A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley




Resenhas - The war that saved my life


1452 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Pam 27/05/2020

Muito bom!
Foi incrível acompanhar a evolução da Ada, seu irmão Jamie e a Sr. Smith
comentários(0)comente



Manu 25/03/2021

Perfeitooo
Esse livro é necessário!! a escrita é ótima, acho que todos deveriam ler
me envolvi de verdade com a história da Ada, incrível
Carol Lopes 25/03/2021minha estante
Um dos meus favoritos da vida! O 2° também é muito bom




Felina 05/03/2022

A Guerra que Salvou minha Vida agora faz sentido!
A escrita é super simples,torna a leitura muito desenrolada. A história da Ada é intrigante,o que me deixou mais envolvida foi acompanhar e concluir o psicológico da Ada, que me despertou um aperto no coração.A narração traz consigo muita preocupação pelo episódio q o acompanha(2° Guerra Mundial) e te leva a altos e baixos surtos ksksk
comentários(0)comente



Ester448 04/11/2021

Simplesmente maravilhoso!!!
Uma leitura que te prende do início ao fim, uma história comovente que te faz chorar, sentir tristeza demais, rir e se emocionar. Muitos sentimentos em um único livro! Recomendo a todos que amam livros emocionantes, com uma história envolvente, personagens inesquecíveis e relacionados a Segunda Guerra Mundial.
Já estou com saudades da Ada, James e Susan ? e o manteiga.
comentários(0)comente



João 21/11/2021

?A guerra que salvou minha vida?
Quase sem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro, que história incrível, sensacional, inspiradora, emocionante.

Um livro que é impossível não se emocionar, com tanta injustiça e sofrimento. O crescimento da personagem é incrivelmente inspirador, a luta com a deficiência e o ódio e a repulsa da mãe, que machuca e que deixa, Ada, mais fortalecida, essa história mostra que temos que vencer todos os desafios e batalhas que a vida nos dão, para que possamos conquistar o nosso lugar no mundo.

Embora, esse livro não tenha tanto reconhecimento, mas eu te garanto se você ler, vai amar, e provavelmente vai se perguntar do por que não o leu antes...De certa forma, a guerra salvou a vida dela.
Michela Wakami 21/11/2021minha estante
Arrasou! Um livro marcante, que nos trás muitas emoções.
Foi maravilhoso lê-lo com você e a Karol.
??????????


João 21/11/2021minha estante
Simm!! Sensacional, também foi um prazer lê-lo com você e Karol! ??




manu 11/01/2021

muito bom
eu amei o livro, inclusive chorei em várias partes
para quem gosta desse tipo de livro, vai amar, e quem quer começar a ler agr, eu recomendo a começar por esse antes de qualquer um
uma história muito comovente
comentários(0)comente



Gregg 19/03/2021

Felicidade e dor
Acompanhar Ada durante suas descobertas é reaprender a definir o que nossas ações e as ações das outras pessoas nos causam. Um livro cheio de alegria e tristeza, raiva e amor, delicadeza e brutalidade, individualidade e comunidade. Não conseguia parar de ler, de me emocionar. As vezes perdia o fôlego e outras vezes sorria. Leiam!
Valeviama 19/03/2021minha estante
Muito bom!




@bookss505 14/10/2020

ai meu deus
ete hoje eu nunca consegui dizer o nome do meu livro favorito. Claro que tem uns que gosto mais que outros, mas esse sim se tornou meu livro favorito. Me emocionei do começo ao fim, nos mínimos detalhes. A inocência, a tristeza e a felicidade que ela não entendia o que era. Me tocou tanto esse livro que nao tenho nem palavras.
Carol 14/10/2020minha estante
?????




Lala Fugi 07/04/2023

Amei amei
A Guerra que Salvou a Minha Vida é um daqueles romances que você lê com um nó no peito, sorrisos no rosto e ? entre um parágrafo e outro ? lagrimas nos olhos.
Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar nosso lugar no mundo.

Amei e mal posso esperar para ler a continuação.
Ane Elyse Fernandes 07/04/2023minha estante
esse livro é incrivel. bem profundo! gostei muito da continuação quando li ?




-natalia 25/02/2024

Que livro fofo! Gostei muito de conhecer a Ada, o Jamie e a Susan. Diversas cenas me emocionaram, e outras várias me trouxeram um quentinho no coração. Apesar de algumas coisas acontecerem meio rápido (como o fim da história, que foi um pouco corrido), tudo é muito bem escrito.

Em alguns momentos, principalmente do início até a metade da leitura, cheguei a ficar brava com a forma que a Ada agia com a Susan. Porém, aos pouquinhos, fui entendendo melhor o que ela sentia e tive muita pena. Super recomendo, estou entusiasmada para ler o próximo livro!
comentários(0)comente



Bia 05/04/2021

Favorito
Ah!!! Como Amei Essa História. Foi lindo acompanhar a jornada de Ada, Jamie e Susan. Não esperava gostar tanto. É bem escrito e com um final perfeito .

Amei !! Amei . Indico. Leiam....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dai 30/04/2020

Todas as pessoas deveriam ler esse livro. Maravilhoso. Sem palavras
Jyane.M 30/04/2020minha estante
Um amor esse livro ?


Dai 30/04/2020minha estante
Simmmmmm




Tamirez | @resenhandosonhos 13/08/2018

A Guerra que Salvou a Minha Vida
Esse é um livro que tem como background a 2ª Guerra Mundial, mas não se enganem, essa não é uma história sobre a guerra, sobre Hitler ou sobre o Holocausto. A Guerra que Salvou a Minha Vida é a história de Ada, de sua dor e de seus tormentos. Uma menina inglesa de apenas 10 anos que mesmo sem a guerra já sofreu o suficiente nesse tempo por uma vida inteira.

Eu sou fascinada por histórias com esse background histórico, reais ou ficcionais, mas me mantive um pouco afastada recentemente por ter ficado um pouco saturada dos mesmos olhares. Aqui, Bradley não almeja contar a história de uma menina judia ou afetada pela guerra diretamente, mas uma jovem que teve sua vida invadida por esse detalhe, quando em seu olhar haviam coisas bem mais importantes acontecendo.

“No fim das contas, foi a combinação das duas guerras – o fim da minha pequena guerra conta Jamie e o início da grande guerra, a do Hitler – que me libertou.”

Já adianto que não é uma história surpreendente, mas é certamente tocante e emocionante. A fórmula usada aqui, da jovem mal tratada que encontra no refugio de alguém estranho o possível amor que não recebeu da própria mãe já foi aplicada em outros livros, sendo a novidade e o diferencial a época em que a história se passa e seu background histórico.

Ada é encantadora e conseguimos sentir sua dor. Ela se sente tão só por não poder sair e ao mesmo tempo acredita que talvez realmente seja melhor que ela fique presa em casa, pois ninguém a aceitaria. Essa imagem de ela ser algo quebrado foi plantada na menina pela própria mãe e pela forma agressiva e abusiva cpela qual ela trata a menina.

Jamie, ao contrário, por ser completamente perfeito e saudável é o filho de ouro, aquele que recebe todo amor, atenção e liberdade, mesmo tendo apenas 6 anos. Ele não possui o mesmo ressentimento com a mãe que Ada tem, pois a ele nunca foi direcionado o ódio que a irmã recebeu. Portanto, a visão dos dois é muito diferente durante toda a história. Os dois não querem se separar, mas para Jaime ficar longe da mãe é algo ruim, algo que ele quer que acabe logo; enquanto para Ada é sua salvação, liberdade.

E, ao contrário do que possa parecer em um primeiro momento, Ada não vai simplesmente abraçar o mundo. Há muito medo no seu amanhã, em como as pessoas vão tratá-la. Ela duvida de todos, não aceita o amor, tudo é duvidável. Foi essa a semente que a mãe plantou nela, de que alguém jamais seria capaz de amar alguém que era “aleijada”, que não caminhava direito.

Com tudo isso, Kinberly Bradley transformou uma premissa simples em algo encantador que vem emocionando os leitores, sejam eles motivados a ler pela história de Ada ou pelo contexto histórico. Eu que gosto das temáticas da 2ª Guerra e já li muitos livros ficcionais e não, gostei bastante dessa nova visão e uso do cenário. A guerra doa alemães não era a guerra que essa menina estava travando, havia algo muito mais próximo e perigoso que habitava o seu coração.

“Eu não sentia raiva. Sentia tristeza. A tristeza era tanta, que eu me perdia nela.”

A leitura é super rápida e a escrita da autora é muito fluída. Eu li o livro em uma noite e não parei enquanto não alcancei o desfecho. A edição da Darkside também está muito bonita e esse é mais um livro que compõe o catálogo Darklove, que contempla as autoras mulheres da editora. A capa é condizente com a história, mas dentro dos padrões de customização, achei que ela iria ser mais texturizada para simular os tecidos expostos.

Acho que esse livro é uma ótima recomendação para vários públicos diferente e que gostem dos mais diversos gêneros. A trama caminha por vários lugares e toca em uma série de pontos importantes como a família, os laços de amizade, a sociedade da época e até mesmo o homossexualismo feminino e como isso era encarado pelas pessoas junto com seus preconceitos.

A Guerra que Salvou a Minha Vida é o caminho de reconstrução de uma alma quebrada e machucada. É a jornada de uma menina para voltar a acreditar em si mesma e naqueles que o cercam. É uma busca constante por confiança, por vencer os medos e para reencontrar o amor.

site: http://resenhandosonhos.com/guerra-que-salvou-minha-vida-kimberly-bradley/
comentários(0)comente



1452 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR