A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Ariane Senna 12/09/2020

Favorito Sempre
Tenho uma historia muito especial com esse livro que marcou minha adolescência, foi através desse livro que passei a ter vontade de ler mais.

A algum tempo estava com muita vontade de fazer a releitura e matar a saudades da Clare e Henry.

Foi bem diferente reler depois de adulta e casada, consegui entendi melhor os sentimentos da Clare com esposa, seus desafios e superações. Além de tudo vi o qual forte e essa protagonista.

Uma linda história de amor que atravessa o tempo.

Nat Locastro 21/04/2022

Uma leitura bem simples e gostosinha, só tinha visto o filme e apesar d ser bem fiel o livro é tão rico em acontecimentos q é d longe bem melhor, aguardando a série agora!

Elissa 19/08/2022

Poderia ser 5 estrelas..
Primeiro vou enaltecer o livro...
Que história de amor linda, se no começo pode parecer confuso, depois fica uma delícia acompanhar as viagens do Henry
Fico pensando na Clare, como deve ser passar a vida inteira apaixonada por uma só pessoa, será que ela perdeu experiências? Será que foi o contrário?
No caso do Henry, se você soubesse como e quando vai morrer, como viveria seus últimos dias? Como deve ser doído saber o que vem pela frente e não conseguir fazer nada pra mudar, como deve ser melancólico voltar constantemente nos piores dias de sua vida, mas será compensa se você também pode voltar para os melhores dias na mesma proporção?

Poderia ser 5 estrelas se a autora não se repetisse tanto no dia a dia do Henry e da Clare.. muitos capítulos praticamente iguais, dos dois fazendo praticamente nada.
Eu adoto acompanhar a rotina de personagens... mas aqui ficou maçante
Da pra tirar 100 páginas fácil...

; Lili 18/06/2010

Tempo... Angústia pra quem espera
Confesso que no início eu fiquei meio... a palavra não é decepcionada, não sei que palavra usar, mas eu esperava tanto do livro que eu achei que ele não ia ser tudo o que eu imaginava. Porém, continuei com a leitura e SIM! O livro era tudo o que eu imaginava. Quer dizer... ele é muito mais do que eu imaginava.

O livro conta a história de Clare e Henry. Não uma simples história, mas uma linda história de amor. Quem começar a ler, pode achar um pouquinho estranha a narrativa, pois a autora não tem uma ordem cronológica exata. Ela brinca com o passado, o presente e o futuro.
Nós conhecemos Clare criança, aos seis anos, quando ela vê Henry pela primeira vez – ele com quarenta e um anos – Ele apareceu do nada, nu e disse a ela que era um viajante no tempo, a garotinha no início não acreditou, mas ao ver Henry desaparecer na sua frente notou que o que ele falava era verdade.

A partir daquele dia, Clare esperava ansiosa pelas visitas daquele viajante e a história dos dois começa de certa forma ali, pelo menos para ela. Para Henry; quando ele já tem vinte e oitos anos. Parece estranho, mas não é, pois a autora sempre nos indica a data e quantos anos cada um tem e também nos mostra a visão de Henry e de Clare, uma vez que os dois narram.

O que mais me emocionou no livro foi o amor de Clare. Ela amou Henry por toda a sua vida e conhecemos cada etapa desse amor, à medida que os anos passam. Clare o amava tanto que o esperava, esperou até a idade adulta, esperou mesmo depois de casados, esperou até o fim...
Tinha momentos que eu me perguntava por que ela queria viver aquilo, porque ela insistia em viver com um homem totalmente imprevisível, como alguém poderia ser feliz assim? Discordava de algumas coisas, pois achava que Clare não havia tido uma escolha. Para mim, no início, achava que aquilo tudo era de certa forma uma “imposição”. Mas ao longo da história pude perceber que Clare teve uma escolha, ela escolheu ficar com Henry. O amor é mais forte, o sentimento que os une (isso é tão clichê) era tão intenso que acho que aquilo era sim a vida dela, uma escolha dela, algo que não tinha como não viver. E por mais que Henry ficasse ausente, o amor entre eles não diminuía. Sem falar que quanto mais Henry “conhecia” Clare – a menina, a jovem e a mulher – se apaixonava mais por ela.

Uma história para ser sentida, emocionante e quando termina você fica com um pesar porque acabou. Você quer terminar de ler, mas quando isso acontece, há um vazio. Foi assim que me senti.
Uma das mais belas histórias de amor que li, fala sobre o tempo, mas é atemporal, pois creio que será uma história que nunca se perderá e emocionará várias gerações.

Tempo... Muitas vezes um maldito que separa grandes amores, castiga amantes... Mas que também intensifica e fortalece o amor quando ele é verdadeiro.

Camila 05/11/2009

A Mulher do Viajante do Tempo
Simplesmente um dos livros mais lindos que eu já li!!! Ainda estou muito emocionada com o final da história e confesso que chorei muito ao longo de toda a leitura. O amor de Henry e Claire é indescritível! O livro é maravilhoso!

Syntia Tainan @pequeninaestante 21/07/2023

A mulher do viajante no tempo
Tinha visto a série, e agora li o livro, perfeito ??.
E como sempre o livro superando a série. Um amor por esse casal, que supera tantas dificuldades, mas que em momento algum o amor é abalado.

Mayara 02/04/2011

Já escrevi muitas resenhas, mas acabei por não enviar. Quem sabe dessa vez é diferente.

Bem, conheci essa história enquanto vagava pelo youtube. Um vídeo de um fã com personagens do anime Naruto. Gostei do tema e fui atrás. "Viagem no tempo", gosto, porém tenho certo preconceito. Pensei encontrar algo tosco, mas foi muito pelo contrário! Deparei-me primeiro com o filme, fiquei completamente apaixonada e fui atrás do livro. Levei quatro dias para terminar por causa do pouco tempo disponível. A leitura é incrivelmente fácil e envolvente. A narração é variada entre Henry e Clare.

O que é passado, presente, futuro?
É como se os dois tivessem nascido para viver um com o outro. Se Henry não tivesse essa anomalia genética, não teria voltado no tempo onde Clare tinha apenas seis anos, ela iria crescer de outro jeito, tomaria outro rumo. Se Clare não tivesse aparecido na vida de Henry quando ele tinha vinte e oito anos, ele teria levado a vida de um jeito diferente. Quem se meteu na vida de quem primeiro? Para um Henry maduro poder voltar ao passado e saber que aquela garotinha ruiva seria relevante, ela precisaria já ter se metido na vida dele antes. É um dos romances em que você diz que: "É o que tinha que acontecer". Realmente, melhor romance que eu já li e assisti. Nada forçado. Não sou do tipo sentimental, tais histórias costumam não me marcar tanto, mas essa teve um diferencial que até agora não entendo.

História de duas pessoas que viveram um pelo outro, esperando. Quem não gosta do gênero, realmente não vai gostar e achará monótona a história. Não haverá confusão alguma caso preste atenção nas datas.

Devo dizer que o pedido de casamento foi muito melhor no filme. No livro:
"- Clare, eu te amo. Casa comigo?
- Sim!"
'Não, não caso, homem! Se quiser que eu passe o resto da minha vida ao seu lado seja um pouco mais criativo nesse discurso'. Cof.
A tradução não é cem por cento, but.

Filme x Livro. ~
O filme não é uma fiel adaptação. Cortou MUITAS partes e modificou um pouco a história de alguns personagens (sem falar da aparência) e outros nem apareceram.
Não digo que o filme se sobressai ao livro, não é um dos raros casos tipo "Forrest Gump". Mas o filme não é ruim! Se for para comparar eu sugiro "Dexter". Quem leu os livros sabe que o seriado é distinto, o que não significa que a série não tenha qualidade. Essa é um dos casos onde a adaptação teve um excelente elenco, atores de verdade! Rachel McAdams e Eric Bana, muito lindo os dois juntos! Não vou comparar o livro ao filme, cada um com a sua beleza. Mas ao ler o livro eu penso na Rachel e Eric em seus respectivos personagens, ele defendendo a honra de Clare, quando a mesma pediu ajuda numa "vingança" contra um garoto do colégio, em um dos momentos em que ele viajava no tempo.

Para quem gosta do gênero este livro é incrível! Com um final que nos faz pensar sobre esse tipo de amor, onde o tempo é apenas um obstáculo, que não é impossível de ser superado.

Recomendo muitíssimo, tanto o livro quanto o filme!

Najs Lovebook 10/07/2022

Não é um conto de fadas!
"? A gente faz tudo na ordem errada, não? ? Você tem algum problema com isso? ? Não, eu gosto. ? Ótimo. Você veio ao homem certo para todas as suas necessidades extracronológicas."

Conheci a série da HBO e logo comecei a devorar o livro, essa história me arrebatou pro completo.

Apesar de ter um início bem fofo e bonito, aquele sonho super romântico onde você conhece o futuro amor da sua vida ainda na infância, essa história vai muito além disso, nada vem fácil para Clare e Henry e eles precisam aprender a lidar com muitas situações que fogem completamente do "felizes para sempre"

Henry tem uma condição genética que está sempre o levando para o futuro ou para o passado, ele leva uma vida louca e sem sentido até conhecer Clare.

"Lar é onde está o coração. Mas meu coração está aqui. Então devo estar em casa. Clare suspira, vira a cabeça e fica quieta. Ei, querida, cheguei. Cheguei em casa."

A História é profunda e passa por muitas questões importantes da vida, Clare passa a vida esperando por Henry e Henry passa a vida tentando voltar para ela. Não é um relacionamento simples e é preciso muita maturidade e compreensão de ambos os lados.

Mas será que essa espera vale a pena? Será que o pouco tempo que podem compartilhar juntos vale por todo o tempo que não terão? E nesse ponto Henry nos diz algo realmente importante:

"O senhor não acha ? insisto ? que é melhor ser extremamente feliz por pouco tempo, mesmo que se perca essa felicidade, do que passar a vida inteira apenas bem?"

Por essa e outras grandes reflexões, A Mulher do Viajante no tempo é um dos livros mais instigantes que li, a história é interessantíssima e me fez pensar como a autora conseguiu imaginar tudo isso.

Giulia29 05/09/2021

Desidratei nos últimos capítulos.

"Às vezes fico feliz quando Henry some, mas sempre fico feliz quando ele volta"

Alexandra 04/08/2022

"Por que a ausência intensifica o amor?"
Viagem no tempo, achei legal o autor tratar isso como uma doença e não algo científico ou fantasioso, mas isso foi tudo que eu achei interessante.

Pelo título pensei que teria mais do ponto de vista da Clare e como ela se sentia com relação a tudo, mas não foi assim.

O relacionamento deles é muito problemático, um homem nu de 35 anos interagindo com uma criança de 6 anos é sim, muito problemático, sem falar de outros pontos ao longo do livro.

A historia é chata, não acontece literalmente nada, o romance deles sem graça do começo ao fim.

Não recomendo.

Morgs 04/12/2021

O tempo não é nada.
É uma história muito boa e interessante, só não fique esperando uma explicação, um porquê das coisas acontecerem.
Não era exatamente o que eu esperava, e vários momentos me incomodaram , mas no fim eu gostei.

Bel 22/05/2021

Terminei o livro e fiquei pensando em como o amor verdadeiro é bondoso e paciente, em como esperar algo em que se acredita e confiar é importante! Clare e Henry se revezam em contar uma linda história com uma delicadeza, era como se eu estivesse em uma cadeira de balanço os escutando e me encantando com este sentimento tão forte e poderoso! ????

Tainara 28/06/2010

O começo do livro é bem complicado. E à medida que você avança na leitura, ao invés de descomplicar, complica mais ainda. Isso poderia ser um defeito crucial no livro. Mas a autora conseguiu deixar isso para trás, pois, não importa a ordem cronológica dos fatos envolvendo o amor de Clare e Henry. O leitor acaba entrando em um mundo sem fronteiras de espaço/tempo, onde tudo pode acontecer. Encontros Henry velho/Clare jovem, Henry velho/Henry novo se tornam tão comuns que a ordem dos fatos não altera a história. Enquanto você o lê, participa de um mundo onde o tempo é um mero coadjuvante. E o final, aaaah, o final! Lindo, espetacular, de dar arrepios.