.
E Finch, com certeza eu tive mais afinidade com ele pois eu me via muito nele, era estranho e no mesmo tempo reconfortante ler seus pensamentos e saber que vários deles eu tenho/tive, e sempre quando eu lia no seu ponto de vista eu ficava com um aperto muito grande no meu peito, praticamente a leitura inteira foi assim, isso seria um gatilho meu? não sei estou a descobrir ainda, pois quero ler mais livros com esta temática.
Muitas coisas me irritavam na história, principalmente sua família e amigos, todos literalmente todos viam como ele era, seu comportamento, as coisas inexplicáveis que ele fazia e mesmo assim ninguém dava a mínima, viam exatamente que ele estava sofrendo, sério gente me doía tanto ver principalmente sua família não se importando com ele, jogavam sempre a culpa em seu comportamento esquisito, nunca superarei isto.
Nunca te esquecerei Finch.

Rykellme 23/06/2023

Me desidratou.
Uma história muito incrível e bem impactante, essa sim fez-me pensar e pensar a cada página que eu passava. Eu amei os dois protagonistas, eu chorei até não parar mais.

Uma história tão linda e tão triste. Li este livro sabendo do final, mas eu sempre me perguntava ?mas o que aconteceu antes? Qual foi o seu desenvolvimento??, então eu resolvi e li.

Aborda problemas que a maioria dos jovens enfrentam, que é ansiedade, o medo e inclusive a bipolaridade. Eu recomendo que leia muito, mas quando ler, além de ser com amor e carinho, seja também para refletir.
lina.valerio.7 23/06/2023minha estante
Minha leitura atual.

Yasmim272 01/10/2022

Por lugares incríveis..?
Eu pessoalmente gosto MUITO desse livro , sendo que se vc for muito sensível sobre o tema de depressão pode ser que te afeite um pouco , não tanto sobre a história do livro em si , mas sim da autora que no final do livro conta sobre ela . Quando eu li essa parte pareceu que alguém pegou uma faca e enfiou dentro do meu coração , então..se vc for ler por lugares incríveis leia a história da autora no final , vc não vai se arrepender.
Mas vamos falar um pouco da história..a história..A HISTÓRIA É PERFEITA , sendo que no começo até o fim eles falam de suicidio..
Mas..eu recomendo as pessoas lerem esse livro , é mt bom! , e a classificação indicativa em não sei , mas acho que de 13 pra cima as pessoas podem ler!!

Deco 29/08/2020

Amei
Que livro triste, porém é uma linda história de amor. Vai te fazer rir, chorar, e o mais importante aprender a valorizar as pessoas.

nanahxis 02/02/2024

Intenso, forte e dolorido.
Eu comecei a ler esse livro sem saber o que esperar. Não tinha lido nenhuma resenha antes e não saiba o que era, até ler.

Descobri o livro vasculhando na Amazon Br, e me chamou a atenção a nota do livro ser 4.8 e ter sido lido por mais de 11mil pessoas. ?Com essa nota? Lido por esse tanto de gente? Deve ser bom! Vou ler!?

Não decepcionou!
Espero que você tenha a mesma sorte que eu de ler sem saber o que viria. A leitura é fluída e, quando você percebe, já acabou.

O que fica do livro, para mim, (além do óbvio) é que os lugares por onde andamos diariamente podem ser bonitos se mudarmos o olhar. Não quero dizer mais para não correr o risco de spoilers. Só leia.

Ps. Descobri que tem filme homônimo na Netflix, baseado no livro.
Bruna 04/02/2024minha estante
não sabia do filme. eu gostei do livro, mas deixa a gente meio melancólico?mas é bonito

nanahxis 04/02/2024minha estante
Verdade!