A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

JulianaCalvelli 19/11/2021

Amo essa história de amor
É ficção científica, tem viagem no tempo, tem uma história de amor linda e tem adaptação com Rachel McAdams. Amo muito essa história.

Me apaixonei primeiro pelo filme, agora li o livro. O livro traz novas informações e algumas cenas diferentes. Algumas lacunas vão sendo preenchidas ao longo do livro. Gosto dos dois, mas eu ainda prefiro o filme.

A adaptação cinematográfica mostra uma Clare em uma versão diferente, mais legal, sensata e coerente. Fiquei bastante decepcionada com a Clare do livro, por causa de certas atitudes da personagem. Acho que esse foi o único ponto negativo.

No todo, amo de paixão.

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
E se você conhecesse o amor de sua vida quando tivesse apenas 6 anos? E a idade dele fosse próxima a idade de seu pai? Isso mesmo aconteceu com Clare Abshire, quando foi tomar um ar nas redondezas de sua casa e encontrou um homem nu. A partir deste momento começa a história de amor entre Henry e Clare. Uma linda e perfeita história de amor que emocionou e me tocou profundamente. Clare estava com 6, 8, 12, 13, 15, 16, 17, 18 anos de idade, Henry do futuro aparecia para mexer com seu coração doce e inocente. Clare amou Henry sua vida toda, desde os 6 anos até aos 80 e poucos.

O livro pode te deixar louco com as idas e voltas, mas nos acostumamos como tudo na vida. Audrey conseguiu mexer muito bem com as datas e não tornou nada cansativo. Conseguimos ler nos mínimos detalhes a história de amor do começo até o fim. O livro trata de amor, amizade, perda, dor... de uma maneira que nos faz sentir o que eles estejam sentindo.

Um romance para adolescentes e adultos. Até mesmo uma pessoa chata em literatura irá se apaixonar pelo romance de Audrey.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

Nana 23/06/2009

Muito bom!
Um livro totalmente diferente de tudo que já li!
A história é muito original e bem escrita. Vai e volta no tempo...a cada momento Henry está com uma idade diferente. Por viajar no tempo ele sabe o que acontecerá no futuro de Clare (sua esposa no futuro). Ele a conheceu quando ela era ainda criança e passa por várias etapas da vida dela, sendo que a cada encontro ele está com uma idade diferente! Parece confuso mas não é, a estória vai se encaixando conforme os capítulos vão passando.
Recomendo para quem gosta de romance, aventura e fantasia!
Valni 06/12/2009minha estante
Ainda não li o livro mas ja assite ao filme e nossa não queria q o filme acabesse espero q seja assim com o livro tb pois pretendo ler.

Pêdra Carla 18/04/2013minha estante
Divino!!! :) :)
Amei! Um dos melhores livros que já li na vida!

Luciane 29/09/2021

A mulher do viajante no tempo
Conta a história de Clare e Henry, ele, com um distúrbio genético que o faz viajar no tempo. É uma história de amor que foge do lugar comum, daquele felizes para sempre. É a história de um casal que enfrenta suas batalhas e crises sob esse prisma de que ele viaja no tempo. A narrativa intercala os pontos de vista de Clare e Henry. Emocionante!

Beatriz.Manzolino 08/04/2022

A mulher do viajante do tempo
Gosto muito de como a leitura desse livro me fez questionar, e se eu viajasse no tempo?
É impossível deixar de lado os pensamentos de quem já se foi, e se desse para voltar e olhar pela janela da sala um jantar com o passado?
Henry tem essa experiência quase sempre, ele conhece sua esposa quando ele tem 36 e ela 6, ele está viajando e volta para quando ela é pequena.
Clare passa a vida esperando Henry, quando ele vai? E quando volta?
Esse livro me lembrou muito "as virgens suicidas", o jeito como sabemos que está tudo desabando e não conseguimos segurar, não temos tempo. Não temos tempo algum, e é inevitável.
Mas é muito bonito ver a relação e construção do relacionamento da Claire e do Henry, o amor deles que transpoem tempo e espaço. A viagem no tempo de Henry é causa por estresse ou por coisa alguma, é esporádico. ele simplesmente some. E vai para em algum lugar no futuro ou passado.
Não estava esperando o choro que veio no final, a melancolia da espera, do ficar quando alguém parte.
É em um campo/ clareira onde Henry encontra refugio em uma Claire jovem e que não foi corroída pela vida, eles passam dias e dias ali, existindo e comendo frutas, jogando jogos, e dando mergulhos demorados ao sol. Penso muito no Oliver e no Elio também, no paraíso. Claire descobre então, que todos os momentos em que ela passou com Henry na infância e adolescência, são momentos em que ela estará sozinha em casa, se sentindo aflita e com medo, sozinha. Esperando ele retornar. Eu achei essa uma das partes mais bonitas do livro todo, onde ela aprende que não podemos ter tudo.
"se apressem, é mais tarde do que pensam" - essa citação fica voltando na minha cabeça agora que eu terminei o livro, ela é de um filme que eu assisti recentemente, me lembra o Henry.
as vezes eu penso em como seria legal voltar no tempo e poder ver quem eu só vejo em sonhos, em quem eu queria ver uma última vez andando na multidão.

moacircaetano 07/10/2021

A princípio parecia que seria apenas mais um romance sentimentaloide... na verdade, alguns trechos eram meio bizarros, como a parte onde ele flerta com sua esposa no futuro, que ainda é apenas uma criança, e também a parte em que ele satisfaz assim mesmo mais jovem. Estranho...
No entanto, à medida que o romance avança, a história cresce e vai ganhando nuances bem interessantes.
Ao final, entrega cenas belas e delicadas.
Na média, um livro muito bom.

Malu 20/12/2021

Lindo, lindo, lindo. É tudo o que consigo dizer, meu coração está despedaçado diante da beleza triste dessa história!

Ronan 21/09/2021

Eu amei essa história, os personagens dessa história são incrivelmente bem construídos, me apeguei demais ao Henry e a Clare. Peguei esse livro por conta de gostar do filme e ele não me decepcionou em nada, fico muito curioso em ler mais coisas dessa autora.

Cristine 09/08/2009

Este é o primeiro romance de Audrey Niffenegger, artista plástica, escritora e professora de arte em uma Universidade de Chicago.

O personagem principal, Henry De Tamble, é um bibliotecário em Chicago e fã de punk rock. Ele tem uma disfunção genética que o faz viajar involuntariamente no tempo para momentos significativos de sua vida, no passado e no futuro.

A mulher do viajante do tempo é Clare Abshire, escultora. Quando conhece Henry, ela tem 6 anos e ele, 36. Ela o encontra em uma clareira da Campina, que é parte da propriedade da família de Clare em Michigan. Ao longo da infância e adolescência de Clare ela recebe muitas visitas de Henry, que se torna seu melhor amigo, e acaba se apaixonando por ele.

O livro é narrado alternadamente por Clare e Henry, e segue uma sequência cronológica peculiar; após narrar os primeiros encontros, seguimos pelo cotidiano de Clare e Henry no presente, com capítulos que contam como foram as primeiras viagens no tempo de Henry e eventos significativos da infância de ambos.

Ao longo da narrativa vamos nos encantando com a história de amor de Henry e Clare, sua tentativa de viver uma vida normal, com trabalho, um lar, amigos, filhos, e como tudo é perturbado por uma condição que eles não conseguem controlar ou prever. Esta história de amor e ficção científica é ao mesmo tempo contemporânea e romântica, intensa e envolvente, e nos faz sorrir e chorar.

(trecho de resenha publicada em meu blog)

Dominique 26/09/2009minha estante
Eu quero tanto esse livro... =) Adorei a resenha.

Nernwie 14/01/2023

não aceito o final, vou fingir que não aconteceu
Eu sou apaixonada por romances com viagem no tempo (me graduei em outlander), então as chances de eu gostar desse livro eram muito altas. E de fato, eu gostei.
Tirando boa parte do livro, em que eu não entendia nada, a leitura fluiu muito bem. Bambei nas datas? Sim, mas achei bem estruturado, com aquela coisa de: cada cena importa para toda a história e afins. Todavia, odiei o final e realmente vou fingir que não aconteceu. Mas vou citar (sem spoilers), as duas cenas em específico que eu me RECUSO a aceitar que foram escritas: pés e gomes (xinguei muito e xingarei a autora taé o dia em que me lembrar dessa história).
Honestamente, não recomendo muito porque passei muita raiva lendo essa obra. Mas sendo sincera comigo mesma (e com quem quer que esteja lendo isso), eu recomendo sim. Porque por mais revoltante que seja, esse romance realmente conseguiu chegar até o meu coração.
Não em arrependo de ter lido, só agradeço a rory gilmore pela indicação e estou me preparando para ver o filme e a série pós essa leitura (daqui a um tempinho porque ainda estou digerindo - e a revolta ainda está muito grande mesmo) AI QUE [ODIO. Mas enfim, amei mesmo

Ruan Lipe 15/11/2022

Memento Mori
Quanto mais eu reflito sobre as situações do livro e as ligações temporais, mais eu me interesso por ele. Henry é um personagem problemático de atitudes duvidosas, mas sua relação com o Clare é tão profunda que você quer saber como os fatos se conectam.
Para mim, não faz sentido falar sobre passado e futuro nesse livro, já que a história toda se baseia em apenas um sentimento, o amor.

"Em todos os lugares de uma vez só. Há muito tempo, e agora."

stardust 28/05/2022

Ele vem, e eu estou aqui...
Como começar a falar dessa obra que simplesmente alcançou o meu âmago e retirou de lá o maior da curiosidade e sensações?
Eu agradeço a você, Audrey Niffenegger, por não ter desistido da escrita de tal obra referida.

Bom, faz exatamente dois meses que eu comecei este livro e hoje terminei. Um dos motivos de ter demorado tanto foi por ser PDF, mas também me dediquei a apreciar cada parte dele e a interligar acontecimentos. Fiz uma ótima escolha, é uma obra que te leva à asfixia de angústia, procedido de um alívio cômico, mas que também te leva aos prantos inevitáveis. A leitura é fluida e fácil de se compreender, mas às vezes temos que colocar a mente para funcionar um pouco, o que torna mais interessante ainda. Eu amei do início ao fim, e ah! Obrigado, Audrey, por esse final, foi emocionante.

Inefável.

Gabrielle.Marins 15/04/2020

Um ótimo romance.
Comecei a ler esse livro por causa da lista da Rory e não me arrependi. Adorei o jeito como a história é contada, mas não gostei do final. Recomendo pra quem quer ler um romance mais adulto!

Bárbara 30/09/2011

A Mulher Do Viajante No Tempo - Audrey Niffenegger
O livro é grande e extenso. Há passagens maravilhosas (uma delas eu colocarei no fim da resenha) e passagens totalmente desnecessárias: Clare é artista plástica e descreve demais tudo o que faz ou deixa de fazer com os papeis que cria (esquentar água, coar, acrescentar isso e aquilo, amassar). Fica até parecendo que ela tenta nos ensinar como fazer isso, isso e aquilo. Essas passagens me cansavam, mas as várias outras perfeitas compensavam.

A Mulher do Viajante no Tempo também é um livro de linguagem mais adulta (há termos chulos e baixos, principalmente ao falar sobre sexo), então não é um livro que eu deixaria minha irmã de 15 anos ler (lógico que várias pessoas de 15 anos leriam, mas lembrem-se que estou falando sobre minha irmã. Entenderam que sou coruja, né?).
A história é linda pelo fato de ser um amor, digamos, perfeito. Não tem como aquele amor não acontecer porque não se pode mudar o passado, nem o presente, nem o futuro – tudo segue uma linha. Henry conhece Clare quando ela é apenas uma criança que não entende quase nada da vida. Naquele momento ele conta para ela seu segredo e desaparece em sua frente. Henry volta a aparecer para Clare várias vezes durante toda a sua infância e adolescência, mas, quando Clare completa 18 anos, ela precisa ficar quase 2 sem vê-lo – ele conta para ela que eles se conhecerão no presente dele. Então Clare espera, espera, e encontra Henry quando nem imagina que aquilo poderia acontecer. Depois de Henry já ter explicado para ela tudo sobre o futuro dos dois, é a vez dela de explicar para ele que agora a vida dele é ao lado dela.
Acho que esperei muito do livro e me decepcionei pelo fato de haver muita descrição. O Henry é apaixonante, já o livro, nem tanto. A Mulher do Viajante no Tempo tinha tudo para ser um dos meus livros favoritos, mas acho que a Audrey pecou ao querer descrever demais tudo o que acontece em qualquer momento – não gosto muito de toda essa enrolação desnecessária. Infelizmente criei expectativas demais.
Agora quero ver o filme apenas para ver se ele consegue ser melhor, já que nos filmes os roteiristas sempre tiram demais da história.

“Eu acho fofinho que você ignore a lógica bizarra dos relacionamentos. Acredita em mim. Quando nos conhecemos, eu estava arrasado, e estou lentamente me recompondo porque vejo que você é uma boa pessoa, e eu gostaria de ser assim, também. E ando tentando fazer isso sem você notar, porque ainda não entendi que qualquer mentira é inútil entre nós. Mas há uma distância muito grande entre o eu com quem você está lidando em 1991 e o eu que está falando com você agora em 1996. Você tem que investir em mim; não posso chegar lá sozinho.”
Tati 16/01/2012minha estante
Gostei muito da sua resenha, é exatamente o que eu achei do livro: Uma ótima historia que pecou nos detalhes.
Também fiquei incomodada com a escolha das palavras em alguns momentos. Ás vezes Clare vai ao banheiro fazer "pipi"... Pipi?!? Ah tenha dó né? E logo em seguida a autora escreve palavras chulas e baixas pra descrever as cenas hot... Eu achei totalmente desnecessário.
Criei um debate a respeito disso.

LeticiaSPereira 15/07/2022

Historia de amor pelo tempo
Uma linda históriande amornque atravessa a barreira do tempo. Mostra a importância de se viver no presente.
°°° 15/07/2022minha estante
Confesso que nunca fui muito fã de ?romances?, mas quando peguei esse livro em uma livraria, folheei e conheci a história fui fisgado, enfim li gostei bastante e se tornou um dos meus favoritos da vida.