A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Ana 17/08/2021

o que dizer sobre esse livro??? ele não tem um ponto negativo para se avaliar com menos de 5 estrelas.
a história é legal e te envolve, só consigo pensar em como existem pessoas más e que negligenciam os próprios filhos, fazendo com que eles cresçam acreditando serem inúteis e descartáveis, não merecendo amor algum.
a Ada e o Jaime são fortes e merecem muito serem felizes; a Susan nos mostra que o amor, o carinho e o sentimento de se importar, não vem só de quem é de sangue. eu amei esse livro ??????????+??
Soso 17/08/2021minha estante
Qual é a classificação dele?

ReaderInTheDark.7 05/07/2022

A Guerra Que Salvou a Minha Vida me fez chorar a noite toda.
Esse livro é muito bom! Relembrando que não recomendo esse livro para menores de 12 anos, pois ele é bem forte.

O livro fala sobre uma menina chamada Ada que tem uma deficiência no pé, e que ela é agredida pela mãe, que considera a filha como um lixo. Então, quando ela teve a chance de fugir (o que a Anne Frank não teve...), ela foge com o irmão Jamie pra um lugar de paz, onde ela pode ser ela mesma.

Esse livro é forte, porque mostra como a guerra foi ruim, como as pessoas devem parar com o preconceito, como as pessoas devem parar de falar "NOSSA, SOU UMA M*RDA! NOSSA, SOU UM LIXO!", mas ele tem seus bons momentos.

Vou deixar claro que eu amei esse livro, tanto que foi o primeiro livro que desabei em lágrimas quando li. Não dormi a noite pensando no final, que... não vou falar. ??

Recomendo para todos esse livro! Deveria ser uma leitura obrigatória, isso sim. Por mais que ele já seja bem reconhecido, merece mais reconhecimento. Vamos lá, gente! Leiam esse livro, pois vocês não vão se decepcionar!
Vitoria 05/07/2022minha estante
Perfeito.

Robson68 05/07/2022minha estante
Vou até salvar aqui. ?

ReaderInTheDark.7 05/07/2022minha estante
Vcs podem ler à vontade, prometo que não vão se decepcionar!

Aynara.Borges 10/05/2023

Que livro ?
Ele mostra tanta coisa necessária, mostra aos olhos de uma criança deficiente como era viver na guerra

Kimdim 02/11/2020

Que livro incrível e emocionante. Impossivel não sentir empatia pela Ada, uma personagem muito bem construída. Definitivamente vai pra minha lista de livros favoritos.

Nanda 09/11/2020

"No fim das contas, foi a combinação das duas guerras ? o fim da minha pequena guerra contra o Jamie e o início da grande guerra, a do Hitler ? que me libertou.?

Luaninha 17/11/2020

A Guerra Que Salvou a Minha Vida.
Ada é uma menina de 10 anos, (ou ela acha que tem) que vivia trancada dentro de um apartamento em Londres.

Local que chamava se de Travessa...
Ela nasceu com o pé torto, então sua mãe odiava ela, o contrário de seu irmãozinho Jamie que nasceu perfeito, a mãe deles não gostava deles, mas odiava a Ada por ela ser uma "aberração".

E de acordo que Jamie foi crescendo e entrando para a escola, ela se sentia muito solitária, sua mãe trabalhava o dia inteiro e o Jamie ia para a escola e brincava com os amigos, só que ela não podia.

Enquanto ela estava em guerra com sua mãe, começava a guerra de Hitler.
(A que iria salva eles.)

Um livro perfeitoo, acho que o melhor que já li.
Estou impressionada como Kimberly Brubaker, soube expressar tantos sentimentos e tantas coisas, que eu não consigo descrever.

Ele é muito lindo, e nos mostra que não existe só a guerra de armas e destruição material, mas psicológicas e que pode trazer traumas para a vida toda.

Ada tão pequena e tão sofrida, tem medo de se sentir amada, e sempre recuzava carinho. Eu amei ela e como ela lutava com todas as suas forças para proteger o Jamie, sempre o colocou em primeiro lugar, e de de repente tudo mudou, para melhor.
Ela merece tantas coisas boas, mas é incapaz de sentir merecedora de coisas novas, e nunca se sentia segura de tudo.

Não vou dizer muito, para não dar muitos spoilers, mas acho que todos tinham que ler esse livro, muda a perspectiva de qualquer um.
Acho que Ada virou minha personagem favorita.

Com carinho, Luana Letícia. ??

Karol Alencar 20/11/2021

A guerra que salvou a minha vida
Terminei essa história com lágrimas nos olhos e de coração quentinho, logo que eu comecei esse livro eu já sabia que iria favoritar e aqui estou eu realmente favoritando !! Que narrativa maravilhosa! Do início ao fim somos envolvidos com a história sofrida de Ada e Jamie, mas principalmente da Ada? E aí depois somos a presentados a Suzan e ela também nos cativa com seu amor!
Eu achei genial a ideia da autora de usar um cenário tão hediondo como a Segunda guerra mundial e nos contar uma história de esperança, de mudança de vida, uma perspectiva bem diferente que estamos acostumados a ver em livros com essa temática !!! E eu simplesmente amei !!!
Me apaixonei pela história e pelos personagens, exceto claro a mãe da Ada, essa eu não quero nem citar aqui?

É lamentável que esse livro não seja muito conhecido, pois ele merece todo reconhecimento, mas a partir de hoje não vou sossegar até fazer rodo mundo que eu conheço ler esse livro kkkkkk

E não vejo a hora de iniciar o segundo !!!!!

Mais uma vez !! Leiam essa história Pfv !!
Michela Wakami 20/11/2021minha estante
Arrasou, amiga! É tudo isso e muito mais!
???????

Karol Alencar 20/11/2021minha estante
Vdd amiga ! Maravilhoso demais esse livro ! Obrigada por aceitar o convite de ler cmg ??

Michela Wakami 20/11/2021minha estante
Foi um prazer, obrigada você, pelo convite!????????

Karol Alencar 21/11/2021minha estante
????????

João 22/11/2021minha estante
Esse livro é fantástico!! Foi um prazer ler com você e Michela! ???

Karol Alencar 22/11/2021minha estante
Sim ele é incrível ! Amei ler com vcs ?

Leisly 05/09/2021

Gostei, mas?
Eu acho que tinha tudo para ser 5 estrelas, mas o final foi muito curto e sem muito significado para tudo que a autora estava construindo.

Markarroni 06/01/2020

Escrita impressionante. Livro inesquecível.
Após Ada ter tido uma vida inteira de abusos sistemáticos e horríveis, ela não lida muito bem quando fica diante da bondade. Ela demonstra raiva, o choque, estranhamento. Você torce por ela, você quer que ela seja feliz.

Essa não é uma simples história em que a protagonista precisa aprender, crescer e se transformar numa pessoa melhor. A gente vai vendo ela se fortalecendo aos poucos. É muito realista! Acho que isso foi uma das coisas que fez tanta gente se apaixonar por esse livro.

O título irônico se refere não apenas à guerra física, morte e destruição mas também às batalhas internas e diárias enfrentadas pelos personagens. Há momentos em que "vale a pena lutar por algumas coisas".

Eu amei o trabalho aclamadíssimo e invejável da autora. Ela conseguiu tornar realista uma personagem sofrendo de estresse pós-traumático no meio de uma guerra. Os detalhes históricos, o desenvolvimento dos personagens, o enredo corrido, mas bem coeso e os ricos temas em camadas fazem a gente não largar o livro até que a última frase seja lida.

A autora se aprofunda na psique dos personagens, destacando suas complexidades que deixam o leitor ainda mais imerso.

É uma história sobre uma garota que luta contra a esperança. Ela luta com dentes, garras e unhas, e praticamente qualquer arma que encontrar. Se a vida dela lhe ensinou alguma coisa, é que a esperança pode te destruir mais rápido do que um ato cruel. Esse livro é um deleite, que em mãos menos capazes, teria sido uma leitura dolorosa. É divertido. É emocionante. É único.

site: https://www.instagram.com/leitor.nerd/
Gus 06/01/2020minha estante
Aaaaahhhhh que resenha MARAVILHOSA. Esse livro é INCRÍVEL, e eu pretendo ler a continuação dele ainda esse mês, infelizmente muito do livro acabou se perdendo na minha mente, mas eu tô pensando em reler, porque vale muuuuiito a pena.

Thais 07/01/2020minha estante
O segundo é maravilhoso também.

Markarroni 07/01/2020minha estante
Não sei quando lerei a continuação, porém como já estou ciente de que também é maravilhosa, estou ansioso desde agora.

Bi Sagen 25/07/2020

Enquanto para boa parte do mundo a Segunda Guerra Mundial foi completamente um desastre, para Ada Smith foi a chance de renascer.

Filha de uma mulher cruel, ela cresceu sem acesso a escola, passando fome, tomando conta de seu irmão e reclusa do mundo. Além de não ter recebido nenhuma assistência médica para sua deficiência locomotiva.

Mas com o perigo iminente das bombas ela vai para o interior da Inglaterra junto com o irmão caçula, e lá conhecem Susan e Manteiga, que transformam sua vida por completo.

Não consigo nem mesmo explicar o quanto amei esse livro. A sensibilidade da escrita, a forma direta com que Ada fala, a crueza da guerra pelo olhar de uma criança. Uma das histórias mais lindas e tocantes que li.

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Fayetsho 22/12/2016

O Mundo Limitado de Ada
A Guerra que Salvou a Minha Vida ( Tradução Livre ) contará a história de Ada, uma menina inglesa de 9 anos que tem Pé Torto Congênito ( Clubfoot ).
Ela mora com o irmão Jamie e a mãe ( Mam ) em Londres de 1939, inicio da Segunda Guerra Mundial.
Antes de citar toda a guerra, a mãe odeia Ada, vive a xingando de aleijada ( Cripple ) e trancando embaixo da pia, fazendo-a ser uma menina que só engatinha, e não conhece o mundo fora do apartamento que reside.
Contudo, para "sorte" de dela, a guerra veio, e as crianças são despachadas para o interior com medo dos bombardeamentos, a principio só o Jamie seria mandado, porque a mãe gosta dele, mas os dois irmãos vão juntos.
Ao chegar lá ela fica na guarda de Susan, e ai Ada descobre o mundo. Não sabia o que o mar ( Sea ), não sabia o que era lençóis ( Sheets ), nem a palavra improvável ( Improbable ).
Apesar de já ser adepto do inglês, esse foi o primeiro livro que li na lingua, e não podia ser melhor.
O livro é narrado pela própria Ada, assim tem uma linguagem simples, e sim, é um livro de caráter infantojuvenil.
Pessoalmente, não vi uma super critica, "a guerra dos olhos de uma criança inocente", enxerguei apenas como um livro bem escrito, com um pouco de sentimentos para descontrair.
Se você procura um livro leve para ler, recomendo 100% The War That Saved My Life.
Drica 22/03/2017minha estante
Estou preparada para ler esse livro, aguardando chegar e com muitas expectativas!

Renata Cavalcante 03/11/2018minha estante
Você achou o livro leve? Eu estou já perto do final e algumas coisas me perturbaram. Não achei leve, mas estou gostando da história. Gostei da sua resenha. Você já leu o segundo? Se sim, indica tanto quanto este?

Fayetsho 04/12/2018minha estante
Renata, ainda não li o segundo, mas quero muito. E realmente, tem cenas que perturbam.

Jêsca 25/09/2019minha estante
Oi, eu estou fazendo uma pesquisa sobre o livro "A guerra que salvou a minha vida". Eu preciso coletar dados sobre leitores do livro. Caso queira participar, abaixo segue o link do formulario. Sua resposta ajudara muito :)

Nico 22/01/2021

Livro pesado...mas maravilhoso
É estranho dizer que a segunda guerra salvou a vida de uma pessoa? Bom, foi isso que aconteceu com Ada.

A história começa com Ada sendo maltratada por sua mãe de uma forma muito pesada e você acaba sofrendo junto a cada palavra. Isso pq ela tem o pé torto, e enquanto seu irmão pode sair e brincar la fora, ela é obrigada a ficar em casa para que ninguém a veja.

Sempre que Ada fazia algo que contrariasse sua mãe, era obrigada a ficar num armário em baixo da pia, onde baratas andavam por ela. Um dia seu irmão foi pego roubando frutas, e em desepero falou que eram pra ela, sua mãe a deixou uma noite inteira trancada lá.

O climax começa quando descobrem que esta acontecendo uma guerra, e eles podem fugir junto com outras crianças. Ada ainda com muita dificuldade de se locomover, planeja tudo e foge com seu irmão.

Ao chegar no destino protegido das bombas, ninguém quer acolher Ada. Então uma mulher rica excluída da sociedade por "maus costumes" decide adota-los.

Gente sinceramente, eu fiquei com muita raiva da Ada pela forma como ela trata a Moça que so queria ajudar. Eu entendo que ela tem motivos pra ser dosconfiada e tals mas PQP Q ODIO MENINA, DEIXA ELA TE AJUDAR.

Enfim perdoem o surto, não vou contar mais a história pq vcs vão ler!!