O Poder da Ação

O Poder da Ação Paulo Vieira

Resenhas - O Poder da Ação

Ladybug 09/09/2022

Uma boa leitura para quem gosta do gênero, traz boas perspectivas sobre a vida e alguns direcionamentos práticos para o sucesso em geral.

Fernanda 30/08/2022

O Poder da Ação - Paulo Vieira
Resenha disponível no blog:

O Poder da Ação - Paulo Vieira

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/08/resenha-o-poder-da-acao-paulo-vieira.html

Manuela do Prado 10/08/2022

O Poder da Ação ou do "Método CIS"?
Uma proposta atraente, mas que decepciona na integra, isto por que das 250 páginas: 200 são de conteúdo inútil, 30 contam com coisas só talvez plausíveis e apenas 20 têm algo realmente bom.

Quando peguei esse livro pra ler o que tinha em mente era que o valor que a execução tem pra vida do indivíduo seria simplesmente dissecado- sim, esperava insights interessantíssimos sobre AÇÃO, EXECUÇÃO e NÃO PROCASTINAÇÃO para a vida pessoal e profissional (pois esse é um assunto do meu interesse)- ledo engano.

Paulo Vieira além de vender aqui uma espécie de "Matrix" onde a vida do ser humano não está sujeita a qualquer fenômeno externo (além daquilo que deseja e faz por si mesmo), passa 80% do livro (SÉRIO) vendendo seu curso nas entrelinhas (ou nas linhas mesmo HAHA). Tá, mas esse é o ponto de vista do autor, é no que ele acredita... ok. Mas não é bem isso que é vendido no título e muito menos no sumário (pra não dizer que "compramos o livro pela capa")- sim, a gente se sente enganado(a).

Para fechar o ciclo de desgosto do leitor(a), o livro conta com três IMENSOS (ao meu ver) deméritos: discursos de religiosidade compulsória (a vida pode ser plena, desde que você ore e entregue sua vida a jesus); política de moralismo e de pitaco na vida alheia (o próprio autor dá inúmeros exemplos de como os seus conselhos NÃO SOLICITADOS transformaram magicamente inúmeras vidas); tratar da depressão como um sentimento, e não como uma doença (sério, gente, ele fala coisas como "é impossível ter depressão se a pessoa faz isso e aquilo em sua rotina).

A não ser que você pegue este livro com os poucos trechos bons sublinhados por alguém de confiança para fazer um controle de qualidade (e realizar a leitura apenas dessas partes), NÃO recomendo a perda de tempo que é isso aqui.

site: @viveprale

Antonio Maluco 05/08/2022

Auto Ajuda
O livro conta histórias de pessoas que tiveram a sua vida mudada através do método de ensino do autor do livro

Carol 04/08/2022

A leitura do livro dá um gás
Primeiro livro do Paulo Vieira que leio. O conteúdo é bom, simples e prático, com algumas passagens de autopromoção do autor e de seu curso. É daqueles livros que tem exercícios, que não me atraem. Muitas informações e conclusões simplistas. Talvez valha a leitura para quem seja iniciante no assunto do autodesenvolvimento, para dar um gás na vontade de começar a agir.

Isa 25/07/2022

Confesso que estou decepcionada com o livro, não tem nada muito diferente ou extraordinário.
O livro da uma motivada mas na maior parte discordei do ponto de vista dele. Senti falta do cientifico pois o autor apenas sita passagens biblicas (não me agradou).
O autor sita ele na primeira pessoa algumas vezes é um pouco estranho.
Enfim foi bem arrastado mas consegui tirar algumas coisas boas do livro.

Lipen 24/07/2022

Qual seu primeiro livro de auto ajuda(?) Rs
Primeiro livro de auto ajuda, bastante interativo e funcional com bastante fontes confiáveis e sempre trabalhando bastante o cognitivo do leitor...Confesso que Paulo abriu uma perspectiva acima do esperado.

Angelica.Shihara 22/07/2022

Aja e conquiste.
O livro te impulsiona a ter atitudes positivas para que você mude e tenha sucesso naquilo que almeja.
Eu tenho muito cuidado com livros escritos por coach, eles te motivam, isso eu não nego, mas se você começa a seguir os passos do coach e não consegue atingir o sucesso almejado, você começa se sentir mal por se achar um incapaz. Tenho para mim que esse tipo de leitura te faz estar sempre se cobrando para que você seja um extraordinário profissional e bem sucedido e se você não chega lá, é porquê você é um bosta e as coisas não podem ser vistas assim.
Em contrapartida com livros de coaching eu recomendo a leitura do livro ?A tirania do mérito?, para mim faz muito mais sentido, tanto com relação a realidade de boa parte da população, quanto pela questão humanizada.
O livro ?O poder da ação?, é bom, te faz abrir o olho para muitas coisas, mas não dá pra levá?lo à risca, ao menos, não para mim.

Aline 17/07/2022

Interessante
Essa livro é interessante pois aborda uma metodologia que te ajuda a entender determinados comportamentos e crenças que carregamos na vida, porém achei bem raso. Ao invés de ter várias atividades para desenvolver, deveria ser mais explicado o conteúdo abordado.

Karyne 09/07/2022

Desperdício do meu tempo
Livro extremamente enrolado.Pra quem é coach e gosta de conteúdo raso, será perfeito para você. Mas se você realmente gosta de mergulhar e entender com profundidade algum conceito não recomendo.
Ele tem uma abordagem de auto ajuda, com generalizações sem sentido, usando aquela abordagem que promete 100% de sucesso a todos que seguirem as "dicas mágicas e infalíveis"
Ele também é meio mal escrito e confuso em algumas partes. Também não gostei que há diversas opiniões religiosas dele inseridas junto ao texto.
Enfim, ruim

Janaina438 06/07/2022

O livro em si é motivador
Porém não tem nada muito diferente ou extraordinário . O autor cita a si mesmo algumas vezes, o que é meio estranho.
Basicamente, se está tudo bem é por consequência dos seus atos e se está tudo ruim, também.

Luana 04/07/2022

o poder é seu
Um livro incrível para desenvolver atitudes positivas e acertivas perante a vida.

Se você gosta de um livro com uma pegada motivacional, com exercícios e uma nova forma de enxergar as coisas, pois bem está na hora de ler esse livro!

Alice 19/06/2022

Poderia ter dado mais estrelas, mas confesso que nn estava conseguindo desfrutar do livro. Achei o livro bom, ele é bem dinâmico, ensina coisas bem interessantes!!! O motivo de ter dado as 3 estrelas foi por esse msm q eu disse acima?