Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Maria18897 04/02/2024

" ... estamos todos sozinhos, presos num corpo e na nossa própria cabeça, e qualquer companhia que temos na vida é passageira e superficial ..."

Erilayne 28/07/2022

Por Lugares Incríveis
Eu amei, um dos meus preferidos agora, foram muitas emoções... Muito bom msm, no fundo eu já sabia o que aconteceria, mas não perdi minhas esperanças. Me apaixonei por eles dois. :)

maria. 22/04/2023

Esse livro me destruiu, chorei muito, a leitura foi incrível, me peguei me identificando com a violet e com o finch várias vezes
letssissio 22/04/2023minha estante
tenho medo de ficar desidratada lendo esse livro?

Mari 13/06/2020

?Que seu olho vá para o sol, para o vento sua alma... Você é todas as cores em uma, em pleno brilho.?

Os ensinamentos que esse livros traz são tão profundos que te deixa sem palavras, o tanto que eu me apeguei ao Theodore Finch, a forma como ele foi retratado, seus pensamentos, suas andanças e como ele vivia sua vida não dá nem pra descrever. Este é um livro em que vc mergulha de cabeça na história, é o tipo de livro que você não consegue parar de ler até chegar ao final.

?Relaxa, respire fundo e conte?

lara 05/07/2021

por lugares incríveis
nunca chorei tanto com um livro, da pra sentir os sentimentos dos personagens...
nunca vou esquecer esse final.

Isabelly.Mariano 14/10/2022

Há lugares para serem vistos e livros para serem lidos
Por lugares incríveis é definitivamente um livro que as pessoas precisam ler. Há muitas coisas que me cativaram no livro: ter citações de outros livros e autores (muuuitas mesmo), troca de mensagens, lugares reais e dicas sobre visitas a esses lugares no fim do livro, músicas e bandas, cartas, imagens, mapa... Tudo o que torna a leitura muito interativa, é como se você fizesse parte disso.
Sobre a história, é realmente muito tocante, ao menos para mim. Eu senti um pouco de cada personagem, senti vergonha, fiquei com raiva, senti amor, senti vergonha alheia e por fim, me senti muito triste. Eu nunca entendi o que pessoas com depressão pensam e a sua forma de ver o mundo, foi bom ver para além do meu próprio umbigo e entender pessoas que podem estar ao meu redor.

Ananias 23/08/2015

Sem palavras para descrever esse livro. Quebra muitos tabus, principalmente contra os que sofrem de problemas psiquiátricos. O livro faz com que as pessoas tenham uma visão diferente sobre problemas como depressão, transtorno bipolar, transtorno suicida etc. Para quem sofre desses problemas, a leitura é excelente, pois faz com que a pessoa não se sinta culpada por sofrer de tais problemas, pois os famosos rótulos são terríveis, tais como "isso não é nada", "logo vai passar", "mas você não está nem tentando".
Para quem não sofre de tais problemas, a leitura é imprescindível pois faz com que se entenda melhor o que passa com tais pessoas.
Não pretendo dar spoiler, pois o livro é muito marcante...
Só sei que vale e muito a pena ler
Clóvis Marcelo 23/08/2015minha estante
Se não fosse por esse seu comentário não chegarei nem a saber do que se trata o livro. Muito interessante!

Luana C. 11/10/2015minha estante
A nota da autora no fim foi o que me emocionou mais. "Se você acha que algo está errado, fale. Você não está sozinho. Não é sua culpa. Existe ajuda para você."

Lary.Momentolitera 16/06/2021minha estante
Gostei bastante desse livro

Malu Roque 29/06/2021

?Você, Finch, Theodore, Theo, Theodore Finch??
Não sei pq, qndo eu li n fiz uma resenha? acho q foi pq eu tava em prantos, mas tudo bem KKSKSKSKS
com total certeza esse é um dos meus livros preferidos, a escrita dele é tudo. Não posso dizer q é uma leitura leve, pelo assunto q ele trás, mas é bem tranquilo e rapidinho de ler. Não tem como descrever a perfeição q é esse livro, eu chorei tanto mais tanto mais tanto que não tinha mais lágrima pra sair, o plot é bem na cara, mas msm assim a emoção é deslumbrante!!
Esse livro é tudinho pra mim!
maria18765 29/06/2021minha estante
ele eh tudo e mais um pouco

sara.fonsecc 29/06/2021minha estante
me identifiquei 100% ? mal tinha chegado no plot e eu já tava desidratada

Malu Roque 29/06/2021minha estante
eu chorei tanto amg, vc n tem nem ideia?

sara.fonsecc 29/06/2021minha estante
eu sinto a sua dor amg, pode ter ctz ?

lyvi 06/08/2021

Incrível (e markante)!
Esse livro mexeu tanto com a minha cabeça que eu estou sem palavras, não tenho ideia do que dizer sobre ele.

Foi muito fácil ler, acompanhar, entender Violet e Finch, parece até que em alguns momentos eles estavam falando comigo. Esse livro caiu como uma luva nesse período da minha vida, foi esclarecedor e me destruiu ao mesmo tempo. É o tipo de livro que eu lerei outras vezes apenas para refletir e tentar entender tudo de novo. A experiência que ele me proporcionou foi única, agregadora e avassaladora.

Violet e Finch são personagens incríveis, cada um com suas intensidades, peculiaridades. De um jeito ou outro, me senti extremamente próxima dos dois, me vi neles, me vi querendo ajudar, querendo abraçar, querendo fazer algo pelos dois. Sobre o Theodore me faltam palavras também, me divertia com ele e logo em seguida ficava triste. Repito, a experiência que Por Lugares Incríveis causou na minha vida foi maravilhosa.

"Olha só, eu não acho que está tarde. Eu acho que está cedo. É o início das nossas vidas."

Duda 02/06/2020

Por Lugares Incríveis
O que posso dizer sobre este livro? ... Não superou muito às minhas expectativas e não achei aquilo tudo que ouvi falar dele. A história até que é boa, a mensagem ao todo também, e o final é legalzinho. Mas achei meio sem rumo, poderia ser mais desenvolvido, já que se trata de um assunto importante.

Mauricio 18/10/2022

CHOCANTE
Por lugares incríveis envolta temas bem delicados. Eu gostei bastante, foi o melhor livro do gênero que li este ano, a leitura me saiu bem fluída.

A história começa basicamente no parapeito da torre da escola onde nós conhecemos a Violet e o Finch, dois personagens com tendências suicidas que acabam se encontrando ali.

Violet é uma garota bonita e popular que carrega a culpa e a dor do luto pela morte da sua irmã mais velha, morta em um acidente de carro a mais ou menos um ano. O Finch é aquele clássico garoto problemático e sem amigos, nomeado de aberração pelos valentões da escola. Ele vem de uma família desestruturada e passa por longos períodos de depressão.

Depois que o Finch 'salva' a Violet da torre, embora todo mundo pense que tenha sido o contrário, ele meio que tenta entender os motivos da garota e meio que força essa amizade, eu achei essas atitudes bem invasivas, mas da pra relevar. A partir daí ele também força a Violet fazer o trabalho de geografia com ele, onde ambos devem visitar lugares incríveis, turísticos da região.

Nessa jornada, os personagens são desenvolvidos e amor entre os dois floresce, a Violet passa a se sentir melhor, ela está conseguindo superar e seguir em frente, já o Finch o vemos decair cada vez mais e mais, e não há ninguém ali que possa ajudá-lo, é angustiante isso.

- Eu quero que você fique bem, mas não sei o que fazer pra te ajudar.
- Você não precisa fazer nada.

E é sobre isso que o livro também fala, a vida nem sempre é um mar de rosas, as vezes as coisas acontecem e é inevitável. Devemos seguir em frente até porque a vida continua.
O momento em que mais me doeu foi quando a Violet decide concluir o trabalho de geografia e terminar de visitar os lugares que os dois haviam planejado, até se dirigir ao último local.

- Estou perto. Logo vou chegar e aí tudo estará acabado, as andanças, Finch, nós, tudo.

Duda Havilliard 13/07/2021

a história desse livro é tão maravilhosa, real e triste. me apeguei muito, principalmente com o finch, as partes narradas por ele são as melhores. me perdia enquanto lia os pensamentos dele, o personagem é interessante demais. também gosto da violet. eu ja sabia que o final seria daquele jeito, e eu preferia que tivesse sito diferente, sei que a autora teve seus motivos pra fazer de tal forma, mas foi dolorido demaissss!! livro necessário, sensível é incrível.