Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

rxgomex 22/12/2020

Apaixonante
Eu me apaixonei por esses personagens desde o primeiro livro, mas esse foi arrebatador.
A Minerva, com sua inteligência e curiosidade faz querer bater palmas e gritar e o Colin... Ah, o Colin! Ele causa uma sensação de ansiedade. O humor dele, a forma que enxerga o mundo e a vida é apaixonante demais.
Eu amei esse livro e me sinto até triste porque acabou.
O casal amadureceu entre todas as aventuras e se tem uma coisa que esse livro não é: É previsível.
Ele surpreende a cada página ??
Estou muito apaixonada por essa série e ainda mais por esse casal que ganhou um lugar especial entre os meus favoritos.

Nalice 29/12/2020

A cientista e o libertino
A química entre o casal de principais é muito gostosa!
Bem, se trata de mais um romance com o mocinho libertino que é assim por conta de cicatrizes profundas na sua alma e encontra no amor da mocinha, que o vê na sua vulnerabilidade e mesmo assim o abraça, a cura. Esse clichê que a gente tanto ama. Mas um pouco diferente... é ótimo ver mulheres cientistas nesses romances! E lindo a sensibilidade com que aborda e expressa a história dos traumas e dramas familiares. É o que mais amo nesse tipo de romance.

Se você gosta desse tipo de clichê, capaz que ame essa história adorável e leia em um dia como eu!

Beatriz.Ribeiro 02/01/2021

Colin ??
Esse ano resolvi reler esse amorzinho livro e acabei lendo em dois dias. Como não amar az aventuras da Min e Colin???

Caroline1282 07/01/2021

não sei se posso dizer que Colin e Minerva arrebataram meu coração, mas com toda a certeza conquistaram o seu lugar dentre os outros.

Um libertino e uma intelectual, quem diria, que seriam a combinação perfeita?

Babi 07/01/2021

Tallyho!! Maluco!!
Minerva é uma geóloga incrível que sabe correr atrás de seus sonhos, e com a ajuda do maravilhoso lorde Colin eles embarcam em uma viagem maluca sem pé nem cabeça kkkkkkkk eu nunca imaginaria nada do que rolou nessa viagem. Que loucura que foi esse livro kkkkk eu nem sei explicar o tanto de ataque de risos que eu tive. Eu amei demais

ßia 13/01/2021

AMEI
Fazia tempo que não ficava apaixonada por um romance igual fiquei por esse
Os personagens são tudo! Recomendo muito

'duarda 14/01/2021

colin e minerva são maravilhosos
Se no livro anterior o ship não me conquistou, aqui foi exatamente o contrário. Colin e Minerva são maravilhosos juntos e tem uma química incrível. A história como um todo também foi bem divertida e criativa, fugindo dos clichês padrões que tanto vimos por aí. Ainda não me causou a sensação que os livros de CEA da Tessa causaram, mas admito que adorei a originalidade e o bom humor sempre presentes na narrativa.

Lala 14/01/2021

Maravilhoso
O coração fica quentinho com um livro desses. A Tessa caprichou na comédia, no desenvolvimento do casal e da história em si.
Amei ver uma personagem tão diferente das outras, uma geóloga (inclusive ser representada em um romance de época me deixou nas nuvens!), extremamente inteligente, várias inseguranças reais e com um belo de um propósito.
Min e Colin são perfeitos um para o outro, o crescimento de ambos tanto separadamente quanto como um casal é lindo de se ver. É tão fofo que cheguei a querer ser ela. Vale muito a pena a leitura.

Ana 15/01/2021

Fui com coração na mão e me surpreende, me apaixonei por cada detalhe e por cada momento q eles compartilhavam não só de momento conjugal mas dos momentos em que eles dividiram seus medos e seus sonhos, foi tão lindo vê o Colin se abrindo ao amor, ao amor dela e se entregando de corpo e ao alma, assumindo a responsabilidade e mostrando q é o homem perfeito pra ela, que aceita ela exatamente como ela é, com óculos, com pedras, com Francine ou sem Francine. E ela aceita ele, ela sempre o aceitou exatamente como ele é, brincalhão, sedutor e com medos, medos ocultos que somente ela tem conhecimento.

ELES SÃO SIMPLESMENTE TUDO PRA MIM ????

Fer 17/01/2021

Tallyho
Mais um casal "inesperado" do vilarejo de spindle cove, Minerva é uma geóloga que quer deixar sua marca no mundo já Colin é um libertino sem muitos objetivos, os dois juntos entram em uma aventura divertida e sensual.
 O livro trás uma leitura bem gostosa e fluida de ler, muito bom para passar o tempo, gostei bastante do casal.

Recomendo.

Jhen 17/01/2021

Descobri que te amo demais...
Ta bom, vamos falar desse livro
MEU DEEEEEEEUS O QUE FOI ISSO TESSA?!
Me diverti horrores, ri de chorar, me emocionei e me surpreendi também, não esperava tanto.

Em muitos momentos eu quis dar um soco na cara deles, principalmente da Minerva mas por fim acabei amando eles de uma tal forma que só queria colocá-los num potinho e abraçar.

É uma história muito bem escrita, com um enredo que foge do clichê, o mesmo me fez de perder o ar, suspirar, me sentir na aventura com eles e rir mas rir muito (acho que já falei isso né haha).

O romance foi bem construído, que eu senti iniciando e se firmando, ela não colocou jogado ali como apenas um instalove, não ela mostrou muito mais e isso foi uma das coisas que me cativou.

Enfim, amei! Depois de Um casamento conveniente esse sem dúvidas é meu segundo favorito da Tessa.

Mailena 17/01/2021

Nem acredito que eu acabei. Esse livro é simplesmente tudo. Amei muito a protagonista ser fora dos padrões e ser tão incrível e forte assim. E tudo oq eu queria era um Colin na minha vida, virei 100% cadelinha desse homem. Não tenho nem palavras pra descrever esse livro, amei amei amei. Apenas leiam!!! Sério!

Thaís Regina 18/01/2021

Resenha por Thaís Regina 🔸 Uma semana para se perder 🔸 Tessa Dare 🔸288 páginas 🔸 Gutemberg 🔸 5/5 ⭐ + ❤️ 🔸️ 5/5 🔥
Olá amores, tudo bem?

Uma semana para se perder é o segundo livro da coleção Spindle Cove, e para mim o melhor. Favoritei ele na metade do livro e não me arrependo.

Desde que se conhecem, Minerva e Colin vivem brigando e discutindo, pois, a mãe de Minerva quer que Colin se case com a irmã mais velha de Minerva e a moça não deseja isso para ninguém – que não seja ela mesma.

Minerva Highwood é geóloga e, prefere estar entre as rochas do que entre os humanos (e tá errada?). Ela é uma mulher inteligente e determinada, por isso decidiu que irá a um simpósio em Edimburgo mostrar a sua descoberta geológica mais recente, uma pegada de um animal pré-histórico. Só que ela precisa da ajuda de um cavalheiro, e a quem ela recorre? Isso mesmo, a Colin.

Colin é um visconde e um libertino de primeira qualidade (ou última) e não faz questão nenhuma de esconder isso. Só que o que ele esconde por traz de todo seu charme é que ele tem traumas profundos (É AQUI QUE A GENTE LARGA A TOALHA NÉ MENINAS). Durante a viagem com Minerva, vamos descobrindo que o Colin é um homem gentil e leal às suas promessas.

Durante a viagem o casal enfrenta os mais diversos perrengues imagináveis e inimagináveis. O que torna o livro muito engraçado e divertido porque além de eles estarem sempre trocando diálogos mordazes, eles estão sempre se envolvendo em enrascadas.

Como um romance cão e gato, o nosso casal vai percebendo que o que era para ser ódio, na verdade era paixão. E que apesar de todo o tipo de encrenca que eles encontram, Colin em hipótese alguma deixa Minerva desacreditar que ela apresentará seu trabalho em Edimburgo.

site: https://www.instagram.com/p/CJuDFoODTcV/

Anna Lu 18/01/2021

Perfeito! Um dos melhores romances que eu já li!
Tudo é perfeito nesse livro!

Eu já sabia que ia amá-lo quando nos primeiros capítulos eu já fiquei toda chorosa, não se eu estava muito sensível, mas o trauma do Colin e a forma que a Minerva se via mexeram muito comigo.

Uma das coisas mais lindas no livro é como eles se apoiam. A forma que a Minerva ajuda ele a lidar com o trauma, não tratando como centro de reabilitação ou como se ela fosse a cura milagrosa (como outros livros mostram as mulheres, como se fosse obrigação delas "curar" um cara traumatizado), e a forma como ele sempre apoia ela e se orgulha e instiga cada conquista dela, o valor que ele dá no trabalho dela, por que sabe o quanto significa para ela.

E ainda ela é uma cientista brilhante, no século 19. Precisamos de mais mulheres cientistas nas histórias!!

Além disso o livro tem as declarações mais lindas e perfeitas. É impossível escolher só uma, mas vou botar um gostinho aqui:

"Eu amo você. Eu amo que você seja inteligente, leal, curiosa e gentil. Eu amo que você seja destemida, corajosa e forte, mas também amo que às vezes você não é, porque então eu posso ser forte por você. Eu amo poder contar tudo para você. Tudo mesmo. E eu amo que você sempre tenha algo surpreendente para dizer. Eu amo que você chame as coisas por seus nomes certos. Que você não tenha medo de chamar uma teta de teta, um pênis de pênis. Mas acima de tudo, eu amo que, mesmo depois dessa semana louca e inconsequente comigo - mesmo com seu coração, sua reputação e seu futuro em jogo - você foi corajosa o bastante para chamar amor de amor. Porque é exatamente que isto é. Eu amo você, Minerva. Nós nos amamos."