Gelo Negro

Gelo Negro Becca Fitzpatrick

Resenhas - Gelo Negro

Ana 09/05/2020

Bom mas poderia ser melhor.
Eu esperava bem mais dessa leitura. O suspense no início do livro até a metade é bom mas da metade pro final eu não gostei. Essa foi a primeira vez que eu li um livro e não gostei da personagem principal. Eu odiei a Britt, o livro todo ela só pensa no Calvin como motivação para sobreviver, em nenhum momento ela pensa em si mesma como motivação e eu não achei que teve evolução da personagem.
E também eu acho que coloquei muita expectativa nesse livro.

Thainã Nascimento 03/04/2021

Adorei o livro!
Adorei ver romance em um livro de suspense.
Apesar de ter adivinhado qual era o mistério por trás, ainda assim foi uma ótima leitura.
Adorei o final e adorei ver a evolução da protagonista.

AndradeFS.Ju 07/04/2021

Não sei se o mistério não era tão misterioso ou se eu estava com a mente afiada, mas desvendei todo o mistério na metade livro com facilidade - e antes disso eu ao menos já sabia quem era Mason. Chegando nas últimas 40 páginas, pensei que estava muito fácil aquele desfecho e inventei outras teorias na minha mente. É verdade? Pode ser, pode não ser. A autora me deixou imaginar ao sumir com certas pessoas.
Senti tanto orgulho ao ver Britt crescer que quase a chamei de filha (essas crianças crescem tão rápido).

Paty.Oliveiraa 09/01/2022

Eu amo um livro de suspense. E por mais que eu tenha descoberto o verdadeiro assassino pelas pistas,o jeito que foi conduzido foi muito bom.

Taís 10/10/2021

Uma história de proposta diferente dos suspenses deste tipo de literatura, o que foi um ponto forte do livro. Outro ponto é sobre o desenvolvimento da personagem principal em relação ao ex namorado e seu autoconhecimento... Achei que foram temas bastante abordados e que guiaram bem o desenrolar dos capítulos.
No entanto, não sei o que a Becca Fitzgerald tem, que tanto em Hush Hush quanto neste, o enredo se dá por uma adolescente do ensino médio apaixonada por um cara criminoso ou de passado duvidoso. Além disso, a principal geralmente não possui nenhuma maturidade, e gera muitos momentos de raiva e impaciência para o lado do telespectador.

De toda forma, foi bom ler algo que ainda não inha visto da escritório, e a trama chama muita atenção, porém a protagonista é bem difícil de suportar em alguns momentos. Exige um pouco de paciente dos leitores.

leticia.moreira 03/05/2020

Suspense do começo ao fim
Essa é minha segunda vez que leio um livro da Becca Fitzgerald e como sempre ela nunca decepciona. O jeito como ela escreve e envolve você na história é incrível. Mas vamos direto ao assunto.

Gelo negro conta a história de Britt, uma garota que está no último ano do ensino médio. Para curtir as férias antes das aulas, Britt e sua amiga Korbie planejam fazer trilhas nas montanhas. Mas as coisas não ficam favoráveis para elas. Algo acontece e suas vidas ficam em risco. Como elas podem lidar com essa situação? Britt conhece seus limites? Em quem ela pode confiar?

Um dos pontos abordados no livro é que as aparências enganam. Você passa o resto da vida pensando que conhece a pessoa, mas pode ser que aquela pessoa possa está fazendo um personagem, mostrando um seu lado obscuro em algum momento. Outro ponto abordado, é o amadurecimento. Diante de algumas situações precisamos amadurecer e acredita em si mesmo. Mostrando que sim, você pode se virar sozinha, e ser sua própria heroína. Isso que aprende com a protagonista.

Não quero me alongar demais. Só quero agradecer a Becca por escrever esse livro, que li em 2 dias. Não conseguia parar de ler. Virou meu favorito! Leia!!

Flávia 09/10/2015

Abandonei
Estava tão empolgada pra ler esse livro e a decepção foi grande. Em nenhum momento fiquei ansiosa pensando o que aconteceria na sequência. A história e os personagens deixam a desejar.

Dulce 20/05/2020

Envolvente
Passei muito frio com esse livro! Pensei que fosse congelar!

Uma deliciosa mistura de suspense e romance, com personagens carismáticos e cheios de emoção.

Sinopse:

"Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.

Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta."

Caverna 19/11/2015

Nas férias, algumas pessoas gostam de ir à praia, enquanto outras preferem fazer trilhas. Britt não está dentro da primeira e nem da segunda classificação, mas acaba escolhendo as trilhas na Cordilheira Teton para se sentir mais próxima de Calvin, o irmão da sua melhor amiga Korbie e o amor de sua vida que terminara com ela oito meses antes. Ela sabia que ele ia estar na casa de férias da família, e lá no fundo ainda havia uma esperança de tê-lo de volta.

Mas o que Britt e Korbie não esperavam era uma tempestade na estrada a caminho da casa. Quanto mais se distanciavam, mais a tempestade junto da neve pegava força, as obrigando a parar já que não enxergavam um palmo à frente. Desesperadas e sabendo que congelariam se permanecessem no carro, Britt arrasta Korbie contra a vontade da amiga pela neve em busca de abrigo, até que finalmente encontram uma casa iluminada por dentro.

Quando a porta se abre, elas se deparam com dois homens de boa afeição e porte, chamados Mason e Shaun. Shaun logo se anima e deixa que elas passem a noite lá para se refugiarem, mas Mason parece relutante, tentando convencê-las de toda forma a irem embora. Mesmo com a insistência, as duas acabam permanecendo na casa. Embora as coisas estivessem um pouco estranhas, e muitos detalhes na casa despertassem a atenção de Britt, de forma alguma ela esperava que Shaun fosse sacar uma arma do bolso e apontar na direção delas, anunciando um sequestro. Talvez Mason, mas não Shaun, todo sorridente e atraente.

Mason e Shaun querem os equipamentos delas que estão no carro para fugir. Mas pra isso Britt precisa guiá-los, e sabe que Korbie não sobreviveria se fosse com eles, não com todo seu drama. Quanto tempo ela mesma conseguiria sobreviver nas montanhas debaixo da tempestade e do frio que só crescia? Quanto tempo Calvin demoraria pra perceber o sumiço e ir atrás delas? Quanto tempo elas durariam nas mãos deles até que dessem conta que elas não eram mais úteis?

Britt é uma personagem completamente humana. Ela sempre foi acostumada a depender do pai e do irmão, portanto foi um choque se encontrar numa situação daquelas, mas em momento algum ela desabou ou se fez de coitada; ela descobriu o quão corajosa podia ser quando sua vida dependia somente dela própria. Só me irritou um pouco no final, quando ela tinha provas o suficiente pra compreender a verdade, e ainda assim insistia em incriminar a pessoa errada. E infelizmente não posso falar muito dos outros personagens, pois já revelaria muita coisa, mas garanto que todos tem um papel enorme.

A leitura flui com facilidade, não tem elementos obscuros, nem é obrigatório ter estômago forte pra ler. Na verdade é bem leve se comparado à maioria dos suspenses, e ainda tem um toque de romance na medida certa. É um livro que se trata de mentiras, do que decepções podem levar uma pessoa a fazer, e principalmente de confiança. Já tinha lido Hush Hush da mesma autora e adoro a escrita dela, é forte e transmite toda a bravura e hesitações dos personagens. Por mim eu ficaria muito mais tempo falando desse livro, e é frustrante não poder soltar mais nada hahaha então leiam pra que eu possa surtar junto!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/11/gelo-negro.html
Érica | @aquelacomlivros 19/11/2015minha estante
Nossa, adorei sua resenha!
Já tava de olho nesse livro, mas tinha alguns receios que você acabou de anular dizendo que não precisa ter estômago forte (que eu definitivamente não tenho! kkk). Já to adicionando na minha listinha! :)

Caverna 24/11/2015minha estante
Hahaha relaxa que apesar da premissa, é bem tranquilo! E super viciante também

Isabela.Rechiguel 03/05/2021

Não leria de novo
Não sei como expressar meu sentimento relacionado a essa leitura, a principal história em si é muito boa, a construção e o desfecho dela na minha opinião foi ótima.
Mas o que me matou nesse livro foi o fato da personagem principal não parar de falar do ex dela eu não aguentava mais, pensei várias vezes em abandonar o livro pq realmente eu estava com o total de Zero paciência, mas como sou MUITO curiosa queria saber o desfecho da história.
Não me arrependi de ter lido até o final pois ele teve um desfecho bom, mas por conta dessa coisa que me incomodou demais a leitura não me agradou 100%.
Fora a Korbie né gente. O MENINA VEIA CHATA.

Pratelivros 05/03/2016

Tia Becca arrasando como sempre
OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens (fotos, gifs e etc) completos acesse o link ao fim da resenha:

O livro nos pega de jeito logo nas primeiras páginas; no prólogo para ser mais exata, que conta a história de Lauren Huntsman. Ela é uma jovem que acabara de passar para Standfort apesar de não querer ir para lá, sendo obrigada pelos pais. Ela toma um porre, mandando uma mensagem para o irmão mais velho, sabendo que ele aparecerá para buscá-la... Uma pena que isso não acontece.
Lauren conhece um homem no bar e vai para casa com ele. Tudo parece bem, eles estão se divertindo. Até ele começar a ficar violento e amordaçá-la com uma corda. Algum tempo depois, os policiais encontram o corpo da jovem. Morta.
A história então dá um pulo de um ano e conhecemos Britt Pfeiffer e sua melhor amiga, Korbie Versteeg, que fazem uma viagem de carro para Idelwilde, a cabana nas montanhas da família Versteeg. Britt se preparou durante o ano inteiro, sabendo que o irmão de sua melhor amiga - e seu ex-namorado -, Calvin, estaria lá, querendo então mostrar que estava se saindo muito bem sem ele em sua vida.
Ela só não contava com uma tempestade que arruinaria os seus planos.
As duas ficam presas no meio da estrada, surpreendidas por uma nevasca. Morrendo de frio e temendo por suas vidas, elas decidem abandonar o carro e tentar a sorte ao caminhar na escuridão da noite à procura de um refúgio, tendo o mapa que Britt roubou de Calvin como segurança.
Após uma longa caminhada, as meninas estão quase desmaiando quando avistam um cabana com as luzes acesas. Correm para lá, batem à porta, e Britt encontra Mason - um garoto que tinha esbarrado no 7 Eleven mais cedo -, acompanhado de seu amigo, Shaun. Finalmente em um local 'seguro', a perspectiva de passar a noite em uma cabana com completos estranhos não parece tão ruim se comparado ao lado de fora, e todos estão felizes com a ideia das meninas ficaram ali... menos o garoto, que faz de tudo para convencê-las a darem o fora.
Recusando-se a sair, elas precisarão sofrer as consequências para entenderem o motivo, e desejarão nunca ter entrada naquela cabana.

A escrita da Becca sempre me conquistou. É fluida, deixando o livro bem leve e fazendo as páginas passarem tão rapidamente que quando você descansa um pouco, está quase terminando o livro. Outro detalhe que me agrada muito, mas que não diferença na história, é a fonte escolhida. Além do delicado floco de neve quando há um intervalo entre as cenas do capítulo.
Quanto aos personagens, não me senti conectada a nenhum. Infelizmente, não houve um que se destacou e me fez pensar: "Nossa, gostei dele(a), podemos ser amigos".
A Britt é bem ingênua no início, acostumada com os homens da sua vida resolverem tudo para ela, mas em contrapartida é muito inteligente e no final se mostra uma pessoa forte. O que não me fez gostar dela foram os seus momentos de indecisão, que chegaram a beirar a bipolaridade.
O Mason é um personagem interessante, cheio de segredos que são aos poucos revelados no decorrer do livro, mas nada que me prendeu completamente. Obviamente ele não é um Patch, mas te perdoo, Becca, porque não havia espaço para um romance igual ao de Hush Hush e um mocinho igual ao Patch.
Quanto aos demais personagens - Shaun, Calvin e Korbie -, são bem construídos e singulares. Ou seja, apesar de não ter criado um laço com os personagens, devo dizer que na hora de definir o papel de cada um deles na história, a autora acertou em cheio.

A história possui muitas reviravoltas que mexem com a sua cabeça e fazem com que você se pergunte até determinado ponto: "Quem está falando a verdade?" Mas, conforme vamos recendo mais informações, pequenos fragmentos da memória da Britt, é fácil ligar os pontos e descobrir quem é o assassino.
Preciso frisar que adorei o modo como a Becca encaixou detalhes aparentemente pequenos no final da trama. Quando terminei de ler determinadas partes fiquei falando comigo mesma: "Ah, sabia que tinha um motivo dela mencionar isso".

Bom, este é o fim da minha resenha.
De 0 a 10, acho que daria um 8,5/9,0. O livro é muito bom e vale realmente a pena. Se tiverem a oportunidade de lê-lo, não percam. Até porque o epílogo é maravilhoso e nele aparece a única personagem que gostei porque me lembrou muito da Vee *-*.

Por hoje é só.
Até a próxima, bitches!
XOXO

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens (fotos, gifs e etc) completos acesse o link abaixo:

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-gelo-negro-becca-fitzpatrick.html

Bianca Rinaldi 26/03/2020

Ótimo livro
Livro muito bem escrito. Embora um pouco previsível, uma coisa surpreendeu. Recomendo

Nati Ozol - @natiozolle 17/02/2021

Eu amei (???)
Sabe aquela sensação de terminar um livro e não querer nem olhar pra outros porque vc sabe que dificilmente o próximo vai ser tão bom quanto? Então, é exatamente isso que to sentindo. AFE QUE LIVRO BOM POR QUE FUI LER TAAAAO RÁPIDO?
Basicamente, duas amigas, muita neve, um sequestro, sobrevivência, descobertas, um romance, reviravoltas. AMOH
Motivos pra indicação:
1- logo nas primeiras páginas já te envolve e te prende
2-cada detalhe é muito bem pensado pra trama
3- o desenvolvimento da personagem principal é de arrepiar
4- a QUÍMICA da personagem com um outro personagem tbm é loucamente boa
5- as relações são complexas
6- o clima de neve é bem gostoso de se imergir
Não sei porque mas tenho uma tara em livro com essa pegada de neve (inclusive me indiquem) e nessa aqui ela é quase que um personagem de tanto que se faz presente. Com exceção de uma curta parte ali por uns 80% do livro que ele se arrasta um pouco, nada a reclamar, realmente foi uma leitura boa, interessante que não queria que já tivesse acabado