A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Najs Lovebook 10/07/2022

Não é um conto de fadas!
"? A gente faz tudo na ordem errada, não? ? Você tem algum problema com isso? ? Não, eu gosto. ? Ótimo. Você veio ao homem certo para todas as suas necessidades extracronológicas."

Conheci a série da HBO e logo comecei a devorar o livro, essa história me arrebatou pro completo.

Apesar de ter um início bem fofo e bonito, aquele sonho super romântico onde você conhece o futuro amor da sua vida ainda na infância, essa história vai muito além disso, nada vem fácil para Clare e Henry e eles precisam aprender a lidar com muitas situações que fogem completamente do "felizes para sempre"

Henry tem uma condição genética que está sempre o levando para o futuro ou para o passado, ele leva uma vida louca e sem sentido até conhecer Clare.

"Lar é onde está o coração. Mas meu coração está aqui. Então devo estar em casa. Clare suspira, vira a cabeça e fica quieta. Ei, querida, cheguei. Cheguei em casa."

A História é profunda e passa por muitas questões importantes da vida, Clare passa a vida esperando por Henry e Henry passa a vida tentando voltar para ela. Não é um relacionamento simples e é preciso muita maturidade e compreensão de ambos os lados.

Mas será que essa espera vale a pena? Será que o pouco tempo que podem compartilhar juntos vale por todo o tempo que não terão? E nesse ponto Henry nos diz algo realmente importante:

"O senhor não acha ? insisto ? que é melhor ser extremamente feliz por pouco tempo, mesmo que se perca essa felicidade, do que passar a vida inteira apenas bem?"

Por essa e outras grandes reflexões, A Mulher do Viajante no tempo é um dos livros mais instigantes que li, a história é interessantíssima e me fez pensar como a autora conseguiu imaginar tudo isso.

daynnem 12/12/2020

Outro da categoria romance pra quem gosta de sofrer
Chorei tanto nesse livro, quase desidratei

GiGi 15/05/2020

Perfeição em forma de livro
O livro é detalhista e bem construído, a autora consegue vencer o desafio de fazer o leitor sentir e entender as viagens no tempo sem fazer o leitor e o livro de perderem....você percebe que tudo se encaixa no final.
Foi uma leitura maravilhosa, e fico muito feliz de ter embarcado na vida de Henry e Clare??

rafinha 01/02/2022

Eu AMEI esse livro, eu amei as reflexões, gostei mto de como usaram a ficção dentro de uma história suer realista e humana, minha única crítica é que em alguns momentos o livro ficou um pouco massante mas logo dps ja recuperava o ritmo

Nathália 30/06/2010

O que dizer desse livro?! Simplesmente fantástico, encantador, lindo!!!
A autora soube conduzir uma história impossível, de uma maneira totalmente verdadeira... É difícil explicar! Ainda estou suspirando e devo dizer que chorei horrores em algumas partes, principalmente no final!

Antes de começar a ler, achei que até pegar o ritmo da leitura teria alguma dificuldade pra me encontrar! Mas não, além de sempre nos dizer em que ano estão e quantos anos têm cada personagem na ocasião, no início do livro a autora tenta seguir uma cronologia e acompanhamos os fatos (na maior parte do tempo) conforme Clare cresce!
Além de tudo, o livro é narrado pelos dois personagens principais e, com isso, observamos a angustia, a felicidade, o sofrimento e os sentimentos mais íntimos dos dois durante todo o tempo!

É muito difícil falar sem contar alguma coisa importante e acabar estragando a surpresa de quem ainda não leu...
A leitura é doce, romântica, triste, tem partes realmente engraçadas e os personagens são apaixonantes e envolventes, mesmo com seus conflitos!

Clare, desde menina conhece o homem da sua vida, seu verdadeiro amor e, com isso, passa a vida esperando que Henry ‘volte’ de suas viagens no tempo!
Henry vive uma vida muito ‘anormal’ e tem dificuldade de se adaptar, mas, depois de conhecer Clare, ela se torna seu porto-seguro!
A ligação que existe entre eles é indescritível... É um romance perfeito!

Amei demais a leitura! Com certeza, está mais que recomendada!!!

Maya 13/01/2022

Uau
Incrível e triste ao mesmo tempo! Que livro!! Foi uma ótima leitura para começar o ano :D. Tava sentindo falta de histórias densas como essa.

Mitty 13/01/2021

Romântico, dramático... e superficial
Peguei este livro para ler por dois motivos: Porque janeiro é o mês de ficção científica e também porque o livro encaixava para a #MLV2021 do meu timão #TimePoseidon. Foi uma experiência boa, gostei muito do romance e minha cabeça dava vários nós tentando entender a linha do tempo mas depois de um tempo você passa a entender sem mais problemas. Os personagens são extremamente humanos, creio que não há jeito melhor de descrever. São egoístas, mesquinhos, mas também altruístas, gentis e carinhosos. O casal principal se encontra em uma situação tão complicada que não sei se posso julgá-los por suas ações e sentimentos, pelo menos não totalmente. É muito claro e bonito o amor dos protagonistas e o coração chega a dar aquela apertada no final. É um amor intenso e verdadeiro que muitos apenas sonham em alcançar um dia, que sempre vence mesmo contra o pior inimigo de todos – o tempo.

A autora não consegue decidir se queria fazer uma ficção científica ou romance ou sobre arte e música ou um experimento social e no fim vira uma mistureba superficial. O livro também abusa um pouco com a sua vontade latente de exibir seus próprios conhecimentos, 90% das coisas citadas – livros, autores, músicos – eu nunca nem ouvi falar. Se fosse uma vez ou outra eu falava nada, mas o fato de ser o /tempo todo/ irrita. Tanto Clare quanto Henry tem vozes extremamente parecidas, e como a narração é em primeira pessoa, isso pode confundir leitores que param no meio de um capítulo ou algo assim.

_Ane_ 19/12/2020

Uma leitura que te prende do início ao fim. Uma história de amor literalmente através do tempo.

Da leitura, penso da importância de estar no aqui e agora e não viver de memórias e sonhos (pelo menos não a todo instante).

Recomendo muito a leitura. ?

nathykw 15/06/2010

Espetacular
Simplesmente o melhor livro que já li na vida.
O mais triste também. Foram quase 100 páginas chorando, e no finalzinho de soluçar.

É lindo. O começo é um pouco confuso e paradinho, mas depois ele engrena e não dá vontade nenhuma de parar.
Audrey escreve maravilhosamente bem, e mesmo se tratando de uma situação um tanto ficcional, cada detalhe faz parecer real, e não tem como não se emocionar pra valer.

Recomendo de olhos fechados, vale cada página.

Renata Céli 04/01/2013

História de Amor
Esse livro me encantou muito. Impossível não se apaixonar pelo casal Henry e Clare.

Como todos já devem ter visto na sinopse, o livro conta a história de Henry, um viajante no tempo. Isso ocorre, porque ele tem um problema genético que o faz se transportar no tempo - passado e futuro - quando passa por momentos estressantes. Nesse vai e vem, ele conhece Clare e eles vivem uma linda história de amor.

Um ponto que achei muito legal no livro foi o fato de mostrar a vida desse casal desde os tempos de criança até a fase adulta. A gente acaba ficando íntimo dos personagens e criando um vínculo com eles.

Voltando à questão da viagem no tempo, como Henry possui esse "problema", a vida deles deveria ser bastante instável, afinal, um relacionamento com uma pessoa assim, que some e aparece em diversas épocas, deveria ter um mínimo de oscilação e incerteza. E o mais interessante é o paradoxo que existe aí. A vida deles deveria ser instável, mas não é. O amor deles é tão lindo, tão verdadeiro, tão real, que faz com que a vida deles seja estável e permanente. Eles se amam, confiam um no outro e sabem que o amor deles é eterno. Eles têm certeza disso e essa certeza reduz a instabilidade de suas vidas, eles estarão juntos para sempre, não importa como. Pode haver momentos estressantes, em que ocorre a dúvida: Onde Henry está dessa vez? Será que está seguro? Mas isso não faz de suas vidas algo instável. Isso só faz aumentar o amor entre eles e a estabilidade desse amor. A viagem no tempo acaba sendo algo normal em muitos momentos, eles convivem com isso, aprendem a lidar. Ou seja, isso é algo constante no dia a dia e eles não deixam que isso seja um empecilho em suas vidas, isso não pode atrapalhá-los. Aconteça o que acontecer, o amor deles resiste a qualquer coisa, qualquer tempo, qualquer ausência, qualquer presença, qualquer dúvida. Essa é uma verdadeira história de amor...
Renata CCS 09/10/2013minha estante
Uma de minhas mais novas aquisições. Boa resenha!

Ana Lívia Mourão 16/05/2021

Eu já era apaixonada pelo filme, o livro é ainda melhor! Superou as expectativas, que já eram altas! Clare foi corajosa demais e Henry mais ainda! ??

ana. 11/12/2009

Chorei.

Ká Guimaraes 11/03/2010

lindo,muito lindo
amei muito bom,melhor que o filme
me deu ate vontade de chorar