A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Esther 01/06/2020

Muito bonito
Li esse livro pela primeira vez em 2010, aos 14 anos. Fui à Bienal com a escola e comprei por causa da capa, acho ela muito bonita. Gostei bastante do livro, principalmente por mostrar um pouco de ficção científica junto com o cotidiano de pessoas, aparentemente, normais.
Agora, depois de 10 anos, vejo que várias coisas passaram batido, como ensinamentos, poemas e música boa.
Gosto que os capítulos sejam dias aleatórios e que alguns só contem pensamentos curtos, mas válidos, que todos chegamos a ter em um momento ou outro. A coisa que eu mais gosto nesse livro, e que busco nas minhas leituras, é que ele conta a vida inteira de uma pessoa. Nesse caso de duas.
Recomendo a leitura.

Ca Agulhari @literario_universo 07/03/2020

Se você gosta de romance, vai amar!
Eu não curto romance, então pra mim a leitura foi arrastada. O plot é legal, rola muita coisa muito bonita no livro todo, mas ele pareceu lento pra mim. Levei mais de duas semanas pra terminar, isso pra mim já depõe contra. Não tenho o que criticar na qualidade da escrita da autora, nem posso falar que há discrepância na história. Só não curti mesmo o ritmo. Talvez eu tenha lido no momento errado, quem sabe? Sinto que, pra quem ama romance, ele possa ser classificado como um dos melhores já lidos. Se você for como eu, amante de suspense/thriller e terror, ele pode ser maçante.

Camaradalopes07 07/09/2020

Maravilhoso!
o livro é excelente, adorei cada momento dele. Valeu muito a pena lê-lo e eu recomendo.

Patricia 20/08/2022

Vi o filme, a série e li o livro por último. Amo essa história de amor, encontros e desencontros de Henry e Clare.

; Lili 18/06/2010

Tempo... Angústia pra quem espera
Confesso que no início eu fiquei meio... a palavra não é decepcionada, não sei que palavra usar, mas eu esperava tanto do livro que eu achei que ele não ia ser tudo o que eu imaginava. Porém, continuei com a leitura e SIM! O livro era tudo o que eu imaginava. Quer dizer... ele é muito mais do que eu imaginava.

O livro conta a história de Clare e Henry. Não uma simples história, mas uma linda história de amor. Quem começar a ler, pode achar um pouquinho estranha a narrativa, pois a autora não tem uma ordem cronológica exata. Ela brinca com o passado, o presente e o futuro.
Nós conhecemos Clare criança, aos seis anos, quando ela vê Henry pela primeira vez – ele com quarenta e um anos – Ele apareceu do nada, nu e disse a ela que era um viajante no tempo, a garotinha no início não acreditou, mas ao ver Henry desaparecer na sua frente notou que o que ele falava era verdade.

A partir daquele dia, Clare esperava ansiosa pelas visitas daquele viajante e a história dos dois começa de certa forma ali, pelo menos para ela. Para Henry; quando ele já tem vinte e oitos anos. Parece estranho, mas não é, pois a autora sempre nos indica a data e quantos anos cada um tem e também nos mostra a visão de Henry e de Clare, uma vez que os dois narram.

O que mais me emocionou no livro foi o amor de Clare. Ela amou Henry por toda a sua vida e conhecemos cada etapa desse amor, à medida que os anos passam. Clare o amava tanto que o esperava, esperou até a idade adulta, esperou mesmo depois de casados, esperou até o fim...
Tinha momentos que eu me perguntava por que ela queria viver aquilo, porque ela insistia em viver com um homem totalmente imprevisível, como alguém poderia ser feliz assim? Discordava de algumas coisas, pois achava que Clare não havia tido uma escolha. Para mim, no início, achava que aquilo tudo era de certa forma uma “imposição”. Mas ao longo da história pude perceber que Clare teve uma escolha, ela escolheu ficar com Henry. O amor é mais forte, o sentimento que os une (isso é tão clichê) era tão intenso que acho que aquilo era sim a vida dela, uma escolha dela, algo que não tinha como não viver. E por mais que Henry ficasse ausente, o amor entre eles não diminuía. Sem falar que quanto mais Henry “conhecia” Clare – a menina, a jovem e a mulher – se apaixonava mais por ela.

Uma história para ser sentida, emocionante e quando termina você fica com um pesar porque acabou. Você quer terminar de ler, mas quando isso acontece, há um vazio. Foi assim que me senti.
Uma das mais belas histórias de amor que li, fala sobre o tempo, mas é atemporal, pois creio que será uma história que nunca se perderá e emocionará várias gerações.

Tempo... Muitas vezes um maldito que separa grandes amores, castiga amantes... Mas que também intensifica e fortalece o amor quando ele é verdadeiro.

Bianca 16/11/2010

O livro teria sido bem melhor se eu não tivesse assistido ao filme antes de lê-lo! Mesmo assim, gostei bastante, principalmente depois que a história se desenvolveu um pouco mais e as coisas foram acontecendo.
A história é realmente incrível! A forma da viagem no tempo é diferente das que eu costumava ver em outras histórias com mesmo tema e faz um pouco mais de sentido também! :)

A escrita não é poética e encantadora. O que prende nesse livro é a história! Não é um livro cheio de ensinamentos (apesar de sempre ter alguns) e nem gera tantas reflexões nem conflitos internos. É uma história leve e que possui algumas cenas bem bonitas de se imaginar! ^^

clementine 08/05/2022

Um história de amor além do tempo
Quando resolvi pegar esse livro para ler foi porque descobri que haveria uma adaptação dele esse ano para a HBO Max esse ano em forma de série e também pois estava numa ressaca literária há meses e queria ler algo numa temática que eu amasse muito que é a viagem no tempo.
O que eu mais gostei nessa história foi a viagem no tempo em si ser tratada como uma desordem genética e não feita por meio máquinas ou portais isso deu mais realismo a história além do que a própria viagem no tempo é quase como uma ''vilã'' na história principal. O fato é que esse livro é um romance em que o desenvolvimento vai além do casal Henry e Clare terem o seu ''felizes para sempre'' aliás poderia muito bem ir para esse clichê e terminasse assim que Clare reencontrasse Henry no presente porém vai além disso.
O que eu mais amei nessa história foi evidenciar o problema do Henry como parte do início do romance dele com a Clare e também como principal parte principal dos conflitos do casal em meio o caos da doença do Henry sentido a cada página acompanhamos sua rotina sem sabemos o que vai acontecer pois a imprevisibilidade é o guia principal dessa trama.
A Mulher do Viajante é um romance agridoce para quem ama história de casais apaixonados mas também uma história dura e realista sobre um relacionamento ao longo dos anos.

daynnem 12/12/2020

Outro da categoria romance pra quem gosta de sofrer
Chorei tanto nesse livro, quase desidratei

Giulia29 05/09/2021

Desidratei nos últimos capítulos.

"Às vezes fico feliz quando Henry some, mas sempre fico feliz quando ele volta"

Bárbara 13/06/2022

Leitura interessante.
Henry, de alguma maneira se desloca no tempo e espaço. Clare o conhece desde a infância, seus destinos são entrelaçados.
A narrativa se constrói a partir do relato de ambos.
Sentimos junto com eles suas alegrias, medos, solidões e esperanças.

Ariane Senna 12/09/2020

Favorito Sempre
Tenho uma historia muito especial com esse livro que marcou minha adolescência, foi através desse livro que passei a ter vontade de ler mais.

A algum tempo estava com muita vontade de fazer a releitura e matar a saudades da Clare e Henry.

Foi bem diferente reler depois de adulta e casada, consegui entendi melhor os sentimentos da Clare com esposa, seus desafios e superações. Além de tudo vi o qual forte e essa protagonista.

Uma linda história de amor que atravessa o tempo.

Bel 22/05/2021

Terminei o livro e fiquei pensando em como o amor verdadeiro é bondoso e paciente, em como esperar algo em que se acredita e confiar é importante! Clare e Henry se revezam em contar uma linda história com uma delicadeza, era como se eu estivesse em uma cadeira de balanço os escutando e me encantando com este sentimento tão forte e poderoso! ????

Nat Nat 29/05/2021

"Lar é qualquer lugar onde se descansa a cabeça."
Traduzido para 33 idiomas, A Mulher do Viajante no Tempo, vai nos contar sobre um casal que tenta levar uma vida normal de uma forma inusitada: Henry é viajante no tempo, e não porque escolheu ou que nasceu para ser super herói como vemos por ai. Ele viaja no tempo por conta de uma condição genética rara da qual ele foi submetido por uma forte emoção. Ele não controla quando vai, quando volta ou para onde vai. Ele pode estar aqui e *PUF* não está mais.

Onde Clare entra nisso? Ela é a esposa, que o aguarda entre uma viagem e outra. E você pode estar pensando, nossa que vida mais chata e solitária... É nesse ponto que somos inseridos na vida do casal, poderia sim, ser uma vida de solteira estando casada, mas os personagens resolvem nos mostrar várias perspectivas e ângulos diferentes de suas histórias como casal. Nesse vai e vem no tempo, vemos o crescimento e amadurecimento de Clare, a aceitação sobre a condição de Henry e vemos um Henry que sempre esteve ao lado de Clare e acima de tudo que soube esperar por ela em vários e vários anos, até que acontecesse o que já estava escrito para acontecer.

"A cura pode ser pior que o problema."

O que eu achei:
Apesar de ser um romance, eu gostei do livro, no entanto, alguns pontos me incomodaram, como por exemplo, a história não ser contínua, indo a todo momento para frente e para trás, por muitas vezes me senti perdida, o que me fez não me identificar com os personagens principais.

"Às vezes, fico feliz quando Henry some, mas sempre fico feliz quando ele volta."

Você gosta de histórias com viagens no tempo?

site: https://www.instagram.com/aerolivros/

Ray Shenayder 28/05/2022

História incrível
Chorei no livro, chorei assistindo filme e chorei assistindo a série. Devorei cada página. Maravilhoso. Acho que de hoje em diante nenhum outro casal irá superar Henry e Clare para mim.