Meu Romeu Leisa Rayven

Resenhas - Meu Romeu

Débora 08/01/2024

Lindo, lindo, lindo...
A história mais comovente que já vi na vidaaaa, amei demais....que romance potente...está no mesmo patamar de intenso demais...que história linda, potente, forte...quero muito ler a segunda parte...

vilelami 08/01/2024

?(?) Às vezes não é questão de tentar consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor? - Meu Romeu ??

Com certeza, melhor frase do ano. Quando os dois enxergam o quanto eles querem e se dedicam para que apesar de tudo dê certo!!! Aaaahhhh.

O livro narra uma história de romance entre Ethan e Cassie. Personagens que apesar de apaixonados são também adultos traumatizados com seu passado e com grandes problemas de comunicação, o que contribui para que ambos se machuquem demais.

A história no início me deixou um pouco incomodada com a forma como a Cassie reage as atitudes do Ethan - que eu comecei a ter um ranço, confesso! - No entanto, quando a história do Ethan começa a ser exposta, em todas as suas camadas, é possível enxergar um jovem machucado, que criou diversas barreiras para não se machucar e que tem medo do amor.

Clichê ótimo para quem quer uma leitura rápida e cheia de cenas hots!

Leticia2513 05/01/2024

A história ficou muito enrolada no desenvolvimento do casal e acabei não gostando tanto, porém gostei da escrita e deixou a leitura mais fluída.

emmanuelle 31/12/2023

Conexão
Em resumo, a dinâmica do casal principal, embora intensa, pode cair em padrões clichês de relacionamentos tumultuados. Algumas reviravoltas na trama podem parecer previsíveis para leitores familiarizados com o gênero do romance contemporâneo. A força do livro reside na caracterização dos personagens, especialmente nos momentos em que são vulneráveis e reais. Cassie e Ethan são apresentados como seres imperfeitos, o que os torna mais cativantes para o público. O pano de fundo do mundo teatral adiciona uma dimensão interessante à história, proporcionando um vislumbre dos desafios enfrentados pelos artistas.

Lua 26/12/2023

Meu deus!!!!!!
Eu li em dois dias. simplesmente dois dias. a leitura prende demais, eu fui amando o ethan e sofrendo junto cm os dois personagens ao longo do desenvolvimento. ethan evoluiu muito. cassie sempre pontual. leitura muito gostosa e fluida -> pra quem ama um clichê

sty_sosso 18/12/2023

Cassie resolve fazer um teste para uma peça em New York, la conhece Ethan Holt um Hardin da vida( after), os dois começam a se interessar um pelo outro, porém Holt tem problemas em se relacionar com pessoas

Clarinha94 15/12/2023

"Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para ver quem se importaria o bastante para destruí-los."

IzaBrum 12/12/2023

3 Estrelas
O livro é bom. Fui com ZERO expectativas, pelo fato de ser um livro de romance escrito em 2013, então, pela época, imaginei que pudéssemos ter um relacionamento meio tóxico e algumas falas problemáticas. Bom, e isso tem bastante, por isso tirei 2 estrelas.

O que mais gostei no livro, com toda a certeza é a escrita da autora. Ela tem uma escrita bem dinâmica, que te faz ler o livro bem rápido e não querer desgrudar. Um humor ácido que me trouxe boas risadas, claro, com exceção das expressões preconceituosas, porém pelo ano do livro, já imaginava algo assim, porque ele é bem da época de Belo desastre, rs.

O casal tem uma química de milhões e isso certamente te prende mais ainda na leitura. E ainda, aconteceu algo surpreendente comigo com esse livro. Eu simplesmente, DETESTO, livros que intercalam presente e passado. Se for o livro todo então, odeio mais ainda. Pra mim, um capítulo de passado ou uns 2 flashbacks é o máximo em um livro, gosto de histórias lineares. Porém, por algum motivo inexplicável, esse livro tem essa narrativa do início ao fim, mas a história do passado deles, prende muito. Todo o início conturbado da relação dos dois, e isso me pegou demais. Gostei real.

Teve algo no livro que me irritou bastante, Cassie é muito burra. Por mais que tenha toda essa questão de química e amor e pipipipopopo, a mulher desde o primeiro contato no retorno do cara, depois de todos os traumas que ele deixou nela, cedeu. Mesmo, que ela não cedesse para ele, deixou muito claro pra nós, e isso me irritou pra caramba.

E é isso, já vou emendar o livro dois pra ler o desfecho.

Mauriceia2 09/11/2023

Meu Romeu
Eu confesso que no começo achei a história um pouco cansativa porém com fome fui lendo fui ficando surpresa. Amar, ou desejar, ou ter uma relação platônica acaba sendo algo que é preciso viver para entender e por mais que saibamos que Holt tenha magoado Cassie, acho que a decisão é somente dela e não de nós leitores o que pra mim foi uma novidade. Numa escrita que lembra Gayle Forman, vi Rayven criando uma história arrebatadora que ia nos levando ao fim do livro de forma acelerada e sem uma previsão de resolução. No entanto, quando finalmente Cassie parece ter tomado uma decisão, o livro acaba e nos deixa com o coração na mão à espera de uma conclusão. Se será uma duologia ou uma trilogia eu não sei, mas digo com certeza que quero saber como Leisa vai conduzir o próximo capítulo da história.Confesso que fui positivamente surpreendida. Acho que o livro trás as descrições em doses certas e com uma personagem feminina que é sim forte, apesar de suas indecisões. Cassie não conhecia o amor e, mais importante que isso, não conhecia o desejo e de como pode se transformar no outro e influenciar suas decisões. Nesse livro ela é mais a predadora do que Ethan e é ele que tenta se desvencilhar, sem sucesso, de suas investidas.
Portanto, se você curte um romance mais apimentado ou quer se aventurar em algo novo, experimente Meu Romeu e viagem junto com o casal Cassie e Ethan.

Juliana 02/11/2023

Meu Romeu
Conta a historia de Ethan e Cassie Um casal real com traumas e insegurancas. Gostei da autenticidade nisso, mas achei fraca o resto. Um romance leve pra quem curte o genero (nao pra mim kkk)

beeresenhas 30/10/2023

"Somos esses ímãs gigantes que continuam se revirando, atraindo um ao outro, e então repelindo."

"Odeio que ele ainda possa me fazer sentir assim. Que com um beijo ele possa demolir cada mecanismo de defesa que já tive contra ele."

"Por mais que eu achasse que você ficaria melhor sem mim, você não ficou. Você precisa de mim tanto quanto eu preciso de você. Estamos ambos vazios um sem o outro. E levei muito tempo para perceber isso."

"Mantenha suas expectativas tão baixas quanto precisar para se proteger, mas não me diga para baixar as minhas. Não vou baixar. Se elas estiverem altas demais, a única pessoa que vai se magoar sou eu."

"Eu sempre te amei, desde o momento em que coloquei os olhos em você... no instante em que te vi nos teste para a Grove. E você me nocauteou sem dizer uma única palavra."

Inesquecível e Arrebatador.

Como superar o primeiro amor, quando seu coração é partido não uma, mas duas vezes pela mesma pessoa?

Em Meu Romeu temos a história de Cassandra Taylor, uma atriz que tem que interpretar uma peça de teatro juntamente com seu ex-namorado, o famoso ator Ethan Holt. A narrativa intercala entre presente e passado e é durante os flashbacks que você começa a entender o que os protagonistas compartilham nessa linda história de amor.

O romance é sobre segunda chance, superação e crescimento pessoal. A intensidade da autora na escrita, o coração partido, as emoções e as sensações vivenciadas pelos protagonistas é uma mistura fantástica. As palavras angústia e tensão sexual são os principais temas deste livro e traz um turbilhão de sentimentos onde o ódio e o amor andam de mãos dadas.

Adorei cada capítulo. Para os amantes de romance de segunda chance, Meu Romeu é uma leitura obrigatória!

Daiane.Schwenk 19/10/2023

Bem mais ou menos...
Achei o casal confuso e enrolado, e os personagens não foram muito bem desenvolvidos, não consegui me conectar com eles. Porém, foi até divertido em algumas partes e me impediu de entrar em uma ressaca literária depois de ter lido Verity, então tem um ponto positivo! No mais, achei a escrita um tanto fraca.

Christiane 13/10/2023

Ameiii
Simplesmente amei esse livro.
Narrativa dinâmica e gostosa de ler, protagonistas envolventes (muitas vezes fiquei com raiva do Holt ?! Sim, mas passava logo), personagens secundários muito bons ! Super recomendo !