A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Marie 30/11/2022

A mais pura verdade
A mais pura verdade é que esse livro é muito triste, e te despedaça do início até o fim! Não tem nem o que falar, gostei muito.

Alice 17/11/2022

A Mais Pura Verdade é definitivamente meu livro preferido (pelo menos entre os livros únicos). Com uma escrita maravilhosa, o livro retrata a aventura de Mark com seu cachorro, durante todo o seu caminho para a realização de um sonho.
Recomendo a todas as pessoas, de todas as idades, mas já aviso que há uma grande probabilidade de você chorar.

Mari.lp 15/11/2022

Cães Morrem
Sinceramente, tenho esse livro a muito tempo e nunca dei uma chance a ele. Por alguma razão, estava certa de que seria infantil e chato. Fiquei feliz por estar errada. Ele é muito mais profundo do que a capa simples e minimalista te leva a crer. Eu chorei um pouco quando li e acho que choraria de novo se lesse outra vez daqui a alguns anos. Fiquei com algumas perguntas quando acabei a leitura, mas não sei se quero as respostas. Acho que realmente até a resposta certa parece errada quando não gostamos da pergunta.

Kiyo 28/10/2022

Minha humilde opinião
É uma leitura não tão dramática e pesada mesmo se tratando de uma criança que tem câncer e sobre viver ou morrer, ele é escrito de forma mais leve, quase chorei em alguns momentos as lágrimas só noaaa caíram pois eu estava lendo no ônibus entoaaa me contive.
Mas o livro é sobre uma jornada de uma criança e seu cachorro tentando achar uma maneira de não sofrer mais e não deixar as pessoas á sua volta sofrerem também.
Recomendo a leitura li ele em 4 horas apenas, mas não acha que será uma leitura sobre complexos da vida e da morte é apenas uma criança de 12 anos narrando sua história.

JhulianoCesar 27/10/2022

Amizades não morrem. Não se nós não quisermos.
A mais pura verdade foi uma grande e ótima surpresa pra mim, pois encontrei esse livro por acaso em uma estação de trem. E digo que essa surpresa me fez muito bem. O livro fala sobre a grande amizade do garoto Mark e do seu cachorro Beau, assim como a amizade com a sua melhor amiga Jessie, e sem dúvidas, a amizade é o principal ponto forte dessa história. Na trama, Mark tem por objetivo escalar uma montanha, e é aí que a jornada dele e de Beau começam, até aí, numa primeira impressão, não parece algo muito demais, porém, com o decorrer da história vamos entendendo os seus reais motivos para essa fuga. Eu digo que esse livro conseguiu me prender bastante, é uma história bonita, que deixa o final meio que em aberto, mas que passam ótimas lições, como a do grande valor da amizade.

Julia.Cezarino 18/10/2022

chorei muito
o final desse livro è surreal, a angústia que da com o sofrimento e os acontecimentos com o garoto e o cachorro mas o final me
surpreendeu muito, sem dúvidas alguma muito perfeito

Laura 17/10/2022

A Mais Pura Verdade - um dos livros mais lindos que já li.
A história é sobre um menino chamado Mark, ele tem um cachorro, o Beau e uma melhor amiga, Jessie. Seu sonho é escalar uma montanha, mas ele está doente. ?O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram?. Então, ele foge de casa para realizar seu sonho. Segundo a sinopse ?A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável?, e realmente eu concordo. É simplesmente um dos livros mais lindos que já li. Além da história ser envolvente desde o começo e causar empolgação em toda linha, cada detalhe gera um sentimento enorme. Acho que foi o livro que mais chorei lendo. Foi um livro de carga emocional muito grande pra mim, tanto que não consegui ler ele de uma vez, fui lendo aos poucos.
É uma história linda e muito bem escrita. Eu recomendo para todos.

paulinha 06/10/2022

sim, vale a pena viver
peguei esse livro de indicação com alguém no tiktok, e escolhi ele porque eu estava disponível no KU, mas realmente foi uma leitura muito incrível!

me levou e mostrou a história de Mark, que mesmo tendo muitas mais dificuldades que eu, pôde mostrar esse lado da vida que vale a pena. e por mais que não seja isso - digamos que o livro mostre o oposto durante sua narrativa - acho que essa é a mensagem que o autor quis que os leitores refletissem, tanto que esse é basicamente a finalização do livro.

recentemente eu perdi minha cachorra, e ele levar o Beau com ele, me fazia lembrar a todos os momentos que eu vivo por ela. ?Óbvio. Claro que morrem. Mas o fato de eles morrerem não faz suas vidas valerem menos.?

Sávio 01/10/2022

Imaginativo até demais
Fofinho, mas o rumo que a história tomou no final na minha opinião ficou exagerado, eu entendo que as mensagens são muito boas, mas é o que eu acho, ainda assim é uma história fofinha (o cachorro é o melhor).
Última leitura do ano
Leitura número 18 (Dezembro-2021)

Kat 15/09/2022

Uma pequena análise
O livro em si é muito bem narrado, as vezes eu esquecia que foi um adulto que escreveu o livro. Confesso que teve hora que queria matar o Mark, mas toda a revolta dele era justa e isso é bem claro no final.

O melhor desse livro é a referência que tem na dedicatória do livro, mas a gente só entende quando termina ele. Amo quando livros tem isso.

Mari @leituraefoto 14/08/2022

Fiquei dividida
A mais pura verdade foi um livro que me deixou um pouco dividida. Não sei se gostei, confesso.

Entendi que a mensagem que o autor quis passar é uma visão bonita sobre amor. O quanto a amizade e a lealdade são importantes em nossa vida e que podem fazer milagres. Mas apesar de toda essa mensagem, achei a narrativa muito objetiva e prática. Não consegui me apegar a nenhum personagem - com exceção do Beau, o doguinho, que pra mim foi o mais herói ali nessa história.

O protagonista se chama Mark. Ele é uma criança que tem câncer e ele sabe que vai morrer. Por isso Mark quer cumprir o que havia prometido ao seu avô: escalar a montanha Rainier. E ele sabe que isso será a última coisa que ele vai fazer em vida.
Então ele deixa tudo pra trás, sem avisar ninguém, e carrega consigo uma câmera fotográfica e seu mais fiel cachorrinho Beau.

Algumas tragédias e muitas dificuldades acontecem nesse seu trajeto até a montanha. Mas Mark é muito persistente e, mesmo estando fraco e doente, nunca desiste.

Esse livro tinha de tudo para me emocionar e me fazer chorar (e olha que ultimamente eu tenho chorado até com comercial de margarina). Mas não foi o caso!

A história já começa com Mark fugindo de casa.
A narração é mais focada na aventura do menino.

O autor não se apega muito a detalhes mais sentimentais da amizade que ele tem com Jess e nem muito sobre o sofrimento dos pais. Existem, sim, alguns capítulos que mostra o quanto Jess sempre foi uma amiga muito presente em todos os momentos. Ele mostra a preocupação dos pais também. Mas sei lá. Achei bem prático e distante.

O que mais mexeu comigo foram as cenas com o cachorrinho que, coitadinho, se lascou no frio com o moleque.

Mas é um livro bonito sim. Apesar de ser um livro sobre a morte, a mensagem que o autor passa é o quanto o amor pode fazer milagres e nos dar apoio e conforto em situações adversas.

Achei o Mark um pouco egoísta mas ao mesmo tempo eu consegui compreender sua raiva e sua decisão de se meter nessa aventura "furada" e que lhe trouxe alguns esclarecimentos sobre a vida.

A leitura é bem rápida e os capítulos são curtinhos. É o tipo de livro que dá pra ler tudo em uma tarde.

Thiago Tiengo 11/08/2022

Muito fofinho
Está é a minha primeira resenha de um livro e também foi o primeiro livro que eu li ouvindo uma trilha sonora de fundo, o que elevou a leitura a outro nível, principalmente no final que é bem triste.

Em geral o livro é bem tocante, mas não é triste demais, nem bobinho demais também, o personagem tem motivos muito compreensíveis e realmente sentimos as suas emoções.

Um ótimo livro para ter saído desse deserto de leitura que foi os últimos meses.

tuuuucaa 31/07/2022

todo mundo tinha que ler esse livro
tenho taaaanta preguiça de escrever resenha de livro então vou ser breve. esse livro é muito lindo. eu tava há mais de um ano querendo ler e não encontrava em lugar nenhum até que finalmente consegui. é um livro pra todas as idades e MUITO rápido de ler. além de ser muito emocionante, tem uma mensagem muito bonita. ????????