Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Naty 24/09/2020

Uma semana para se perder é o segundo volume da série Spindle Cove, escrita pela autora Tessa Dare. O romance de época mescla bom humor, atração
Sinopse: A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve.  Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura.

Célia 29/09/2020

Já era de se imaginar
Minerva Highwood estava disposta a fazer de tudo para que o safado, Lorde Payne, se casasse com sua bela irmã Diana. Não que Lorde Payne quisesse se casar com alguém, ele só queria se mandar para Londres para chegar a maioridade e torrar a grana do título que ele herdaria. Então Minerva fez um acordo (ou achou que fez) com Colin (Lorde Payne) para que a acompanhasse até a Escócia para um que ela fizesse uma apresentação para a Sociedade de Arqueologia da qual ela faz parte - na verdade ela só assina o sobrenome. Colin aceita meio que na marra e vão para a viagem até a Escócia e nisso acontece tudo que é coisa! Colin inventa um monte de histórias para justificar os dois viajando juntos sem comprometer a honra da Minerva. Aos poucos vai acontecendo a construção dos personagens e ao final você acapa se convencendo de que são um casal perfeito dentro das imperfeições de cada um.
É um livro bem divertido e gostoso de ler! Achei bem melhor que o primeiro e já estou ansiosa parw o próximo como mostram nos últimos capítulos deste livro.

SueSouza 11/10/2020

Amei
“Eu amo você. Eu amo que você seja inteligente, leal, curiosa e forte, mas também amo que às vezes você não é, porque então eu posso ser forte por você. Eu amo poder contar tudo para você. Tudo mesmo. E amo que você sempre tenha algo surpreendente para dizer.”

Olá Pockets!!

Eu sou apaixonada por romance de época, e hoje vamos tomar nosso chá em Spindle Cove ao lado de várias mulheres que estão aprendendo a se descobrir. E nossa protagonista é uma das melhores, é inteligente, geóloga, verdadeira e adora um experimento científico com rochas (rsrs). E temos Colin, o irresponsável que vive atrás das mulheres, e só quer curtir a vida.
Como o livro faz parte de uma série, já conhecemos Minerva e Colin no livro um "Uma noite para se entregar", onde eles soltam várias farpas um contra o outro e já percebemos que a história deles seria bem divertida.
Minerva não vai deixar Colin se aproximar de sua irmã por que o considera um devasso.
Os diálogos entre os dois são ótimos, além de toda a tensão sexual (tenso). Minerva e Colin tem uma química tão boa, que nem percebemos os capítulos passar. Tessa Dare nesse livro trouxe uma temática interessante sobre o papel da mulher no século de XIX, de como mesmo sendo inteligente e pesquisadora, a mulher não podia acessar alguns ambientes. De como existem mulheres que não pensam só em casamento, que tem outras ambições.
A história é leve e divertida, para soltar várias risadas. E ver como a amizade das irmãs e das outras mulheres de Spindle Cove é bonita, pois são mulheres diferentes com objetivos próprios. E de como amizade, família é importante (mesmo quando tem alguém na família que fala coisas absurdas). Recomendo a história, pois é leve e divertida.

site: https://www.instagram.com/p/CCtlJISDjTb/

Jessiliades 24/10/2020

Perfeição!
Que livro maravilhoso!!! Estou extasiada!

A narrativa tem uma escrita super fluída e uma história apaixonante.

Minerva e Colin são um casal maravilhoso. Carismáticos e com uma química intensa e palpável.

Minerva é dona de uma inteligência gigantesca, mas cheia de inseguranças e justamente esse contraste faz a personalidade dela ser tão maravilhosa.

Colin é o típico libertino dos livros, mas seu bom humor e galanteios trazem uma autenticidade que poucos personagens conseguem ter e expressar.

O livro é cheio de momentos cômicos e diálogos inteligentíssimos.

O final é lindo e mágico e não poderia esperar menos de Tessa Dare!

UMA SEMANA PARA SE PERDER, se tornou de longe um dos meus romances de época preferido!

Stefanie.Fogaca 24/10/2020

Fofo
Amei a personagem principal, a Minerva é inigualável pela maneira com a qual ela vai se descobrindo alguém forte, ousada e decidida, além é claro da inteligência dessa mulher e a forma que ela se arrisca nessa aventura para Escócia é incrível, porém não gostei do Colin então em vários momentos shippar o casal foi um pouco difícil.

melissasilim 26/10/2020

Sem arrependimentos mas não leria novamente
Eu demorei mais tempo do que gostaria nessa história. As lamentações do Colin me irritaram muito, eu sei, faz parte da história dele, mas é tanta lenga-lenga que no fim eu terminei de ler na força do ódio. O início da história foi a minha parte favorita, quando eu cheguei no final descobri que não odeio tanto esse livro como achei antes mas também não amo.

Duda 26/10/2020

Tessa Dare está se tornando uma das minhas escritoras de romance de época favoritas por causa da leveza de sua escrita e os contextos inusitados que ela coloca os seus personagens.

A Minerva foi uma das protagonistas que eu mais gostei de conhecer.Ela é uma geóloga inteligente, prática e racional.O Colin é o típico libertino que não se preocupa com nada além de bebidas, jogos e mulheres.Isso vai causar muitos atritos entre os dois, mas se tem uma coisa que eles não podem negar, é a atração que sentem um pelo o outro.Eles vão embarcar em uma viagem, programada para ser rápida e sem muitas complicações, mas que vai se tornar uma aventura para os dois, com direito à assaltos, príncipes, encantadoras de serpentes, e descobertas de sentimentos e desejos que eles desconheciam.

Eu adorei conhecer esses dois personagens e meu coração ficou muito quentinho com o final do livro.Confesso que algumas atitudes machistas do Colin me deixaram incomodada, mesmo que o personagem seja, na maior parte o tempo, extremamente encantador.E a Minerva foi incrível, definitivamente precisamos de mais mocinhas de época cientistas.

A leitura foi tranquila e envolvente, a autora não deixou a estória decair ou ficar parada em nenhum momento.Estou ansiosa para continuar a série e descobrir o que a Tessa Dare escreveu nas histórias de amor das próximas mulheres.

Juli.ana 27/10/2020

Que história insana rs
Essa história realmente foi muito prazerosa. Com personagens únicos. Temos um mocinho cínico, mentiroso, que convoca o caos rsrs
Sério! O cara é um patife de tão bom em mentir rs
E uma mocinha (Minerva) inteligente, corajosa, forte.
As aventuras que eles passam para tentar concluir um objetivo.
As histórias que o Colin inventa e as ciladas que colocam os 2. Não vou contar pq vcs precisam se surpreender com a criatividade do sujeito. O Menino Maluquinho perde pra ele.

Ah é o livro é muito hot. Nossa, muito muito hot! Caramba. Gente, existe hot e existe esse nível aqui. É insano.

Esse é um livro para rir, se emocionar, respirar fundo. Tomar um arzinho rsrs
Foi uma jornada e tanto, muito divertida, recomendo

- Tallyho!
- Maluco!

Beatriz.Dordetto 29/10/2020

Uma Semana Para Se Perder
Uma história cativante e diferente do que normalmente se encontra. Foi o primeiro livro que eu li com uma geóloga, o amor de Minerva por essa área é fascinante e eu nunca tinha visto algo assim nos livros, muito menos em um romance de época.
Esse é um livro que aquece o nosso coração, com um boy levemente teimoso e com traumas, mas que a cada dia dessa viagem se vê mais apaixonado pela Min. Uma história com vários clichês incríveis, temos enemies to lovers, o casal tem que dividir a mesma cama...
Eu estava super animada pra ler esse livro, e ele não me decepcionou nem um pouco.
Recomendo DEMAIS, obra favoritada com sucesso!! Tessa Dare é uma autora esplêndida!

Ytha 29/10/2020

Não diga dessa agua nunca bebereis
Eu tinha um pequeno preconceito com os livros da Tessa, não gostava e depois de algumas tentativas em que eu os abandonei, larguei completamente de mão e percebi que não era mais para mim e não ia tentar engolir o que não me descia, então posso dizer que foi uma surpresa gratificante quando eu me deparei com esse livro, passei semanas me corroendo para ler, quando dei um basta e resolvi atender ao anseio.

Foi uma surpresa gratificante ler ele e foi tão leve, fluído e divertido que foi difícil me despedir, para ter uma noção, o casal sem dúvidas ganharia um prêmio se houvesse uma competição de quem consegue se meter em mais enrascadas em um curto período de tempo.

Uma boa lição de moral sobre parar de condenar tudo, por causa de algumas tentativas mal-sucedidas.

Jezi 07/11/2020

Perfeito
Meu livro preferido da série (na verdade sou bem divida entre esse e A dama da meia noite).
Sou APAIXONADA pelo Colin (não tem como não se apaixonar pelo jeitinho dele).
Vale muito a pena ler, é super engraçado e fofo, romântico demais ??

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 08/12/2020

"Somos irmãs, não concorrentes."
Ahh acho que até agora é o meu favorito!! Impossível não se apaixonar por esses dois, a mocinha é INCRÍVEL e o mocinho tem um jeitinho que encanta mesmo que a gente não queira kkk
Adorei todo o enredo, me diverti muito com as confusões que eles se enfiaram, e adorei como o amor deles foi sendo construído. O final é uma delícia também a parte, e algumas passagens desse volume já deixa a gente super ansioso pelo próximo.

Carolina 15/12/2020

?Mas case hoje comigo. Para que eu possa compartilhá-la com o mundo.?

O livro todo se trata de uma mulher independente e um libertino que vida cadelinha da Menerva.

Achei bom, poderia ser melhor.