O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação

Giselly 23/12/2022

Livro muito importante, realmente capaz de nos fazer mudar de crenças e atitudes que nos puxam para baixo.

Auridebson0 21/12/2022

Importante mas..
Acho que tenho que dar mérito sim, muito conhecimento mas acho que talvez seja mais importante as sessões de coaching pra quem confia do que o livro em si.

Ponto positivo do livro, muita pesquisa bacana com resultados importantíssimos
Algumas coisas bem "copiadas" de Tony Robbins mas tá tudo bem. :-)

Filipe 14/12/2022

Método CIS
Particularmente, eu gostei do livro até uma certa parte, depois da metade do livro pra frente a leitura fica meio cansativa, mas o autor traz algumas reflexões e métodos bons para o autoconhecimento e para abrir a sua mente à novas ideias. Entretanto, achei que teve muitas passagens bíblicas, muitos exemplos de casos de clientes do coach e muita história contada de si, fora o tanto que ele tenta te empurrar o tal "método CIS". Porém, livros de coach são mesmo para te darem uma luz e te motivarem para algo, até mudei minha forma de pensar e enxergar os problemas. Sendo assim, é um livro bom com uma leitura cansativa e bastante informação desnecessária.

Andrebggi 13/12/2022

paciência
tipo mt bom, só que tem que escrever, isso é bom pq é escrevendo que aprende. Mas se não tiver tempo pra terminar, nem comece. Tem atividade que dura 1 mês, mas é pra o seu bem. Mas leitura sem prática é desperdício. Recomendo
Náku 13/12/2022minha estante
Tem ele na biblioteca da minha mãe, vou ver ele então, fiquei curioso agora.

Andrebggi 13/12/2022minha estante
só vai, mas tipo como tem que escrever, provavelmente ela já deve ter feito, e tem umas perguntas que é bem pessoal, ent vê antes c ela

lucaszugaib 08/12/2022

Bem legal, mas...
Eu comecei o livro gostando bastante dele, logo já o recomendei para alguns amigos pois ele inicia dando um bom chacoalhão no leitor, pra sair da zona de conforto (lugar tal que todos estamos em alguma área, sem exceção!). Até as atividades são válidas, pois te faz deixar aquilo vagando nas ideias para estar no papel.

Porém, do meio pro final o livro fica prolixo e cansativo. O autor conta inúmeras histórias dele ou de casos que ele solucionou, e todos com frases de efeito e resposta imediata da outra pessoa. Ele faz auto-citações durante o livro todo, o que achei meio diferenciado rs. Me senti comprando um curso de coaching e o livro ser uma transcrição daquilo.

O AUGE é o trecho em que ele nos ensina a ficar levantando os braços e gritando YES YES YES inúmeras vezes pra mudar seus pensamentos e ter atitude de campeão... me deu pavor nessa hora, foi aí que o livro terminou pra mim.

Enfim, é um livro de coaching que, se garimpar, tem bons ensinamentos práticos e úteis, mas no geral não me agradou. Li as últimas 50 páginas folheando pois já não tinha mais pique nenhum para continuar no papo do autor.
Laryssa73 13/02/2023minha estante
Hahahaha tive a mesma análise sua. O yes yes yes foi de matar. As vzs lembro e fico rindo kakaka

lucaszugaib 14/02/2023minha estante
Só de me imaginar dizendo yes yes yes já se tornou uma piada na minha cabeça KKKKKKK

Sarinha 01/12/2022

Conselhos
Autorresponsabilidade, Inteligência Emocional, Partir pra ação, são esses os conselhos do Paulo Vieira. No livro, ele diserta, e detalha e sugere, como tomar rédeas de nossas vidas, bem como, entender que o que pensamos e falamos tem poder.
Leiam.

Daniel 27/11/2022

Não recomendo, por ser muito repetitivo e autoajuda.
O livro tem um intuito bastante interessante que é de você não se vitimizar tanto e correr atrás de seus desejos, porém é muito repetitivo chegando a ser cansativo. O livro é muito forçado, não recomendaria por ter uma linguagem textual cansativa.

Juan Carlos 09/11/2022

Capítulo 6:

"Saber fazer as perguntas certas direciona o nosso querer e nos faz pedir o que de fato é benéfico. Boas perguntas, invariavelmente nos mostrarão caminhos, porém apenas as melhores perguntas vão nos mostrar os propósitos e os valores por trás do que queremos e de como pensamos em realizar."

- Paulo Vieira

Yasmim Wolfarth 08/11/2022

Bastante conteúdo
recomendo que procurem serie no youtube do livro, é bom o livro confesso que como fiz o cis não achei muita coisa nova mas aproveitei bastante e grifei muita coisa, tem metodologia transformadoras que é ótimo aplicar, tem um conteúdo beeem revolucionário precisa estar aberto para absorver tudo, amo os livros do paulinho, todos com linguagem simples, nao lerei novamente mas valeu a leitura

Maria 28/10/2022

Não entendo como este livro faz tanto sucesso é tão famoso. Pq é simplesmente, o pior livro de desenvolvimento pessoal que li até hoje. Uma obra com ideias frases genéricas e superficiais.
Marcia 03/05/2023minha estante
Detalhe: Ele quer que a gente acredite nele citando partes da Bíblia, não faz sentido falar sobre isso em um livro desse tema

Rafaella lopes 28/10/2022

Poder da ação
Esse livro abriu muito a minha mente, o livro esclarece muita coisa da vida. Se vc quer mudar como pessoa, no seu trabalho, a sua vida
Leia este livro

Matheus 16/10/2022

O Poder da Ação
Muito bom, abre nossa mente e incentiva muito as pessoas a tomarem inciativas! Pra que quer empreender, investir, ou focar em algo, recomendo muito.

Mandy_ 15/10/2022

Razoável
O livro começa bem, é motivador mas em algumas partes do livro eu quase dormi!
Muitos trechos com atividades e ganchos repetitivos sobre o curso do autor...
Achei tosco as partes onde o autor faz referência pra frases de efeito dele mesmo (?)

Ana Paula 02/10/2022

Livro muito prolixo, que aborda locus de controle e mindset de crescimento sem dar os créditos ao quem de fato gerou a teoria. Para mim deu a sensação que a todo o momento o autor estava tentando vender a formação dele como solução.

Julcimari 22/09/2022

Tem poder quem age...
Através de muito estudo, dados científicos de experimentos e pelos testemunhos de sua própria experiência, Paulo Vieira reuniu um excelente conteúdo e escreveu esse livro.
Eu já estava familiarizada com várias ideias que o livro trouxe, afinal sou uma leitora assídua de conteúdos para ter uma vida de sucesso, mas esse em específico traz muitos exemplos de família e eu gostei bastante.
É um livro para despertar você para o mundo, para tirar o véu de vítima e abrir os olhos para contemplar o mundo de possibilidades que temos e que só nós mesmos podemos alcançar através da mudança de comportamento (postura, linguagem, crenças e hábitos).

"Por que continuar sendo a mesma pessoa de sempre se você pode ser alguém muito melhor?"

Ele mostra que não existem fracassos e sim resultados e que podem ser bons ou ruins, mas o que mais importa é o que você faz com o seu resultado. Aprende e evolui ou desiste e se vitimiza?!
O livro nós chama a bater no peito e assumir a responsabilidade da nossa vida, do nosso destino e dos nossos resultados.

"O homem deve estar consciente de que sua missão é viver uma vida plena de sentido e dar respostas transcendentes a cada situação. Pois, cada vez mais, as pessoas têm os meios para viver, mas não têm uma razão para viver."

Super recomendo! Boa leitura!!